Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Edição especial: Steven Stone, cadê você?

2 participantes

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyEdição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
Off escreveu:
Olah! Meu objetivo aqui é unicamente descobrir cadê o Steven para poder ir atrás e descobrir minha Mega Stone. Smile

 
Pewter City. Confesso que nunca fiquei muito tempo em umas das cidades mais iniciais de todo treinador pokémon. A cidade cinzenta parecia ter o estigma de inicial, onde os treinadores começam os seus desafios com o líder Brock. Desde antes da grande enchente, ela era assim. Agora, não só atrai os treinadores novatos, como também os criadores, já que a universidade de criação pokémon decidiu criar solo ali. Enfim, não estava ali pela universidade. Procurava um outro nível de ciência!

Logo após retornar das minhas férias nas Ilhas Laranjas, Winnie tinha me dito que esta pedrinha que conseguimos lá tinha grande chance de ser uma Mega Stone. Já tinha visto o poder das mega evoluções antes, mas nunca achei que iria encontrar uma. Ela me disse que o museu de Pewter poderia ajudar. Museu entende de paleontologia, seria possível entender de gemologia? Vamos descobrir!

Como todas as minhas viagens nos últimos dias, a “renca” de ovos pokémons me seguia, tendo do meu lado o calmo, lunático e avoado, Lampent! O Pokémon fantasma flutuava para perto de mim, enquanto eu segui as ruas de Pewter olhando o GPS do RotomPhone. Conhecia a cidade pré dilúvio. Agora, ela estava levemente diferente. Iria até o museu procurar alguém que poderia me ajudar... o curador? Qual um! Até um estagiário (desde que tenha as informações), serve.


descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
OFF: OIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Pois vamos ao museu. Esse é um dos planos de vários casais cults e espaço para militantes chatas. Raramente um estudante de geografia não é um militante chato; o que fazia o museu em si ser um espaço de militantes chatos. Isso não é um problema pro nosso querido Ayzen, não é?! Não que ele seja contra direitos e talz, certamente como policial ele não pode ser! Mas não é de seu feitio (ao menos onde eu me encontro lendo e acompanhando) se meter em papos doidos de universitários malucos.

Seu feitio era outro tipo de investigação... o homem era o pragmatismo em pessoa! Queria só identificar sua pedra e já tinha em sua cabeça todo o trajeto e o que devia fazer. Identificá-la era o suficiente: não precisava entender da onde vinha, nem porque vinha, muito menos como vinha. Bastava saber qual era sua pedra e como usá-la.

É aquilo que eu disse: pragmatismo.

Infelizmente pragmatismo não teríamos hoje. Logo que chegou no museu, viu uma imensa placa de "FECHADO PARA LIMPEZA". Ora, ora! É normal que locais de visitações fechem um dia na semana para limpezas, mas precisava ser logo hoje?! Ao menos havia dois funcionários a quem pedir o mínimo de orientação: um segurança patrimonial - quase um Ranger, só que mais privado e fuleiro que os próprios Rangers - e uma mulher que ouvia um radinho de pilha demodê com os pés sobre o guichê de atendimento. Ela se sentava numa cadeirinha, ao lado da catraca de entrada.

_________________
Edição especial: Steven Stone, cadê você? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
Off escreveu:
Arou!

  A partir daqui, irei narrar em terceira pessoa, porque a OP tá aqui! Não que isso mude muita coisa, apenas minha admiração por uma narração de extrema qualidade!!! Que não interessa ao Ay, ele nem sabe que a Vitória existe! Pra ele, no momento, só existe a bolinha de gude que guardava no bolso com a mínima possibilidade de ser uma Mega Stone. Mega Stone! Ayzen parecia curioso pela possibilidade de ser uma Mega Stone. Ansioso? Um pouquinho! Ele tinha estudado muito sobre mega evoluções em seu estágio em Cinnabar, afinal, o foco da pesquisa era Mega Evoluções!

Apesar de Ayzen estar longe de saber tudo sobre Mega Stone, sua parcela de conhecimento o deixava ciente que a possibilidade de um dos seus Pokémons elegíveis ser o correspondente àquela bolinha de gude, era baixa. Risos! Risos mais ainda quando o jovem nota que o museu estava fechado! Apesar de ser um pesquisador-júnior, Ayzen não se interessava muito pela Paleotologia/Arqueologia. Para o jovem Ranger, era uma ciência interessante, mas bem distante do seu foco de pesquisa. Em grau de frustração, ele apertava a bolinha no pulso e guardava no bolso, soltando um suspiro de desânimo... “Dorgas!”, pensava consigo.

Quando todo o seu corpo estava pronto para deixar o local, o som do radinho antigo pareceu chamar a atenção dele. Ele não precisa de um museu aberto para avaliar a pedrinha, apenas, um especialista, né? - Bom dia!- o loiro acabava aumento o tom para ser notado ali. Como se já não tivessem sido notado! - Eu só queria uma informação: vocês têm algum especialista em pedras aqui que possa me ajudar? – com precaução, o jovem questionava. Será que alguém já passou por ali perguntando se alguém poderia avaliar uma bolinha de gude potencialmente poderosa e rara? Por questões ranger, não era bem um termo que Ayzen usaria... Não que ele não tivesse fé na humanidade, mas às vezes, partia dele a decisão de se precaver, ou não.


descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz

Quando Ayzen se aproximou, o segurança já achou um pouco estranho. Primeiro porque ele não parecia ser um turista, segundo que, mesmo não sendo um turista, ele parecia tão perdido quanto um. Já se preparou para uma pergunta esquisita, tentando dar o máximo de si para ser útil. Veja bem, não é que este segurança rechonchudo seja um bom trabalhador, mas o trabalho dele é um bocado entediante; ainda mais no turno da manhã. Um belo dia entrou neste emprego achando que participaria de uma noite no museu mas nada nunca aconteceu.

Até hoje ele está procurando uma aventura; ou ao menos mudar para o turno noturno. Quando viu um garoto curioso olhar os arredores do museu fechado, já esperava o melhor! Pois bem, hoje (talvez) fosse o dia de sorte dele, porque ele ouvia aquela questão de Ayzen e fazia questão de prendê-lo um pouco mais:
- Hmmmm, pedras, né?! Temos um monte! Mas o museu está fechado - Obrigada pelo óbvio, champion - Mas me diz ai o que você quer! Se pá eu posso ajuda, sabe como é né colega?! Trabalho aqui a três meses e já aprendi um bocado! - Ele acha três meses muito? Talvez para ele seja.

Lobo a baixo da ombreira de seu uniforme, uma etiqueta com seu sobrenome bordado: Calvin, de sangue O+. O nome combinava com ele, já que ele estava ficando levemente calvo mesmo; até sob seu chapéu keep dava para perceber certas falhas na lateral. Ele então ajeitou seu bigode grosso e formoso, arqueou uma das sobrancelhas e olhou para o menino com o olhar mais investigativo possível...

... quer dizer, se você for um policial de um filme. Se você for um policial de vida real, certamente você está sendo óbvio demais.

_________________
Edição especial: Steven Stone, cadê você? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
  Ayzen não esperava que as pessoas da recepção o ajudassem diretamente, afinal, mesmo depois de estudar alguns meses com o Prof. Roger, especialista em mega evolução, e colega do Prof. Carvalho, nem Roger e, muito menos o ranger, sabia interpretar a diferença de uma MegaStone e uma bolinha de gude. Talvez até Winnie estivesse errada e aquela pedra não seja tão especial. Talvez o povo das Ilhas Laranjas só achou bonitinha e ali pediram para que ele ficasse como recompensa por ter afugentado a ira do trio de aves lendárias.

De qualquer jeito, se o Ranger estava com um tempinho extra, talvez ele pudesse dedicar uma aposta naquele item, afinal, nem que seja de um Pokémon muito raro que o jovem loiro não tinha, seria recompensador e digno de nota. Calvin, no entanto, não parecia ser este tipo de especialista que Ayzen estava procurando. O ranger pensou algumas vezes, hesitou em confiar demais. No entanto, ele já era um capitão, com posse e porte de arma e com grande influência. Pensou em comportasse como tal, ao menos, com a auto confiança de um.

- Eu tenho uma gema antiga que fui me dada e me disseram que poderia encontrar um especialista aqui. - e de supetão, ele tirava aquela pedrinha, redondinha, do bolso, sem nenhuma cerimônia. No meio daquela manhã, o que não era visto ou percebido era o flutuar muito apático e silencioso do Pokémon do Ranger: Lampent! O pokémon estava fora da Pokébola desde que o loiro saiu do Centro Pokémon e resolveu aparecer planando o ar naquele momento. Talvez estivesse no mundo da lua e se perdeu no caminho, enquanto no momento resolveu aparecer. Ayzen tinha notado isso várias vezes, por isso nem se preocupava mais.

- Eu acho que é só uma pedrinha de cor bonitinha, mas queria saber se tem algo a mais por trás... Sou pesquisador também, mas de outra área bem diferente...

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz

Eu poderia dizer que quando Ayzen tirou aquela bolinha de gude do bolso e mostrou, os olhos de Calvin se arregalaram todos... o problema é que isso seria uma mentira. O homem, cheio de seus mistérios e esperanças, viu a bendita bolinha e simplesmente brochou. Quase emitira um "é isso?" desanimado, mas conseguiu segurar sua frustração.

Olhou-a com o canto de olho, respirou fundo e foi bem sincero:
- Meu rapaz, isso ai é uma bolinha de gude! - Disse, com toda a sua arrogância - De vez em quando passam dois ou três pirralhos jogando isso pra lá e pra cá aos montes, se quiser falar com colecionadores de bolinhas de gude, talvez seja bom você ir na banca da pracinha ali. Agora, se quiser MESMO identificar isso, posso te passar o número de uma pesquisadora aqui que é minha amiga... - Ele dizia isso ao mesmo tempo que se arrependia, talvez por isso seu tom de voz fosse abaixando a medida que se oferecia para algo. Nesse exato momento ele cogitou que Dr. Sandra talvez não fosse tão sua amiga assim, além disso, talvez perturbaria a tarde da doutora para nada, apenas para ser simpático - Ah, mas já adianto, isso ai deve ser Vidro com Vidro! - Tentou se consertar, torcendo para que Ayzen não pegasse telefone algum.

No mais, ajeitou o kep e deixou que alguns fios de cabelo caíssem no chão. Quando sua boina estava no lugar, um pó branco também se precipitara ao chão, revelando um problema crônico de Dermatite Seborréica. Estresse? Problemas genéticos? Clima frio? Não sei, mas aquela situação começava a incomodar cada vez mais o senhor Calvin, que começava a se afastar lentamente tentando escapar de talvez ter que dar um telefone.


_________________
Edição especial: Steven Stone, cadê você? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
  Devo dizer que Ayzen brochava junto do “simpático” guarda, que parecia metido a arrogante, por falar de algo que não entendia, com toda a certeza do mundo, como quem vira especialista de Pfizer sem nem saber como funciona imunologia. Claro que Ayzen não pensou isso, são notas do autor. Mas o ranger parecia ter sido frustrado em sua tentativa de saber se aquilo era raro ou não. Lampent, que há poucos minutos guiava alguma alma pro além, agora captava o sentimento de desanimo de seu treinador, tentando aumentar a temperatura para confortá-lo. Era um Pokémon bem desligado, mas desta vez, ele fora rápido para saber o que estava acontecendo.

Ayzen estava quase para desistir, principalmente no quesito de incomodar uma pesquisadora para isso, mas uma coisa chamou a atenção do jovem pesquisador: mesmo que não seja uma Mega Stone (ora, por que achou que ele ia ter uma mega stone?), ele poderia aperfeiçoar o seu currículo com algum direcionamento de gemologia e sociedade Pokémon que poderia muito enriquecer seu currículo. Os ombros do Ranger penderam. Sua mão deslizava no bolso, guardando a esferinha. - Ok!- para desespero do guardinha patrimonial e falta de leitura corporal do loiro, ele queria o contato.

- Acho que de vidro não é feito isso aqui não, mas de outro mineral que eu não saiba. Ao menos, eu poderei saber o que é e aprender um pouco mais, né? Vai que eu precise identificar uma mega stone no futuro, quem sabe? Sou Ranger e não é raro ver tráfico e roubo dessas coisas. – dizia o rapaz, na maior ingenuidade, mal sabendo ele que aquilo era um item raro sim. Agora faltava o homem em sua frente perceber o que tinha sido feito e entregar o número da doutora responsável. Você que lute, Calvin!


descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz

É, Calvin... ele aceitou. Se seu nome fosse Marvin, eu poderia falar que agora é só você, e não vai adiantar chorar, isso vai me fazer sofrer. Felizmente você é CALVIN, igual o ta tirinha. Eu poderia te dar um Liepard para chamar de Haroldo e fazer uma referência legal, mas acho que seu tempo aqui já deu, não é?!

Muito triste - e decepcionado consigo mesmo - o homem cumpriu com sua promessa. Pegou do bolso um bloco de notas, pegou seu celular e anotou o número de telefone da Dr. Sandra. O homem até pensara em ser sacana e errar um número, mas isso iria pesar-lhe a consciência, então apenas deu o número e pronto; aceitaria o esporro do chefinho mais tarde.

Afinal de contas, você é um segurança! O mínimo que você tem que ter é coragem e lealdade; cumprirá sua palavra e será corajoso para lidar com as consequências. No fim, ele ficou tão introspectivo que foi pego de surpresa quando Ayzen falou sobre Mega Stone, afinal de contas, isso nem existe em Tohjo, né?! É coisa de Hoenn. Pensou em avisar isso a Ayzen, mas logo desistiu. O garoto não havia ouvido seu primeiro conselho; não imaginaria que ouviria o segundo.

- Ha ha ha, Ranger né? Que bacana! Eu vou entrar na academia, só estou esperando dar uma folga de um projeto para fazer a entrada, no momento ando muito ocupado com uns projetos, mas ta acabando! Como meu momento é curto, faço esses bicos de segurança nos fins de semana! - Maior balela, na verdade Calvin não havia passado na prova teórica em primeiro momento e, em segundo, falhou na missão. Lembra até hoje que precisava cuidar dos pequeninos filhotes de Ekans em uma Rota Qualquer e acabou pisando nos ovos que estariam para nascer... enfim, um desastre! - Bem, é isso, ta aqui o número, boa sorte com essa pedra ai! Tomara que não seja de vidro mesmo!

É, agora o homem até já se afastou demais. Se Ayzen quisesse continuar falando com ele, teria que correr atrás.


_________________
Edição especial: Steven Stone, cadê você? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
Calvin com certeza ficava todo “desconcertado” diante da possibilidade de vazar o contato de uma pesquisadora do museu. Talvez não fosse muito sábio da parte dele citar o nome de dra. Sandra. Talvez Ayzen nem tivesse tanta vontade assim de saber se dra. Sandra poderia ajudar ou não. Na verdade, Ayzen estava era muito retardado no momento, não notando aqueles sinais de inquietação que Calvin mostrava, embora Lampent (o mais lento), notara. Mesmo assim, após receber o número, o jovem só lembrara do fato de que Calvin queria ser ranger...

- Massa, pô! Pois tente! A gente precisa de gente como você na equipe.- Precisa não, mas o jovem ranger não faria juízo de valor. Até gritava, pois Calvin já estava se afastando dele, como se fosse um fugitivo, sem o ranger, experiente em caçar fugitivos, notar. Tururu.

De posse do número, da falta de Calvin, e com Lampent rodopiando ao redor da bolsa repleta de Eggs do Ranger, Ayzen conseguia retirar seu Phone do bolso. Pensou alguns minutos, enquanto se afastava do Museu. Não saberia informar se dra. Sandra estava ali, além de que, no fim do tudo, pareceu deduzir que Calvin estava ocupado demais, e não queria incomodá-lo de novo. Bem, para treinador Pokémon que tem uma cama confortável no Centro Pokémon, o loiro não acharia ruim se Dra. Sandra só puder o atender no dia seguinte. Nada mais justo!

Ayzen resolvia mandar uma mensagem para a mulher. Registrou o número, abriu o Pokéshapp e torceu para que não fosse tão indiscreto em pedir ajudar para alguém que nunca falou ou fora apresentado. Claro que começaria a mensagem se apresentando, todo o seu longo título de algo em torno de 5 anos de carreira: Ayzen Kitshomo, Treinador Às III, Capitão Ranger, Pesquisador-júnior de Relações Humano-Pokémon. Depois pedia a consultoria... A mulher responderia? Talvez só mais tarde. A humanidade é dividida em duas: aqueles que respondem imediatamente uma mensagem e aqueles que demoram 3 dias. Talvez, a qualquer momento, alguns ovos nasceriam, com o sol em Pyroar. Não sei se isso era uma boa escolha....


descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz

Sandra não era lá uma das mulheres mais antenadas do mundo, mas certamente era uma mulher ansiosa. Como algumas boas mulheres ansiosas são, Sandra vê a tela de seu celular brilhar e já sente calafrios; principalmente quando é um número desconhecido. Olhou a notificação pela aba de notificações, certificou-se de não apertar em nada errado antes da hora e se colocou a pensar:
- Ok, Ayzen Kitshomo, o que você quer? - Disse em voz alta, enquanto andava de um lado para o outro da sala - Será que é jornalista? Entrevista? Algum estagiário querendo emprego? Para ter mandado currículo assim, deve ta pedindo emprego com certeza.

Não era um raciocínio muito ruim; na verdade, fazia até bastante sentido na cabeça dela. Se chegou ali dando credenciais, demonstrou uma mistura policial-pesquisador-treinador e não deu a entender que quer algo específico, queria "qualquer coisa", e a economia não está das melhores. Talvez Ayzen Kitshomo seja mais um dos "aposentados" que não achou (até agora) um lugar para se ancorar e está tentando outra coisa.

Afinal de contas, um homem que é policial, treinador e pesquisador dificilmente é ótimo nas três coisas, não é?! Sandra não queria um outro mediano então apenas... ignorou a mensagem. Ayzen poderia esperar até amanhã, talvez até daqui a quatro dias, mas se não falasse o que quer, Sandra simplesmente não daria o trabalho de responder.


_________________
Edição especial: Steven Stone, cadê você? 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionEdição especial: Steven Stone, cadê você? EmptyRe: Edição especial: Steven Stone, cadê você?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos