Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#005 - Quebrando o Gelo

2 participantes

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
OFF :


Mal havia tempo para processar se fizera a escolha certa ao deixar o pequeno Wurmple a sua própria sorte quando Taillow começava a piar em tom de alerta, claramente incomodada com algo. Foi quando primeiro ouvimos: algo se aproximava vorazmente de nós. Não dava para dizer se era um individuo ou um grupo, nem seu tamanho ou nível de ameaça, mas pelos sons deveria ser algo bem assustador que não gostou nada de nos ter em seu território. Quase que se reflexo, saquei a pokébola de Link e o deixei preparado para o que viesse; era meu pokémon mais responsável, aquele que eu confiava que não me deixaria na mão contra uma ameaça maior e mais horripilante. Não é como se não confiasse em Serena ou Yue; mas Link era o mais corajoso de nós, as vezes mais do que eu. E Yue era uma recém-nascida, praticamente; se fosse necessário colocá-la para batalhar junto de Link, eu faria sem pestanejar. Talvez ambos dessem uma boa combinação num embate. De toda forma, agora o meu Marill estava em minha frente enquanto Yue e Serena se escondiam entre minhas pernas, Taillow piando sem parar enquanto pairava por cima de nossas cabeças. Ambrose parecia assustado, mas resiliente; conhecia aquela mata e não se intimidaria com qualquer coisinha. E sabia, é claro, que tinha um ótimo treinador ao seu lado que o defenderia caso necessário. De toda forma, o garoto tinha em mãos duas pokébolas, só por precaução. Como não fazíamos ideia do que se aproximava, todo cuidado era pouco. Agora, com aquela coisa tão pertinho de nós, comandava meu time:

- Yue, Link, fiquem preparados. Não sabemos o que é, mas sabemos da nossa força juntos. Não se intimidem! Em nome da lua, vamos batalhar!

Foi um discurso breve, mas cheio de entonação. Minha vontade revigorava nosso time, com Link e Yue assumindo a dianteira para o que quer que seja - ou sejam - o barulho vindouro da mata.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Um lindo discurso de fato. Seus pokémons estavam muito motivados assim como Ambrose que colocava sua melhor cara de bravo. O que era realmente complicado devido a fofura do homem. Um arrepio percorreu o corpo de Vincent. Assim como o de todos os seus pokémons. Uma nuvem roxa enorme começava a surgir do horizonte e dela o maior Dustox já visto. O pokémon era tão grande que mais parecia um dragonite do que um Dustox. Não estava sozinho é claro. Um revoada de mariposas venenosas o acompanhava.

Link era corajoso, mas não era um super herói. Ele olhava com os olhos arregalados para Vincent mostrando que era demais até mesmo para ele. Yue uma criança recém nascida...bom ela não tinha como lidar com todos aqueles né? Ambrose estava igualmente perplexo com os acontecimentos assim como os outros pokémons de Starchild. Será que havia alguma esperança para o grupo?

Um fio de seda cortava o meio da mata parando logo a frente da equipe. Sim era ele: o Wurmple que havia sido abandonado. Ele parava na frente da equipe enquanto vibrava emitindo um som singular. Os dustox paravam seu voo antes que a névoa contaminasse todo o espaço onde nossos protagonistas estavam. Minutos tensos se passaram enquanto os zumbidos altos trocavam vibrações com o inseto rosado. Minutos complicados. Por fim os Dustoxs davam meia volta e retornavam para a direção de onde haviam vindo. O inseto rosado virava lentamente tremendo um monte. O medo era visível em seu semblante. Talvez tivesse tomado uma ação que eliminaria ainda mais as chances de receber alguma ajuda na floresta e agora olhava para o grupo que o havia abandonado mais uma vez dessa vez sem fazer nenhuma brincadeira.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
OFF :


- MEU ARCEUS!

Não pude conter a expressão de surpresa. Como CARALHOS aquela Dustox crescera tanto? O que deram de alimento para uma mariposa tão gigantesca? Por um momento, cheguei até mesmo a pensar que ela poderia estar em sua forma "Gigantamax", coisa que já vi acontecer quando visitei Galar com meus avôs pela primeira vez. Mas aqui em Hoenn, achava pouco provável; era só a alimentação incrivelmente desregulada da pokémon inseto que criava sua silhueta magnífica. E assustadora também... Nem mesmo meus time todo seria capaz de nos proteger da mariposa titânica, que ainda vinha acompanhada - é claro - da sua prole venenosa, sua vantagem tóxica ameaçando meus pokémon feéricos.

Já traçava milhões de estratagemas para não ter de lutar contra a rainha mariposa quando, do nada, um fio de seda rasga a atmosfera tensa da floresta; Era o Wurmplezinho que deixamos para trás! Por Arceus, no momento que percebi que ele nos defendia, zumbindo de forma que parecia comunicar "deixa esses humanos em paz", confesso que chorei... Quer dizer, não era difícil me fazer chorar - parecia que em toda rota, algo me levava às lágrimas. Dessa vez, era a cena de heroísmo de um pequeno inseto contra aquela revoada de Dustox's, mesmo nós termos o abandonado ainda a uns minutos atrás. Segurando o choro, e vendo a cara de pura surpresa de Ambrose (sua boca estava escancarada e suas bochechas, mais coradas que o comum), decidi falar alguma coisa para cortar o silêncio, mas meu quase namorado foi mais rápido:

- Caramba, isso foi INCRÍVEL! - quase nunca o via tão animado assim. Empolgado, eventualmente, mas TÃO animado assim, não; - Wurmplezinho, você foi demais! Te quero no meu time, imediatamente!

Oi??? Adam não gostava muito de batalhar e nas raras ocasiões que adicionou um pokémon para seu time, tinha sido de forma amigável e não-violenta. Acho que ele percebeu meu estranhamento, porque logo falou:

- Ah, se você, é claro, batalhar com meu namorado aqui! Vai lá, Vinny, é a sua chance de treinar um pouquinho seus pokémons!

Ele.......

ME CHAMOU DE NAMORADO??????

Um calor abrasivo subia de repente para meu rosto, enrubescendo minha face e me envergonhando se súbito. Será que ele achava que estávamos namorando? Mas ninguém fez o pedido nem nada... Talvez não fosse importante pra ele, mas percebia agora que pra mim era! Um vendaval de coisas me ocorria quando percebi que estava em silêncio a tempo demais.

- Ah, desculpa... Sim, vamos batalhar! Se for do seu desejo, Wurmple... O que me diz? Quer batalhar?

Aguardava a resposta do pequeno inseto. Se fosse o caso, mandaria imediatamente Link para esse embate. Apesar de ter prometido uma batalha para Yue, Link também precisava de treino se eu quisesse vencer o ginásio de Rustboro, e aquele Wurmple parecia... um pouco fraco demais para minha Vulpix? Não que ela fosse extraordinariamente forte, mas desde cedo eu já notara sua aptidão e poder. Não queria humilhar o pequeno inseto, afinal. Se ele aceitasse a minha batalha, pediria para Link começar com duplo Water Gun, só para aquecermos um pouquinho. Se não for o caso, deixariam Rose tentar capturá-lo de outra forma.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Hehehe. A rota estava ficando cada vez cheia de mais emoções. Vincent estava em busca de um confronto e finalmente teria uma depois de uma sequência fantastica de acontecimentos. Ambrose soube dar o devido valor a figura heroica de Wurmple e o inseto respondia a confiança ao pular para o colo do homem. O rosado dava uma cabeçada em uma das pokébolas que o jovem carregava consigo realizando sua própria captura. Para que o cenário de a batalha acontecesse era preciso que Adam o soltasse certo? Assim o fez e ao fazer uma surpresa ocorria quando o monstrinho saia de sua pokébola. Logo que tocava o solo Wurmple soltou um fio de seda para o alto fechando um casulo ao redor de si mesmo. Casulo esse que brilho intensamente na cor azulada. Uma transformação tinha início e revelava a nova forma do pokémon. Seus olhos continham o mesmo brilho heroico e acalentador de antes, mas agora estava pronto para lutar em seu novo formato.

#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Silcoon

Turno 01 Link vs Silcoon

O primeiro jato foi certeiro e preciso deixando Silcoon toda molhada (-4 hp). O casulo usava sua teia de seda para lançar uma investida contra o Marill que sofria pouco dano (-2 hp).

Turno 02 Link vs Silcoon

O segundo jato continuava a pressionar o casulo de seda com ainda mais intensidade (-4 hp). A Silcoon investia mais uma vez pressionando Marill, mas ele continuava bem seguro de sua vitoria (-2 hp).


silcoon:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Shed Skin

lv10 silcoon


22/30
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Silcoon
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Marill
lv11 Link


32/36
Trait:
Huge power
Hold Item:
~x~
Link:
~x~

Campo: Floresta de Petalburg. Iluminação fornecida pela luz dos rotom phones e um brilho parcial da lua minguante.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Caramba! Aquela emoção de se colocar entre uma revoada beligerante de mariposas e uma dupla de humanos fora o suficiente para fazer o pequeno Wurmple sentir-se confiante o suficiente para começar o seu casulo de transição, evoluindo para Silcoon! Em breve, se tornaria uma bela Beautifly, uma expressão ainda mais grandiosa de sua coragem e excepcionalidade. Era lindo de se observar!

Mas voltando à batalha, Marill parecia estar diante de um adversário a sua altura, o que me preocupava, já que era pra Link estar mais forte nesse momento da nossa jornada. Ele seria meu trunfo se quiséssemos vencer a líder de ginásios de Rustboro em breve; era uma ideia que eu ainda amadurecia em minha cabeça, mas que queria colocar para frente. Essa batalha poderia ser um bom teste para saber o quanto de treino seria necessário para meu guerreirinho aquático.

- Link, use Defense Curl para preparar seu corpo e depois Rollout! Pra cima dele! - falava isso e logo depois olhava para Yue, que agora brincava com Serena de alguma coisa envolvendo suas muitas caudas. - Não pense que me esqueci de você, viu mocinha? Você vai batalhar sim.

Ela me olhou com certa indiferença, exibindo sua beleza exuberante. E por Arceus, como era bela... Se não a tratasse com pulso firme, acharia que podia conquistar o que quisesse somente com charme e jeitinho. De certa forma, sim; mas ela precisava aprender os benefícios de uma batalha. Já tinha decidido isso.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Turno 03 Link vs Silcoon

O pokémon rechonchudo começou a gira no próprio eixo acumulando sua energia (+1 def.). Silcoon não tinha muitas opções e sabia que seu fio de seda não seria o suficiente para impedir a movimentação de Link, então continuou a investir. (-2 hp).

Turno 04 Link vs Silcoon

Link começava seu ataque tempestuoso. Girando no próprio eixo o pokémon avançava contra o casco de seda que sofria grande danos (-6 hp). A Silcoon investia mais uma vez pressionando o Marill(-2 hp).






silcoon:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Shed Skin

lv10 silcoon


16/30
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Silcoon
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Marill
lv11 Link


28/36
Trait:
Huge power
Hold Item:
~x~
Link:
+1 def,

Campo: Floresta de Petalburg. Iluminação fornecida pela luz dos rotom phones e um brilho parcial da lua minguante.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Silcoon parecia optar pela ofensiva, não desistindo de atacar meu Marill mesmo não parecendo desferir muito dano. Era do tipo valente, que não recuava diante adversidades ou desvantagens; seria uma bela adição para o time do meu sabe-se-Arceus-se-é-mesmo namorado. Rose aspirava o caminho da criação, então imagino que aquele Silcoon - quando se tornar uma linda Beautifly - poderia ajudá-lo em sua fazenda. Valia a pena capturá-lo.

- Link, não vamos retroceder! Use Rollout mais duas vezes! Tente pegar mais impulso cada vez que avançar, dando mais dano! Rode algumas vezes em forma de rolo compressor antes de atacá-lo para pegar mais velocidade, vamos lá!

Esse golpe costuma dar mais dano quanto mais vezes é utilizado, e por ser de um tipo que naturalmente possui vantagem contra o pequeno inseto, acreditava que aquela luta conduzia-se para seu inevitável fim.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Off :


Turno 05 Link vs Silcoon

Link seguiu sua combinação letal. O combo escolhido por vincent era a marca registada de uma líder de ginásio e extremamente devastador (-12 hp). A Silcoon continuava a investir mesmo assim tentando dar seu melhor. Não para vencer a batalha, mas seguir provando seu valor para Adam que havia a escolhido a pouco tempo(-2 hp).

Turno 06 Link vs Silcoon

A energia cinética do Marill não parava de crescer fazendo dele um pequeno meteoro em aceleração. O impacto era eminente e com ele o fim do combate (-18 hp).



silcoon:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Shed Skin

lv10 silcoon


0/30
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Silcoon
#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 Marill
lv11 Link


26/36
Trait:
Huge power
Hold Item:
~x~
Link:
+1 def,

Campo: Floresta de Petalburg. Iluminação fornecida pela luz dos rotom phones e um brilho parcial da lua minguante.

Diante da derrota qualquer um ficaria triste ou desanimado. Mas não aquela criatura magnifica que era ante sum Wurmple. Com o fim do combate era chegada a hora da larva assumir sua forma mais resplandecente e finalmente ganhar os céus. O casco de seda se rompia e dele saia uma linda Beautifly que pousava na cabeça de Adam.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
- Caramba, Rose!

Era hora do pequeno casulo se romper numa linda borboleta! Que pokémon gracioso e delicado! Chegava até mesmo a me perguntar porque não era do tipo fada... Compartilhava muitas características com os feéricos: sua beleza estonteante, as asas que farfalhavam em harmonia e sua timidez charmosa. É claro que faltava aquela aura mística que somente uma fada possui. Acho que os pokémons inseto eram mais parecidos com as fadas do que eu gostaria de admitir. De toda forma, era uma obra de arte viva, batendo asas em cima da cabeça de Adam, que corava, tadinho.

- Acho que é sua vez de capturá-lo, bebê. Olha como ela gosta de você!

- An, tudo bem, tudo bem. - e alcançava uma pokébola em sua bolsa. - Silcoon, quer dizer, Beautifly, você... quer seguir jornada comigo?

Perguntava, delicadamente, logo depois oferecendo a esfera bicolor para a linda borboleta. Será que aceitaria? Adam parecia nervoso, sua ansiedade transparecendo em seu tom de voz e rubor facial. Parecia ser uma captura importante para ele...

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
A vitória era de Vincent e a comemoração dos dois enamorados. Beautifly respondia o convite de Adam com um cry alegre enquanto colocava seu coletor de mel indo de encontro a pokébola vermelha. O beep clássico confirmava a captura e o agora vínculo entre treinador e pokémon. Link caminhava confiante indo em direção a seu dono. O Marill havia acabado de vencer mais um combate e estava se sentindo nas nuvens. Adam por outro lado estava aéreo em relação ao mundo. Poucas pessoas ficavam tão felizes em uma captura tão diferenciada.

No mais a luz continuava a se findar enquanto o vento soprava vagarosamente na floresta de Petalburg. A bela borboleta disparava um fio em uma das direções que a dupla ainda não havia se aventurado. Talvez uma saída ou abrigo? Independente do que fosse uma direção era indicada e cabia a eles escolher se iriam segui-lá.

Adam ponderava um pouco antes de dar sua opinião. Levou o dedo para o alto a fim de sentir as correntes de vento e observou a posição das estrelas por entre um pequeno pedaço que faltava do teto verde sobre suas cabeças. Deu dedo desceu indo de encontro a mesma direção que Beautifly indicará antes. Aquele era o caminho a ser seguido. Uma aviso baixinho no canto da orelha do seu amado era tudo o que saia da boca do amado Adam: - Fique perto de mim.

Quanto mais tempo dentro da floresta piores seriam as chances de saírem. Yue seguiu lambendo sua parta alheia aos perigos. Ela não achava que iria lutar de verdade, mas o fluxo da noite poderia trazer uma última surpresa antes de Starchild achar a saída da floresta...

Progresso :

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 2 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos