Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#005 - Quebrando o Gelo

2 participantes

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
OFF :


- Você foi perfeito, Link! Como sempre... Meu trunfo! Pode descansar agora... Você merece.

E devolvi o pequeno roedor azulada para sua devida pokébola, o raio rubro evanescendo na escuridão da floresta e convidando Link para seu merecido repouso. Enquanto isso, Adam parecia absorto em seus próprios pensamentos, analisando o vento, o céu, e a indicação que sua nova pokémon parecia ter dado. Será que seria - finalmente - a nossa saída desse labirinto verde? Tinha a impressão que as coisas não seriam tão fáceis assim; nunca eram. Com toda certeza, um monstro feito de grama e escuridão surgiria no último segundo, nos impedindo de sair dessa tumba viva. Tentando não me apegar a esses pensamentos pessimistas, ficava perto de Ambrose (ele não precisava pedir duas vezes) enquanto seguíamos nossa pista mais bem acertada até então. Ficava atento a todos os barulhos da mata, que não eram poucos, pronto para batalhar caso fosse necessário. E meu estômago dizia que seria necessário mais breve do que eu pensava....

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Off :


Pacify parabenizava seu pequeno campeão valente enquanto Adam os guiava floresta a dentro...ou a fora? O escoteiro estava bem confiante de que dessa vez sabia a direção correta por onde deveria ir. Passados boas duas horas de caminhada alguns sons surgiam pelos arbustos vez ou outra, mas nada que avançasse ou tentasse representar um perigo imediato a nossa dupla enamorada. O cheiro de eucaliptos e hortelãs se tornava presente no ar dando um tom agradável ao local.

- Acho que não vamos ter problemas com pokémons insetos por aqui e talvez nem os venenosos. Hortelã e eucalipto são a matéria prima para fazer o repel que utilizamos quando não queremos enfrentar nenhum pokémon selvagem. Seguindo por essa trilha devemos ficar bem.

O local era muito bonito. A floresta tinha uma trilha simples de ser seguida e começava a ter algumas marcações que normalmente humanos deixariam.

- Conseguimos voltar para o rastro que eu conheço. Mais uma ou duas horas nessa direção e sairemos daqui.

E assim seguiram caminhando naquele campo agradável. Até que...BAM! Um projétil acertava a nuca de Adam e deixava o homem caído no chão. Vincent se abaixava afim de não ter o mesmo destino e por pouco desviou do segundo projétil. Adam seguia respirando mas algo atacava ambos os jovens meio a trilha na floresta e agora? Quem poderá nos salvar???

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Caramba... Me sentia muito afortunado por ter um verdadeiro conhecedor da natureza selvagem ao meu lado. Lembro-me de como fora complicado nossa última passagem pela floresta negra, com direito a desaparecimento de Serena e até mesmo aparecimento de pokémons misteriosos que mais tarde se mostraram fazer parte do time de Ambrose. Só conseguia viajar nesses desvarios quando meu coração quase explodia no peito: num piscar de olhos, meu namorado desabava no chão. Tinha a impressão que fora atingido por algo, e quase que se pensar me joguei no gramado gelado também, desviando do que seria um segundo projétil. O que era aquilo?

- Yue, fique atenta! Taillow, saia e sobrevoe o local para nos, an.... Veja se consegue enxergar o que tá rolando! - não sabia muito bem o que fazer; ainda estava atordoado e portanto dava comandos um tanto confusos - Rose, Rose! Você tá bem? Tá conseguindo me entender?

O rosto de Ambrose parecia afundado em seu par de bochechas gordas, seus olhos tentando voltar para sua órbita. Rapidamente enfio as mãos na pelagem de Vulpix para esfriar meus dedos a fim de voltá-los para a nuca de Rose, para ver se facilita sua volta para a realidade. O que estava acontecendo, afinal?

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Apesar do gelo que as mãos de Vincent estavam Ambrose não acordou. Sua respiração acelerou um pouco e estabilizou, mas nada de acordar. Yue se preparava para revidar a qualquer instante, mas o som de passos era ouvido a distância. A taillow piava alto e apontava a direção de onde o projétil havia vindo anteriormente com seu bico não iria avançar mata a dentro deixando seu treinador e namorado sozinho uma vez que era o par de olhos necessários para avisar sobre os projéteis que eventualmente poderia vir.

Perto de onde Adam havia caído estavam algumas sementes redondinhas. Não era preciso ser um especialista na floresta para perceber que aquelas sementes não faziam parte do cenário natural que Adam estava explicando antes e que muito provavelmente eram a munição da arma do crime.

Yue aguardava novos comando de Pacify assim como sua Taillow. Se demorasse muito para agir o som dos passo se perderiam assim com a dura vantagem obtida as custas da saúde de Ambrose.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Ao notar as pequenas sementinhas, percebia pertencer a algum pokémon atentado, que deveria ter desferido uma rajada delas no pescoço de Rose. Quase que sem pensar, de sobressalto, dou os comandos:

- Taillow, quero que avance num Quick Attack contra o agressor! Assim vai mostrar o caminho para Yue lançar um poderoso Moonblast duplo no que quer que seja que nos atacou! Vamos lá, pra cima deles!

Assim que terminava os comandos, já sentia o clima esfriar. Os olhos de Yue brilhavam num azul pálido e leitoso, e como mágica, um frio cortante invadia o campo de batalha, me obrigando a sacar um casaco da mochila e cobrir eu e Adam do melhor jeito possível. Uma nova - e última, se tudo der certo - batalha tomava conta da floresta negra, e eu poderia finalmente ver a desenvoltura da minha raposa das neves num embate. Notava que já abandonava a cara felina e despreocupada de sempre e adotava um corpo ferino, os olhos transbordando determinação. Ótimo. Enquanto tudo se desenrolava, eu levantava as pernas do meu namorado numa tentativa de enviar sangue de volta para seu cérebro.

- Vamos, Rose... Acorda, por favor.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Vincent dava seus comandos e assim os pokémons tentavam realizar suas técnicas. Yue era demasiadamente mais poderosa do que uma vulpix padrão deveria ser. Logo que a Taillow iniciava o primeiro golpe seguido do concentrado raio lunar uma voz surgia do outro lado da floresta bradando um comando.

- Protect!

Um domo esverdeado surgia no horizonte enquanto Vincent seguia tentando reanimar seu amado. Aos poucos Ambrose ia abrindo os olhos mas ao tentar levantar a cabeça um pouco de sangue escorria do local do ferimento. O segundo raio Lunar era disparado e respondido com o mesmo comando de antes. Dessa vez o Domo estava mais quebradiço só que suportou ao novo ataque. Dois pokémons surgiam no meio da floresta correndo na direção de Yue e Taillow. Uma planta com movimentos fluidos e um pequeno tatu bola com garras muito afiadas. Uma batalha estava prestes a ter início enquanto um homem de preto apontava um estilingue improvisado na direção de Starchild.

- Sand! Use Defense curl e depois rollout contra Taillow!
- Bell! Sleep powder na raposinha e depois Stun spore nela de novo!


O primeiro disparo foi dado assando próximo a cabeça de Vincent. Aquele homem não estava brincando...talvez realmente tivesse a intenção de matar a dupla de amantes.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
- Puta que pariu.

Não resisti a soltar um palavrão. Não era possível que além da própria floresta parecer interessada em nos expulsar dali, agora humanos também pareciam nos caçar. Jurei mentalmente que se saíssemos vivos dessa, jamais pisaria na tumba esverdeada novamente. Ficava claro agora que aqui não era ambiente para mim e meus pokémons.

- Ralts, saia! - uma pequena fada curiosa surgia agora em minha frente. Quase que de imediato, me cedeu sua visão como costumava fazer para mostrar-me o medo que eu exalava agora e a confusão mental que Ambrose parecia estar passando. - Não tenho tempo para explicar, mas preciso que confie em mim. Teletransporte Rose para longe daqui, pra um lugar seguro. Garanta que ele fique bem. Você sabe como me rastrear, se sentir que deve voltar, volte para mim, mas garanta que Rose esteja seguro, okay? Confio em você.

Depositava então um último beijo, sincero, sentimental e demorado nos lábios suados de meu amado. Ele tentaria protestar, percebi, mas parecia fraco e zonzo demais para formar uma frase completa. Tinha certeza que ficaria bem, uma vez que é filho de uma curandeira poderosa. Saberia o que fazer para estancar seu ferimento, e teria Ralts e todo seu time para auxiliá-lo.

Sem me virar para ver Ralts levá-lo, lançava comandos em tom sério e resignado, com Serena aos meus pés meio preocupada com o que aconteceria em seguida. Acho que a pequena nunca me vira tão nervoso como agora. Talvez nem eu mesmo tenha conhecido essa minha nova versão.

- Yue, Taillow, foquem primeiro a planta! Taillow, quero que abuse da sua posição privilegiada para usar Wing Attack nela e depois evadir qualquer outro ataque, ficando seguro nos céus! Yue, quero que espere a planta usar seus ataques para cortá-los ao meio com seu Freeze-Dry! Acredito que o poder do gelo somado a tempestade de neve que está se formando seja o suficiente para mantê-la protegida dos ataques dela! Vamos lá time, em nome da lua!

Eram estratégias arriscadas, mas tinham que funcionar. Esperava conseguir nocautear a planta o mais rápido possível para manter meu time protegido de seus ardis.

- O que querem com a gente?!

Berrei para o outro lado do campo de batalha, tentando manter meu timbre firme e intimidador. Não resistia a tentação da curiosidade; precisava saber porque estávamos sendo caçados.

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
Ambrose era teletransportado com sucesso, mas não gratuitamente. Vincent estava sem um meio de fugir e o time desfalcado. Pouco antes de sua Ralts teletransportar Adam um dos tiros do estilingue acertou a cabeça da pokémon pouco tempo antes de concluir sua manobra. Quem sabe o que teria acontecido a ela ou sequer se teria sucesso? A cena do combate continuava frenética enquanto não teríamos acesos a essa respostas.

Turno 01 Taillow e Yue vs Bellsprout e Sandshrew

Taillow deu um forte rasante contra a plantinha...o que a arremessou para de volta para seu local de origem (-22 hp). Logo depois Yue fez com que seu sopro gélido castigasse aquele Bellsprout por ter judiado do amado de seu treinador (-22 hp/fora de combate). Sandshrew aumentou sua defesa graças a sua postura defensiva (+1 def).

Turno 02 Taillow e Yue vs Bellsprout e Sandshrew

O ataque de asas não tinha o mesmo efeito contra o tatu bola causando poucos danos contra sua carapaça rígida (-5 hp). Yue por sua vez tinha o poder gélido ao seu lado e ele não conhecia limites físicos para adentrar até o centro indefeso do pokémon tatu bola (-23 hp). Sandshrew revidou a altura só que mirando Taillow como seu alvo (-22 hp).

Final da rodada

O efeito de Yue afetava a todos no campo incluindo sua aliada alada (-3 hp). Sandshrew também era afetado pelo clima hóstil (-3 hp). Os dois lados ainda tinham combatentes mas o bellsprout era tirado de cena pelo homem misterioso. Que continuava quieto e pegava duas novas pokébolas enquanto guardava seu estilingue. A mão do homem suspeito ia até sua bolsa e pegava um cubo quadriculado que ele jogava em campo. Segundos depois um campo tomava conta da área onde estavam isolando o interior do mundo externo. O homem escondia seus olhos com um cap de cor azul escuro enquanto analisava o rumo do combate.


       

Bellsprout:
~x~
Sandshrew:
+1 def, Rollout turno 1,
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Sand Veil

lv15 Bellsprout


0/40
lv15 Sandshrew


9/40
#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Bellsprout#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Sandshrew
#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Taillow#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Vulpix-alola
lv17 Taillow


16/41
lv14 Yue


35/35
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Snow Warning
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Taillow:
~x~
Yue:
~x~

Campo: Neve continua graças a presença de Yue: Hailstorm ativo.

Progresso :

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
- Ótimo time!!!! Vamos continuar nesse ritmo! Yue, quero que congele os corações deles com duplo Freeze-Dry! Taillow, tente manter-se seguro no alto e ataque somente quando achar uma brecha na movimentação do tatu! Ataque duas vezes com Quick Attack! Vamos lá, eu confio em vocês!

Ufa! Parecia que o peso de um Wailord saíra dos meus ombros, tamanho o alívio que invadia meus pulmões junto do oxigênio que antes parecia tão rarefeito. Entretanto, o coração ainda apertava pensando em Ralts e Ambrose. Esperava poder terminar a batalha logo e enxotar aquele maníaco daqui para correr ao encontro dos dois. Só Arceus sabe como me preocupava agora.


OFF :

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
exp no próximo post :


Turno 03 Taillow e Yue vs Bellsprout e Sandshrew

Taillow acertava o tatu boal com um rasante de respeito (-5 hp) mas era Yue a estrela do combate. Seu bafo gélido encerrava aquela violência sem cabimento (-23 hp).


       
Bellsprout:
~x~
Sandshrew:
+1 def, Rollout turno 1,
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Chlorophyll
Trait 2:
Sand Veil

lv15 Bellsprout


0/40
lv15 Sandshrew


0/40
#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Bellsprout#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Sandshrew
#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Taillow#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 Vulpix-alola
lv17 Taillow


16/41
lv14 Yue


35/35
Trait 1:
Guts
Trait 2:
Snow Warning
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Taillow:
~x~
Yue:
~x~

Campo: Neve continua graças a presença de Yue: Hailstorm ativo.

Progresso :


O combate chegava ao fim e com ele Vincent queria saber algumas respostas daquele maníaco que. Pera...que estava saindo do domo colorido!!!! Antes de sair ele deixava uma bomba de fumaça para trás. O projétil só não chegava a afetar Vincent por causa da neve que Yue seguia invocando sem parar. A flora local sofria por conta disso mas nada irrecuperável com um pouco de esforço.

Em poucos minutos o misterioso homem sumiu floresta a dentro deixando Vincent com um enorme problema para ser resolvido. Se Yue não cessasse sua técnica a caixa onde estavam seria soterrada gradualmente pela neve. Nada de Ralts ou Adam até então....o que raio estava acontecendo para estarem agindo contra nosso protagonista????

description#005 - Quebrando o Gelo - Página 3 EmptyRe: #005 - Quebrando o Gelo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos