Outro final de semana se passava e íamos para a próxima semana. Finalmente a chatice das aulas teóricas acabaria ao término dessa semana com o que mais tínhamos de importante.
-Muito bem, senhoritas. Eu serei sua instrutora para esta matéria. Podem me chamar de senhorita June.
Ela se apresentou. June, a responsável por passar as missões aos Rangers quando estes solicitassem, por isso foi designada à função de instruir os novos Recrutas sobre como se comportar durante as missões. Ela pediu para que abrissem o livro da matéria na página que falava sobre os básicos.
-Como podem ler, as missões são nossa principal atividade e para que tenhamos êxito, é necessário seguir algumas normas. Primeiramente, mantenham a seriedade e a postura. Pode não parecer para inexperiente como vocês, mas esses dois fatores ajudam a evitar que o Ranger entre em desespero e aja irracionalmente. Tranquilidade e serenidade vêm com a experiência, por isso colocamos vocês com outros em missões mais difíceis. Agora, virem a página.
Aqui vem mais teoria. Explicava os tipos de missões existentes, o que cada Rank exercia nas missões, como empregar equipamentos e Skills de forma eficiente, essa última foi o foco de June para a próxima explicação. A instrutora pegou seu Ranger Pad, apertou um botão e então...
-Su-sumiu! - apesar de parecer surpresa, Rei sabia exatamente o que estava acontecendo. A voz de June parecia caminhar pela sala enquanto tentavam procurá-la.
-Esta aqui se chama Camuflagem. Antigamente usávamos tinta e uniformes especiais para nos camuflarmos conforme o terreno, mas com a tecnologia isso foi ficando desnecessário, agora nós simplesmente ficamos transparentes.
June ficava visível novamente em frente à sala.
-Vamos prosseguir. Vamos falar sobre isso aqui - os olhos de Rei brilharam com o novo mecanismo sacado pela instrutora -Essa é a pistola que utilizamos. Serve como tazer para humanos e como fonte de envenenamento, queimadura, confusão e paralisia ao pokémon, seja aliado, seja oponente. Vocês se perguntam, por que motivos irão querer usá-las contra seus próprios aliados? Quem tem pokémons que se beneficiam desses status sabe a resposta. Vamos para o próximo.
Havia outras skills que não necessitavam de componente ou equipamentos para serem ativadas, então foi necessária apenas a explicação rápida.
Antes de encerrar, ela falou um pouco sobre a execução das missões.
-Prestem atenção para não me darem estresse. Missões em grupo são para serem feitas em grupo, não para um querer se sair melhor que o outro e agir como se seu subordinado fosse seu empregado. Já vi muito fracassado retornar e ter uma manca enorme na ficha por ter falhado por incompetência. Não pregarei leve se isso acontecer com alguma de vocês. Além disso, sigam o que foi determinado pela missão e cumpram o que foi pedido. Não pensem que só porque acharam a solução pra um problema que isso vai ter resolvido o problema principal. Verifiquem. Por fim, tenham cuidado sempre, têm pessoas que esperam o retorno de vocês, nossa menor prioridade é ter que dar péssimas notícias a eles. Isso é tudo por hoje. Dispensadas.
A semana seguiu nesse ritmo até sextar novamente. Mais uma semana concluída. Antes de saírem para aproveitar, Diona(a Cadete que acompanha as garotas, caso tenha esquecido) deu um aviso.
-Esse final de semana a Base inteira estará sendo usada para atividades de adestramento dos Rangers, então peço para que não fiquem andando por aí. De referência, fiquem no alojamento e aproveitem para revisar a matéria. Segunda começam as práticas e espero que tenham aproveitado as atividades físicas pelas manhãs. Nos vemos segunda.
Bella deu de ombros e subiu para o quarto junto de Tânia que se despediu de Karen. Rei também deu tchau, mas foi para algum lugar da base para aproveitar enquanto a atividade mencionava não começava. Uma coisa era certa: Não haveria oportunidade para se encontrarem no final de semana, ao invés disso seria bom aproveitar o tempo com elas durante as instruções práticas. Bem, nos vemos segunda.
aqua