Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

2 participantes

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu Empty[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
Off :



Após ouvir os relatos no Centro Pokémon, Blake seguiu para o museu de Pewter. Haviam contado para o criador que no local haviam especialistas na área de mineralogia e que provavelmente eles poderiam ajudar o rapaz a descobrir mais sobre a pedra que havia encontrado.

O fazendeiro já era familiarizado com o fenômeno da mega evolução, pois já havia se encontrado com alguns pokémons que haviam passado por aquela transformação. O caso mais recente havia sido um Mega Sableye no Doll Fanfest.

Encontrar o museu não foi difícil. Ele ficava próximo do ginásio de Pewter, na mesma localização de antes do dilúvio. Não era a primeira vez que Blake passou por ali. Antes da tragédia de Tohjo, um funcionário do museu ensinou golpes como Mega Punch e Mega Kick para os pokémons de Blake. Quem jogou o RPG em 2013 sabe do que eu tô falando.

Apesar da ansiedade para conhecer mais sobre sua Mega Stone, havia também uma certa curiosidade. Como estavam as exposições do museu? O jovem teria tempo de sobra para descobrir.


Controle dos eggs (Slugma com Magma Armor na equipe):
- Dewpider Egg - 26/40
- Chewtle Egg - 26/40
- Eevee Egg - 02/40

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz

Um dia no Museu


off escreveu:
Olá Artie!! É uma honra poder narrar vc, como sabe é minha primeira rota narrando em muito tempo, então como antigo Staff, se possível vai me orientando para possíveis melhorias. Que seja uma excelente rota e que possa se divertir.


O jovem Blake chegava a frente do Museu, podia ver ainda sinais da equipe de restauração, alguns andaimes ainda dispostos para reforçar a pintura, uma pessoa prendendo algumas decorações na parte externa, pelo visto ainda levaria um tempo para que toda Tohjo estivesse em sua total capacidade. Na sua bolsa tinha uma pedra conquistada em uma de suas aventuras, a experiência do criador, diziam a ele que aquela pedra era algo de extremo valor, porem necessitava de especialistas para descobrir o que se tratava e nada melhor que pessoas que lidava com a descoberta de rochas e outros itens de valor inestimável.

Uma fila se formava a frente da bilheteria, onde um senhor , atendia as pessoas e as direcionava para a entrada do museu, onde iria iniciar uma visita. Ao esperar um pouco até chegar a sua vez, o senhor fita Blake por alguns segundos, intrigado e então usava o mouse olhando a tela de um Pc, onde clicava algumas vezes resmungando.

Droga, preferia o caderno... Não sei pra que isso...

Ao final de algumas tentativas, o senhor volta a olhar para o treinador e o cumprimenta.

Bom dia, desculpe, ainda não estou habituado a essas tecnologias, preferia o caderno. Poderia me falar seu nome e me mostrar seu Registro, a visita ao museu custa 5$.

O senhor aguarda a resposta de Blake, enquanto mais algumas pessoas se juntavam a fila, esperando por sua vez. Um ônibus escolar para a frente do museu, onde um professor, com um ar  extremamente cansado, desce e guia as crianças para a porta do estabelecimento onde uma funcionaria vem recebe-los e organiza as crianças com crachá de identificação.


Progresso da rota: :


description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
Off :



Como já era de se esperar, havia uma certa fila na entrada do museu. Quando Blake foi atendido, o funcionário não parecia muito contente em ter que readaptar a sua função aos tempos modernos.

- Sem problemas! Logo você se acostuma! - Dizia Blake, retirando sua Pokédex do bolso e entregando-a ao atendente. - Me chamo Blake McBride.

Após pagar a taxa simbólica de apenas pK$5, o criador seguiu seu caminho para dentro do museu. Ao olhar para trás, viu uma turma escolar chegando. Aquela visão era nostálgica para ele! Na cidade onde Blake nasceu, Slateport, também havia um museu famoso. Ele já esteve no lugar daquelas crianças, numa excursão escolar. Bons tempos!

Mas aquela excursão parecia uma ideia interessante. Provavelmente teria um guia para orientar a turma. Se Blake acompanhasse as crianças, talvez aprendesse uma coisa ou duas. Então, assim que entrou no museu, decidiu esperar um pouco até todas as crianças entrarem.


Controle dos eggs (Slugma com Magma Armor na equipe):
- Dewpider Egg - 28/40
- Chewtle Egg - 28/40
- Eevee Egg - 04/40

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz

Um dia no Museu


off escreveu:
Obrigado!! Vamos que vamos!

Ontem fui assistir um programa que tinha uma festa antiga, causou até estranhamento ver a festa e as pessoas aglomeradas.


O senhor digita o nome de Blake no computador e ao olhar o registro, volta o olhar novamente na direção do criador e conta.

Um momento, você não participou de uns torneios ? Acho que já vi o vi por aqui. Tenho certeza, a uns anos eu ensinava jovens treinadores uns movimentos, tenho certeza disso, conheço você. Faz assim, o seu acesso fica por conta da casa, um treinador famoso desse, merece visitar nosso museu de graça.

O senhor parecia mais animado ao reconhecer o jovem treinador e após digitar mais um pouco, emite um bilhete e o entrega. Blake aguarda o professor organizar as crianças, que pareciam a todo instante querer fugir do mesmo e correr museu adentro.

Mas após alguns minutos um rapaz a porta do museu registra os ingressos e mede a temperatura das pessoas e permite o acesso a uma ante-sala onde um rapaz os aguardam e nas paredes, diversas imagens de escavações, fosseis e objetos antigos.

Assim que o grupo se acomoda, alem de Blake e as crianças, alguns adultos acompanhados de seus filhos e outros treinadores que olhavam o local animados. O rapaz dá um leve pigarro chamando a atenção de todos e fala.

Joe :


Sejam bem vindos ao Novo Museu de Pewter, sou Joe Kido e vou guiar vocês pelo museu. Gostaria de solicitar que não toquem nos objetos em exposição e caso tenham alguma pergunta, basta erguer a mão.

Joe pega uns panfletos e distribui, onde ao folhear Blake percebe que mostra a ordem das exposições.

[quote=Planfleto]
Shards
Evolution Stones
Fosseis
ZCristals
Mega Stones[/quote]

Ao terminar de distribuir os panfletos o rapaz retornar a frente do grupo e fala:

Devido as inundações, grande parte do acervo vou danificado, mas contamos com alguns exemplares para que possam apreciar.

O rapaz abre uma porta que dá para uma sala escura, a principio não dá para se ver nada no interior, algumas crianças se mostram receosas de seguir a frente, começando a chorar e isso piora a situação do professor que tenta convence-las, Joe permanece ao lado da porta orientando todos a passarem.

O jovem treinador pode seguir rumo a nova sala ou tentar falar com o professor ou até mesmo o próprio Joe sobre o real motivo de sua vinda ao local.

Progresso da rota: :


description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
off :



Aparentemente Blake estava mais famoso do que esperava. Primeiro encontrou uma legião de fãs no ginásio de Pewter. Em seguida, recebeu uma entrada gratuita para o museu. Por mais que o criador tivesse feito sucesso na Battle Tower, ele nunca esperaria por esse tipo de situação.

Aceitou a entrada com um grande sorriso no rosto, agradecendo ao funcionário pela cortesia. Cultura de graça era algo que jamais deveria ser recusado!

Ao entrar, viu que a galeria estava um pouco diferente, mas ainda com um acervo de respeito! Felizmente o jovem conseguiu colocar seu plano em prática e conseguiu acompanhar a visita guiada da turma escolar. O guia era estranhamente familiar para Blake, como se já tivesse visto ele em algum programa de televisão. Ou talvez em algum meio digital...

Ele distribuiu panfletos com detalhes da exposição e, para sua surpresa, havia uma galeria dedicada exclusivamente para mega stones! Talvez o Joe pudesse ajudá-lo.

O criador não tinha pressa. Decidiu acompanhar a exposição junto com a turma para ouvir o que Joe tinha para contar. Talvez Blake aprendesse algo a mais. Além das mega stones, haviam também exposições de fósseis e Z Crystals, ambos de interesse de McBride.


Controle dos eggs (Slugma com Magma Armor na equipe):
- Dewpider Egg - 30/40
- Chewtle Egg - 30/40
- Eevee Egg - 06/40

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz

Um dia no Museu


off escreveu:
Apesar de morar em Salvador perto da praia, já era evento igual a Estrela de Belem kkk. Mas senti falta de poder passear para Zoologico, parques, etc


O jovem criador não estava acostumado a ser reconhecido, mas a julgar pelo historico de conquistas do mesmo, era de se imaginar que houve até mesmo fãs clubes e grandes marcações no Pokegram.

Joe retira um dispositivo do bolso, era um quadrado cinza e o consulta, então olha para Blake e fala.

Pode entrar, vou dar um tempo para o professor se organizar.

Black entra na sala e percebe que se assemelha a uma caverna, fora a luz que vem na sala ao lado, nenhuma outra fonte de luz ilumina o local. Algumas pessoas começam a tirar os pokenaves e com o brilho minimo da pra ver pelos cristais multicoloridos em toda a extensão das paredes.

Leva cerca de uns 15 min, até que o professor entra na sala com as crianças, algumas ainda chorosas e Joe fecha a porta, e no mesmo instante alguns pontos de luzes se acendem fazendo toda a caverna brilhar lindamente.

Caverna :


As pessoas exclamam admiradas com a beleza do local, cristais de diversas cores embelezam o local, até mesmo as crianças param de chorar e ficam apontando e mostrando uma as outras e então Joe vai a frente e dando um novo pigarro volta a chamar atenção.

Essa é a caverna de Shards, esses minerais foram encontrados e inicialmente foram utilizados para se confeccionar joias, porem seu valor monetário não era alto, apesar da beleza, pois foram sendo encontrados cada vez mais desse minério. Após algumas escavações, se descobriu que uma antiga civilização as utilizava em algum tipo de maquina, mas ainda não temos a conclusão do uso da maquina, recentemente em Galar, os cristais foram usados para fornecer energia para a criação dos novos discos de movimentos de pokemon, facilitando em muito o ensinamento de movimentos antes restrito a determinados treinadores.

Ao explicar, Joe deixa as pessoas tirarem pequenas duvidas, enquanto o professor transmite as crianças as informações de uma forma menos complexa. Após Joe terminar de tirar algumas duvidas, ele se volta a todos e fala.

Bom, agora vou lhe mostrar como realizamos a criação dos discos de TRs.

Joe vai a um lado da parede e apertando um botão escondido, faz uma maquina surgir a um canto, ali aparecia uma tela, onde Joe pegava um disco e inseria na maquina, e selecionando alguns botões mostrava diversos pokemons realizando um mesmo movimento.

Certo, cada tipo de movimento, necessita de cristais diferentes, nesse caso vamos usar cristais azuis para gravar um disco com o movimento Scald, a maquina pega a gravação da filmagem feita por diversos pokemons usando o movimento, ele vai ler toda a sequencia de movimentos e combinar encontrando o padrão usado por todos os pokemons e vai gravar no disco.

O rapaz insere os cristais na lateral da maquina, e ao fechar a estrutura, a maquina apita começando a analisar cada movimento e depois inicia o processo de gravação, ao concluir, ela apita, desligando a tela e ejeta o disco. Joe pega o disco e entrega a uma pessoa que possa olhar e passar adiante.

E assim é gravado o disco de TR, no momento, a energia necessária permite que o disco seja usado apenas uma vez, necessitando que seja energizado novamente na maquina. Mas estamos estudando a possibilidade de melhorar essa função.

Joe fecha a maquina e após todos verem o TR, guarda o mesmo em uma pasta e se volta a todos e pergunta.

Alguem tem mais alguma duvida, caso não tenham, podemos seguir para a próxima sala.

Joe aperta o botão no seu digivice dispositivo e uma nova porta ao fundo se abre, lá é possível ver uma formação de uma nova caverna, porem essa já estava iluminada, e o professor consegue guiar as crianças para ela e algumas pessoas começam a seguir para a nova sala.

Caso todos sigam, Joe seguira para a sala.

Progresso da rota: :


description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
Eu tenho levado o distanciamento super a sério também. Nem pra pracinha aqui do lado eu vou! Quem sente isso é a Berenice, minha cachorrinha. Seus dois filhos (o bípede e o quadrúpede) também devem estar sentindo, né? :/



A exposição sobre os shards havia sido impressionante. Blake já sabia sobre a utilidade prática do item e a forma como ele era usado como move tutor ou TR. Mas o criador nunca havia visto uma exposição de uma caverna cheia de shards e nem a história dos itens.

Aquela parte da exposição havia ficado bem clara para Blake, que não fez questionamento nenhum. Ao invés disso, ele observava as crianças com certo brilho nos olhos. Apesar de bagunceiras, eram adoráveis!

Ao olhar o panfleto, viu que a próxima exposição era sobre pedras evolutivas. Este era o outro tema que Blake tinha conhecimento e ele até tinha algumas em seu inventário. Mas Joe parecia ser inteligente. Talvez ele trouxesse mais curiosidades.


Controle dos eggs (Slugma com Magma Armor na equipe):
- Dewpider Egg - 32/40
- Chewtle Egg - 32/40
- Eevee Egg - 08/40

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz

Um dia no Museu



off escreveu:
Sim, eles sentem bem. Eu passeio com bolinha pq ele para fazer em casa tem que estar em estado critico, mas diminui o passeio dele a apenas o essencial. Arthur no começo estranhou, mas n sentiu muito não, como ele estava com 1 ano apenas, só era estranho, pq ele ia pro parque do predio 2x ao dia, e passamos a ficar por aqui sempre. Mas eu e minha esposa ficamos afastados 2 meses dos nossos trabalhos, então ficamos 100% voltado para ele. Agora iniciamos algumas saídas, o parque aqui do prédio está com sistema de agendamento, mas só tem Arthur de fato de criança no predio, a outra menina já não saia antes mesmo. E a casa de meus pais e meus sogros que vamos com intervalo. Ah, eu participei de pesquisa de vacina, posso virar mutante!



Ao seguir para a nova sala, Blake vê uma sala semelhante ao interior de uma caverna, porem diferente da anterior, essa é bem iluminada. As crianças começam a correr pela sala, fazendo o professor ter que fazer malabarismo para mante-las organizada, Joe aguarda um pouco até iniciar a sua palestra.


A maioria de vocês deve conhecer o pokemon Eevee, ele é originario de Kanto, foi um dos primeiros pkms, em que foi registrado a possibilidade de se evoluir usando um item evolutivo.


Joe aperta seu dispositivo, e nas paredes surgem algumas pedras evolutivas, o criador era familiarizado com elas, inclusive, poderia até mostrar algumas para os presentes se quisesse.


As pessoas olham impressionadas, e alguns começam a conversar entre si, o professor se abaixa mostrando as crianças.


As pedras evolutivas armazenam a energia de alguns elementos, os pokemons que necessitam dessas pedras, ainda não se foi descoberto nenhuma outra forma de evoluirem, acreditamos que a energia necessaria para esse processo seja muito grande, por isso a necessidade das pedras. Por isso tambem, eles não evoluem após o uso da pedra, sendo essa, sempre uma evolução final.


Ele aperta o dispositivo, e alguna videos de pokemons evoluindo por diversas pedras passam em algumas telas, enquanto Joe pega umas pedras e passa entre as pessoas.


Cada pedra, transmite ao toque uma sensação da sua essência, isso devido a quantidade de energia acumulada.


Após algumas explicações Joe aperta novamente o digivice e uma nova porta se abre, onde Blake vê um caminho arenoso a frente, parecia que iriam sair a luz do dia.


Progresso da rota: :



description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
Off :



A exposição das pedras evolutivas era interessante. Enquanto ele ouviu o exemplo que Joe citou do Eevee, McBride ficou pensando nos vários filhotes de Eevee que ele tinha em sua equipe. Quais pedras evolutivas ele usaria neles?

Ele até cogitou mostrar algumas de suas pedras evolutivas para as crianças, mas achou melhor não, já que tinha medo que alguma acabasse sendo quebrada. Talvez uma demonstração de Z-Move quando chegassem nos cristais Alolianos?

O caminho para a próxima galeria intrigava o criador. Com o chão mais arenoso, seria a próxima exposição algo mais interativo? Talvez...


Controle dos eggs (Slugma com Magma Armor na equipe):
- Dewpider Egg - 34/40
- Chewtle Egg - 34/40
- Eevee Egg - 10/40

description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz

Um dia no Museu


off escreveu:
Agora entendi para onde foi todos os Eevees de Coralina.

Joga um D20 onde preferir e me manda o numero sorteado, ou só escolhe o numero aleatoriamente mesmo kkk


Assim que todos passam para a nova sala, Joe caminha pela canto, resmungando um pouco quando a areia entra em seus pés.

Certo, aqui, nós poderemos observar o dia a dia de um escavador de fosseis. A muito tempo já havíamos descoberto a existência de pokemons pré-históricos, alguns eram tidos como lendas ou místicos, mas na verdade eram somente pokemons que deixaram de existir a muito tempo em seu habitat natural.

O rapaz caminha até um ponto, onde pega uma sacola com umas pás dentro e fala.

O que acham de vcs buscarem na areia alguma coisa que valha a pena ?

Logo Joe começa a distribuir pequenas pás, para que as pessoas pudessem escavar a areia, o jovem criador já tinha muita pericia nesse processo, uma vez que trabalhava arduamente na sua fazenda e havia a pouco retornado de um evento, onde tiveram uma atração nos mesmos moldes, restava a duvida de quem havia plagiado quem.

As pessoas começam a caminhar pelo local, se separando e escavando a areia. Ao olhar mais atentamente Blake pode ver agora 3 locais distintos, a um canto, um monte tinha um aspecto mais rochoso, devido as saliências de rocha que saiam um pouco sob a areia, o fundo da sala, onde Joe ficava era mais firme, já não tendo mais tanta areia assim, era uma terra batida, todo o restante da sala era uma areia, como a encontrada em desertos.

O criador agora tinha que usar a sorte, inteligência ou até mesmo a experiência para escolher e escavar um local, o que será que podia aguarda-lo ?

Progresso da rota :


description[Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu EmptyRe: [Blake McBride] Capítulo 31 - Uma tarde no museu

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos