OFF :
Mds Rafa eu vou chorar com o Wurmplezinho TT-TT eu sou um monstro!
Mal havia tempo para processar se fizera a escolha certa ao deixar o pequeno Wurmple a sua própria sorte quando Taillow começava a piar em tom de alerta, claramente incomodada com algo. Foi quando primeiro ouvimos: algo se aproximava vorazmente de nós. Não dava para dizer se era um individuo ou um grupo, nem seu tamanho ou nível de ameaça, mas pelos sons deveria ser algo bem assustador que não gostou nada de nos ter em seu território. Quase que se reflexo, saquei a pokébola de Link e o deixei preparado para o que viesse; era meu pokémon mais responsável, aquele que eu confiava que não me deixaria na mão contra uma ameaça maior e mais horripilante. Não é como se não confiasse em Serena ou Yue; mas Link era o mais corajoso de nós, as vezes mais do que eu. E Yue era uma recém-nascida, praticamente; se fosse necessário colocá-la para batalhar junto de Link, eu faria sem pestanejar. Talvez ambos dessem uma boa combinação num embate. De toda forma, agora o meu Marill estava em minha frente enquanto Yue e Serena se escondiam entre minhas pernas, Taillow piando sem parar enquanto pairava por cima de nossas cabeças. Ambrose parecia assustado, mas resiliente; conhecia aquela mata e não se intimidaria com qualquer coisinha. E sabia, é claro, que tinha um ótimo treinador ao seu lado que o defenderia caso necessário. De toda forma, o garoto tinha em mãos duas pokébolas, só por precaução. Como não fazíamos ideia do que se aproximava, todo cuidado era pouco. Agora, com aquela coisa tão pertinho de nós, comandava meu time:
- Yue, Link, fiquem preparados. Não sabemos o que é, mas sabemos da nossa força juntos. Não se intimidem! Em nome da lua, vamos batalhar!
Foi um discurso breve, mas cheio de entonação. Minha vontade revigorava nosso time, com Link e Yue assumindo a dianteira para o que quer que seja - ou sejam - o barulho vindouro da mata.