Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Missão] Turn up the music

2 participantes

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
Eu não esperava que, depois das minhas especulações, Duda fosse por tudo em prática sozinha. Na minha cabeça ela iria me responder uma coisa ou outra, me levantar dúvidas de volta, talvez me dar alguns elementos e mais peças pra encaixar. Então, foi uma surpresa ver ela "comprar" minha ideia e agir.

Ah, eu também acreditava que veria uma fruta fresca sendo colhida pra atrair o grandão, ou no máximo usaria uma das minhas. Mas não, a ruiva sacava o próprio lanche pra usar de isca. Aquilo me deu uma dó, uma vontade de querer impedi-la de cometer esse desperdício... Desisti só porque assim que ela desembalou o sanduíche todos salivamos e, principalmente, deu resultados com Snorlax.

Em instantes o dorminhoco estava fora da área de trabalho, deixando o campo de plantio totalmente livre. Fiquei contente com o resultado positivo do que era pra ser só um palpite meu, e no fundo só torcia pra que o Pokémon não ficasse tentado a voltar pra outra posição...

– Interação Rural... Quê? – fiquei desconcertada, perdida, mas não consegui não rir pelo ânimo dela, pela nossa vitória e pela minha própria situação – Não, não fiz essa ainda não. Na verdade eu sou uma caloura. O que quer que eu tenha feito ainda tá mal no I, bem longe do II... Hehehe! Acho que só tenho uma boa intuição mesmo. Além de um bom número de Pokémon comilão, e um dormidongo. Sei lidar com esses casos. – benzadeus, só o nome daquela disciplina já me deu nervoso.


_________________
[Missão] Turn up the music - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz



08h59min  
"Sol forte, vento forte . 25ºC"


Embora Kiki não tivesse ainda o conhecimento acadêmico adequado, ela tinha uma boa experiência com esses três aninhos sendo treinadora Pokémon. Claro, o número grande de galinhas que a menina tinha, cada qual com suas características naturais, deixava-a bem confortável em querer cuidar de novos Pokémons. Duda, ansiosa, agitada, outrora nervosa, agora aliviada, ficou muito feliz com o resultado. Tanto, que sua ansiedade nem deixou que Kiki ajudasse muito. Não por maldade ou algo do tipo, mas porque queria ver o resultado imediato...

Agora, o que seria obrigação dos pokémons, snorlax deixou o campo quase que inteiramente bem pisoteado. Sobrava poucos lotes no terreno grande da professora, já que ao redor era muito equipado com propriedades rurais diversas. Os Nidos se sentiam bem. Agora que o caos causado pelo Snorlax dormidongo passou, os mesmos voltam para o seu trabalho. Os únicos lotes estavam vazios.

- Ooooh! Vou anotar isso, porque é uma área muito boa de pesquisa... quem sabe, né?- Duda era notoriamente ansiosa, pois boa parte de suas falas ou frases vinham direcionadas há uma espera de um futuro que poderia nem tá tão longe. Quanto tempo Kiki ficaria na universidade mesmo? Se ela continuar pegando poucas matérias assim, talvez demore mais.

Foi após um alivio, em que as duas se retiravam do sol, que um grito nos céus chamava a atenção das duas. O grito parecia de um bicho querendo proteger seu território. Kiki, como amante do ar, tentava identificar a galinha que era. A silhueta preta começava a crescer. A ave era grande e o sol impedia que a visualização fosse 100%. Precisou de minutos para poder focar a imagem!

Seu corpo cinzento e resistente demonstrava uma potência. Suas asas paravam de bater, enquanto o Aerodactyl pousava no meio da propriedade, trazendo em suas costas uma mulher loira, mais velha do que as duas em sua fazenda. Edelgard saia do seu Pokémon voador, com seus cabelos prateados. Era baixinha, menor do que Kiki, pouca coisa maior do que Duda. Tinha olhos azuis penetrantes, com sua blusa vermelho-sangue, calças boca de sino. Era uma mistura de professora com roceira. Era difícil dizer pra que lado penderia mais. Em suas mãos, uma grande quantidade de pastas, arquivos acadêmicos, que com certeza ela teve que pegar na base.

- Bom dia, meninas. Podem me ajudar?- dizia. Por menor e mais magra que fosse, ela parecia ser bem séria e exigente. Não era uma menininha... Era uma mulher!





Progresso da Rota - Kiki :

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
Era inevitável não se contagiar com a personalidade de Duda, lembrava um pouco eu mesma de uns anos atrás. Quer dizer, eu ainda sou um pouco assim, em algum lugar aqui dentro, só que com a maturidade acabei desenvolvendo um pouco mais de controle pra isso.

Bem, era certo que cedo ou tarde eu entraria em sintonia com o jeitinho da ruiva, principalmente se passássemos muito tempo juntas. A julgar pela imagem os campos de plantio na fazenda da professora, acho que talvez isso se tornaria um fato. Inclusive, eu já estava pronta pra sugerir à Duda se poderia ajudar em mais alguma coisa, mas tive a atenção roubada por - adivinhe só - um voador.

Esse era dos bons! Imponente, grande, raro. Vários fatores me impediram de discernir ele depressa, mas quando fiz foi só pra prender a respiração por alguns segundos. Aerodactyl! Um sonho! E ele não vinha só, trazendo consigo a professora. Bem, se até agora eu não tinha nenhuma grande inspiração na academia, acabei de achar uma.

Edelgard tinha uma elegância natural, mesmo naquelas vestes com alguns traços caricatos de fazendeira. Além disso, tinha uma aura de sabedoria e segurança que me agradavam muito. Sei lá, quase me vi um pouco nela.

– Bom dia, professora. Com licença... – respondi, prontamente me adiantando para ajudá-la com os arquivos pesados que carregava; eu não era o melhor exemplo de força física também, mas um trabalho feito em conjunto pode ser mais produtivo – Ah, desculpe, acho que ainda não nos conhecemos. Eu sou a Nakeisha, a aluna designada pra lhe ajudar aqui hoje. – o resto você já sabe: um sorriso pra arrematar a simpatia no encontro.


_________________
[Missão] Turn up the music - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz



09h12min  
"Sol forte, vento forte . 25ºC"


O olhar de Kiki com sua meta de vida, após o mestrado e doutorado, parecia desenhar um futuro cheio de inspirações. Edelgard tinha uma segurança única. Quando Kiki e Duda foram até ela, a mulher de botas ficava mais livre para puxar uma bolsa do lado e começar a se ajeitar. Aerodactyl soltou um grito meio ameaçador quando Kiki se aproximou. Meio que estranhando pessoas novas. Duda quase perdeu a força do tônus muscular e caia, com medo do pré histórico pokémon. A platinada ignorava...

- Ah, ele dormiu!- dizia ainda focada para entrar em sua casa. A mulher parecia deixar sua face séria e visionária de lado ao sorrir com ternura, como uma mãe ao ver seu bebê dormindo no berço. Claro que Snorlax estava longe de ser um bebê, mas daria tanto trabalho quanto. A mulher estendia a pokébola e facilmente o recolhia, mostrando como seria fácil se a dona dele estivesse ali quando ele resolver tirar um cochilo nos últimos lotes de terra plantáveis da fazenda.

A porta dos fundos da casa se abria. Kiki via uma cozinha digna de aparecer em revista. Havia um balcão ilha no meio e balcões ao redor, onde Edelgard deixava os arquivos, insinuando o mesmo para as meninas. - Bem vinda, Nakeisha... Eduarda eu já conheço.. Serei a preceptora de vocês nos próximos dias nesta matéria de agricultura. Espero que tenham estudado o material que foi entregue por email...- material entregue por email? Kiki usava email com facilidade?

Bem, ao menos, ao lado da preta, a ruiva tirava o seu material da bolsa. Estava levemente amassado e cheio de papeiszinhos adesivos colados, fora os inúmeros tons de marca-texto, deixando apenas algumas palavras sem marcar. Alguém ensina essa menina, que passou a madrugada toda estuda, a usar o marca-texto por favor? Edelgard avançava para a sala de estar, bem mais clássica de zona rural, mas apenas de passagem, entrando em uma sala pequena, em que chamava as duas...

De longe, se via algumas cadeiras de estudantes, com um retroprojetor e um notebook. Parecia que era hora da tutoria com uma criadora experiente, exigente e que portava inúmeros títulos... Este privilégio é pra poucos!



Progresso da Rota - Kiki :

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
O gritinho de Aerodactyl não me assustava; dominante, solitário, territorialista, comportamentos padrão de aves daquele porte, principalmente de traços primitivos como era. Enfim, apenas o olhei nos olhos com um olhar terno, pra que ele entendesse que eu não representava ameaça alguma.

Agora, o que me fez sentir um pouco boba realmente foi descobrir que o Snorlax pertencia à própria Eldegard... Quer dizer, então nosso trabalhinho no começo foi meio que desnecessário, já que ela poderia ter feito aquilo ali assim que chegasse. Duda perdeu seu lanche à toa. E eu fiquei traumatiza por uma disciplina que falava de interação com selvagens sendo que nem havia um na situação, por enquanto.

Não pera. Eu falei trauma? Errei a palavra. Afinal, trauma foi o que eu sofri em seguida: como assim material por e-mail? Olhando de esguelha pro calhamaço que Duda tirava da bolsa, eu acho que reconheci alguma coisa dos arquivos. Mas confesso que só passei o olho na maior parte, li um trecho e outro que julguei interessante, mas não estudei a fundo aquilo. Era pra estudarmos juntas, não era? "Deusas... Parece que faz uma eternidade que eu não atuo como estudante".

O nervoso até me impediu de projetar mais um pouco do meu futuro com aquela cozinha belíssima. Se eu tivesse prestado mais atenção nisso também, certamente atiçaria minhas ambições capitalistas pra lucrar logo e chegar naquele nível. Bem, isso fica pra depois. É hora de entrar nessa salinha de aula, sentar a bunda numa cadeira próxima de Duda e assistir à aula. Que o narrador destino não seja tão cruel comigo, pobre estudante despreparada.



_________________
[Missão] Turn up the music - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz



11h24min  
"Sol forte, vento forte . 25ºC"


Uma arritmia pegava o coração de Kiki de surpresa. A preta estava envolta de um calafrio acadêmico, que só quem viveu sabe. Ela entrava na sala daquela casa bem equipada. Mas claro, a mulher era professora, tinha cadeira no conselho universitário, doutora em criação Pokémon. Não era pouco ter condição financeira agradável a partir de sua dedicação exclusiva à Pewter.

Aos poucos, enquanto o slide aparecia na luz de reprodução, Kiki foi se lembrando dos arquivos Edelgard agia como preceptora, em método baseado em problemas. Ou seja, a universidade estimulava o “autodidatismo”. Duda estava um pouco atrapalhada com os inúmeros papeis que ela tinha, tentando se organizar na sequencia de discursões que seguiu naquela manhã. Tema do dia: Agricultura para Criadores!

Eram discursos sobre berries, seus benefícios, técnicas de cultivo e bioquímica de solo. Ok, a parte de bioquímica do solo era a parte mais difícil, não posso negar, mas nada absurdo... Talvez, mais algumas noites estudando, daria base para Kiki se tornar uma excelente criadora. Após as discussões de casos de Caterpies devorando plantações, e adubação de solo, Edelgard emendava como uma aula sobre bioquímica do solo e avisava que naquela tarde teria uma prática. Ah! Apresentou um cronograma de 1 mês de preceptoria, com uma carga horária de 150 horas. Era tipo um intensivo de agricultura.

- Bem, eu acho que tá bom por agora...- a professora olhava discretamente em seu relógio de pulso dourado para ver a hora. Ela tinha obrigações também a se fazer e por isso pedia que elas retornassem pontualmente às 14 horas. Duda, com certeza, estaria até antes do horário. Talvez fosse ótimo conhecer o RU da localidade...




Progresso da Rota - Kiki :

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
Os nós que se formaram no meu estômago logo foram desfeitos, porque com muita sorte não fomos cobradas ou questionadas sobre o conteúdo que eu deveria ter estudado mais a fundo. Me senti aliviada e, pelo menos, aquilo não afetou meu aprendizado na aula. Claro, tinha coisa que eu provavelmente conseguiria absorver melhor se tivesse lido um pouco antes - como Bioquímica, do que quer que seja -, mas sei que consigo pegar a essência da coisa estudando depois.

Conforme a aula progrediu eu consegui me soltar ainda mais. Do solo à fruta, descobria um mundo novo de informações que em alguns momentos até se complementavam com conhecimentos que eu já tinha, ou explicavam teorias, suposições, achismos, mitos do Pookle. Tinha esquecido como aprender é revigorante, apesar de cansativo.

A hora passou e finalmente estávamos sendo dispensadas para o almoço, com a promessa de prosseguirmos ainda aquela tarde. Não vou mentir que uma das últimas coisas que ficaram registradas na minha cabeça nada tinha a ver com as teorias que aprendemos, mas sim com o calendário. Um mês intensivo nessa disciplina! Parte de mim ficava animadíssima pensando no tanto que eu aprenderia naquele tempo. Outra parte já se afligia porque, né, seria um mês sem tocar a outra parte da minha vida, como treinadora. Mas tá, foco!

– Vamos almoçar juntas? – convidei Duda; se íamos passar tanto tempo naquilo, era uma boa hora pra começarmos a nos conhecer melhor – Te pago a sobremesa, pra compensar o sanduíche! – gargalhei, trazendo um bom humor para quebrar o gelo e minhas próprias tensões.


_________________
[Missão] Turn up the music - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz



11h24min  
"Sol forte, vento forte . 25ºC"


O lembrar do sanduíche após 3 fuck horas de aula e discussões deixou a ruiva desesperada. Só agora ela notou como estava com fome e assim que Kiki avisou, seu estômago conseguiu manifestar a sua função, pelo menos uma dentre tantas, que era de avisar que estava na hora de enchê-lo. Assim, Kiki e Duda direcionaram suas atenções para o pavilhão principal, onde tinha aulas mais teóricas e partes administrativas, assim como, o refeitório.

Alguns minutos caminhando pelos campos direcionaram a atenção das duas para o refeitório. Estava moderadamente cheio, com alunos conversando. A variação de idade ali era intrigante. Todos os criadores queriam aprender mais, aperfeiçoar técnicas e descobrir o que o mundo pokémon tinha (além de dinheiro, claro). O agronegócio funcionava em cheio ali, acompanhado de muita ciência junto.

As duas pegavam suas bandejas e começaram a se servir. Tinha um cardápio variável ali, desde grãos como ervilha, feijão, leguminosas, tubérculos, além de carnes e ovos. Duda e Kiki conseguiam sentar em uma mesa. A comida era boa, mas nada surreal. Coisa típico de universidade em que tem empresa terceirizada para prestar serviços, principalmente, em grandes quantidades.

- Ela é maravilhosa, né?- os olhos de Duda brilhavam ao pensar na professora que iria “preceptorar” as duas até o fim do mês. Nossa! Elas iam aprender MUITO. - Fico pensando quanto tempo demorará para a gente ficar naquele nível... Quero ser professora também! Mas primeiro, tenho que me tornar uma grande criadora!





Progresso da Rota - Kiki :

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
Entre conversas e réchauds, eu também lembrei de não ter comido nada desde o café da manhã. A fome não era voraz, porque apesar de tudo eu já estava habituada a longas horas sem comer - maldita vida imprevisível de viajante. Ainda assim, não pensei duas vezes em me servir com um pouco de tudo que eu imaginei que pudesse ter sido plantado ali. Meu prato virou um saladão Frankenstein, com um franguinho leve e cogumelos pra arrematar.

Enquanto nos encaminhávamos pra uma das mesas eu finalmente parei pra me dar conta da diversidade de pessoas que havia na Universidade. Dos jovens precoces às pessoas bem mais maduras. Dos de aspecto mais rústico aos que exalavam berço de ouro. Daí, não recusei o meio sorriso que surgiu no canto da boca. Me confortava saber que eu não estaria tão deslocada ali no meio.

Quando enfim sentamos e começamos a comer, Duda não hesitou em lembrar da professora e exaltar a admiração que tinha de Eldegard. Eu, particularmente, ainda a conhecia pouco, mas o suficiente pra admirar um pouco também. Só que o assunto foi além quando a ruiva sonhou com um futuro, suas próprias metas.

– Quanto tempo...? – certamente, muito tempo pra chegar no patamar da loira; tempo e dedicação – É um objetivo muito nobre, então força nisso! – incentivei, por dentro entrando num conflito próprio sobre as minhas próprias metas e meu futuro – Tenho um irmão professor e eu o admiro bastante pela escolha que fez. Particularmente, preciso admitir, nunca parei pra me imaginar nessa posição. – na verdade, nem sei que cor tem meu futuro; eu vivo muito do agora, talvez um pouco do amanhã, mas nunca fui muito além disso... Abocanhei uma folha de alface e, mastigando, contemplei o nada, reflexiva.


_________________
[Missão] Turn up the music - Página 2 D2KsFu7
Hiro ♡

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz



12h32min  
"Sol forte, vento forte . 27ºC"



Todo o almoço se seguiu de forma muito animada, com admirações, talvez paixões platônicas, mas, sobretudo, o foco de que atualmente, ambas iriam ser criadoras pokémon em breve. Tanto Kiki, quanto Duda, tinham esse alvo, afinal, por isso estavam na Universidade de Criação. O meio acadêmico assustava, mas dariam, também, ferramentas para poderem alcançar outros sonhos.

Após o almoço, aquela velha leseira e luta para não cair na tentação de dormir, mas nem isso diminuiria a empolgação de Duda em querer ter mais conhecimento ofertado pela dama da Criação de Pewter, Edelgard. Sério, isso já estava virando paixão mesmo! Mesmo assim, um picolé cairia bem para as duas, naquela tarde quente. As duas se conheciam mais, mostravam seus interesses. Duda queria ser professora de criação, isso era claro. Tinha um plano bem delimitado para os anos seguintes. Digo anos, porque ela tinha realmente uma planilha em excel com os detalhes.

Eram pessoas bem diferentes! Perto de 13 hora, Duda já começava insistir para o retorno para a fazenda de Dra Edelgard. As duas seguiam pelo campus em uma caminhada relativamente longa, mas devagar chegaria do mesmo jeito. Os espaços estavam livre de qualquer jeito. Quando a casinha bem construída surgiu, Duda foi a primeira a apressar os passos, indo em direção da fonte de conhecimento infinito (drama).

Iam pelos fundos de qualquer jeito. Ver os Nido, Ledyba e uma Butterfree dormindo em um cochilo de começo de tarde parecia ser contagiante, mas não o suficiente, já que a professora estava na cozinha esperando as duas com um avental amarronzado. - Já chegaram!- surpreendeu, olhando no relógio e vendo que estavam adiantadas. - Se não se importarem, podemos começar. Entrem, coloquem seus aventais, luvas e botas que teremos uma prática de bioquímica!



Progresso da Rota - Kiki :

description[Missão] Turn up the music - Página 2 EmptyRe: [Missão] Turn up the music

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos