Tasting Freedom
Ultimamente eu estava me sentindo acorrentado a qualquer coisa, como se uma onda de eventos importantes me impedisse de simplesmente sair e explorar algum lugar. Por menor que o meu espirito de aventureiro fosse, ele ainda existia. Ou era apenas a minha vontade de quebrar a rotina monótona que havia se estabelecido com a transição de um festival para um Contest, aliais se continuasse nesse ritmo eu deixaria de ir em muito mais competições do que só a de Sienna.
Tomei um belo café da manhã em Lavender e aproveitei para dar uma ida na torre fantasma, prestar respeito às pessoas queridas que já haviam partido dessa vida. Para alguns o lugar poderia ser macabro, mas eu o achava curiosamente relaxante. Retornei ao Centro Pokémon para tomar um banho e fazer uma “limpeza energética”, uma vez arrumado me preparei para adentrar a Rota 10.
O cheiro do mar me saudou como um anfitrião de bom coração. Fechei os olhos e procurei um lugar para me escorar e ficar largado por alguns minutos. Isso sim era descanso. Quando me senti satisfeito, libertei os quatro monstrinhos de suas esferas de captura para aproveitarem a viagem. Rookidee ainda estava se acostumando comigo, enquanto a Scorbunny só tinha a impressão que todos os filhotes associavam ao seu treinador, mas ainda não sabia muito sobre mim.
- Espero que estejam gostando do lugar, mas caso queiram ficar na Poké Ball é só me avisar. – Comentei, preocupado que a coelha não estivesse confortável perto de tanta água. – Eu pensei nos seus nomes. O que acham de Dinah e Nikita? – Apontei para o corvo e depois para a felpuda. Recebi uma expressão levemente satisfeita da primeira e pulinhos animados da segunda. – Perfeito! Aliais, essas são Silena e Thalia.
Apresentei a Togekiss e a Grookey para as integrantes mais novas. A símia, por ser tão agitada como a Fire Type, logo fez questão de acenar e pular sobre as duas, como se estivesse tentando dar um abraço. Por outro lado, a fada gigante apenas sorriu e as cumprimentou em sua linguagem incompreensível. Sendo assim, começamos a caminhar/voar pela rota. As duas filhotes ficavam mais próximas de mim, enquanto as voadoras as vigiavam e exploravam o território.
(C) soph