Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

power_settings_newInicie sessão para responder

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale Empty[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz
Off escreveu:
Bom dia! Sou Ayzen e serei o narrador de sua rota~q




10h32min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"


Indo atrás da humilhação, Galvanis chegava na cidade mais gelada de Johto. Apesar de ser referencia nos Pokémon de gelo, nessa época do ano, a cidade não aparentava mais do que uma cidade comum, pequena, com gente que sabe da vida de todo mundo, porém, gelada e cheia de ventos. Quem não estava acostumado, com certeza precisaria de um casaco para poder se proteger. Não Kinney e Clara. As duas adoravam aquele clima gélido, mesmo sem neve. A pequena Amaura ainda caminhava de forma desengonçada, com seus grandes e curiosos olhos encarando as pessoas da rua. Claro que ela chamava atenção, principalmente por ser pokémon do cara que desceu dos céus com um gigante dragão. Weavile já era mais comum na região, mas Kinney tinha um ar de ser bem saudável, o que era referenciada como uma Weavile bem bonita.

O Ginásio de Mahogany foi facilmente localizado pelo símbolo da Confederação da Liga Pokémon na frente. Era como se fosse um grande galpão de teto de zinco avermelhado, com suas laterais branco-gelo, já descascando da estrutura. Precisava de uma reforma sim. As portas eletrônicas se abriram rapidamente quando o jovem entrou. Ali dentro era mais frio que lá fora, e olha que a cidade já era bem gélida. Um balcão vazio, uma área de recepção até que confortável. Ar condicionando no frio. Ok. Acho que não era necessário, mas estava ali. O rapaz falava com seja lá quem estivesse ali dentro, até que, no meio do silêncio, um barulho.

MUARRRRRRRR

Um grito enorme, indescritível e seja lá o que estava acontecendo era ouvido do fundo do ginásio. Amaura já se posicionou entre as pernas de Galvanis e as costas de Kinney, medo do som ameaçador. Galvanis entendia que aquele grito era de ameaça. Parece que nem quando estava sem uniforme ele poderia se livrar daquele momento de ser o herói do dia... Boa sorte!




Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz
Off :





Ver Clara trocando as patas para andar era um acalanto para os olhos, de fato! Juntamente com aquele par de olhos grandes e curiosos… é, eu tinha me afeiçoado a não-tão-pequena rapidamente! Contudo, como toda boa caloura, ela tem algumas coisas a aprender e outras a melhorar, tudo no seu tempo. Nada como a convivência com a equipe para aprender algumas coisas, certo?

Um exemplo disso era o que aconteceu dentro do ginásio. Um grito alto e bem forte. Olhei para o sentido do som e franzi o cenho. Já havia passado por muitas coisas antes e esse tipo de som não era bom sinal, definitivamente. Mas estávamos em um ginásio, aquele som poderia ser de um Pokémon recebendo um golpe poderoso, que na minha opinião se originava do líder do ginásio, já que seu poderio e maestria era, como comandante Gordon disse, lendários. - Imagino que a arena seja para esse lado, correto? - perguntei para a pessoa que estava na recepção e saquei da mochila o casaco dos Ranger, uma forma de resolver dois problemas com uma Bhaskara: o ar condicionado no talo e a possível ocorrência. Não me entenda mal, eu gosto do clima mais frio. Não só eu mas praticamente todo meu time. E francamente, já deu de climas extremamente quentes, como florestas pegando fogo! Traumatizado? Talvez. Mas esse não era o ponto! A última coisa que gostaria era pegar um resfriado no meio de meu primeiro dia no ginásio!

Fiz um leve afago em Clara. - Vamos lá dar uma olhada? Não tenha medo, estamos com você! - as palavras de incentivo junto do sorriso confiante de Kinney esperava ser o suficiente para a pequena respirar fundo e seguir conosco. E então, com a devida pressa mas sem correr nos corredores (educação afinal de contas), seguimos para o sentido daquele grande urro. Na melhor das hipóteses, poderia ver a lenda viva Pryce em ação, ao vivo!                                          


description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz
Off escreveu:
Olar




10h32min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"



O casaco viria de bom grado. Aquele cor laranja-camuflada era bem bonita, devo dizer. O tom? O que for bonito em sua cabeça! Galvanis decidia entrar, avançando pelo corredor principal, em direção ao som de gritos, berros ou seja lá o que era aquilo. Pryce batalhando! Pryce Batalhando! Torcíamos que sim! Amaura ficava um pouco introvertida. Talvez não quisesse ir, mas não ficaria pra trás sozinha. Os passos mais apertados faziam com que Kinney corresse um pouquinho a sua frente, com seus braços esticados, como uma shinobi. Amaura vinha pouco atrás de Galvanis, dando pulinhos a fim de acelerar seu movimento.

Não foi difícil de chegar até  a origem do som, até porque, o Pokémon que fazia este grito fazia questão de repetir pra sinalizar. O clima ficava cada vez mais gélido e em poucos minutos era possível ver a arena de gelo: o centro de batalhas de Pryce! Ali a temperatura era bem regulada, como em pistas de patinação no gelo, a arena com métricas perfeitamente delineados conforme os padrões da Liga Pokémon se formavam em suas linhas brancas destacando do azul-claro do gelo. Algumas formações rochosas de gelo aleatoriamente e: MUARRRRRRRR

[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale 5901c764a10a5347ea8abe7fd9c6a977

Grande, robusto, grande quantidade de músculo protegida por mais uma grande quantidade de gordura, com presas enormes. Ali estava um grande e poderoso Mamoswine. Existiam características físicas que mostravam se um Pokémon era de alto nível. Cor e qualidade do pelo, seu tamanho também, desempenho... Tudo o que poderia somar a esta avaliação, mais fácil pra criadores e pesquisadores, aquele Mamoswine tinha. Era com certeza um Pokémon digno de um líder de ginásio especialista. Mas cadê Pryce??? Era um pensamento coerente, mas o líder do ginásio não estava ali.

Naquele chão de gelo, caído e tentando proteger o rosto, um rapaz de cabelos azuis tingidos rolava de um lado para o outro, esquivando das pedras de granizo ou gelo que o grande Mamoswine quebrava com seu corpo de modo violento. Parecia até que era um Pokémon selvagem! Olhando bem, parecia que sua perna dianteira esquerda estava machucada, pois mancava, o que não reduzia em nada a força daquele brutal Pokémon...

[Imagem meramente ilustrativa - Treinador no chão]




Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



Sim, admito que o tom laranja daquele casaco me caía bem. Realçava a cor dos meus olhos… mas enfim, onde estávamos?

Provavelmente aquela era a arena onde aconteciam os desafios do ginásio local. Era muito bem trabalhada, como uma pista de patinação temática, até a temperatura era parecida. Poderia ser uma bela visão se não estivesse acontecendo um completo caos por ali. - Oh-oh… - foi o que consegui dizer ao abrir as portas e me deparar com a massa enfurecida daquele Pokémon. Saquei a PokeDex em meu Rotom Phone, era um Mamoswine, e pelo poder que apresentava, estava claro que era muito bem criado e treinado. Seria um dos Pokémon de Pryce? Talvez, mas não havia sinal do líder por ali. E caído, tentando evitar ser atingido pelos grandes pedaços de gelo e granizo que irrompiam da ira colossal.

- Clara, querida, melhor voltar para a pokébola por enquanto! - as coisas poderiam ficar bem sérias a partir daqui, então era melhor deixar a Amaura longe desse problema tão grande. Após isso, parei para analisar um pouco a cena antes de agir. Estava claro que algo havia tirado Mamoswine de seu centro, mas não parecia como uma confusão comum, provocada por um ataque por exemplo. E ele mancava de uma das pernas dianteiras. De certo a dor era tanta que provocou isso. Teria de parar aquele pokémon de alguma forma, mas não se uma forma violenta. Ele está com dor, e nada piora mais que um rompante de ira provocada pela dor do que causar mais dor. Saquei a pokebola de Bahlok e liberei meu Salamence. - Bahlok, tire aquele garoto de lá! Kinney, Brick Break nas pedras! Não deixem que ela atinja-os! - dei os comandos para meus parceiros e corri na direção do Mamoswine. Tentaria algo perigoso e arriscado: ganhar sua confiança a acalmá-lo… com palavras e intençoes. - Ei! EI! Mamoswine, aqui! - correria até ficar no campo de visão do gigante, tentando desviar de suas presas e da enxurrada de granizo - Sei que tá doendo, mas você precisa se acalmar para poder te curar! Me deixa te ajudar, por favor! - dizia com toda a sinceridade dentro do meu coração. Se tem algo que aprendi foi que devemos ser sinceros com nossas ações para que elas sejam compreendidas, seja para quem for. Deixaria uma Potion em mãos para aplicar na ferida do Mamoswine assim que tivesse algum progresso. Quem sabe uma berrie para tentar um inceitivo?                                          



Off - como me sinto na cena :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz




10h32min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"


Amaura não protestou em voltar para a Pokébola. Recém nascida, a Pokémon não entendia bem como funcionava o mundo, mas havia um sentimento primitivo de auto preservação, que podemos chamar de medo mesmo! A Pokémon sumia em campo, enquanto Salamance aparecia voando na área que era bem grande, espaçoso e proporcionaria um voo condizente naquela arena. Em nossa frente, lá estava o gigante. Os Pokémon chegavam primeiro que Galvanis. Kinney conseguia saltar de pedra atrás de pedras, com seu braço brilhando em um vermelho-escuro, caindo sobre as pedras e quebrando cada uma que ameaçava cair sobre o seu treinador ou sobre o franzino rapaz que estava no chão.

Galvanis se colocava agora entre o Pokémon Ice e o rapaz desconhecido. Salamence o abraçava no solo e o tirava dali, deixando o rapaz ainda afoito, agitado, pois não entendia o que estava acontecendo. Os pedaços de blocos irregulares de gelo continuavam a serem dispersados com fúria, enquanto Weavile destruía um por um, com uma velocidade surpreendente, poder focado e maestria. Até pousava sobre uma pedra, mantendo uma pose elegante de uma kunoichi. Já Mamoswine continuava descontrolado, com uma correria em zigue-zague, mas bem próximo de Galvanis. Ao ver o apelo do rapaz, ele até meio que tentou frear, mas sua perna esquerda fraquejou.

Foi nesse momento de fraquejo, dor e urro do Pokémon Ice que o Ranger conseguia focar na pata. Sinais de ferimento? Mais do que isso! Uma tora de madeira estava entre o casco de Mamoswine, apertando entre o nervo que ficava debaixo de uma grande unha e aquilo conseguia doer pra caramba! Mamoswine tentou se conter pela voz do poder da amizade que Galvanis transmitia, mas precisaria mais do que “Talk no Jutsu” pra conter a fera daquele tamanho. Mais uma vez ele se agitava, quebrando pedras e produzindo mais trabalho para Kinney.


Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



Já imaginava que não seria nada fácil parar aquele grandão, mas não imaginava que sua situação fosse tão complicada. Não era um risco para sua vida, mas ter uma tora de madeira presa no casco… só de imaginar a dor já me fez contorcer todo! Uma vez tive a infelicidade de ter uma farpa de madeira enfiada embaixo da unha do dedão…por Arceus! A dor era tanta que até anestesiava a região, mas não diminuía o desespero!

Bom, estava claro o que deveria fazer, e para isso iria precisar de mais ajuda. Antes, claro, deveria desviar dos novos destroços, para então chamar os reforços. - Leona, Ciri, preciso de vocês! - liberei, então, minha dupla de fadas, a dançarina e a raposa - Bahlok! - iria precisar de meu dragão também, meu peso pesado, que mesmo com toda sua força e determinação, ainda seria um desafio e tanto o que estava por vir. - Bahlok preciso que levante o Mamoswine, que tire suas patas dianteiras do chão! Force-o a deitar, se possível! Kinney, assim que Bahlok conseguir, retire a tora de madeira da pata dele com suas garras! Leona, aplique um Life Dew na pata dele assim que retirarem a rota! Ciri, dispare um Powder Snow no ferimento para aliviar a dor! Seja gentil! - comandos dados, era hora de fazer valer minha voz novamente. Percebi que Mamoswine havia prestado atenção em mim quando falei da primeira vez, consegui atingi-lo com minhas palavras pelo menos. Na falta de um tranquilizante e ataques que induziam Pokémon ao sono, era minha melhor, talvez única, opção! - Mamoswine, deixa a gente te ajudar! Esses Pokémon são meus amigos, não vão te fazer mal! Por favor, deixe Bahlok te apoiar! - o maior desafio era, sem dúvida, conseguir uma posição segura para fazer o procedimento, e definitivamente ter a cooperação do gigante era, ao mesmo tempo, essencial e complexo.                                            


description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



10h32min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"



Galvanis percebia a origem do problema. Aquela farpa, tamanho gigante, era a origem de tudo, o que poderia ser revertido, porém, com muitos empecilhos. A dor gerada deixava Mamoswine bem desestabilizado, por isso, ele começava a se balançar para todos os lados e quebrava tudo o que acontecia no campo. Logo, Pryce precisaria de outro campo de batalhas, se alguém não fizesse nada. Agora, com Ninetales e Gardevoir em campo, ele prometia um plano bem articulado, mas que, precisaria, sobretudo, do ranger.

Suas palavras ecoavam em campo no meio do caos. Apesar do barulho dos urros do Pokémon, todos ouviam bem e agora estavam diante do gigante Pokémon. O carinha de cabelo azul estava longe, protegido e observava. Bahlok voava. Quando o rapaz voltava a falar de novo com Mamoswine, qualquer pessoa sensível notaria que o Pokémon Ice não queria ferir ninguém, mas a dor constante pressionava um nervo específico de sua pata, que causava disparo de choque direto em sua coluna e... bem, mais dor! Mamoswine até tentou manter a concentração, mas logo ele sairia em descontrole de novo! Isso, claro, se não fosse Salamence!

O pOkémon dragão era grandão. Abraçava o corpo de Mamoswine pelas suas costas e suas asas se esticavam, tentando pegar mais ar para poder se erguer no ar. O Ice se movia todo. Para poder voar e erguer o Pokémon Ice, ele teve que, antes pressionar o gigante no chão. Só se via uma cachoeira de choros saindo dos olhos do Pokémon mamute, fazendo com que ele agitasse seus membros quando começou a ser suspenso pelo poder de Salamance. Ora, o Pokémon de Galvanis não conseguiria sustentar este peso todo por muitos segundos, então era a hora dos Pokémon agirem.

Em um trabalho coordenado que só poderia ter sido aprendido pelos anos na academia ranger, eles brilhavam! Kinney surgia do nada com suas garras afiadas, mais do que nunca, contra a unha em uma golpe que extraia aquela mega farpa de uma vez! Do outro lado, como era visto, vinha Ciri e Leona. A Pokémon da neve soprava um vento frio e gélido, do jeito que qualquer Ice gostava ,enquanto Leona brilhava em ondas de energia azul que atingiam justamente o machucado de Mamoswine. O resultado foi o alívio imediato perante a retirada farpa, que já cessava a dor quase que instantaneamente.

Mamoswine voltava pro solo, pois Bahlok não aguentou o peso do grande Pokémon por muito tempo. E olha que ele ficou menos de um metro suspenso no solo. O barulho do impacto do seu corpo ali fora grande e tremeu um pouco a estrutura. Mas depois de ver Mamoswine sentado no chão, erguendo a pata esquerda e com os olhos marejados de alegria, tudo parecia ter finalizado bem. E, claro, Mamoswine sabia quem era o autor daquilo tudo: Galvanis! O Pokémon pulou contra ele e o derrubava no chão, em uma atitude inusitada e inesperada por todos, fazendo que ninguém reagisse de surpresa. E foi ali que a grande língua dele lambia o Ranger todo, lambuzando de saliva grossa e muitos “obrigados” do seu jeito.


Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



Quanto mais o tempo passava, mais tinha certeza que “coordenação” seria a palavra para nossa equipe! Bahlok se esforçou demais e conseguiu retirar o Mamoswine do solo, mas obviamente não por muito tempo, afinal de contas o mamute era… bem, um mamute! Grande e pesado! Mas ele conseguiu tempo o bastante para que minha ás, Kinney, destruísse a tábua com suas garras! E assim que isso aconteceu, Ciri e Leona fizeram sua parte, uma com o alívio na forma de frio e outra na forma de cura. pelo visto o grandão sentiu alívio imediato, já que parou de gritar e chorar assim que terminamos!

Então, segundos depois, Bahlok não mais aguentou e soltou Mamoswine. Um pequeno terremoto local rompeu, fazendo toda a estrutura do local tremer um pouco. - Uou! - soltei uma exclamação, tentando manter o equilíbrio. Mas era isso, missão cumprida! - Ótimo trabalho, pessoal! Vocês foram incrí-III-VEIISS… - é, fui interrompido por motivos de força maior, e quanto digo força maior, quero dizer uma força colossal, ancestral e muito fofa! Mamoswine simplesmente partiu para cima de mim, me jogando no chão, e me cobrindo de saliva com todas as lambidas e carinhos pesados que tinha direito. - HAHAHA! Calma garoto! HAHA! Calma! Que bom que… HAHAH! - não dava pra falar, seja pelas cócegas, seja pela falta de ar causada pelo peso sobre meu corpo - Que bom que está bem, garoto! HAHA! Vem aqui, grandão! - me entreguei completamente àquela demonstração de afeto tão genuína e comecei a fazer carinho na cabeça do gigante também! A reação da equipe era mista: Bahlok parecia incomodado, meio enciumado! Ciri e Kinney balançavam a cabeça, claramente se divertindo com meu desconforto. Já Leona, bem, ela caía na gargalhada! Parece que a mesma felicidade que me abateu foi transmitida para ela, assim como minha tristeza e raiva em experiências passadas. O que isso significava? Não sei. Mas estou feliz em vê-la contente, e mais feliz ainda de ver um bebêzão do tamanho de Mamoswine todo bobo de gratidão!                                              


description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



10h32min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"


O que Mamoswine tinha e grande e intimidador, tinha de fofo e inofensivo. O Pokémon Ice parecia aliviado por ter finalmente saído daquele estágio de dor que enfrentara, ficando com a sua patinha (bem, o diminutivo aqui não corresponde a realidade!!) sã e salva. Agora, era a vez de Galvanis se limpar. Já o rapaz que estava tentando conter o poder de Mamoswine no inicio? Vendo que a barra ficou limpa, ele se aproximava para poder ver como que estava realmente. - Eu não imaginava que ele poderia tá doente por conta da farpa no dedo... Claro, obrigado, mas eu tinha tudo sobre controle.- ali foi um misto de emoções.

O rapaz era alto, esguio, magro e cabelos fortemente tingidos. Sua gratidão se misturava com uma dose de arrogância e revelava que ele não sabia o que estava de errado com Mamoswine, mas sabia que o Pokémon não estava bem. Ora, um pedaço de madeira daquele tamanho na pata de mamoswine e ele não viu? Era de se esperar que qualquer um que olhasse visse... Talvez estivesse mais preocupado em salvar sua vida, o que era uma atitude justa, né? - Theodoro. Sou aprendiz aqui no ginásio do mestre Pryce. Se o estar procurando, sinto em dizer que ele não se encontra no momento. Tá no Lake of Rage tentando resolver o problema anual dos Gyarados!- colocava as mãos na cintura e revelava seu nome, a localização de Pryce e o motivo dele não estar no ginásio.

Devo dizer aqui que é de conhecimento geral que Pryce é um grande herói da cidade. Lake of Rage é um criadouro natural de Gyarados e muitas pessoas da zona mais rural eram atacados por estas feras perigosas no passado. Pryce congela as bordas continuamente do lago toda a vez que há grande reprodução das serpentes de água, para evitar que elas saiam do lago e ataque moradores e viajantes. Isso acontecia antes da inundação de Tohjo, ficou pior após Johto ter sido reconstruída pós enchente.




Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz



Carinhos e mais carinhos eram trocados entre eu e o grandalhão, até que o sujeito que estava com ele se aproximou. De fato, já imaginava ser um dos aprendizes de Pryce, mas a arrogância era um bônus um tanto non-grato. - Sim, claro… - concordei com sua tese de que estava com tudo sob controle enquanto me colocava de pé. E, nossa, um banho, já! - Galvanis, cadete Ranger, futuro aprendiz também, se tudo der certo! - não estendi a mão para comprimentá-lo porque, bem, se estivesse na posição dele também não aceitaria tocar alguém recoberto de saliva de mamute! Sem ressentimentos, grandão. Falando nele, talvez ele quisesse vir comigo, mas é provável que Theodoro fosse assumir suas responsabilidades a partir dali, seja lá o que ele estava fazendo antes de não perceber uma tábua daquele tamanho enfiada na pata o Mamoswine. - Lake of Rage, é? Hum, então acho que vamos para lá. - recolhi meu time, deixando apenas Kinney junto a mim, como sempre. - Mamoswine, prometo voltar assim que conversar com Pryce! Seja um bom garoto, certo? - fiz mais um afago no grandão e segui meu caminho para fora da arena. Mas antes… - É… pode me indicar o banheiro mais próximo? - Um banho, lembra?

Independente se dentro do ginásio ou no Centro Pokémon, depois de tomar uma bela ducha e trocar de roupa, com uma nova muda de roupas civis, liberei Bahlok de sua esfera e busquei a localização do Lake of Rage. Não era longe dali, pelo o contrário, mas ganharíamos tempo indo pelo alto. Então, alçando vôo mais uma vez com meu dragão, seguiríamos para o novo local!  


description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder