- Puta que pariu.
Não resisti a soltar um palavrão. Não era possível que além da própria floresta parecer interessada em nos expulsar dali, agora humanos também pareciam nos caçar. Jurei mentalmente que se saíssemos vivos dessa, jamais pisaria na tumba esverdeada novamente. Ficava claro agora que aqui não era ambiente para mim e meus pokémons.
- Ralts, saia! - uma pequena fada curiosa surgia agora em minha frente. Quase que de imediato, me cedeu sua visão como costumava fazer para mostrar-me o medo que eu exalava agora e a confusão mental que Ambrose parecia estar passando. - Não tenho tempo para explicar, mas preciso que confie em mim. Teletransporte Rose para longe daqui, pra um lugar seguro. Garanta que ele fique bem. Você sabe como me rastrear, se sentir que deve voltar, volte para mim, mas garanta que Rose esteja seguro, okay? Confio em você.
Depositava então um último beijo, sincero, sentimental e demorado nos lábios suados de meu amado. Ele tentaria protestar, percebi, mas parecia fraco e zonzo demais para formar uma frase completa. Tinha certeza que ficaria bem, uma vez que é filho de uma curandeira poderosa. Saberia o que fazer para estancar seu ferimento, e teria Ralts e todo seu time para auxiliá-lo.
Sem me virar para ver Ralts levá-lo, lançava comandos em tom sério e resignado, com Serena aos meus pés meio preocupada com o que aconteceria em seguida. Acho que a pequena nunca me vira tão nervoso como agora. Talvez nem eu mesmo tenha conhecido essa minha nova versão.
- Yue, Taillow, foquem primeiro a planta! Taillow, quero que abuse da sua posição privilegiada para usar Wing Attack nela e depois evadir qualquer outro ataque, ficando seguro nos céus! Yue, quero que espere a planta usar seus ataques para cortá-los ao meio com seu Freeze-Dry! Acredito que o poder do gelo somado a tempestade de neve que está se formando seja o suficiente para mantê-la protegida dos ataques dela! Vamos lá time, em nome da lua!
Eram estratégias arriscadas, mas tinham que funcionar. Esperava conseguir nocautear a planta o mais rápido possível para manter meu time protegido de seus ardis.
- O que querem com a gente?!
Berrei para o outro lado do campo de batalha, tentando manter meu timbre firme e intimidador. Não resistia a tentação da curiosidade; precisava saber porque estávamos sendo caçados.