De tão absorto em sua procura, Roger demorou a assimilar as palavras do rapaz que ficava parado bem no portal de sua sala. A propósito, cabe aqui uma breve descrição do ambiente, que era simples em sua essência, mas tinha um quê capaz de impressionar alguns olhos.
Era um escritório bastante amplo, com uma parede toda tomada por uma prateleira abarrotada de livros, Oposta à ela a outra parede quebrava a monotonia de tanto branco daqueles corredores com um papel de parede em diversos tons de azul e figuras que lembravam o fundo do mar. Ali tinham mais algumas prateleiras, mas estas eram decorativas e traziam certificados emoldurados; fotos de crianças sorridentes; de um casal na juventude; outros jovens e seus próprios filhos; grupos de pesquisadores - facilmente identificados por seus jalecos; coleções de crachás de eventos... Chamaria a atenção uma moldura contendo nada menos que todas as pedras evolutivas conhecidas, e numa outra prateleira réplicas de Mega Stones.
Ao lado da porta nada havia a não ser um frigobar muito peculiar, totalmente alaranjado. Ah, é claro, também tinham mais prateleiras decorativas. Já no lado oposto à porta era onde ficava a janela, tomando quase toda a extensão da parede, feita inteiramente de vidro e que dava uma vaga vista para o oceano, após os limites da ilha.
– Ah, me perdoe por esbar... Como é?! – parava no meio do ato de abrir mais uma gaveta de sua escrivaninha, que ficava bem embaixo da janela – Ah, céus! Não acredito que ela estava aí o tempo todo! – se adiantou a passos ligeiros, sorrindo aliviado, pegando o Klefki com ambas as mãos e o abraçando como se sua vida estivesse ali (e estava, de certa forma), fazendo também o chaveiro emitir aquele apito agudo de brinquedo – Muito obrigado! Muito obrigado! Eu e minha cabeça...
Tão rápido quanto se aproximou, se afastou. Desta vez foi até sua poltrona de rodinhas, largando-se sentado nela, relaxado. Roger tinha expressão de alívio na face, e seu olhar tornou-se mais atento depois de ter o objeto em mãos.
– Ora se não temos uma grande sucessão de coincidências aqui, não?! Sente-se, por favor. Aceita uma água? Está quente lá fora! – Roger apontaria para o frigobar que abriria seus olhinhos e os direcionaria para Ayzen; Rotom-Frigobar também acenaria para o loiro, antes de agitar o corpinho esperando para atender o pedido – Eu estava mesmo à procura de um estagiário, porque o último que eu tive... Bem, não importa. Acho que há um ditado que diz que na primeira vez é acidente, na segunda coincidência, na terceira é a força do destino! – riu, enquanto o Pokémon utensílio vinha depositar duas garrafas d'água na mesa; ainda que Ayzen não tivesse aceito – Mas vamos lá, como disse que se chama? – ligeiro e apressado, voltava a vasculhar gavetas, dessa vez as que estavam do seu lado da escrivaninha...
Ayzen – De Capitão à Estagiário – Cinnabar