10h25min
"Usina abandonada . 25ºC"
As Pachirisus arranhavam a porta, constantemente, procurando atravessá-las e tentar mostrar o que tinha do outro lado. Jorge logo parou logo atrás de Raissa, ofegante e tentando visualizar melhor o seu “alvo”. Manectric era o único que conseguia manter a mesma constância de velocidade de Jaci e Luna. A porta metálica na frente dos dois se mostrava pesada. E realmente seria! - Éh! O jeito é abrir...
Jorge retomava mais o fôlego e, junto com Raissa, seguia até a barra de ferro que desbloquearia aquela grande barra de ferro. Pachirisus e Manectric poderiam não ajudar ali. Diferentes de várias passagens da usina, aquela não era eletrônica. Sequer tinha um foco de energia ao redor dela. Era possível até ver uma borracha ao redor da base da passagem, como se fosse um isolante – embora uma porta de ferro não seja o melhor dos isolantes, como era o chão de mármore de todo o complexo.
Com força e jeitinho, a porta começava a gemer e a abrir. Claro que foi usado um pouco mais de força ainda, ao abrir o suficiente (uns 45º?), era possível ver aquele porão! Um mezanino em que uma escada espiral descia até o térreo. Manectric abaixava a luz do seu Flash, pois havia lâmpadas de LED ali embaixo, ligadas e emitindo forte luz, talvez, 24 horas por dia. Havia caixotes, um sobre outro, simbolizando uma reprodução de um prédio em miniatura. Mas o que chamava a atenção era que o local estava repleto de roedores!
Minuns, Plusles, Pichus, Pikachus, todos corriam de um lado para o outro ali. Alguns usavam bonés velhos, enquanto outros usavam óculos quebrado. Haviam tamanhos variados, de Pichus pequeninos, para Pichus já entrando na fase adulta sem evoluir. A mesma coisa da dupla Minun e Plusles. Pikachus, embora em menor quantidade, também existiam, com pesos variados. O local era uma bagunça. Mas uma bagunça organizada! Parecia que tudo estava onde deveria estar: os caixotes com berries de várias áreas, assim como alguns itens humanos que eram usados por diferentes jeitos.
Aquela comunidade adaptada era apertada demais para tantos roedores, enquanto tinha toda uma usina para poder espalhar aqueles pokémon. Nas paredes, tubos saiam e entravam Pokémon. Alguns Pichus traziam frutinhas para depositar nos caixotes, enquanto um grande Pikachu agradecia e trocava cargas elétricas. No meio deles, Raichu se destacava, saindo correndo, enquanto endireitava os seus óculos de grau até chegar até sua companheira, no alto da escada. Foi aí que todos os Pokémon notaram a presença dos humanos visitantes e começaram a correr desesperado por todos os lados.
O grande Pikachu, ao ver isso, começava a gritar de um lado para o outro, mas o desespero de todos os outros roedores não o deixava ser ouvido. Foi enquanto ele correu até o mezanino, junto de Raichu, e do alto, ele lançava um ThunderBolt que se espalhava por todos os lados e conseguia conter a euforia em campo. Aparentemente, cargas elétricas eram a melhor forma de chamar atenção entre Pokémon elétricos..
Progresso da Rota - Raissa Bolt :
Lv.50
♂
Faísca
120/120
Lv.18
♀
Luna
50/50
Lv.24
♀
Jaci
63/63
Lv.51
♂
Kahuna
80/122
Lv.28
♂
Zoro
60/60
Lv.28
♂
Sanji
63/63
Ganho de Experiência:
- Raichu-Alolan recebeu 8071 EXP por vitória contra selvagens nas Ruas de Mauville (New Mauville)
Capturas:
-
Itens:
- Achou uma Pokébola [23]
- Achou uma Potion [01]
- Achou 03 Yellow Shards [13]
- Recebeu +01 Bottle Caps por vitória contra selvagens nas Ruas de Mauville [44]
- Achou um Magnet [02]
- Achou uma Pecha Berry [01]
- Achou uma Sitrus Berry [01]