Off :
Nunca chamou de nada específico e não foi muita informação não, mas achei a luta divertida.
Enfim era a hora de Paula lutar. Aparentemente meu incentivo serviu muito bem para que a garota ficasse mais tranquila e, em poucos minutos, já conseguia notar até uma certa empolgação nela. A garota se despediu de mim e seguiu para o campo de batalha.
- Até daqui a pouco e boa sorte!Seu adversário naquela partida não parecia ser um treinador tão mais velho que ela e provavelmente tinha por volta de 15 anos também. Seu Pokémon escolhido, entretanto, não era tão novato assim. O garoto, chamado Cleber, escolhia um Venusaur como seu primeiro Pokémon. Por um lado a decisão me preocupava, pois se o seu primeiro monstro era isso não podia nem imaginar o que viria a seguir. Paula por outro lado fazia uma escolha que eu achava, no mínimo, duvidosa e mantinha a ideia de utilizar Minun. O rato elétrico até podia ser fofinho, mas poderoso o suficiente para derrubar aquele colosso? Bom, só podia esperar que ela tivesse sorte.
Mas a treinadora era mais esperta que eu imaginava e o elétrico era apenas a primeira parte da sua estratégia. Funcionando como indutor de status negativo o Pokémon paralisava o grande gramíneo e saia de campo, dando espaço para seu poderoso Mismagius. Daí pra frente a batalha ficou mais equilibrada e mesmo que Paula tivesse que dar uma implorada pro fantasma lutar ele aceitou e seguiu obedecendo-a na batalha.
A única coisa que me surpreendia mais que a luta era Elise, que do nada aparecia sentando do meu lado e puxava assunto perguntando sobre nosso grau de parentesco.
- Bom de certa forma sim, mas não irmãos biológicos. É um pouco complicado na verdade - era bastante complicado.
Mismagius acabou não sendo o suficiente para derrotar Venusaur, mas conseguiu infligir bastante dano nele e cansá-lo o suficiente para que Minun o derrotasse. Porém o que acabou me chamando a atenção foi a tática de
parafusion que Paula usara, aquilo havia sido bem esperto e mostrava que a treinadora podia ser mesmo um adversário à altura.
O inicial de grama foi derrotado com um pouco de esforço e logo deu espaço ao segundo Pokémon dele. Um Tentacool aparecia em campo e provocava uma risada em Elise, aquilo também indicava algo que parecia meio óbvio pra mim agora.
- Ele achou que daria conta dela somente com o Venusaur, que provavelmente é o inicial dele e por isso tão mais poderoso que os outros.Tentacool até provocou algum dano no elétrico, mas não foi páreo para o Pokémon que tinha a vantagem de tipo e caiu após algumas rodadas. O Pikaclone até estava cansado, mas Paula ainda tinha um Pokémon a mais o que a colocava em grande vantagem.
O último Pokémon da garota foi Growlithe, o cão de fogo até chegou a derrubar o elétrico, mas aparentemente o treinador não contava com a última carta de Paula. Marill era forte o suficiente para derrotar o cão. Efetividade de tipo, sua habilidade que aumentava seu poder de ataque e uma combinação de Defense Curl e Rollout foram o suficiente para deitar o Pokémon, mas algo ainda não estava certo. Eu conhecia Ryoshi e, aparentemente, ele parecia diferente, forte demais. Peguei o Rotom Phone e apontei para ele, tendo minhas dúvidas sanadas quase que instantaneamente.
- Nível 18, é claro. - Era mesmo muito óbvio, Marill estava tão poderoso pois estava a ponto de evoluir. Não sabia porque o rato aquático ainda não havia feito, pois já tinha poder o suficiente para isso, mas sabia que isso podia acontecer a qualquer momento.
Enfim Paula venceu e veio até a arquibancada toda alegre e feliz, não pude deixar de parabenizá-la, afinal era sim um grande.
- Você merece e espero que esteja pronta pras próximas lutas, com certeza vai se sair tão bem quanto foi nessa.Day Care - 03