Logo que a dupla de Robin terminava de nocautear a fera espectral um homem surgia em meio a mata com um teaser. Ele disparou a arma contra a criatura ignorando o berro da mãe e todo o resto que estava acontecendo. Passinoir começou a fazer alguns sons metálicos e encolher até o ponto em que caberia na palma da mão da treinadora.
O homem explicava que era um funcionário das corporações Devon e que aquele pokémon nada mais era que um robô defeituoso da empresa que havia dado defeito. Como pedido de desculpas o homem deixou um boneco em miniatura igual ao famigerado monstro anterior enquanto recolhia os restos do antigo em uma maleta cromada antes de partir de volta para a cidade grande.
Em meio a essa confusão Robin conseguiu olhar para a direção onde o berro havia vindo. Sora abraçava sua mãe. Um sorriso que não pertencia a uma criança começava a tomar forma enquanto os diversos pedaços de vestido espalhados pela floresta começava a se agrupara ao redor da garotinha que envelopava o corpo de sua mãe. O processo continuava por mais algum tempo dando espaço para que Robin preparasse sua equipe para lidar com o evento sobrenatural que estava começando a se formar a sua frente aos poucos a criatura tomava seu formato e rugia.
- RAWRRRRRRRR!!!!!!!!!!!Regras muito importantes! Devem ser lidas! :
- O Boss estará DYNAMAXADO, e envolto na energia carmesim respectiva. Seu HP será 1,5x o valor original. Danos e Curas Passivos (Burn, leftovers, etc.), porém, são baseados no HP base do Pokémon.
- O Boss terá acesso a três moves por rodada, sendo um deles um Max Move que poderá ocorrer a qualquer momento. Dos três golpes, dois deles serão realizados normalmente em seus respectivos turnos, seguindo a ordem de prioridade/velocidade. Já o terceiro e último, ao final do último turno, depois de aplicada todos os danos e curas passivas. Qualquer um dos três movimentos podem ser direcionados a quaisquer Pokémon ativos em campo.
- Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Max Move, ele ainda receberá 25% do dano. A única forma de bloquear completamente um Max Move é através de outro Max Move: Max Guard.
- O limite de pokémons em campo é 4. A cada dois extras, o Boss ganhará um move extra ao fim da rodada.
- Wrong Turn é imune à Flinch's, Sleep, Freeze ou Paralyze.
- Quando um pokémon está em sua forma Dynamax ou Gigantamax, eles são capazes de utilizar todos os seus movimentos. Movimentos como Taunt e Encore não afetam os golpes de pokémons Dynamax.
- Devido ao peso e tamanho grandiosos, pokémons Dynamax e Gigantamax são imunes a golpes que são influenciados por peso ou tamanho (Low Kick, Heavy Slam e derivados).
- Quando o adversário Pokémon chegar na metade do seu HP, ele criará uma barreira que irá neutralizar uma certa quantidade de golpes, dependendo do seu tier. A Barreira tem Resistência igual a 10, e cada ataque contra tirará 2; Caso o Player tenha acesso à Max Move, o hit baterá em 4. (OBS.: Multi-Attack Moves contam apenas como um movimento para a diminuição da resistência da barreira.).
- Para vencer a batalha, será necessário zerar o HP do adversário Pokémon em até 5 rodadas. Caso contrário, ele simplesmente fugirá. Se todos os Pokémon em campo encontrarem-se nocauteados ao final de uma rodada, também será considerada uma derrota.
- Mega evoluções e Z-Crystal’s estão, por exceção, liberados. Vocês provavelmente nunca mais vão ver isso de novo, mas tamo junto. Em caso de rotas em dupla, apenas um dos players poderão usar Mega/Z-Move.
- Movimentos OHKO não funcionam contra o boss.
- Badly Poison, contra Dynamax, funciona como um Poison normal.
- Trocar um pokémon, seja ele nocauteado ou não, segue os mesmo parâmetros de troca comum do resto do fórum. Tirar um pokémon de campo, sem substituição, tem prioridade -999.
- Adicionar um pokémon extra (ou seja, tem 5 em campo e você quer colocar um sexto) custa o turno de um pokémon em campo e, quando o pokémon entra, ele fica 1 rodada em stand-by.
- Para utilizar itens de cura, é necessário gastar 1 turno de seu pokémon.
Progresso :
Exp:
- Leavanny recebeu 5366 de exp pela vitória contra Passinoar.
- Archeops recebeu 4293 de exp pela vitória contra Passinoar. Recebeu +3 de felicidade.
Leavanny atingiu o Lv. 45 [7387/9750]
Archeops atingiu o Lv. 42 [2333/8422]
Bcs a receber no final da rota:
+2 bcs pela vitória contra o Fakemon (Passinoir);