Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

008 — Cultivando

3 participantes

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
Off :


Charlie fazia algumas brincadeiras jocosas com seu amigo e por fim um pedido para que ele tomasse conta de tudo até o seu retorno. Ethan nada disse e sua expressão ainda era uma incógnita antes de Charlie partir. Por bem ou por mal eles haviam feito a promessa de mindinho, mas Ethan havia sido o lado que cedeu parte de seu desconforto pelo bem do presente da dupla. Quem sabe que consequências isso irá causar no futuro? Por hora Charlie Harrison seguia com o bolso cheio de dinheiro em direção ao porto e a uma nova aventura!

Enquanto isso...

Ren estava nostálgico. O quinteto de Raccons não se mostrava ofensivo mesmo com a chegada do especialista e gradualmente iam e afastando do item. Um Racoon menorzinho arriava seu pelo em desafio a Ren mas logo era reprendido por uma maior que orientava os seus a recuarem gradualmente. A lei da floresta era clara para a pokémon: humanos são problemas e nenhuma casa ou comida valia o risco de batalhar com um deles.

O jovem de cabelos rosados tinha uma oportunidade a sua frente. Caso optasse seguir tranquilo conseguiria pegar a pena e ir embora sem problemas. O rotom phone seguia ansioso para ver o resultado daquela interação e ligou a sua câmera querendo gravar aquele momento para a posterioridade. A cada passo a frente Ren e os Racoons ficavam cada vez mais próximos até o momento decisivo onde uma decisão teria de ser tomada por uma das partes. O aprendiz de Lisia (Desculpe se escrevi errado ><) tinha a iniciativa.

Progresso :

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz

Felizmente, os monstrinhos pareciam ser dóceis — na medida do possível — e recuavam conforme o rapaz seguia em frente. Aparentemente, a tal pena não era nada demais para os pequeninos também. Bem... O próprio Ren não tinha certeza sobre o que faria com aquilo, mas se Rotom dizia que penas eram um tesouro, quem era o rapaz para contrariá-lo? Enfim, ele até mesmo sorriu para o menor dos Zigzagoons, que parecia um pouco arisco, mas continuou ficando na sua.

O especialista sorriu, alegre. Parecia que não teriam problemas, desta vez. Parece que não era sempre que peixes gigantes se jogavam contra você, tentando assassiná-lo a sangue frio. Ele apenas iria pegar o item e ir embora, e pronto! Isto é... Se ele não tivesse tropeçado em uma pedra escondida na grama e caído com tudo em cima do mesmo bichinho que tinha se mostrado relativamente mais hostil. O coordenador lentamente viu a grama aproximar-se de si, afofando a queda, mas...

Ela não foi a única coisa fofa entre o jovem e o solo. Será que os Pokémon ficariam irritados depois de um — ou talvez mais — dos seus integrantes terem sidos esmagados?

OFF :

008 — Cultivando - Página 9 531 06/40

_________________
008 — Cultivando - Página 9 RxFjnZq

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
Pois bem...Ren iria descobrir que não era porque os bichinhos não queriam confusão que não iriam se impor quando um deles era ferido. O menor zigzagoon arregala seus olhos e grunhia em choro ao ser esmagado pelo treinador. Assim como um gato ou cachorro o animal instintivamente agiu por reflexo e mordeu a barriga do jovem na tentativa de conseguir um pouco de espaço para fugir. Os dentes marcavam a pele alva do treinador que deveria estar sentido a dor de sua pele sendo rasgada, mas apenas superficialmente. Com um pouco de espaço o pequeno Zigzagoon largou Ren e correu para junto de seus irmãos choroso e mancando. O quinteto mostrava seus dentes e havia fúria no olhar de quatro deles.

A mesma Racoon que se demonstrou pacífica no começo se colocava na frente de seus irmãos. Ela tinha uma percepção diferente de mundo e entendia que um acidente apesar de causar feridos não era culpa de nenhuma das partes (Que Racoon esperta hem...). A pokémon pegou a pena e levou até Ren que agora tinha um ferimento para tratar em sua barriga. A dor existia, mas não havia um grande sangramento ou lesão em uma primeira inspeção o que mostrava que por mais hostil que fosse o menorzinho dos zigs não havia tentado causar um ferimento letal no treinador.

Ren estava diante de um cenário complexo e dolorido para lidar, mas independente de sua decisão teria que ir em um centro pokemon ou hospital tratar sua própria ferida ou correria os riscos de deixar um ferimento exposto.

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz

Foi um susto para todas as partes. Tanto para o rapaz quanto para o grupo de bichinhos — e quem sabe, até mesmo para Rotom. Mesmo assim, nada daquilo fora intencional, e aparentemente, pelo menos uma parte de ambos os lados era capaz de reconhecer isso. O coordenador levantou-se um pouco sobressaltado com a mordida do Zigzagoon, mas assim como a outra monstrinha, também soube que não era exatamente culpa do outro espécime, mas sim da desatenção do humano.

Ren aceitou a pena que lhe era oferecida, mas antes de ir embora ou fazer qualquer outra coisa, resolveu dirigir sua palavra à horda. — Desculpe, não era minha intenção. Eu provavelmente vou passar em um Centro Pokémon mais tarde, é um lugar onde as pessoas cuidam de você para garantir que está tudo bem — disse ele, mais especificamente à monstrinha pacifista, mas também deixando claro que os demais também tinham voz. — Talvez queiram vir comigo? Lá, poderão tratar de qualquer machucado que tenham, dar comida, abrigo e tudo o que precisem.

Ele usou um tom mais tranquilo e suave, tentando não assustar os pequeninos. Mesmo assim, não pôde deixar de suspirar ao imaginar qual seria a reação do grupo. Nem sempre os Pokémon dispunham-se a ir com os treinadores. — Não vou fazer nada que não queiram, sei que costumam ter todo o seu orgulho próprio e não gostam de submeter-se aos cuidados humanos, mas... pensem bem. Não gostaria de ver algo de ruim acontecendo com vocês, ainda mais depois de prejudicar um de seus amiguinhos.


008 — Cultivando - Página 9 531 08/40

_________________
008 — Cultivando - Página 9 RxFjnZq

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
O grupo de pokémons tinha uma pequena reunião simples após as palavras de Ren. A líder tinha um traço diferenciado dos outros zigzagoons comuns seus olhos eram azuis ao invés de castanhos. Ela fazia um aceno positivo com a cabeça enquanto o restante dos liderados mantinha uma formação em estrela tendo a líder como base. Ela sorria para Ren enquanto o esmagado vinha a frente com a cabeça baixa. Ambos tinham uma história que começou com o pé esquerdo, mas isso deviam ser águas passadas.

A Pacífica (Chamar assim para ajudar no nosso entendimento futuro) aguardava uma ação por parte de Ren. Ele disse que poderiam ir mais tarde no centro pokémon, mas tempo era um conceito relativamente humano que zigzagoons não estavam acostumados. Rotom tirava fotos da situação enquanto circulava ao redor do treinador e dos pokémons e dava um pitaco com sua voz robotizada.

- Acho que querem ir com você para o centro pokémon.

Avá! Um pokémon gênio não compreendido :p. Havia mais de uma forma de fazer o transporte dos pokémons, mas todos aguardavam uma ação por parte do treinador que era o pilar de atenção até o momento. Por trás da cena Rotom pegou a pena e guardou na mochila de Ren.

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz

Parecia que os monstrinhos haviam aceitado a proposta feita pelo coordenador — assim como Rotom havia feito o favor de enunciar. Ren então sorriu, fez um sinal com a mão e começou a dar lentos passos em direção à cidade, olhando para trás constantemente para ver se os monstrinhos estavam seguindo-no. — Venham, eu mostro o caminho! — diria ele, caso notasse algum sinal de hesitação por parte dos bichinhos.


008 — Cultivando - Página 9 531 10/40

_________________
008 — Cultivando - Página 9 RxFjnZq

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
Rotom começou a falar com Ren enquanto os Zigzagoons o seguiam.

- A muito tempo existia uma lenda sobre um encantador de Rattatas....

E assim o aparelho seguiu contando a história de como um flautista tirou todos os ratos da cidade e fez um bem para toda uma comunidade. Provavelmente tinha relacionado a situação do jovem aprendiz com a mesma do personagem mítico. As correlações não eram exatamente iguais, mas havia alguma semelhança nos fatos tirando a flauta que Ren não precisava tocar para convencer os pequenos mons a lhe seguir. Passados 30 minutos já estavam na cidade e era possível ver o pokecentro. As ruas de Rinshin tinham algum movimento e as pessoas olhavam estranho para procissão de Zigzagoons guiados pelo místico jovem de cabelos rosados. Algumas murmuravam coisas e apontavam na direção de Ren enquanto o Rotom não fechava sua matraca informacional.

Chegaram ao centro pokémon e a Joy olhava curiosa.

- Senhor? Posso ajudar você e seus zigzagoons em algo? Confesso que é a primeira vez que vejo um treinador trazer seus pokémons desse jeito...

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz

Ren não sabia exatamente de onde Rotom havia tirado aquela informação, muito menos a razão, mas deixou o aparelho falar o quanto quisesse. Era bom ouvir uma boa história, vez ou outra, e o coordenador não reclamaria disso. Era disso que precisava, ele pensava. Parar, respirar e apenas... ouvir.

Ouvir, conhecer, descobrir. E por este mesmo motivo, ele não dava a mínima para o que as pessoas diziam. No final das contas, não era a primeira vez que tinha dedos e olhares apontados para si. Apenas continuou, revezando sua atenção ao ouvir seu celular, olhar se os monstrinhos estavam bem e assobiar uma melodia qualquer.

Ao adentrar o Centro Pokémon, ele tratou de sorrir para a Enfermeira Joy e dar sua explicação. — Ah, é porque não são meus Pokémon. Eles são selvagens, mas um deles acabou machucando-se e resolvi trazê-los todos para fazer uma inspeção. Se não houver problema, claro.


008 — Cultivando - Página 9 531 12/40

_________________
008 — Cultivando - Página 9 RxFjnZq

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
A enfermeira entendia a situação e levava o quinteto para dentro.

- Volto logo. Temos uma cafeteria aqui perto caso esteja a fim de comer algo enquanto faço o tratamento deles.

O quinteto de zigzagoons seguia bem comprado com a Joy. O espírito da moça era bem convidativo e longe de representar quaisquer ameças a eles. Uma das Chanseys por outro lado parava ao lado de Ren. A pokémon enfermeira rodeava o treinador até que parou ambas as suas mãos sobre o local da ferida causada pelo pequeno zigzagoon.

Uma aura esverdeada cercava o abdômen do especialista que agora não sentia mais nenhuma dor ou luxação no local. Apenas sentia fome. Muita fome.

30 minutos depois...

A Joy voltava com um quinteto feliz de Zigzagoons. Apesar da natureza curiosa dos pokémons eles respeitavam o local e a liderança da racoon pacífica ficando restritos a área onde faziam suas refeições. A Joy chamou Ren para uma conversa simples.

- Todos estão muito bem e saudáveis. Sabe eu poderia aproveitar 1 ou dois desses Zigzagoons aqui no centro pokémon. Alguns deles tem uma habilidade interessante de achar coisas perdidas e isso me ajudaria muito com o material de reposição. Como você trouxe eles achei sensato e polido perguntar o que pretende fazer com eles antes de qualquer coisa.

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz

Parecia ter dado tudo certo, e enquanto Joy levava os pequeninos para o tratamento, Chansey aproximou-se para curar o arranhão no braço de Ren. O rapaz sorriu, tomando uma das mãos da Pokémon. — Obrigado. Você é muito talentosa. Tenho uma Chansey também, sabia? Acho que ela ainda não desenvolveu muitos talentos para a cura, mas tenho certeza de que poderiam ser ótimas amigas! — disse então, agradecendo a monstrinha, enquanto comentando também de sua própria parceira da espécie.

Após isso, ele resolveu ir comer algo na citada lanchonete. Com sorte, não seria muito longe, a comida seria boa, e o melhor: não seria caro. Curiosamente, assim que terminou sua refeição, a Enfermeira aproximou-se novamente, acompanhada dos Zigzagoons, que pareciam todos bastante alegres. Em seguida, a moça fez um questionamento... interessante, para dizer um mínimo. O coordenador levantou as sobrancelhas, e então riu um pouco.

É, eu imagino que seria bastante úteis mesmo. Ainda assim, não sei se gosto tanto da ideia de separar um grupo assim... — disse ele, um pouco pensativo. Não seria legal mesmo dividi-los. — Bem, eu acho que poderia ficar com o restante dos bichinhos, mas do mesmo jeito, acho que não vai de mim dar uma resposta — prosseguiu ele, apontando para os bichinhos enquanto falava. — No final de tudo, vai ser uma resposta deles. Nem todos os Pokémon gostam de deixar seu orgulho de lado para ser domado, também. Minha Azumarill era bastante cheia de si quando nos conhecemos: apesar de querer vir comigo, não aceitava fazê-lo se não fosse depois de eu ter mostrado minha força ou algo do tipo.


008 — Cultivando - Página 9 531 14/40

_________________
008 — Cultivando - Página 9 RxFjnZq

description008 — Cultivando - Página 9 EmptyRe: 008 — Cultivando

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos