“Taque o pau, doido!”, só via roedores voando de um lado para o outro, enquanto Lampent e Raboot auxiliavam os meowths e o povo da fazendinha. O movimento era claro. Roedores selvagens não tinham tanto preparo como Pokémons bem treinados. Pelo menos, na maioria das vezes. Os movimentos em campo talvez fossem exagerados, mas na altura do nível de comprometimento que os roedores tinham. Eram vários! Um exército, talvez! Não era de se esperar que uma confusão daquela não tomasse atenção de várias pessoas ao redor da área rural (rural como toda Pallet, heheh)
Com o tempo, a situação foi se acalmando, assim como meus próprios Pokémons. A polícia, o dono da fazenda e os trabalhadores decidiam como dar a cabo aquele problema que poderia se tornar de saúde também, enquanto eu me agachei para passar a mão na cabeça de Raboot e agradecer, assim como Lampent, sobre a luta que foi feita e o serviço prestado, com a ajuda do exército de Meowths. Alguns já deveriam estar se deliciando com o roedor.
Enquanto isso, parecia que o responsável pela área surgia. Era um homem mais velho do que eu, talvez uns 15 anos mais velho, mas que mantinha a pose de dono de tudo. Até sob ameaçar ele saia. Coisa de gente que não se garante no soco -q Eu ignorei. Estava ali como civil, não ranger. Não valia a pena a carteirada.
- Bom dia, senhor. Sou Ayzen Kitshomo. Aspirante à pesquisador do Professor Carvalho. Estou atrás desses Pokémons que os seus caras falaram... Eles disseram que poderiam saber...- dizia já revelando uma possível informação que os homens disseram. Achei um pouco tosco eles cobrarem por algo tão simples? Sim, mas quem sou eu para poder julgar e alterar costumes locais. - ... Temos interesses científicos nesses Pokémons e, também, sabemos que eles são Pokémons do circo da cidade. Por isso, estamos com interesse em captura-los, analisar e depois devolver pro circo, que deve partir em breve. – falava com um tom de quem precisava desta localização. Mas saber que eles gostam de tomates já era uma boa informação. - Aí acabei nesta muvuca de Digglets... Sabendo que eles não são comuns aqui, entrei em contato com ... com alguns amigos e eles disseram que não há indícios de Digletts na região, mas de Rattatas... O resto já sabe...