Assim que a dupla percebeu a presença da idosa ali, respeitosamente a abordaram, perguntando se ela precisava de auxílio. Lentamente ela se virou para a dupla e, exibindo um largo sorriso, levantou-se e os cumprimentou!
- Olá! É raro eu encontrar companhia aqui no deserto! -
Agora que olhavam melhor para ela, percebiam que ela era muito mais velha do que aparentava. Sua coluna era curvada, o que diminuía muito a sua estatura. Ela não devia passar de um metro e meio de altura. Sua pele era muito enrugada e tinha algumas manchas e alguns pontos de ressecamento, típicos de uma idade avançada. Seu cabelo era grisalho e muito comprido, mas estava preso em um coque. Seus olhos eram escuros, mas pareciam manchados, talvez ela tivesse catarata.
Aos pouco ela se aproximou de cada um deles e analisou seus rostos delicadamente. Fez questão de comentar o que achou do visual de cada um.
- Não é todo dia que eu vejo um homem tão bonito andando por aqui! Você é muito mais areia do que esse deserto inteiro pro meu caminhãozinho! - Ela falava para Tony, num tom que parecia brincadeira. Ou será que ela estava mesmo dando uma cantada nele? - E esse pokémon aqui... Acho que eu nunca vi esse antes! Mas é feio, parece ser do tipo venenoso... - Resmungou a velha, enquanto beliscava as bochechas de Valentain.
Após o diálogo inicial, ela explicou o que estava fazendo ali e agradeceu a oferta de auxílio, mas disse que não precisava. O que a dupla não esperava era que ela poderia ajudá-los.
- Agradeço a ajuda, eu estou bem. Apenas passei aqui para pegar algumas plantas. Eu uso elas para fazer um creme maravilhoso! A pele fica toda hidratada! Mas algo me diz que vocês não vieram aqui para pegar essas plantas... Estão procurando por alguma coisa? Moro na região e conheço esse deserto como ninguém!
Progressos Valentain :
Pokémons:
-x-
Capturas:
-x-
EXP:
-x-
Itens adquiridos:
-x-
Itens utilizados:
-x-
Bottle Caps: