Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

1. caminhos cruzados.

4 participantes

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Off :



Cross


A surpresa do cardume de Magikarps foi uma experiência única, mas talvez não tenha sido uma experiência tão válida porque o "pouso" não foi nada agradável. Os aquáticos pareciam ter perdido o controle da direção que seguiam e logo Cross e seu inicial foram arremessados junto com canoa na areia. O impacto foi tão forte que a embarcação acabou partindo no meio. Felizmente ela aguentou a maior força e a dupla aventureira ficou apenas com alguns pequenos arranhões.

Os Magikarps por sua vez, ficaram se contorcendo desesperadamente na areia, até que eventualmente alguns retornavam para a água. Outros talvez precisassem de um pouco de ajuda, mas talvez aquela não fosse a maior preocupação de Cross no momento.. Ao olhar para o horizonte, conseguia ver a faixa continental da rota 214. Ele havia parado numa ilha muito distante e parecia não haver uma forma de atravessar aquela água toda em segurança.

Já a ilha onde ele havia atracado era de um tamanho razoável, com algumas vegetações nativas e alguns Wingulls sobrevoando o local. Talvez fosse uma boa ideia circular para ver se encontrava algo de diferente ou talvez algum milagre que o levasse de volta para seu ponto de origem.


Lexie


A interação com Helena foi sem sombra de dúvidas muito intensa para Lexie. Por fora ela até parecia tranquila, mas por dentro só faltava explodir. Felizmente conseguiu se retirar da equação um pouco ao oferecer seu telefone para ligar para as autoridades.

- Obrigada, querida! Eu fiquei tão nervosa que nem sequer pensei em ligar para as autoridades!

Helena logo fez a ligação e explicou a situação da forma mais detalhada possível, dando a Lexie uma merecida pausa nas interações sociais. Logo que a ligação chegou ao fim, a mulher devolveu o Rotomphone para a treinadora, agradecendo-a pelo ato de bondade. Os seus olhos até brilharam ao ouvir que a jovem e seu Croagunk iriam trabalhar em conjunto para auxiliar da melhor forma que podiam.

- Arceus abençoe vocês! Não tenho nem palavras para agradecer tamanha bondade!

Apesar do pedido de Lexie, Helena continuou de pé. Continuou observando os arredores e esperando a guarda costeira chegar para auxiliar no resgate. Enquanto isso, a garota ia para um ponto superior e encontrou algo interessante que poderia auxiliar na busca: um pescador com uma pequena embarcação estava prestes a zarpar. Talvez ele pudesse ajudar na busca marinha.  


Progressos Cross :


Progressos Lexie :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Off Topic escreveu:
Por mim pode ser, Artie. Estou relativamente livre tbm.
Não sei se vai permitir o que eu fiz, qualquer coisa só falar kkkk


1. caminhos cruzados. - Página 2 158

Assim que o cardume de Magikarps me levava para... Não sei para onde, mas para algum destino que cheirava a novas aventuras... Eu estava ansioso, apesar de um pouco preocupado, é claro. De qualquer modo, não é um machucado ou um pé a menos que vai me impedir! Você não pode parar o vento!

Se segura em mim, Totodile! — Gritei para o pequeno Pokémon, abraçando ele e fechando os olhos.

Assim que impacto aconteceu e saímos voando da canoa, tentei manter o corpo do Pokémon envolto no meu, para que não se machucasse. Assim que pousamos de maneira majestosa, soltei ele.

Cof, cof! — Acho que eu tinha engolido um pouco de areia. — Você tá bem, Totô? — Indaguei para o pequeno, que se balançou todo e assentiu.

Olhei na direção de onde "pousamos" e notei que além de restos do cardume no chão, a canoa havia quebrado... Então eu realmente vou ter que comer meu próprio pé?!

Vão me chamar de Cross Perna de Pau! — Falei em voz alta, me aproximando dos Magikarp. — Hehe, eu sempre quis uma alcunha!

Comecei a jogar os Magikarp de volta para o mar, obviamente. Seria bom guardar algum para comer, entretanto... Supondo que eu fique preso aqui, pode ser importante. Hum...

Pensei nisso enquanto devolvia eles para o mar, até sobrar somente um... E ai? Faço ou não faço?

Me agachei próximo dele (ou dela) e encostei com uma Pokébola. Se fosse virar janta, que não sofresse até lá... Espera, isso é pior ou melhor? Bem, vamos ver se consigo capturar ele...




Caminhos Cruzados

_________________
1. caminhos cruzados. - Página 2 HaMuLKb

1. caminhos cruzados. - Página 2 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


1. caminhos cruzados. - Página 2 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Off :


Ótimo, ela não me deu a informação que eu precisava. Afinal como ela pensa que eu vou achar o filho dela se ela não fala o nome ou como o moleque é? Bom ao menos ao olhar pros lados reparei que a praia tava meio vazia, então provavelmente não haveriam muitas crianças perdidas né?

Funky olhava para mulher e - ainda meio tonta - se despedia dela, não com uma coaxada, mas com um arroto. Sério, por que esse bicho é assim? Espero que os próximos Pokémon que eu encontrar não sejam viciados em falsa bebida alcóolica.

Andei um pouco pela praia e sentia a areia dançando entre meus dedos enquanto procurava pelo tal piá e nada. Como o garoto havia entrado num barco e simplesmente sumido eu sabia que ele devia estar em alto-mar e não na praia, o que me preocupava um pouco. Pokémon são seres bonzinhos e belos pets, mas também podem ser monstros marinhos horrendos e que comerão seus membros se tu não tomar cuidado. Imaginei uma Lexie de 10 anos dando de cara com um Gyarados e cheguei à conclusão que ela se cagaria nas calças, mas parando pra pensar provavelmente uma de 20 anos também teria a mesma reação.

O melhor que eu acabei conseguindo na minha busca foi um tio, aparentemente um pescador, que preparava seu barco pra zarpar. Aquilo podia ser útil né? Claro que ele não me emprestaria seu transporte, mas podia dar uma ajuda. Dei um assobio daqueles que chamam atenção (desculpa aí, não sei como descrever em palavras) e dei uma corridinha na areia para chegar no tio. Droga, teria que falar com pessoas.

- Ei senhor, viu alguma criança perdida por aí? Tem uma mãe desesperada para achar o moleque e nada. Seria uma baita ajuda se desse pra usar seu barco nas buscas.

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Cross


Ao ver a canoa quebrada, tudo o que Cross conseguia pensar é que estava preso ali e que provavelmente iria ter que usar sua própria perna como fonte de alimento para sobreviver. Talvez ele não tenha cogitado que sua segunda perna também seria um possível alimento, já que seu Totodile parecia ter tomado gosto por morde-la, mas felizmente tudo parecia ter uma solução: aqueles Magikarps tão vulneráveis pareciam pedir para virarem alimento!

Cross ainda ajudou alguns deles a voltarem para o mar, mas um deles, bem parrudo e com bigodes imensos, parecia ser o alimento perfeito. Ele não sabia quanto tempo demoraria para sentir fome, então usou uma pokébola para capturá-lo. Bem, pelo menos seria o suficiente para manter ele vivo até a hora que virasse comida.

Como o peixe estava fora da água e completamente vulnerável, tornou-se uma presa fácil. Talvez não fosse a intenção dele, mas Cross havia capturado seu primeiro pokémon. A causa foi nobre? Não. A batalha foi época? Nem um pouco. Mas pelo menos havia capturado algo.


Lexie


Como Lexie havia chegado naquela situação? Já era a segunda vez que ela se viu na obrigação de interagir com alguém naquele dia. Não era nada bom... Mas o dono da embarcação parecia simpático e receptivo. Acenou e sorriu para a jovem assim que ouviu o assobio e, ao ouvir o relato dela, logo se prontificou a ajudar.

- Eu não vi nenhuma criança por aqui não, minha jovem! Mas fique tranquila, eu estava para sair para pescar agora mesmo. Se quiser, pode me acompanhar para fazermos uma busca marítima. Você tem mais detalhes sobre a criança e como ela sumiu?

Enquanto ele ouvia o relato, ele aproveitava para continuar organizando sua embarcação. Colocava alguns equipamentos dentro do barco e amarrava outros com muita firmeza nas laterais do barco para garantir que eles não cairiam para fora. Durante a conversa, ele acabou fazendo um comentário sobre o mar, o que talvez pudesse deixar Lexie esperando pelo pior.

- Esse é um período onde o mar está um pouco mais agitado que o normal. É época de acasalamento de Finneons, então alguns predadores naturais costumam vir na esperança de conseguir descolar um lanchinho... Tomara que não tenham confundido a criança com um peixão...

Será que o garoto havia mesmo virado comida de Gyarados? E Lexie, iria aceitar carona na embarcação para ajudar nas buscas?  


Progressos Cross :


Progressos Lexie :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Então dona Helana, como vou te explicar... A boa notícia é que encontramos seu filho e a má é que foi em pedaços. Provavelmente seria mais ou menos essa a notícia que teria de de dar para a senhora. Honestamente eu não conhecia nada dela, mas admito que fiquei com um pouco de dó de algo assim ter rolado. Como eu já havia caído naquela história de paraquedas achei que fosse melhor seguir ajudando e quem sabe ainda conseguir salvar o pirralho.

- Segundo a mãe da criança eles estavam em canoas separadas e de uma hora pra outra o mar ficou revolto, as embarcações se separaram e a mãe foi parar na costa e perdeu o filho de vista. - Não sabia muito o que dizer além disso, o jeito de tentar fazer algo seria aceitar o que o pescador tinha oferecido. Entrei no barco e sentei num cantinho, ao meu lado Funky também sentava e balançava suas perninhas para lá e para cá como uma criança que não alcança elas no chão. - Se esses predadores costumam aparecer nessa época do ano o que você faz pra afastar eles?

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz


1. caminhos cruzados. - Página 2 158

Ah, a refrescante sensação de uma nova captura! Espera, ainda conta como captura se eu a fiz para ganhar um lanchinho mais tarde? O que será que vai ser? Iscas de Magikarp? Um Sandubão? Tantas opções...

Vamos indo, Totô. Eu preciso ver o que mais tem nessa ilha. Não quero comer meu pé a menos que seja necessário! — Falei para o Totodile, que assentiu com a cabeça e começou a andar na minha frente.

Tínhamos que dar uma boa olhada naquela ilha. Será que existiriam pessoas por ali? Quem sabe um oásis... Mas isso é mais pra deserto, né? Hum... Faz pouco tempo que estou me aventurando, mas já me sinto bem desafiado! Essa sensação é ótima.

Temos que procurar por pessoas, primeiramente, Totodile. Tudo bem com isso? — Ele novamente fez que sim, alguns metros na minha frente. Comecei a bater palmas, enquanto gritava. — EEEEI! TEM ALGUÉM AÍ?!

Por mais que eu tenha um alimento para mais tarde, eu não posso relaxar pensando que será o suficiente. Ainda sim, aquele Magikarp bem gordinho deve ser delicioso. Já estou querendo saboreá-lo!




Caminhos Cruzados

_________________
1. caminhos cruzados. - Página 2 HaMuLKb

1. caminhos cruzados. - Página 2 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


1. caminhos cruzados. - Página 2 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Cross


Depois de uma captura tão versátil - poderia virar sashimi, sushi, sopa, bolinho, ser frito, assado ou cozido - Cross decidiu que aquele era o momento para explorar o local. Durante alguns instantes pensou que o ambiente seria parecido com o oásis de um deserto, mas na verdade era bem diferente... A vegetação era bem tensa, exceto por um pequeno trecho que parecia ser uma trilha, provavelmente feita por visitantes antigos.

Tentou gritar para chamar alguém, mas como resposta recebeu apenas o som das ondas do mar e do vento batendo nas folhas das palmeiras. Mas o Totodile logo percebia algo de anormal e, mordendo de leve a perna esquerda de seu dono - estaria amaciando a carne antes de comer? - indicou saber que havia algo por perto, tratou logo de tomar a iniciativa e guiar o caminho, o problema é que ele era muito agitado e desbravava a mata mais rápido do que seu dono.

O Totodile logo parou e Cross percebeu que haviam chegado no que parecia ser a costa do lado oposto da ilha. A princípio era só um monte de areia e mar, mas logo o jovem notou que havia algo peculiar ali: outra canoa quebrada...


Lexie


Assim que Lexie relatou sobre a situação, o pescador ficou um pouco tenso, mas ainda assim tentou ver as coisas de uma forma mais positiva:

- Se ele estava de canoa, temos que torcer para que ele não tenha sido puxado pela corrente... Talvez ele tenha conseguido atracar em alguma das ilhas próximas daqui. São várias ilhas pequenas apenas com vegetação e pokémons pequenos, então ele não deve estar correndo muito risco... - O homem, porém, fez uma pausa dramática. - O problema é realmente saber se um predador não encontrou ele antes de parar em uma dessas ilhas.

O homem fez questão de fazer Lexie e Funky se sentirem confortáveis quando se acomodaram no cantinho, oferecendo um pouco de água para eles e um petisco estranho e fedorento, provavelmente de peixe. Ao ouvir a pergunta dela, mostrou que todo pescador tem seu lado contador de histórias.

- A única vez que um Gyarados tentou atacar meu barco, eu espantei ele na base do soco! Depois disso nenhum deles ousou me atacar. - E então abriu o jogo. - Mas se eu precisar, tenho um pokémon elétrico aqui comigo.

O homem puxava a âncora e, com a ajuda de um Gastrodon que o pescador chamou de sua pokébola, o barco foi para uma parte mais profunda. Logo o motor da embarcação foi ligado e em poucos instantes estavam em alto-mar. Gastrodon ficou acompanhando a embarcação calmamente, evitando fazer muito alarde, provavelmente para não espantar os peixes. Parecia um passeio tranquilo, mas de repente a criatura aquática emitiu um ruído estranho e o motor do barco desligou. O pescador ficou de olhos arregalados, sem entender o que estava acontecendo. Pelo visto Lexie entrou em uma história muito mais complicada do que esperava...


Progressos Cross :


Progressos Lexie :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Quando eu saí de casa hoje pensei em capturar um Pokémon, talvez batalhar com um órfão de 10 anos, mas acabei numa busca por uma criança desaparecida junto de um pescador desconhecido. Bom se a vida de treinador assim é bom já saber bem, tô perto de casa e fica mais fácil de desistir.

Então basicamente haviam duas possibilidades ou o garoto havia atracado numa dessas ilhas ou ele tinha sido devorado, levando em consideração que o barco dele foi puxado para um lado e sumiu, segundo a mãe, dá pra imaginar que algum Pokémon fez isso. Estava torcendo para que o resultado fosse outro, mas honestamente? Pensamentos negativos começavam a surgir em minha mente.

O senhor até tentava deixar a gente confortável e nos entregava um belo e fedorento lanche, aquilo era de Magikarp ou será de Carvanha? O que eu sei é que aparentemente Funky adorou aquilo e devorou rapidamente o dela, já eu não tava com vontade de comer nada por alguns motivos. O balanço do barco me deixava enjoada e imaginar o cadáver de uma criança também não era nada legal, então quando o senhor virou de costas entreguei o meu petisco pra sapa.

O homem contava a "máscula" história de como saiu com um Gyarados no soco uma vez, dei uma risada em minha mente do conto mais sem pé nem cabeça ouvido na semana. Sua história entretanto me despertava algumas dúvidas sobre o que acontecia ali.

- Tem outras pessoas que pescam por aqui ou é só você?

Enquanto conversava o homem já preparava o barco para zarpar e liberava um Gastrodon para ajudar na retirada da âncora. Era um Pokémon que eu sabia pouco, mas tinha certeza que era bastante útil já que normalmente era usado por treinadores da região. Nossa condução logo começou a se mover em direção ao mar, Funky que já estava meia tonta por causa da "bebida" dela observava seu reflexo na água numa atenção ímpar, quase caindo.

Andamos mais um pouco até que Gastrodon fez um barulho estranho e o motor do barco acabou desligando. Ok, isso não podia ser bom.

- Por que nós paramos?

Última edição por Lix em Ter Mar 29 2022, 15:23, editado 1 vez(es)

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz


1. caminhos cruzados. - Página 2 158

Diferente das minhas imagens mentais de uma ilha de areia, até que tinha bastante mato e vegetação por aqui. Fiquei levemente surpreso, e logo senti um impulso por subir em uma das árvores, apenas para ter uma visão mais privilegiada e, quem sabe, me divertir um pouco!

AÍ! — Exclamei, quando o Totodile mordeu minha perna de novo, quase como se repreendendo meu pensamento.

Entretanto, acho que o Pokémon tinha outras intenções, na verdade. Ele logo começou a correr na minha frente, super animado (eu acho), se enfiando mata a dentro com seu pequeno corpo. O que era bem mais fácil para ele do que para mim, que precisava ficar desviando de galhos e me encaixando em moitas.

Calma, calma! — Exclamei algumas vezes. — NÃO PENSE QUE ME VENCEU NA CORRIDA! — Emendei.

Como mal perdedor que sou, obviamente não queria que ele pensasse que tinha conseguido vantagem na corrida contra mim só porque era pequeno e tinha facilidade em meio aqueles obstáculos naturais. Eu tinha muito mais para mostrar numa corrida mais... Justa? Algo assim.

Quando finalmente atravessei tudo, dei de cara com o que parecia o outro lado do ilhéu. Totodile estava ali, me esperando. Na verdade, o que encontrei além do pequeno Pokémon foi bastante surpreendente: outra canoa!

Ora, ora! — Falei, sorrindo. — Boa, Totô. Encontramos uma forma de escapar! — Assim que me aproximei, entretanto, percebi que ela também estava quebrada.

Droga... Parece que o Magikarp vai virar lanche mesmo.

Estranho! Muito estranho! — Falei em voz alta, fingindo estar surpreso com o meu achado. Acho que sou um ator ruim, mas isso não me impediu de encenar a surpresa. — Será que tem mais alguém nessa ilha?! — Falei, em voz alta, olhando ao meu redor, fingindo um bocado.



Caminhos Cruzados

_________________
1. caminhos cruzados. - Página 2 HaMuLKb

1. caminhos cruzados. - Página 2 LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


1. caminhos cruzados. - Página 2 Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
Lexie


A cada história que o pescador contava, estava mais claro que ele mentia ou exagerava em relação as suas aventuras, tanto é que ele ignorou a pergunta sobre ter outros pescadores na região. O que Lexie não sabia é que a resposta era sim e que qualquer um deles mentiria a história de socar o Gyarados.

Mas nem precisava saber que era tudo mentira quando ela percebeu o desespero do homem ao tentar religar o motor e falhar. Ele ficou tão nervoso que só faltava chorar. Gastrodon estava tenso na parte inferior do barco tentando chamar a atenção sobre algo que estava por vir, mas provavelmente ninguém acreditaria no que surgiu: um cardume de Magikarps. Dezenas, talvez até mesmo centenas!

Eles eram pequenos e fracos, mas em conjunto eles conseguiam carregar qualquer coisa que surgia em seu caminho. Gastrodon começou a ser arrastado de um lado para o outro, mas com seus movimentos conseguiu se soltar. Mas o barco passou por um pouco mais de problemas: balançou muito e parecia que ia virar a qualquer minuto! E foi aí que um pesadelo se concretizou: com a Croagunk "bêbada", não demorou muito para que ela caísse do barco direto no mar. Felizmente não se afogou, mas os Magikarps acabaram levando a coitada para longe!

No meio do momento de pânico do pescador, ele pareceu ter um pouco de lucidez e sugeriu uma forma de Lexie salvar seu pokémon:


- Suba nas costas do Gastrodon e vá atrás do seu pokémon! Vou tentar estabilizar o barco e dou meu jeito de encontrar vocês depois!


Cross


Após encontrar aquela canoa quebrada, Cross constatou que ele não estava sozinho ali na ilha. Mas quem seria a outra pessoa? Será que estava ali ainda ou já havia conseguido fugir? Totodile parecia um pouco confuso e ansioso com tudo aquilo e, a princípio, seus instintos aguçados não conseguiam responder nada.

Porém, as coisas começaram a ficar um pouco tensas quando a dupla percebeu que estavam prestes a serem abordados por pokémons. Isso mesmo, no plural! De dentro da mata, uma peculiar esfera azulada com uma marca vermelha rolava a toda velocidade na direção deles! E, do mar, o cardume de Magikarps parecia retornar e, dessa vez, com uma criatura azulada que estava claramente enjoada. Provavelmente bêbada.

Como reagiriam agora? Será que eram amigos? Inimigos? Teriam que batalhar para sobreviver? Bem, pelo menos os Magikarps voltando era uma esperança de que teriam refeições garantidas por um bom tempo... 


Progressos Cross :


Progressos Lexie :

description1. caminhos cruzados. - Página 2 EmptyRe: 1. caminhos cruzados.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos