Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Reprise

2 participantes

descriptionReprise - Página 10 EmptyRe: Reprise

more_horiz
Off :

O inevitável acontecia e Tauros derrubava Quagsire com apenas um encontrão. Sabia que não havia chance de escapar disso e dificilmente eu conseguiria outro momento para que a salamandra pudesse recuperar sua vitalidade, então era melhor que ela se sacrificasse para que o resto do time pudesse se reerguer. Retornei a Pokémon para a esfera e pensei em minhas escolhas, eu podia escolher Typhlosion novamente ou simplesmente jogar um novo Pokémon em campo. O inicial de fogo começaria a luta debilitado por sua fraqueza à chuva e por isso era melhor que eu escolhesse outro.

Peguei uma Pokébola do meu bolso e dei um beijo nela, esperava estar escolhendo o Pokémon certo. - Abel é você! - Ampharos aparecia e no momento que saia de sua Pokébola a Key Stone em meu pescoço era apertada, ressoando com a Ampharosite do Pokémon e dando espaço para o Mega Ampharos novamente. - Ataque total, duplo Thunderbolt!

Day Care
Reprise - Página 10 744 - 32

more_horiz
Off :

THOMAS WILKERSON, TREINADOR.
GOLDENROD CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 16:50
Reprise
Assim que Abel chegou em campo, o oponente estava ainda em frenesi por seu Thrash, então o tempo que levou pra Key Stone reagir com a Ampharosite foi basicamente o tempo que o touro levou pra dar uma investida novamente, dando uma chifrada e causando um bom dano. Logo em seguida, ele começou a olhar de um lado pro outro, um tanto confuso, mas se lembrou que estava portando uma Persim Berry, que tem justamente o efeito de curar confusão. Ele comeu e voltou aos seus sentidos novamente. Como ainda faltava um movimento pra ser feito naquela janela de tempo, Malvin exclamou. — Thrash de novo! — E lá estava o touro ficando puto de novo.

Nesse meio tempo, no entanto, ele já havia recebido uma descarga elétrica bastante potente. Então, logo depois de dar mais uma investida, Abel disparou um outro raio, que foi tão potente quanto o anterior, deixando o bovino completamente desmaiado. Mas, pelo menos, ele causou um bom estrago antes de ser eliminado da partida. Agora o treinador oponente lançava seu Arcanine novamente, guardando o Scyther pro final. Até porque, um simples Thunderbolt de Abel levaria o pobre coitado pra vala facilmente. Então o canino era a melhor opção. E já recebia ordens. — Nine, duplo Fire Blast! — E aquilo te deixou um pouco encucado. Está chovendo, porra! O golpe terá seu poder cortado pela metade, o que será que esse maluco está tramando? Sem contar que, com o tipo Dragão adquirido por Abel com sua Mega Evolução, ainda tem uma resistência... Isso foi... Esquisito.

Nine:
Normal
Hold Item:
Trait:
Flash Fire

lv42 Nine

88/128
Reprise - Página 10 Arcanine
Reprise - Página 10 Ampharos-mega
lv34 Abel

39/105
Trait:
Mold Breaker
Hold Item:
Ampharosite
Abel:
Normal

Campo: Campo de terra batida, com as marcações da Liga Pokémon e alguns bancos ao redor que servem de arquibancada. As nuvens de chuva estão sobre o local e está chovendo. A chuva parece estar estiando, se comparado com antes, mas ainda segue relativamente forte. (Efeito de Rain Dance na batalha)
(c)

more_horiz
Tauros finalmente era derrubado, faltavam dois. Malvin levava Arcanine para o campo novamente e ordenava um golpe estranho para o Pokémon. Fire Blast era um golpe com pouco poder na chuva, que era resistido ao tipo dragão, afinal por que o treinador fazia isso? Não sabia bem qual era sua tática, mas achei melhor não arriscar e partir pra cima.

- Abel duplo Thunderbolt de novo!

Day Care
Reprise - Página 10 744 - 33

more_horiz

GOLDENROD CITY, RUAS.
Reprise
Como esperado, o dano causado por Arcanine foi mínimo. Mesmo sendo um golpe tão conhecido e poderoso como o Fire Blast, até mesmo tendo uma desvantagem de ter uma precisão um pouco abaixo da perfeita, o dano havia sido bem pequeno. Do lado contrário, havia sido um dano significante. Não dá mesmo pra entender o que o treinador oponente tá querendo com isso. Na verdade, olhando bem, parece até que ele está entregando a luta.

Chuva, dano de fogo reduzido, tipagem que resiste... Realmente, não faz sentido. Mas isso agora pouco importa, você pode dar mais comandos e finalizar esse Arcanine também! Serão dois pra conta de vitórias, virando o peso da balança desta batalha ao seu favor. Em seguida, há apenas uma opção: O Scyther! Apenas aquele Scyther está entre você e a vitória neste torneio amador! Bem, não que a premiação seja muita coisa, ou mesmo que você tenha enfrentado os melhores pra chegar até aqui. Mas... É uma boa pra moral ser o vencedor de alguma coisa.

Nine:
Normal
Hold Item:
Trait:
Flash Fire

lv42 Nine

18/128
Reprise - Página 10 Arcanine
Reprise - Página 10 Ampharos-mega
lv34 Abel

19/105
Trait:
Mold Breaker
Hold Item:
Ampharosite
Abel:
Normal

Campo: Campo de terra batida, com as marcações da Liga Pokémon e alguns bancos ao redor que servem de arquibancada. As nuvens de chuva estão sobre o local e está chovendo. A chuva parece estar estiando, se comparado com antes, mas ainda segue relativamente forte. (Efeito de Rain Dance na batalha)
(c)

more_horiz
Decidi não pensar muito na luta e apenas seguir com o plano, derrotar o Arcanine antes que ele se tornasse um grande problema. O Pokémon usava Fire Blast que era  enfraquecido pela chuva e dava a oportunidade de Ampharos usar seu Thunderbolt com força total. Assim não perdi tempo e segui ordenando os ataques elétricos.

- Continue assim, duplo Thunderbolt de novo!

Day Care
Reprise - Página 10 744 - 34

more_horiz

GOLDENROD CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 16:55
Reprise
Sem mais delongas, a batalha entre a ovelha mega evoluída e o canino ígneo teve seu fim. O Arcanine havia tido mais uma chance de causar dano em Abel com seu Fire Blast extremamente enfraquecido. Mesmo que estivesse extremamente fadigado, o Ampharos ainda resistiu mais um golpe, ficando de pé e devolvendo com um Thunderbolt bem dado, fazendo o oponente cair em batalha, completamente nocauteado. Este então foi recolhido e o Scyther apareceu em campo novamente. Enquanto Abel carregava mais um Thunderbolt, o treinador oponente comandou seu Scyther a dar um Fury Cutter e o inseto foi tão rápido que conseguiu nocautear Abel antes que ela conseguisse causar algum dano nele. Agora só restava um! A batalha final!

Zuko vs. Sinx!

Sinx:
Normal
Hold Item:
Razor Claw
Trait:
Swarm

lv44 Sinx

41/116
Reprise - Página 10 Scyther
Reprise - Página 10 Typhlosion
lv41 Zuko

61/115
Trait:
Blaze
Hold Item:
Expert Belt
Zuko:
Normal

. . .

Então seu oponente, Malvin, dava mais comandos, assim que você colocou Zuko em campo. — Continua com o Fury Cutter, amigo! Rasga tudo! Vamos vencer isso! — Já seria o segundo Fury Cutter, considerando que o primeiro atingiu Abel. Além disso, qualquer dano que o Scyther receber a partir de agora ativará sua habilidade Swarm. Então, se o próximo golpe não for pra derrubar... Zuko estará em grandes problemas. Resta saber o que Thomas fará pra escapar dessa arapuca. A chuva, apesar de estar estiando lentamente, ainda está forte o suficiente pra diminuir o poder dos golpes de fogo, mesmo sendo efetivos contra insetos... E o inseto não é muito efetivo contra fogo... Se parar pra ver... Ambos estão em situações ruins. Talvez a sorte ou o destino terá influência aqui?
(c)

more_horiz
O poder de Mega Ampharos podia ser o suficiente para derrotar Arcanine, mas aparentemente nem ele podia contra Scyther. Os cortes poderosos que o louva-deus desferia machucavam o Pokémon e o nocauteavam, preparando o round final para um embate final.

Zuko estava em campo e acendia suas chamas de novo, rosnando pro adversário que agora não tinha mais como escapar. O inicial mostrava seus dentes de maneira raivosa e esperava receber as ordens. Não havia muito o que fazer, sabia que o Pokémon era poderoso e podia derrotar o Scyther, porém também tinha um certo medo de que a chuva atrapalhasse. Sem ter muito pra onde correr decidi apelar pro mais óbvio.

- Zuko use um duplo Flamethrower!

Day Care
Reprise - Página 10 744 - 35

more_horiz
Off :

GOLDENROD CITY, RUAS.
Reprise
Mega Ampharos era forte, mas já havia sido tão debilitado que qualquer sopro de qualquer Pokémon que conseguisse golpear primeiro já teria o levado pra lona. De todo jeito, acabou que o Scyther conseguiu acumular um pouco do seu Fury Cutter antes de começar a se digladiar com Zuko, oponente cujo ele havia começado essa batalha enfrentando, mas logo teve que fugir por conta da extrema desvantagem de tipos.

Naturalmente, conforme as ordens foram dadas, os Pokémon começaram a agir. Sinx voava com suas pequenas asas, comparadas ao resto do corpo, e desferia um corte com suas garras afiadas, causando um bom dano, mesmo que Zuko resistisse ao tipo inseto. Por outro lado... Aquela luta teria que ser decidida no primeiro Flamethrower. Scyther é mais rápido. Se o golpe não derrubá-lo, ele vai voltar com tudo. Terceira carga do Fury Cutter, somando com sua habilidade Swarm e ainda uma pequena chance de ser um golpe crítico devido à Razor Claw que ele carrega. Realmente, é algo bem perigoso.

No entanto, Zuko estava tão enfurecido, por conta de sua habilidade Blaze, que tinha um efeito parecido com a Swarm de seu oponente, que o Flamethrower havia sido efetivo apenas o suficiente pra fazê-lo cair. Nem mais, nem menos. O dano exato pra que ele caísse. Scyther tentou ainda resistir depois de ser atingido pelo lança-chamas de Zuko, se apoiando na ponta das suas lâminas, mas ele não conseguiu e caiu de cara no chão.

Então o vencedor era declarado por Spike: Thomas Wilkerson! Na verdade ele apenas disse Thomas, já que ele não pegou seu sobrenome na hora de registrar pro torneio. Algumas pessoas bateram palmas pra você, ao longe, por você ter batalhado bravamente contra o treinador que vinha derrotando todo mundo com apenas seu Scyther, debaixo de chuva e tendo problemas em batalha por conta da condição climática. Paula estava bastante feliz de te ver ganhando o mini torneio, e Elise também, esta que batia umas palmas mais lentas, junto de um sorriso. Malvin, por outro lado, fez uma continência mais despojada, sem a postura militar mas com a mão indo até a testa e depois afastando, enquanto te olhava. Por fim, ele abaixou o boné e começou a sair da arena, indo em direção ao Centro Pokémon. Ele iria passar por você, certamente.

Agora era a hora de receber seus prêmios. Spike ia até você, com todo aquele aparato: Uma graninha, um TM "Swords Dance" e alguns EXP Candy. Além disso, um item surpresa: Uma medalha, representando que você venceu a primeira edição do Torneio Aberto Amador de Goldenrod. Ele te elogiava, dizendo que você lutou muito bem e que poderia conquistar a Liga Pokémon se quisesse, que bastava apenas treinar um pouco mais seus Pokémon pra que eles ficassem bastante OP. Foi exatamente essas palavras que ele usou. Em seguida, depois de te dar os prêmios, ele voltou-se pras pessoas pra dar um discurso final antes de encerrar o torneio. Você recebia alguns olhares das pessoas que estavam ali, e Paula corria pra te dar um abraço. — Parabéns, Thomas! Você lutou demais! E você também, seu lindo! — Ela dizia, depois de parar de te abraçar, também olhando pro Zuko, que estava bem fadigado mas estava ainda de pé.

— É, pelo visto eu perdi pro melhor daqui. Bom saber. — Elise também se aproximou, dando um sorriso de novo pra você. — Bom, foi legal conhecer você, Paula. E você também, Thomas. Deu pra aprender algumas coisas. Eu vou indo nessa... Até algum outro dia. — Ela então iria embora (a menos que você a interrompesse de alguma forma). O gosto de vitória é doce e, talvez, viciante...
(c)

more_horiz
Off :

Era difícil acreditar que aquilo tudo havia acontecido daquela forma. Eu havia mesmo vencido Malvin em uma batalha de 3x3 usando Typhlosion, meu inicial. Havia muito tempo que eu não lutava e depois de tudo isso conseguir vencer um torneio, mesmo que amador, contra um treinador forte daquele jeito era algo incrível.

Repeti a continência de Malvin e sai do campo acompanhado de Zuko. O inicial de fogo parecia cansado, mas mesmo assim contente com nossa vitória no campeonato, esperava que isso significasse uma nova era de vitórias para mim. Recebi todos os prêmios que haviam sido prometidos e de quebra algo diferente uma medalha que me parabenizava pela vitória ali. Respirei profundamente e fiz um carinho na cabeça de Zuko, agradecendo-o pela bela participação no campeonato. Era engraçado inclusive ver como todos os meus Pokémon principais haviam participado daquilo, de fato foi um torneio bem completo.

Pra finalizar Paula veio até mim e me cumprimentou junto de Zuko, ficava muito feliz de ter visto minha irmãzinha lutando tão bem e esperava que ela fizesse o mesmo no futuro. - Valeu. Você vai voltar pra Hoenn agora?

Por último uma parabenização da parte de Elise. Assim como a garota queria ela havia perdido para o melhor dali, ouvir ela falando isso me deixava um pouco corado, mas feliz. Ela se despedia e enquanto eu ainda abraçava Paula chamei a garota. - Eei Elise! - Esperei ela olhar pra mim e falei: - Espero que a gente se encontre de novo por aí. - E dei uma piscadela pra garota.

Day Care
Reprise - Página 10 744 - 36

more_horiz

GOLDENROD CITY, RUAS.
APROXIMADAMENTE 16:55
ROTA FINALIZADA
Elise devolveu a mesma piscadela que a sua. Ou seja, se a sua teve uma intenção a mais por trás, a dela também. Se não, não. Simples assim. Depois, um breve aceno dado de costas. Ela parece ser uma garota meio desapegada, então sequer teve a decência de acenar pra você e pra Paula estando virada de frente, já adiantava seus passos enquanto acenava.

Paula te olhou com um ar meio... Inquisitivo e ao mesmo tempo brincalhão. (Desse jeito) — Eu senti um clima ou estou ficando louca? Hehehe. — Ela lançou o comentário, te olhando com esse ar faceiro. Depois, ela fingiu que não disse nada, fez a sonsa e respondeu a sua pergunta sobre voltar pra Hoenn. — Eu... Não sei. Ainda acho que tenho umas raízes pra limpar por aqui, mas também tenho coisas pra fazer em Hoenn... É complicado... Bem, eu vou decidir, cedo ou tarde.
(c)

Progresso de Rota :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos