Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

009 - PAEDOR

2 participantes

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
 
As vezes, tenho a estranha impressão de que sou extremamente azarada. Outras vezes, tenho a simples impressão de que... Bem, de que eu não tenho estratégias. Ser uma "treinadora de lutadores" implica em alguns fatores. Um deles é ser um treinador bronco, estúpido e ignorante que apenas se utiliza de movimentos ofensivos o tempo todo. Até o momento, deu certo, mas... Bem, poderia dar errado em algum momento.

Só espero que não seja hoje.

O Pokémon gosmento tinha bastante agilidade. Ele sabia lutar e com certeza tinha mais experiência em combate do que... Bem, do que eu. Mas não conte isso para ninguém, por favor, é meio humilhante.

Tch. — Estalei a língua e encarei o bicho gosmento furiosa. Como ele ousa fazer eu me sentir burra e inexperiente?! Não que eu não seja, mas achei rude! — Ah, é assim?! Então ok! Lancelot, vamos com o duplo Earthquake novamente! Eu sei que você está meio esculhambado agora, mas sei que consegue! Vamos acabar com isso!


Controle escreveu:
Day Care:
009 - PAEDOR - Página 5 624 - 123



PAEDOR

_________________
009 - PAEDOR - Página 5 HaMuLKb

009 - PAEDOR - Página 5 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


009 - PAEDOR - Página 5 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
OFF :


Karen encontrava dificuldades em lidar com o astuto Muk, que por fazer parte dos pokémons venenosos, era cheio de ardis e estratagemas para desestabilizar o oponente e lentamente sugar sua força vital com seu veneno. Por comandar pokémons lutadores, a garota estava acostumada com força bruta e ofensiva, sem pensar muito em estratégias. Afinal, quem precisa delas quando se pode nocautear o adversário em poucos rounds? Era nisso que focava agora, já que comandara o besouro a pôr abaixo aquele monte de lama com seu domínio sobre os abalos sísmicos. E foi isso que Lancelot fez:

Muk, como sempre, tinha a vantagem de atacar primeiro pela sua velocidade: abriu a bocarra assustadora e lançou uma onda de lama tóxica, que engalfinhou o pobre Heracross com lodo corrosivo [-13]. Depois, era a vez de Lancelot ter sua vingança, desferindo um golpe aterrador no chão. Muk, ainda na pilha de lixo, achava que estaria ileso mais uma vez. Só não contava que o abalo sísmico seria o suficiente para derrubá-lo lá de cima: muitas bugigangas tremeram junto do terremoto, e justo a mini pilha que o pokémon lamacento jazia foi uma das que ruiu, causando um verdadeiro deslizamento de lixo e derrubando Muk lá de cima [-39].

Por um momento, Karen se perguntou se teria sido suficiente para a derrocada do gigante tóxico, já que seu corpo ficou inerte debaixo dos dejetos caídos por alguns instantes. Mas, tal qual um zumbi em filmes de terror, levantou sua mão gosmenta por debaixo daquele monte de tralhas e tratou de se recompor, pronto para voltar à batalha e sedento por violência. Encheu a boca como se fosse vomitar e lançou mais uma vez uma onda de dejetos tóxicos, afligindo Lancelot com seu veneno [-13]. O besouro ficou debaixo daquela lama gosmenta e fétida alguns segundos antes de finalmente meter um murro no chão próximo ao Muk. O murro foi tão forte que no concreto ficou a marca dos punhos de Lancelot! Era o fim para o gigante de lama: não resistiu ao abalo sísmico [-39] e finalmente caiu de lado, nocauteado, se tornando uma grande e escura poça de lama. O seu item - Black Sludge - jazia ao seu lado. Era um bom item para se ter em mãos, apesar do mal cheiro, e era de certa forma uma recompensa por ter derrubado aquele que era o grande causador dos problemas sanitários de Aztlán no momento. Quando ao Muk, cabia a Karen decidir seu destino: poderia deixá-lo de lado ou capturá-lo. O pobrezinho não fez por mal, afinal de contas: só estava sobrevivendo como todo outro pokémon. E ele não produzira aquele lixo todo, afinal; só aproveitou de sua quantidade abundante para crescer. E agora, o que Karen faria? Tinha ainda aquela galeria toda para limpar, além de um Arthur desacordado debaixo daquela gosma fétida. Poderia estar envenenado, da mesma forma que seu colega de equipe, Lancelot, que por fim sofria do efeito das toxinas em seu sistema [-7]. Como a treinadora prosseguiria?




Muk:
+1 Defesa
+2 Evasão

Hold Item:
Black Sludge
Trait:
Sticky Hold

lv39 Muk


0/131
009 - PAEDOR - Página 5 Muk
009 - PAEDOR - Página 5 Heracross
lv37 Lancelot


47/106
Trait:
Guts
Hold Item:
Power Belt
Lancelot:
Metade da Velocidade (Power Belt)
Envenenado!
-1 Ataque, -1 Ataque Especial
-1 Velocidade


Campo: Galeria de esgoto ampla, com grande pilha de lixo no centro e algumas pilhas menores nos entornos. Luminosidade baixa e chão gosmento, um pouco escorregadio. Cheiro pungente e fétido.

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
 
Aquele combate havia finalmente terminado. Lancelot conseguiu atingir dois golpes poderosíssimos na gosma, finalizando com chave de ouro o combate!

Mas esse era o final de apenas um dos problemas. Ainda tínhamos que resolver o motivo do fedor e dos problemas do canal, e, secundariamente mas não menos importante, salvar o Arthur.

Lancelot, você está bem? — Indaguei para o besouro, que sorriu, meio sem graça. Não queria admitir que havia recebido um bom dano na luta, e logo estufou seu peito e fez uma pose vitoriosa.

Fazer o quê... É uma criança bem orgulhosa. Bem, que bom que tudo deu certo no final. Sorri para o Heracross e chamei Gawain com a cabeça.

Gawain, me ajude a pegar o Arthur.— Disse para o Toxicroak, que bocejou e assentiu. Depois disso, abaixei e peguei aquele item; não sabia seu nome, mas parecia valioso!

...

Olhei para o Gosmento desmaiado... Eu não queria deixar ele ali. Era perigoso, e, na verdade, acho que existe alguém da minha sociedade que gostaria de se tornar seu treinador. Pensando nisso, arremessei a Pokébola no grande lodo, após pegar o item no chão.

Vamos ver como está seu amigo, Lancelot. — Falei, começando a andar com o Heracross na direção do Passimian.

Após isso, ainda teríamos que resolver o problema do esgoto... Espero que não seja um bicho ainda maior que esse último...


Controle escreveu:
Day Care:
009 - PAEDOR - Página 5 624 - 124



PAEDOR

_________________
009 - PAEDOR - Página 5 HaMuLKb

009 - PAEDOR - Página 5 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


009 - PAEDOR - Página 5 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
Experiência escreveu:
- Lancelot recebeu 7789 de experiência, subindo para o nível 38! Além disso, recebeu 3 de felicidade!
- Lancelot aumentou em 3 sua Defesa através do item Power Belt! Sobraram ainda 289 de experiência que pode se acumular até o fim da rota!


Karen certamente tinha motivos para comemorar: derrubaram o monstrengo sujo que parecia ser o grande causador dos problemas sanitários no subterrâneo de Aztlán. Mas ainda tinham muito o que resolver! Assim que Muk caiu ao chão, afundando no que parecia ser uma poça feita de seu próprio corpo gosmento, Karen foi checar se seu pokémon besouro estava bem. Tinha sido uma batalha dura; força bruta contra estratégia, a disciplina lutadora contra os ardis venenosos, mas Lancelot saíra vencedor! Estava mais cansado do que gostaria de admitir, com as toxinas letais de Muk ainda correndo por seu sistema. Mas estava de pé; coisa que seu oponente não poderia fazer agora.

Enquanto a esfera bicolor lançada pela treinadora tremeluzia violentamente, o grupo ia em direção ao pobre Passimian deitado no chão de concreto. Assim que se aproximaram do grande símio, ele abriu um sorriso sincero e cansado, os olhinhos ainda meio fechados. Estava debaixo de um cobertor gosmento e fedido, mas parecia bem. Talvez estivesse envenenado como seu amigo, cogitaram, porém retornava para sua consciência cada vez mais. Era engraçado, por que o lêmure de dois metros parecia capaz de peitar o monstrengo de lama, então por que ficara para trás? Nem machucado parecia! Conforme retiravam Arthur da sua cobertura pegajosa, Karen percebia como ele estava bem. Não tinha um arranhão, corte ou hematoma. Só estava visualmente cansado. Levantou de supetão e demonstrou vigor para continuar as tarefas de limpeza, apontando para o amontoado de tranqueiras no centro da galeria. Antes que decidissem o que e como fariam, a pokébola fez seu barulhinho de sempre, indicando ter capturado com sucesso o grande vilão do dia. Era de Karen agora! Enquanto a treinadora se organizava, Arthur e Lancelot se abraçavam num gesto afetivo que esbanjava fraternidade. Que bom que estavam bem! Mas ainda tinham muito serviço braçal pela frente, ainda mais com Lancelot exaurido e envenenado. Como prosseguiriam?



Progresso ✰ escreveu:

Saúde dos Pokémons
009 - PAEDOR - Página 5 559 58/60 HP
009 - PAEDOR - Página 5 214 47/106 HP [Envenenado!]

Capturas:
009 - PAEDOR - Página 5 089 Muk [F/39/Sticky Hold]

Experiência e Felicidade:
- Scraggy recebeu 1389 de Experiência (Lv. 25 [1389/2097]), além de 2 de Felicidade (27)!
- Gawain recebeu 2083 de Experiência para cada Grimer derrotado, resultando em 10.415 de Experiência! Como resultado, subiu para o nível 35! (Lv. 35 [500/4965]). Recebeu também 10 de Felicidade! [51]
- Gawain aumenta em 4 seus Stats de Special Defense através do item Power Band! Sobraram 415 de Experiência que pode se acumular até o fim da rota.
- Lancelot recebeu 7789 de experiência, subindo para o nível 38! Além disso, recebeu 3 de felicidade!
- Lancelot aumentou em 3 sua Defesa através do item Power Belt! Sobraram ainda 289 de experiência que pode se acumular até o fim da rota!

Itens
- 009 - PAEDOR - Página 5 Blackglasses 1 Black Glasses
- 009 - PAEDOR - Página 5 Blacksludge 1 Black Sludge
- 3 Red Shards
- -1 Pokébola [2 na box]

Controle de BC's
- 3 BC por vencer batalha contra selvagem [3/3]
- 4 BC por chocar 2 ovos

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
 
Arthur, para minha surpresa, parecia muito bem. Como se... Como se não tivesse sido atacado ou machucado por nada. Com 100% de seu vigor usual, inclusive. Era... Estranho, para dizer no mínimo. Como ou por que ele não revidou aquele grande bicho gosmento, então? Até onde eu sabia, ele era mais forte que Lancelot, não era?

Isso ficou na minha cabeça por algum tempinho, mas... Ver a dupla de amigos felizes novamente logo mudou os pensamentos de minha cabeça para outra coisa. Neste caso, o trabalho que ainda tínhamos que terminar!

Lancelot, quero que descanse agora, por favor. Vou te devolver para a Pokébola. Assim que sairmos daqui vou passar em um Centro Pokémon, e você vai ficar muito melhor desse veneno, certo? — Disse para o Heracross, que aceitou a proposta e se sentou, transformando-se em um raio escarlate e sumindo para sua esfera.

Suspirei. Que luta complicada...

Gawain, Arthur e... — Fui pegar a Pokébola do Scraggy mordomo. Neste momento, duas pequenas figuras pularam de minha bolsa. Uma delas era um pequeno ser preto e branco com uma folhinha na boca, e o outro... Parecia inquieto. E musculoso, também!

Ele olhou para um lado, olhou para o outro. Até que encontrou um pedaço de madeira no esgoto; provavelmente parte do lixo da região. E ele... Segurou naquele pedaço de madeira e decidiu que ficaria com ele para si. Abraçou com tanta força que nem eu ousaria encostar naquilo. Os dois me encararam, e eu os encarei de volta, é claro.

Vocês dois piscaram. Eu ganhei. — Comentei, sorrindo para os bebês, que apenas se entreolharam confusos. Acho que faz sentido... Eles são recém nascidos, afinal. Devem ser os ovos que eu estava carregando comigo. Esse fenômeno já havia ocorrido algumas vezes comigo, então eu já havia me habituado. O milagre da vida Pokémon.

É trabalho infantil se eu fizer eles me ajudarem com o lixo...? Porque eles são lutadores, sabe. Eles são naturalmente muito fortes fisicamente. Posso tirar proveito disso, já que Lancelot, que é um dos meus "tratores", está indisponível.

Gente, vamos dar um jeito aqui. Temos muita coisa pra limpar, hein! Ah. Quase esqueci. — Cutuquei minha própria cabeça e retirei Scraggy mordomo de sua Pokébola.

Ele me olhou com a frieza e indiferença de sempre, e logo que cruzou olhares com os bebês, se aproximou deles e começou a afagar eles. Acho que eu já sabia qual seria seu nome.

Aglovale. Você agora vai usar esse nome, Scraggy Mordomo! Ou melhor, Aglovale... Aglo. Vale. Não sei, a gente se decide disso depois. Vamos começar? — Indaguei para a turma de cinco Pokémon (apesar de Gawain estar encostado no canto, roncando). Todos assentiram. Era hora de continuar a limpeza.


Controle escreveu:
Day Care:
009 - PAEDOR - Página 5 624 - 125



PAEDOR

_________________
009 - PAEDOR - Página 5 HaMuLKb

009 - PAEDOR - Página 5 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


009 - PAEDOR - Página 5 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
Após tantas surpresas sucessivas, o destino ainda havia encontrado espaço para mais uma - ou duas. Da bolsa de Karen, projetavam-se dois pokémons recém nascidos, um que mal nascera e já se apropriara de lixo de Aztlán e outro um pouco mais higiênico. De todo modo, toda ajuda seria muito bem-vinda aqui, uma vez que ainda tinham um extenso serviço pela frente.

Apesar de parecer trabalho infantil, Pancham e Timburr pareceram não se importar em ajudar: eram pequenos, mas prestativos e cheios de energia! Desempilhavam bugigangas atrás de bugigangas, e o pequeno urso panda chegou até mesmo a encontrar uma pelúcia de Pancham muito parecida com ele, exceto por ter uma mancha de tinta azul horrível nos olhos; um defeito de fábrica, talvez. Era bizarra a quantidade de pokémons de pelúcia abandonados por ali. Parecia um vale das bonecas amaldiçoadas, todas com algum defeito esquisito, como ser caolho, ter uma perna a menos ou possuir manchas de tinta multicoloridas. Era um padrão perceptível, mas Karen não tinha tempo para investigar: limpar era preciso! Continuaram com a arrumação, cada qual com uma tarefa, e em pouco tempo já era possível ver a diferença sendo feita! Estavam na metade da tarefa quando uma figura misteriosa se aproximava vindo do Canal Seis: era um homem de camisa social rosa, com um crachá no peito e alguns bottoms coloridos. Usava sapatos sociais e calça sob medida. Aparentava ter uns cinquenta anos aproximadamente, barba e cabelos brancos como algodão e muito bem cuidados. Tinha cara de poucos amigos.

- O que é isso? - Parecia surpreso com a presença da garota ali junto de seu time - Bem que eu senti um tremor vindo daqui debaixo. O que pensa que está fazendo?

Os pokémons de Karen largaram o que estavam fazendo, claramente assustados com a presença repentina daquele senhor ali. O que será que ele queria com eles?

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
 
Os pequenos tinham bastante energia e eram muito prestativos! Conhecendo bebês, devem ficar cansados e começar a dormir em breve. Mas, até que isso aconteça, vou aproveitar da mão amiga!

Sabe, eu sei que é meio estranho só questionar agora, mas... O volume de bonecas não anda meio... Alto demais por aqui? Essas pelúcias certamente estão sendo despejadas por alguém. Não é possível que tanta gente jogue bonecos no lixo assim! Quer dizer, até é, mas é improvável, sabe?!

Isso está estranho, Arthur... — Comentei para o Passimian, que apontou para uma pelúcia defeituosa e começava a rir um pouco, antes de continuar seu trabalho.

Bem... Acho que ele não se importa muito com isso. Talvez eu esteja apenas imaginando coisas, né? Quer dizer... É só um padrão, eu acho...

Enquanto pensava e continuava a limpeza com meus Pokémon, ouvi uma voz de um ser que vinha nas minhas costas. Tomei um susto e quase soltei um grito, mas me segurei e olhei para trás lentamente, ainda em choque.

Era... Um homem.

Não que isso seja algo ruim ou bom, mas não vejo motivos pra um ser humano ficar vagando por esses esgotos atoa! Esse cara não tem amor próprio não?!

Ah... O-oi...? — Comentei, meio em dúvida do que deveria falar. Não era uma reunião de fãs de esgoto anônimos, afinal. E se fosse, tinham me entendido errado: eu não era nem um pouco fã de esgotos! — Estou... Limpando o esgoto... — Respondi.

Bem, isso era óbvio, né?

Me chamo Karen. Estou fazendo uma missão a pedido da prefeitura de Aztlán...


Controle escreveu:
Day Care:
009 - PAEDOR - Página 5 624 - 126



PAEDOR

_________________
009 - PAEDOR - Página 5 HaMuLKb

009 - PAEDOR - Página 5 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


009 - PAEDOR - Página 5 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
- E quem foi que te deu essa missão? Eu não estou sabendo de missão nenhuma e... - Ele parou ao constatar algo. Karen não sabia se tinha lembrado de algo ou se vira algo ali, mas o rosto levemente enrugado do homem era de espanto. - Perdão pelos meus modos, senhorita. Mas é que ninguém me avisou sobre vistoria ou limpeza alguma. E costumam me avisar, veja bem. Vamos fazer assim, como estou vendo que já está acabando, que tal se eu pedir para algum funcionário meu finalizar por mim? Quero dizer, por ti, é claro... Assim você pode ir pra casa mais cedo, o que acha?

Tinha um brilho perigoso no olhar daquele homem. Conforme Karen analisava melhor a situação, percebia que no crachá dele estava escrito "gerente sênior" e seu nome: Tobias Monmen. Embaixo, havia ainda um logo com um arco-íris e uma Teddiursa sorridente. A garota estrangeira não reconhecia de onde vinha aquele logo, nem onde o velho trabalhava, mas podia dizer que estava nervoso devido ao suor que escorria da sua testa, brilhando contra as luzes de emergência do canal central. Algo não cheirava bem nessa história, e não era o esgoto! Como será que Karen lidaria com o pedido inusitado?

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
 
No começo o homem parecia meio nervoso comigo por estar fazendo meu trabalho. Enquanto ele falava, comecei a perceber que... Eu não sei... Tinha algo errado naquilo tudo. Eu não sabia dizer exatamente o que era, mas...

Arthur se levantou, então. Ergueu seu corpo de dois metros e começou a fazer cara feia para o tal Tobias, claramente incomodado com alguma coisa que eu não sei se tinha entendido direito... A forma como ele queria que eu simplesmente saísse dali e deixasse que alguém terminasse o serviço me incomodou, entretanto.

Olha, me perdoe, mas eu não vou sair daqui até terminar, não. Já fiz isso tudo! Não vou sair antes de finalizar as coisas! Além do mais, meu contrato me pedia para resolver o problema, e eu ainda estou na metade... Do mistério...

Espera aí... Que estranho. Isso que eu ouvi foi um estalo? Eu tenho quase certeza que minha mente estalou por um segundo, como se dois pontos tivessem se ligado, sabe? Que sensação estranha. Mas é boa também...

Hum... Você é gerente de onde, Senhor Tobias...? — Indaguei, tentando não soar suspeita. Mesmo que minhas técnicas de atuação sejam horrorosas...


Controle escreveu:
Day Care:
009 - PAEDOR - Página 5 624 - 127



PAEDOR

_________________
009 - PAEDOR - Página 5 HaMuLKb

009 - PAEDOR - Página 5 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


009 - PAEDOR - Página 5 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
Tinha algo de esquisito naquela história, não precisava ser um gênio detetive para entender: Karen parecia ter finalmente associado uma coisa a outra, os Klinks e os Klangs na sua cabeça rodando furiosamente enquanto a garota chegava perto de entender o que acontecia ali. O tal do Tobias parecia sentir isso também, já que parecia encurralado, recuando alguns passos e exibindo um meio sorriso de nervosismo. Limpou a garganta com dificuldade para enfim dizer:

- Olha aqui, sua estrangeira enxerida, eu quero fazer de um jeito que todo mundo saia ganhando... - ele então enfiou a mão no bolso com cuidado e apreensivamente, alcançando algo em tom ameaçador. - É bom que você saia daqui de fininho e não comente sobre o que viu com ninguém. Caso contrário, digamos que tenho amigos que vão acabar com a raça dos seus lutadorezinhos...

E revelou o que escondia nos bolsos: uma pokébola adornada, em tons de rosa pastel. Era claro agora que o velho queria intimidar Karen para que saísse do canal central e não comentasse o que viu por lá... Mas por que? Seria o suficiente para intimidar o time de lutadores? Que pokébola rosa pastel era essa?

description009 - PAEDOR - Página 5 EmptyRe: 009 - PAEDOR

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos