Convite do passado
3 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Kanto :: Vermilion City :: Ruas de Vermilion City :: Rotas Completas
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: Convite do passado
Convite do passado
Stop the madness!
"Se a pegarem", então não estavam com ela ainda, ou não sabiam onde estava. "Típico" Ame pensou, meio sorriso amargo no rosto. Era tão típico, ninguém saber onde sua mãe estava, igual quando era criança, O pai que sumia a trabalho e a mãe que sumia sem motivo quase ao mesmo tempo, uma bela família para crescer. Ou não...
---
"Você vai morar com sua tia em Unova" disse seu pai. "Esqueça isso de ser treinadora, isso é pra quem não tem futuro e você tem: assumir a confeitaria. Hora de começar a estudar com foco nisso, longe das distrações." ele concluiu.
No canto da sala, a mãe cabisbaixa estava sentada no sofá, não opinava em nada nem quando sua filha pedia que se metesse e não deixasse que ele a mandasse embora assim. "Mãe!" chamou a menina.
"Assim é melhor. Pra todos nós, Ame." disse a mãe. E depois, ninguém se viu de novo até a menina voltar um ano depois só para fugir daquela casa um dia depois.
---
— Haruya, duplo Shadow Ball!.
Ocupados com a batalha, Ame se aproveitou desse momento para pedir um favor a sua pokemon atrás de si. Baixinho, disse:
— Yuki, pode trazer o corpo da Ruth lá do celeiro? Ou o que sobrou dele?
Froslass olhou para o celeiro ainda em chamas, queimando intensamente toda a estrutura externa já, um clarão no meio da noite. O fogo talvez estivesse só na estrutura? A fantasma não confia muito nisso, mas ela atendeu o pedido de sua treinadora, intangível como fantasma, Froslass podia só entrar e sair arrastando Ruth de lá.
— Você fala pra caramba, né? Deve ser solitário. Ou um capacho com quem ninguém conversa.
Ame falava enquanto pegava a pokeball de igual e fingia que ia recolher a pokemon, mas era só cena pra Yuki poder cumprir o pedido sem que aqueles malditos focassem nela. Conversar parecia ser a coisa favorita do que rocket, então que conversassem, enrolar até onde desse.
— Alguém de nível alto não ia vir pessoalmente sequestra um refém, então você com certeza é um recruta.
Off: É divertido escrever os flashs de memória da minha char, sei la, guardei esse background há tanto tempo que acho que só to contente de coloca-lo pra fora =w=
Como vai seu plot, Thito?
Ame- Treinadora
- Alertas :
OFF: chegando cada vez mais perto do desfecho, mas toda hora uma complicação interna... acho que é isso que acontece quando se cria conflitos pro personagem resolver e que não tem solução imediata hahaha mas eu amo meus 3 personagem em 1
Froslass sumia com o pedido da coordenadora.
O Flareon invocava esferas escuras e trocava golpes com o Hypno usando do seu confusão, tendo objetivos secundários. Haruya era um pouco mais veloz e seguia atacando primeiro [-16] e o amarelão logo na sequência [-6].
A troca de golpes se repetia com shadow ball [-16] e confusion [-6], mas sem efeitos secundários. Flareon ainda sofria com os danos do veneno [-5].
Hypno: -1 Speed | Hold Item: - | Trait: Insomnia | lv30 Hypno ♂ 25/91 | |
lv31 Haruya ♂ 53/81 | Trait: Flash Fire | Hold Item: Charcoal | Haruya: PSN |
Campo: Campo aberto/ Pasto.
- Progressos:
- POKÉMON
Lv. 26 - HP = 57/57 - Shed Skin
Lv. 31 - HP = 78/78 - Overgrow (Grassium Z)
Lv. 19 - HP = 80/80 - Pickup
Lv. 26 - HP = 08/72 - Cursed Body [PSN]
Lv. 22 - HP = 54/54 - Keen Eye
Lv. 31 - HP = 81/81 - Flash Fire (Charcoal)
EXP, STATS, FELICIDADE
- 1388 de EXP para Munchlax, upando 2 níveis para o Lv. 17 [138/809] + 5 de felicidade. Aprendeu Bite!
- Munchlax, Froslass e Buneary recebem exp de treino.
- Todos receberam +5 de felicidade; Munchlax e Sableye receberam 5 extra.
- 2168 de EXP para Munchlax. Lv. 19 [535/1145] + 5 de felicidade.
- 3188 de EXP para Froslass. Lv. 26 [2013/2286] + 5 de felicidade.
- 1658 de EXP para Buneary. Lv. 16 [425/679] + 5 de felicidade.
ITENS
- Encontrou TM123 - Sleep Talk (Pickup - Munchlax)
- Gastou 8 Poké Ball (descontar)
- Ganhou 1 Moomoo Milk
OUTROS
- Capturou 8 Diglett
Fazendo a diferença em Vermilion — Ame Sakigami
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
thito- Ace Trainer III
- Dungeon Whirl IslandVenceu a Dungeon de Whirl IslandDungeon EverlastingVenceu a Dungeon de EverlastingDungeon Abyssal ZoneVenceu a Dungeon de Abyssal Zone
- Alertas :
Convite do passado
Stop the madness!
Os ultimos momentos daquela luta pareciam estar em camera lenta, tudo estava tão devagar. Aonde estava Beatriz com a policia? Froslass parecia ter sumido há muito tempo também, até sua voz parecia arrastada quando mandava Haruya repetir seus golpes, shadow ball duplo para encerrar de vez.
Estar em batalhas como esta não era o que Ame imaginava para o seu futuro como grande coordenadora quando era pequena. "Isso nunca vai parar?
Off: Voltei ==/
Post curtinho pq to atolada de coisa, tamo nos virando nos trinta aqui em casa pra antecipar o natal neste ano (deixar tudo já preparado de antemão pra economizar, ta dificil a vida!).
Ame- Treinadora
- Alertas :
OFF: já viu que vai ter outro holi park? -w-
A batalha teve um encerramento mais rápido que Ame esperava, isso porque Flareon acertou um golpe crítico e fez Hypno ver estrelas. O Rocket estava pronto para agir de alguma forma, mas era intercetado. Beatriz surgia do nada e um Meditite abraçava o homem uniformizado. Aparentemente ela esteve esperando o momento certo para agir.
Um som longe era ouvido. Parecia a sirene da polícia. Froslass demorou, mas retornou. A péssima notícia era que não trazia nada consigo. As chamas estavam muito altas para que a fantasma de gelo conseguisse suportar. Beatriz ainda não sabia da notícia ruim, por isso procurava Ruth. Ame se preocuparia com isso agora?
Hypno: KO | Hold Item: - | Trait: Insomnia | lv30 Hypno ♂ 00/91 | |
lv31 Haruya ♂ 53/81 | Trait: Flash Fire | Hold Item: Charcoal | Haruya: PSN |
Campo: Campo aberto/ Pasto.
- Progressos:
- POKÉMON
Lv. 31 - HP = 53/81 - Flash Fire [PSN] (Charcoal)
EXP, STATS, FELICIDADE
- 1388 de EXP para Munchlax, upando 2 níveis para o Lv. 17 [138/809] + 5 de felicidade. Aprendeu Bite!
- 2710 de EXP para Flareon. Lv. 31 [3122/3517]
- 2710 de EXP para Froslass. Lv. 27 [2437/2492] + 2 de felicidade.
ITENS
- Ganhou 1 Moomoo Milk
OUTROS
- Capturou 8 Diglett
thito- Ace Trainer III
- Dungeon Whirl IslandVenceu a Dungeon de Whirl IslandDungeon EverlastingVenceu a Dungeon de EverlastingDungeon Abyssal ZoneVenceu a Dungeon de Abyssal Zone
- Alertas :
Convite do passado
Stop the madness!
Devia ser bem tarde já. o céu estava totalmente escuro e tudo que se destacava era o brilho incandesente do celeiro queimando e as luzes da policia chegando até elas. Ame tinha ficado meio atordada com o fim da luta, ela mal absorveu sua vitória e do nada o rocket foi agarrado por um pokemon e Beatriz surgiu gritando as suas costas, desesperada, olhando pros lados atrás da dona da fazenda.
"Ah" Ame pensou, "Ruth morreu mesmo. Eu destruí seu corpo.". Aquilo não soava verdade, Ame não conseguia pensar bem, ela só chorava incontrolavelmente. As emoções vinham mais rápido do que seu raciocínio conseguia acompanhar. Mais tarde ela podia culpar essa sobrecarga emocional pelos seus atos seguintes.
Ame liberou seu ivysaur da ball e mandou que usasse suas vinhas para segurar o rocket, firme. Assim poupava o Medidite de Beatriz do estorvo. Champion fez como dito, ele segurou o sujeito forte como se tivesse intensão de sufocar, trouxe ele até perto de Ame, o pondo cara a cara com a treinadora.
— A policia esta chegando, então você tem pouquíssimo tempo pra escolher: você quer morrer aqui ou apodrecer na cadeia? Pra onde vocês ia me levar? Cadê a minha mãe?
Ame não soava ameaçadora, ela só parecia o que deva estava: desestabilizada, irracional com o que fazia ou mandava fazer, pois bastou o rocket demorar uns segundos só olhando feio pra ela que Ame mandou Champion bate-lo no chão.
Pelas costas da treinadora, Beatriz via a cena toda sem entender nada, horrorizada. A boba da sua chefe estava fora de si e Ruth sumiu, o que ela ia dizer a policia agora?! A maitre não teve tempo pra mentalmente ensaiar alguma explicação, a fantasma de gelo de Ame veio até ela e começou a gesticular frenética e apontando para o celeiro; Imitando trejeitos e faces, Yukina tentava avisar onde Ruth - seus restos mortais no caso - estavam.
Off: To doida pra ver como estão os pokes dessa edição!
Ta uma delicia esses eventos off, muito práticos =w=
Ame- Treinadora
- Alertas :
Sabe o que foi pior naquilo tudo? O cara riu olhando diretamente na face de Ame. Era engraçado ver uma garota fofa ameaçando um homem mais velho de morte. Cômico a ponto dele não prestar atenção na ameaça.
... se me soltar eu te digo. Se não, boa sorte pra descobrir sozinha. E você não tem nada contra mim. Nunca toquei na mulher lá atrás, muito menos em você. Aliás, não fui eu quem taquei fogo em propriedade privada e nos restos mortais de uma pessoa. - Ele fez uma pausa bem sinistra, esperando que a companheira de Ame ficasse chocada com a informação. - Acho que seria melhor para nós todos irmos embora, não acha? E você ainda pode salvar sua mãe, se quiser tentar.
Justiça era uma coisa bem complicada, ainda mais sem testemunhas. Beatriz esteve longe todo esse tempo e um júri não acreditaria em alguém que tivesse o mínimo de amizade se quer com alguma das partes. Ame teria realmente de pensar na proposta e no que fazer antes de ser abordada...
- Progressos:
- POKÉMON
EXP, STATS, FELICIDADE
ITENS
- Ganhou 1 Moomoo Milk
OUTROS
- Capturou 8 Diglett
thito- Ace Trainer III
- Alertas :
Convite do passado
Cuando cae la última gota ...
Ame não se mexeu. Estava apática agora, encarando o rocket debochado com uma expressão difícil de entender. Estava brava? Triste? Champion tentava decifrar a expressão de sua treinadora, mas perdeu tudo quando ela do nada...
— YUKI! Faz chover agora!
O súbito grito da treinadora pegou todos de surpresa, Froslass mal entendeu que era com ela até Flareon (o abusado) latir pra ela mandando usar rain dance logo. Depois disso, Haruya correu pra perto de Ame, ele não ia ficar ali se ia chover, então com um mero olhar deixou claro o que queria e logo a treinadora o colocou em sua pokeball.
Pouco demais de uma breve sequencia de movimentos realizada por Froslass, nuvens pesadas se formaram sobre onde estavam e uma fina chuva começou a cair sobre elas, sobre o celeiro. Nesse momento, Ame trouxe seu Dratini e novamente apática apontou para o celeiro e disse:
— Use twister pra apagar o fogo.
Isso podia destruir o celeiro, mas pelo menos não ia se espalhar pelo resto da fazenda, dizia parte do lado racional da treinadora que começava a se acalmar, raiva esfriava com as gotas de chuva.
— VOCÊ PERDEU A DROGA DO SEU JUIZO!? AME!!! — Beatriz berrou enfim reagindo a tudo aquilo e pegando a chefe pelos ombros, sacudindo ela, exigindo explicações, —Fala pra mim agora que não foi você que fez isso tudo! O que ta acontecendo aqui? Cade a Ruth? Quem é esse cara?!
Olhos azuis ficavam cheios de surpresa e vergonha, Ame olhou para Beatriz e tentou explicar sucintamente o que houve:
— Ele é um rocket, ele fez aquele hypno fazer a Ruth atirar na própria cabeça e eu queimei o celeiro... Tentando mata-los. Eu tava com muita raiva!
De novo, as lagrimas vinham com tudo, mas eram mascaradas pela chuva que ficou mais forte. Champion estava segurando o rocket com ainda mais força depois de ouvir aquilo e ver sua treinadora naquele estado triste.
—Recomponha-se um minuto, ta bem? Chega de choro! — Beatriz mandou como se estivesse no trabalho — Desculpe, mas você precisa se recompor e contar isso tudo pra policia, sem choro!
Embora talvez quase tentado os ossos quebrados por um ivysaur irritado, o rocket soltou um riso. Devia ser cômico ouvir a loira falar de contar algo pra policia dado o cenário todo e tal, mas Beatriz lhe devolveu um olhar aborrecido antes de responder:
—Você vai ter muito motivo pra continuar rindo quando tiver de explicar para policia esse seu lindo traje preto com R no peito. Aquele pokemon ali, você guarda numa ball também preta pra combinar? Eu ouvi que bandidos feito você usavam pokeballs estilizadas.
Off: To esmagando o npc no chão e ele não ta nem ai...
Ame- Treinadora
- Alertas :
OFF: desculpa, eu amei um rocket abusado e intrometido q
Detalhes. É claro que ele estava sendo esmagado, mas por algum motivo ele.. queria isso? E ainda implicava com Champion para que usasse ainda mais força e judiasse ainda mais de seu corpo.
Enquanto Froslass e Dratini faziam um combo belíssimo de dança da/na chuva afim de diminuir as chamas do celeiro, o rocket aproveitava para se intrometer na conversa das mulheres e dizer: - Usar um uniforme suspeito é motivo para me deter por quantos dias? Um? Dois? Não fiz nada. Hypno não é roubado, gracinha. Tudo legal. Você é que ta me ameaçando de morte e me agredindo fisicamente. Acho que você só tem mais dois minutos antes deles chegarem até aqui. Qual vai ser? A informação que deseja ou sua vingança infundada?
O cara tinha certeza que não seria acusado de nada já que não moveu um músculo na morte de Ruth e a única coisa suspeita seria o uniforme. Não havia câmeras no terreno. Ninguém usava escuta. Muito menos eram infiltrados da polícia para dar voz de prisão. Seria a palavra de Ame contra a dele. Beatriz não esteve presente, então não tinha como depor contra ou a favor da história. Aliás..
- Loirinha? Aproveita e me faz o favor de ir a merda? - Ele acrescentou dizendo pra maitrê. - Isso não tem nada a ver com você, a menos que seja o interesse romântico da filha do professor Sakigama. Tu é?
Um carro da polícia parecia estacionar na entrada do terreno. Ame tinha que decidir. Fazer a coisa certa e aguardar que a justiça seja feita... ou negociar com um criminoso e liberar ele de volta pro mundo, agindo por interesse.
- Progressos:
- POKÉMON
EXP, STATS, FELICIDADE
ITENS
- Ganhou 1 Moomoo Milk
OUTROS
- Capturou 8 Diglett
thito- Ace Trainer III
- Alertas :
Convite do passado
Cuando cae la última gota ...
— Seu...!
— Beatriz, — Ame falou, mantendo a loira no lugar pelos ombros, — pode fazer um favor e dizer a policia exatamente o que você viu, em detalhes? Como você foi chamar a policia, eles não tem por que desconfiar que você possa estar envolvida em algo. Eu vou segurar ele aqui.
Ame estava um tanto calma demais agora enquanto falava, ela até conseguia sorrir para Beatriz, passando algum controle emocional. Atrás delas, Ivysaur via isso e entendia que a situação já tinha fugido totalmente do controle. Dratini e Froslass estavam ansiosos pelo que estava acontecendo, não parecia bom.
Hesitante, Beatriz olhou feio para o rocket, depois séria para Ame. Disse para garota não fazer nenhuma besteira e então correu até a entrada da fazenda.
A chuva artificial criada por Froslass estava ficando fina, o celeiro tinha começado a esfriar também, quase completamente apagado e em restos, soltando fumaça do fogo reminiscente. Froslass viu uma chance de enfim poder procurar o que sobrou de Ruth, se sobrou algo; Dratini permaneceu junto a sua treinadora, assistindo com expectativa o que iria acontecer, pois ela ainda sorria, mas não parecia feliz ou amigável, principalmente ao se virar e encarar o homem de preto.
— Se for tudo verdade o que você disse, então mesmo que capturem a minha mãe, ainda vai faltar se livrarem de mim. Você entende o que isso significa? Você não é especial, é só mais na lista de abate.
Como pokemon de uma artista dramática, Champion soube que este era o perfeito momento de adicionar "drama na cena" e usou sua vinha para sufocar o rocket, estrangulando por uns bons dez segundos. Isso devia bastar, Champion pensou, olhando agora com pena pelo ser humano tossindo. "Seja esperto, ela não é uma pessoa racional agora" pensava olhando para o rocket.
— Facilita pra você, diz onde esta a minha mãe e você pode ficar seguro na prisão depois, afinal, eu não acho que os rockets são compreensíveis o bastante pra aceitar uma falha como essa, são? Pensa, cara, pensa. — Ame deu um passo mais perto e continuou falando, — Eles vão te aceitar de volta assim que você sair da delegacia, depois de ter falhado e exposto uma possível grande operação rocket? Como a Beatriz disse, um cara suspeito de uniforme rocket numa cena de crime e com um pokemon que pode controlar pessoas? No mínimo um oficial com cérebro usaria um Pokémon psíquico pra fazer você falar a verdade, a força, igual você fez pra Ruth se matar! — Ela disse por entre dentes.
O som de passos se aproximando denunciava que o tempo pra pensar enfim estava terminando.
Ame já imaginava em como seria sua vida depois disso, ela teria muito o que fazer pra limpar a fama do seu restaurante se ela fosse acusada publicamente de ter envolvimento na morte de uma pessoa, e, principalmente, teria de viver em alerta, pois agora era um alvo de um bando criminoso perigoso. Valeu mesmo, pai. ela pensou, cabisbaixa, com raiva.
Off: Ta, agora ele ficou insuportável! (èmé)
(Hoje é o dia de ingressos!)
Ame- Treinadora
- Alertas :
off: cansei dessa cena, vamo pra outro canto q
O clima realmente tinha esfriado, todavia, tanto coordenadora quanto criminoso estavam ardendo, cada qual de um jeito diferente. O que já não estava mais em chamas era o celeiro, que agora negro, só não se camuflava no breu da noite no campo por conta da fumaça escura que ainda subia dos restos de maneira queimada.
Froslass se aproximou de Ame, indicando que tinha encontrado os restos de Ruth. Estavam cobertos por algo que a moçoila não conseguiu decifrar na comunicação com a pokémon, mas não por isso o corpo não tinha sido retirado. Era mais uma questão outra que ficaria para mais tarde, pois estavam sem tempo para isso, já que o rocket queria atenção.
- Eu não sou do alto escalão, mas também não sou nenhum grunt, garota. Minha missão era compartilhada. Eles só queriam encontrar alguém ligado ao professor Sakigami. Você ou sua mãe, tanto faz. Minha missão ainda não fracassou. Além do mais.. Quando te encontrei, reportei minha localização. Se eu não der notícias e ainda não tiverem capturado sua mãe, outro virá. - Ele suspirou e revirou os olhos, talvez cansado ou um pouco tanto do quanto apanhou para Champion. - Cansei de barganhar com você. Esse seu senso de justiça e tentativa de persuasão são deploráveis. Talvez funcionasse com um capanga, mas nenhum deles viria numa missão que envolve um dos cientistas que trabalharam no desenvolvimento de um lendário. Prefiro ser detido. Eu me viro depois. Afinal, os mocinhos não podem quebrar a lei e agir de qualquer maneira, não é mesmo?
Ele finalizou sua fala, ficando em silêncio sepulcral. Não diria mais nada, nem mesmo ousaria falar com Ame outra vez.
...
O que aconteceu a segui foi o seguinte: o corpo de bombeiro chegou instantes depois do carro de polícia, que na hora de aproximou de Ame e o mascarado, levando os dois para a delegacia para prestar depoimento. Beatriz teria de fazer o mesmo para registro de caso. E como havia uma morte a ser investigada, ninguém poderia sair da cidade até que o caso fosse investigado e esclarecido.
...
Na delegacia, Sakigami foi colocada num escritório da delegada, onde levou chá de cadeira por 2h até que ela resolveu apareceu.
- Desculpe o atraso, senhorita Sakigami - Ela disse com aspecto cansado, mas tomava um bom gole de café e oferecia uma xícara para a garota, junto de rosquinhas frescas que estavam em sua mesa. - Aceita?
Enquanto isso, abria um fichário. Provavelmente era o arquivo com informações do caso. Haviam dois artigos confiscados. Uma máscara, reconhecível pelo R rubro em tecido preto, e um celular.
- Ame. Posso te chamar assim? - O olhar cor de mel da mulher forte mostravam ser de confiança e também ternura, apesar dos quadris e braços largos por conta de uma rotina de musculação pesada. No uniforme estava escrito Bárbara. - Poderia me contar o motivo de ter ido até a fazenda nessa tarde? E também onde estava no momento do assassinato da senhorita Ruth Cordeiro?
- Progressos:
- POKÉMON
EXP, STATS, FELICIDADE
ITENS
- Ganhou 1 Moomoo Milk
OUTROS
- Capturou 8 Diglett
thito- Ace Trainer III
- Alertas :
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Kanto :: Vermilion City :: Ruas de Vermilion City :: Rotas Completas
Página 7 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos