Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lá e de volta outra vez!

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz

Assim que chegamos no Centro Pokémon, o aroma do almoço sendo preparado no restaurante tomava conta de todo o local. E com isso, obviamente vinha a fome! Ouvi minha barriga roncar e os sentidos aguçados de Kinney também notou a mesma coisa. - Ah para, não me olha com essa cara, sei que você também tá faminta! - ergui uma sobrancelha para reagir a expressão que ela havia feito ao ouvir minha “orquestra estomacal”.

Precisaria de um espaço maior para comer com toda minha equipe, um hábito que gostava de manter a todo custo. A necessidade do espaço era pelo fato de ter um “neném” super crescido com asas e a fome equivalente a uma tropa! Sim, Paarthurnax ainda era muito novo, mesmo com todo aquele tamanho, ainda precisava de alguma atenção mais próxima. Mas antes de tudo, uma checagem e rotina de cura para os três combatentes, principalmente Bahlok.

Bom, vamos para o almoço! Todo Centro Pokémon possui um espaço para treinadores se desafiarem em batalhas, então esse provavelmente seria um bom local para o almoço em grupo. Peguei algumas porções generosas de ração Pokémon e comida para mim no edifício e fui para o lado de fora. - Hora do almoço pessoal! - liberei eles um a um para o momento. Bahlok estava muito melhor e cheio de energia… e fome, claro! Lucy parecia mais reluzente que antes. Pelo visto as batalhas lhe fizeram muito bem. Servi a comida para todos e me sentei entre Paarthurnax e Leona. - Comam bem e descansem. Vamos fazer um treinamento rápido para nos aquecer para o torneio na praia. - disse, olhando para todos. Revelar minha equipe para todos os possíveis competidores é uma estratégia arriscada, mas não estava preocupado com isso. Um, confio em cada um deles; dois, não iria para algum lugar mais afastado só para ter aquele momento logo depois de ter voltado do porto; e três, batalhas são decididas em sua maioria no momento que acontecem, salvo alguns casos bem específicos. Em resumo, isso não me preocupava, mas não quer dizer que  ficaria alheio a possíveis olhares mais curiosos para meu time.

Almoço terminado e momento de “siesta” passado, era hora de aproveitar a tarde para condicionar o time! - Bom, vamos começar. Kinney, Bahlok e Lucy, vocês são equipe Alfa, fiquem à minha direita. Leona, Arges e Paarthurnax, vocês são a equipe Bravo, à minha esquerda! - separei em dois grupos para trabalhar partes diferentes e mais específicas de cada um. - Muito bem Alfa e Bravo, aquecimento, todos juntos! - dei as instruções para o início das atividades. Nada muito complexo, uma corrida leve em volta do Centro Pokémon (no caso de Paarthurnax, um voo mais abrangente, mais ainda pelas redondezas), polichinelos, alongamentos… a preparação básica de sempre, e eu acompanhando eles de perto.                                                                                                        


Off :

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
De volta ao Centro Pokémon, nada como um bom tratamento e almoço para trazer um conforto bem vindo a todos. A própria posição do sol contribuiria, naquele começo de tarde, para que encontrassem uma arena quase toda tomada pela sombra projetada do edifício. Já a movimentação, não era muito intensa, talvez por efeito do horário também, ou porque muitos treinadores aproveitavam a estadia na cidade para acessar a famosa feira. Ainda assim, havia gente por perto da arena.

Foi inevitável que a agitação daquele time chamasse um pouco de atenção, sobretudo quando começaram o aquecimento, correndo ao redor da área. Formavam um time bastante incomum e diferente entre si, o que ficava evidente só naquela pequena atividade.

Muito a frente de todos os outros, Kinney corria com empenho e velocidade, sendo capaz de cumprir uma volta quase que na metade do tempo dos companheiros, sem dificuldade. Paathurnax talvez pudesse equipará-la em velocidade, mas não queria; até porque a área que ele percorria era maior e mais indefinida, quase errática, já que o voador eventualmente se distraía com uma coisa ou outra que via lá de cima, nem que fosse um outro treinador chegando pelo ar e pousando no terraço do Centro Pokémon.

No meio da "fila" e no chão vinham Leona e Lucy, que mais se divertiam com rodopios e saltinhos do que corriam. Basicamente, as duas decidiam dançar ao invés de correr de fato, mas pelo menos traçavam o caminho orientado. Bahlok fechava a fila, em seu ritmo lento, passo a passo para não se desequilibrar e sair rolando. Já Arges tinha achado mais conveniente ficar flutuando sobre o companheiro dragão, mas era até difícil saber se o fantasma realmente estava se movendo ou só sendo levado... Ele não tinha pés afinal, podia estar fazendo algum esforço para se mover, ou esforço nenhum... Vai saber?!

Treino escreveu:
Post 1/8 | Ciclo 1


Galvanis – Tarde | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :

_________________
Lá e de volta outra vez! - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz

Observei a movimentação deles mais de longe, até que me senti contagiado a acompanhá-los, então fiz minha própria corrida de aquecimento. Era praticamente impossível acompanhar Kinney em seu ritmo sério, e Lucy e Leona pareciam estar se divertindo muito para serem distraídas com minha presença, então decidi ficar ao lado dos mais lentos, Bahlok e Arges. O dragão se esforçava ao máximo para manter um movimento constante, já o fantasma o acompanhava de perto. E isso me deixou muito, muito orgulhoso! Perceber esse sentimento de companheirismo e espírito de equipe, isso que faz um time ser um time, coeso e sólido!

Assim que finalizaram seus talvez cinco ou seis minutos, dei o comando para finalizar a atividade quando retornamos para a arena. - Pronto pessoal, respirando! - os coloquei em fila para recuperar o fôlego, ao passo que comandei o retorno ao solo de Paarthurnax. Caminhei olhando para cada um com um sorriso, até parar na frente de meu Duskull. - Vi que você decidiu acompanhar o Bahlok para que não ficasse sozinho. Bom trabalho! - fiz um leve afago no entorno ectoplásmico (?) do Pokémon e me afastei alguns passos para, enfim, dar continuidade.

Com eles ainda em fila, pensei como poderia trabalhar com eles de modo a não esgotá-los para a competição mais tarde. - Muito bem! Alfa, minha direita! Bravo, minha esquerda! - esperei com que eles tomassem as devidas posições de cada equipe treinamento. - Bahlok, fique aqui. - apontei para a linha que definia a extremidade horizontal da arena - Lucy e Kinney, venham comigo. - segui até o a outra extremidade, na distância que os treinadores ficam um do outro nas competições - Bahlok, espalhe rochas pelo campo com seu Rock Slide! - comandei meu dragãozinho e esperei que ele o fizesse - Lucy e Kinney, quero que atravessem o campo desviando das rochas desse jeito. - comecei, então, a descrever a atividade fazendo-a uma vez para que vissem. Cheguei até a primeira em um sprint, depois dei a volta nela fazendo alternâncias entre correr de lado e de costas, sempre mantendo o tronco na direção onde Bahlok estava. Depois de passar por todas, alcancei o pequeno dragão com um tapinha - Lucy, o exercício termina quando você encostar em Bahlok. Já você, Kinney, deve voltar fazendo o mesmo percurso e terminando quando encostar em mim, na linha de saída. Tudo certo até aqui? - era importante deixar tudo o mais claro possível - Depois que Kinney chegar do outro lado, Bahlok, quero que destrua as rochas com seu Haedbutt, tudo bem? - olhei para o dragão para ver se ele havia entendido os comandos - Pode destruir essas e espere meu comando para fazer uma nova remessa com o Rock Slide! Prontas meninas? Assim que o campo estiver repleto de rochas, podem começar! - enfim, terminei a explanação do treino da equipe alfa.

- Bom, equipe Bravo, é a vez de vocês! Vamos fazer um treinamento mais generalizado, tudo bem? - olhei para Leona, Arges e Paarthurnax - Certo, Arges e Leona, subam no Paarthurnax. - esperei com que eles subissem e ajustei a fivela da sela de vôo para manter Leona mais segura sobre ele, já que Arges poderia usar seu poder de flutuação caso algo aconteça - Paarthurnax, alce vôo até uma altura segura. Chegando no alto, Arges, use seu Will o’Wisp para criar chamas e Leona, use seus poderes psíquicos para formar um arco grande o bastante para Paarthurnax passar. E você, grandão, vai passar por dentro de cada um deles! Vou deixar o trajeto por conta de você dois, ou seja, o recruta vai estar nas suas mãos, capitã Leona! - acariciei minha pequena fadinha, já passando para ela um tipo de responsabilidade que gostaria que cada um deles desenvolvessem: senso de responsabilidade e companheirismo para os seus companheiros. - Mas não vá para muito longe, Paarthurnax, mantenha-se nas redondezas onde possa te ver. - tentava dar as instruções o mais detalhadamente possível para minimizar os erros, essa era minha missão como “general” desta companhia. - Certo! Alfa, Bravo, prontos! Começem!                                                                                                            

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
O aquecimento fluiu sem muita dificuldade nem correções, Galvanis até deu um voto de confiança ao Fantasma, crendo que ele estivesse mesmo se movimentando pelo campo e não só pegando carona com sua levitação.

Problemas mais substanciais viriam quando a parte direcionada do treino tivesse início. O time Alfa estava bem abaixo da vista do treinador, que poderia reparar bem as pequenas confusões. Primeiro porque as duas corredoras aplicavam a mesma "personalidade" do aquecimento. Assim, Kinney desenvolvia as coisas depressa, enquanto Lucy o fazia como uma diversão rítmica. Por isso que as duas colidiram uma contra a outra no percurso, quando Kinney já fazia sua volta, correndo de costas e Lucy bamboleava com saltinhos ao redor de uma rocha... Não só isso, ficava evidente que as duas descreviam os movimentos à sua maneira, provavelmente por não terem decorado ou compreendido a complexidade de estilos diferentes que Galvanis exemplificou.

O trio no ar seria praticamente um experimento ambulante, por mais simples que pudesse parecer o conceito do seu exercício. Foram orientados a fazerem um arco com as chamas fantasmagóricas, ok! Mas fizeram um só, e foi bastante complicado para Leona mantê-lo e movimentá-lo no ar, já que o Aerodactyl simplesmente seguia perseguindo o arco, sem esperar que a dupla em seu lombo terminasse de construí-lo... E o pior quase aconteceu: por pouco o voador não encosta as asas no fogo! Para a sorte dele as poucas e pequenas orbes flamejantes tinham um espaço entre elas, e foi por ali que suas asas passaram, em milímetros de distância. Vale lembrar que as chamas de Will-o-Wisp não causam dano direto, mas deixam o alvo sofrendo de burn. Em todo caso, este arco único não tinha diâmetro suficiente para a envergadura do alado, que agora só voava pelo céu com a duplinha de companheiros, aguardando novas ordens.

Treino escreveu:
Post 2/8 | Ciclo 1


Galvanis – Tarde | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :

_________________
Lá e de volta outra vez! - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz

Obviamente, os percalços no caminho apareceriam, ainda mais para um exercício com tantos detalhes como aquele, tanto para Alfa quanto para Bravo. Realmente esperava por isso, principalmente pelas personalidades envolvidas. Bom, hora de fazer as devidas correções como treinador!

- Parem ai, Alfa! - fui caminhando até a área em que eles estavam - Bahlok, bom trabalho, continue assim! Já vocês duas… - olhei para Lucy e Kinney - Sabiam que vocês são tão diferentes que se complementam? - então me abaixei para ficar na altura visual de ambas - Lucy, veja como Kinney age. Ela lida com a situação da forma mais objetiva e direta possível. E Kinney, veja como Lucy executa, se divertindo a cada passo sem perder o foco no objetivo ou na sequência. - na medida que dizia, colocava uma de frente para a outra, de modo com que olhassem nos olhos da companheira de equipe à frente - Vocês estão juntas desde praticamente o primeiro dia, se entendem melhor do que qualquer um desse time. A partir de agora, quero que se comuniquem. Indiquem uma para a outra o caminho que estão fazendo, cubram a retaguarda da companheiro e dêem o máximo de si em cada volta! Sei que vocês conseguem! - terminei, enfim, com um sorriso aberto no rosto, olhando para ambas.

Agora o momento era corrigir os equívocos da equipe Bravo, algo totalmente novo tanto para eles quanto para mim. - Paarthurnax, desça! - ergui a voz para que ele pudesse me ouvir e esperei que este retornasse ao solo - Muito bem, para uma primeira tentativa de um exercício coordenado. - olhei para os três enquanto falava - Paarthurnax, você precisa esperar que o círculo esteja totalmente aberto para depois passar por ele, garoto! - falava com toda a atenção e cuidado, o que toda criatura nova nesse mundo merece - Arges, está se saindo muito, muito bem! E Leona, você está dando seu máximo para manter o círculo aberto, e estou muito orgulhoso! - sim, eles estavam fazendo o melhor que podiam, e esse era o objetivo da sequência - Bom, vamos fazer assim a partir de agora. Paarthurnax, voe em círculos ao redor do Centro Pokémon. Leona e Arges, escolham um ponto nos céus e façam o arco. Quando ele estiver completamente feito, Leona, dê o comando para que Paarthurnax passe por ele. E você, garotão, deve esperar o comando dela, certo? - usei as duas mãos para acariciar a cabeça de meu gigante pré-histórico.

- Bom, vamos retomar o exercício! - bati palmas e dei novamente o comando para reinício no ciclo.                                                                                                                

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
Cabecinhas se inclinavam para o lado por várias vezes quando algumas instruções foram reformuladas. As carinhas reflexivas ou indagadoras indo e vindo nas expressões dos Pokémon.

"Como assim, eu não tô sendo objetiva?!", retrucaria Lucy, na sua própria língua, quase ofendida.

"Quem disse que eu não tô me divertindo?", Kinney questionaria, pondo as palmas das mãos para cima. Para ela, competir e correr depressa era uma diversão afinal de contas.

Na vez delas tentarem refazer o exercício, obviamente se apegariam mais na questão de comunicarem o que faziam. Weavile seguia indo na frente, enunciando em voz alta quando fazia uma curva, andava de costas, de frente, de lado, etc. Algo que, a princípio, Lucy conseguia reagir bem, exceto quando a gramínea discordava da sequência, aí então gritava de volta tentando corrigir a parceira. Geravam uma confusão de gritinhos em alguns momentos? Sem dúvidas. Fora que Kinney vez e outra se sentia forçada a parar no meio do caminho, fosse para ver se a outra a seguia, fosse porque Roserade tinha ficado insistente com vários "te diverte!", fazendo jus à conclusão de Galvanis, mas contrariando a noção de diversão da noturna.

"Q-queee...", reproduziria uma incrédula Leona, achando um abuso ela ter que fazer muito mais esforço que o fantasma, que por acaso ria um pouco dela. Ah, mas isso ia mudar, uhum!

Na vez do outro time, Leona era uma Pokémon totalmente diferente, assumindo uma postura séria e autoritária. Tinha feito de Arges seu completo subordinado e agora cabia ao fantasma controlar o ritmo do voador. Como ela consegui? Ora, usando seus poderes psíquicos de forma ofensiva, é claro. Nada como uns bons tapas psiônicos para botar ordem na casa, não é mesmo?! Pelo menos, agora parece que conseguiam mesmo fazer funcionar, já que eventualmente Aerodactyl passava pelos anéis de fogo, ainda que as custas da fadiga da aliada em seu lombo.

Treino escreveu:
Post 3/8 | Ciclo 1


Galvanis – Tarde | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :

_________________
Lá e de volta outra vez! - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz

Lidar com grupos era um desafio para poucos, ainda mais liderá-los. E de fato, tenho que admitir: minha equipe era cheia de personalidade! Isso não é necessariamente algo ruim, mas também não era algo necessariamente bom. Na verdade, era uma característica intrínseca, não cabendo rotulação positiva ou negativa. É para isso que líderes existem, para equilibrar esses pontos de cisão, as arestas ásperas que ocasionalmente soltam farpas. Literalmente falando.

A reação de Kinney e Lucy era novidade para mim. Será que usei bem as palavras? Ver elas gritando o tempo todo era uma resposta a minha orientação para se comunicarem, mas pelo visto havia “palavras de mais” naquela conversa. Por outro lado, era possível ver, lá do chão, que Leona adquiriu uma postura muito agressiva para aquele momento. Você não usa de violência com membros da sua equipe. Nunca.

- Parou, todo mundo! - quando percebi, já havia gritado. Foi involuntário, saiu sem perceber. Apertei os olhos com a ponta dos dedos. - Pausa, time. Vamos fazer uma pausa… - me virei de costas e esperei Paarthurnax descer e os demais se aproximarem. Respirei fundo, precisava me controlar. - Desculpem, não devia ter gritado… - é, a vergonha bateu. Aquele não era eu, definitivamente. Gritar ou elevar a voz? Só com quem merece.

- Vamos nos sentar, sim? - soltei o corpo ao chão e cruzei as pernas, esperando que se aproximassem. Olhei nos olhos de cada um deles, pensando no que dizer e imaginando o que estaria se passando na cabeça de cada um deles. Em momentos assim, me recordo das vezes que presenciei algum conflito na corporação. Comandante Gordon é sempre muito lúcido e preciso para orientar cada um deles, e há uma confiança mútua. No meu caso, a razão não ajudaria muito: não há como eles me repassarem queixas pois, bem… não falo a língua deles! É nesses momentos que a razão não ajuda muito. E onde a razão não se encaixa, vira terreno da emoção.

- Meninas, sabem o que quis dizer quando disse que vocês se entendem melhor do que qualquer um aqui? - olhei para Kinney e Lucy - Para além do fato de que vocês duas estão comigo desde o primeiro dia, vocês já passaram por muita coisas juntas… - a lembrança do acidente no Meteor Falls me veio à mente - Eu acabei usando as palavras erradas naquele momento, então vou mudar elas um pouco: sejam vocês mesmas e se completem! Sabem como fazer isso? Continuem sendo as mesmas melhores amigas que me salvaram daquela montanha! - olhei bem no fundo os olhos das duas, e depois me virei para Leona - Fadinha, você também estava lá, e sei que ficou muito preocupada, mas eu preciso que você seja aquela mesma fadinha, que não precisa ser agressiva com seus companheiros de time para comandar ou orientar. - não podia deixar esse desvio passar sem a devida correção, era inadmissível - Vamos lá, me mostre como você e Arges estão fazendo. - pedi para que eles refizessem o movimento e percebi, com mais clareza, o esforço colossal que ela fazia. - Entendi. Me perdoe por exigir tanto assim de você. Vamos mudar as coisas. Mas por enquanto, vamos fazer uma coisa que há muito tempo não fazemos. Vamos conversar! - olhei para os seis e me adiantei, começando a contar para Arges e Paarthurnax o que aconteceu no fático dia da missão Ranger. Mas para além disso, queria observá-los, ver como se portavam diante daquele novo cenário.                                                                                                                    

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
Definitivamente as diferentes personalidade podiam ser uma faca de dois gumes. Mas, em se tratando do mundo Pokémon, decerto que o treinador é aquela figura capaz de trabalhar isso a seu favor, além de anular qualquer divergência em prol da sua equipe.

Talvez as orientações não tivessem sido claras o suficiente. Talvez alguns ânimos tivessem mais aflorados que outros, mas Galvanis percebeu só de olhar esses pequenos atritos e, como líder daquele time, tratou de reuni-los para tentar corrigir o que pudesse ser corrigido, adaptar o que pudesse ser adaptado.

Em termos práticos, para o treino, vamos entender o momento de diálogo como uma pausa no exercício. Recuperariam um pouco da disposição e, com certeza, voltariam com outra visão das coisas!

Treino escreveu:
Post 4/8 | Ciclo 1


Galvanis – Tarde | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :

_________________
Lá e de volta outra vez! - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz

Ali, sentado com meus parceiros e retomando o fôlego, tentei prestar o máximo de atenção possível aos sinais e reações que eles projetam. Aquele time, meu time, já passamos por muitas coisas e situações e nos saímos bem a maioria delas, era mais do que natural esperar que aqueles momentos de atrito se resolvessem rapidamente. Bem, ao menos era o que esperava que acontecesse.

- Fim do descanso, vamos retomar as posições! - me coloquei de pé rapidamente, batendo palmas e retirando a poeira das roupas - Vamos para um exercício  prático dessa vez. Alfa, venham aqui! - chamei o primeiro grupo para o mesmo local que estavam antes. - A situação é essa, time: um Pokémon selvagem descontrolado atacou a cidade! Há pessoas e Pokémon soterrados nos escombros. Nossa missão é entrar, resgatar os sobreviventes e abrir caminho. Bahlok, volte a usar o Rock Slide. - esperei que o dragãozinho lançasse as rochas ao solo e retirei alguns pacotes de ração Pokémon. - Estes pacotes são pequenos Pokémon indefesos e feridos. Kinney, você é mais rápida, vai primeiro. Continue percorrendo os escombros e traçando o melhor caminho. Assim que chegar até Bahlok, você começa Lucy. Nesse momento, Kinney, instrua Lucy quanto ao melhor caminho a percorrer. Assim que Lucy chegar, ambas voltam para o pronto inicial com pelo menos um sobrevivente. Atenção: eles devem chegar com segurança e rapidez do outro lado. Assim que chegarem do outro lado, Bahlok, volte a quebrar as rochas e depois o exercício recomeça. - cruzei os braços e encarei as duas - Vocês devem estar se perguntando, “mas é exatamente o que fizemos antes”, certo? Bem, sim. Existem momentos na vida de um resgatista que precisamos fazer a mesma coisa repetidas vezes. E a prática leva a perfeição. Ponham suas diferenças a serviço da missão, ela é mais importante que qualquer coisa. Como disse, vocês se completam. Só precisam perceber isso. Comecem, volto a corrigir o que for necessário depois. - sorri para elas e me afastei, era hora de orientar a equipe Bravo.

- Certo, Bravo, a missão de vocês é reconhecimento. - comecei a explicação enquanto voltava a colocar Leona sobre a sela de Paarthurnax e a prendia bem - Há relatos de atividades suspeitas pela cidade, por isso vamos analisar do alto. Paarthurnax, comece a voar, e então Arges e Leona, dessa vez quero que trabalhem juntos para manter o arco no céu. Porém, Paarthurnax, use seu Acrobatics para passar por eles em segurança. Haverá momentos em que mesmo sem o espaço apropriado, teremos que manter o vôo, então há um desafio nessa parte também. Logo, Leona e Arges, os arcos não precisam ter o mesmo tamanho sempre, no entanto, levem em conta o tamanho de seu parceiro de voo, não queremos machucá-lo. Entre um arco e outro, Arges, quero que use seu Night Shade para criar distrações para Paarthurnax, mas não o acerte, é só pra assutar. Mesmo com essas distrações, mantenha o foco na missão, a vida de pessoas e de seus companheiros de equipe podem depender disso. - depois destas explicações, voltei especificamente para Leona - Garota, faça seu melhor, mas não precisa ser agressiva, certo? Há outros modos de se liderar um time, tudo bem? - dei uma piscadinha e me afastei - Equipe Bravo, alcem voo e começem! Vamos lá, quero ver raça agora! - havia um tom de determinação diferente na minha voz, talvez estava começando a ser mais como os adultos da corporação de Lavaridge, Talvez.                                                                                                                          

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
É, na prática, os exercícios a serem feitos eram basicamente os mesmos de antes. Porém, agora tinha todo um contexto, uma seriedade que transportava os Pokémon para uma situação mais real e até familiar a alguns. Enquanto time de um Ranger, definitivamente tais problemas poderiam ocorrer. Para além disso, o lado lúdico certamente ajudava na compreensão da dinâmica e no comprometimento, além é claro do papo nos minutos anteriores.

Foi assim que a equipe Alfa executou a ordem, praticando com êxito e sintonia o que fora pedido. Até Lucy tinha deixado de lado um pouco das suas piruetas para ser mais objetiva naquilo que faria, resgatando os saquinhos-feridos. Já a equipe Bravo também começava a entrar em maior sintonia e, após o puxão de orelha, Leona nem precisou exigir tanto de sua liderança, já que Arges tinha mais coisas pra fazer e uma delas - causar distração - o agradava a ponto de trazer seu foco para a atividade.

O único detalhe que impedia a total perfeição da equipe Bravo era a inexperiência de Paarthurnax. Ele estava dando o seu melhor, não se engane. Mas as distrações vez e outra funcionavam e então as sombras acabavam lhe tirando os tempos de reação. Nada grave, só uma questão de prática, talvez.

Treino escreveu:
Post 5/8 | Ciclo 1


Galvanis – Tarde | 32ºC – Slateport
Progresso de rota :

_________________
Lá e de volta outra vez! - Página 6 D2KsFu7
Hiro ♡

descriptionLá e de volta outra vez! - Página 6 EmptyRe: Lá e de volta outra vez!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos