Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

power_settings_newInicie sessão para responder

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale - Página 3 EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz

11h00min
"Sol no alto, sem nuvens, porém, venta muito e é frio . 20ºC"

Sem desistir! Weavile tentava romper as correntes do redemoinho em que caiu. Suas garras eram cravadas no meio de um ice berg que se formou ali e, com maestria, lutou contra a corrente, pulou para cima do item, pulou para outro lado, e em seguida para uma parte da cauda que estava fora do lago. Foi em um embate desse, poderoso e eficaz, que Weavile saia correndo nas costas da serpente, pulando para uma parte mais próxima da cabeça, veloz, escama atrás de escama, enquanto suas garras brilhavam roxo.

O corpo de Gyarados expelia um brilho rosado que cobria o seu corpo. Uma barreira Dynamax era emitida, cobrindo todo o corpo do monstrengo. Dewgong se adiantava para poder romper essa barreira. Sabidamente, ele atirava um Ice Beam que corroía o corpo e danificava aquela defesa extra. Foi em um pulo e um golpe no que seria a garganta do bicho que aquele Throat Chop de Weavile ultrapassa em intensidade e poder.

Seria um golpe doloroso, mas mesmo em um tamanho diminuto, ali estava um golpe que tinha uma intensidade naquele momento tão grande que as ondas de energia se espalhavam ao lado. Gyarados revidaria. Seu corpo envolvia em água torrencial que era Waterfall, empurrando Weavile de volta para o redemoinho, que o abraçava, em uma força incrível. [-23 HP| 42] Lapras finalizava. Ele chegava e de longe atirava um Ice Beam que destruía o escudo.

Weavile saia do redemoinho mais uma vez. Dewgong pulava e deixava o seu corpo no ar, degrau para Kinney pular mais alto ainda, no momento em que Salamence passava e deixava a cauda para que o Pokémon inicial de Galvanis usasse como uma alavanca para ser lançado contra o corpo de Gyarados, na garganta, para mais um golpe direto.

E foi o suficiente para esperar Lapras, a Pokémon Pryce que saltou sobre o lago em um golpe único. Quando Lapras tocou o lago mais uma vez, o frio intenso emitido pelo seu corpo começava a congelar em segundos todo o lago. E volto a repetir, todo o lago. Do centro, até as bordas, Sheer Cold começava a petrificar o lago, forçando os gyarados a se refugiarem no fundo, enquanto o corpanzil do Dynamax era envolto em gelo, mais gelo, e mais gelo, em um golpe que nocautearia e absorveria o resto daquela energia primitiva e brutal.

O corpo de Dynamax Gyarados não aguentou e a estrutura de gelo ao seu redor se rompeu. Depois do golpe crítico de Galvanis, Pryce finalizava Gyarados em cheio, devolvendo o tamanho original daquele Gyarados e dissipando as nuvens escuras no céu, que eram a representação da energia misteriosa e radioativa do efeito Dynamax. Assim, ali estava o corpo de Gyarados afundando, e onde era um Pokémon de muitos metros de altura, agora era apenas um buraco no meio daquela grossa camada de gelo, revelando a água parada do lago. Meio que um laguinho no lago de gelo congelado.  

Gyarados:
Normal
Hold Item:
--
Trait:
Intimidate

lv30 Gyarados

0/145
[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale - Página 3 Gyarados
[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale - Página 3 Weavile
lv43 Kinney

42/113
Trait:
Pressure
Hold Item:
Icium Z
Kinney:
-1 Atk/ Bind (-7)

Campo: Grande lago do Lake of Rage, com vários icebergs ao redor da batalha de vários tamanhos diferentes. Reflect 4/5 pro time de Galvanis Rainy 4/5

Exp

- Weavile recebeu 3385 EXP por vitória na Max Raid junto de Pryce na Rota de Admissão no Ginásio de Mahogany
> Foi para o level Lv. 44 [1090/9285]

- +1 Bottle Cap por vitória contra selvagem na Rota de Admissão no Ginásio de Mahogany [45]

Progresso da Rota - Galvanis Vitale :

description[Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale - Página 3 EmptyRe: [Recrutamento de Aprendiz] Galvanis Vitale

more_horiz

Isso! Aquela sequência de eventos foi simplesmente incrível, dignas de cinema! A movimentação dos Pokémon envolvidos, a superação de minha parceira contra a força do redemoinho, a sequência final de golpes, o lago congelado pouco a pouco com o poder IMENSO daquela Lapras… era bom superar um desafio daqueles sem a urgência de nada acontecendo!

A primeira coisa que fiz foi dar o comando para que Bahlok descesse até o laguinho que se formou depois que Gyarados retomou seu tamanho natural. Ali, pedi para que meu dragão voasse baixo e se aproximasse, para verificar as condições do Gyarados. Precisava saber como ele estava, se precisava de cuidados médicos. Depois, fui até minha guerreira e fiz um longo afago em sua cabeça - Você foi impecável como sempre, capitã de campo Kinney! - é, era o que ela era no fim das contas: a minha representante em campo junto dos demais membros do grupo! Após isso, me dirigiria para perto de Pryce, para dar algum tipo de relatório e buscar um conselho. - Acho que está tudo em ordem, ele parece só nocauteado. Acha prudente aplicar uma Potion para ajudar na recuperação? O senhor conhece melhor essa região, não sei se ele pode acordar querendo mais briga, sabe… - isso é algo que tenho como prática no cotidiano, salvo algumas exceções: deixar Pokémon selvagens desacordados retira deles a capacidade de se defender contra predadores. É o tipo de impacto que a ação humana causa, mas poucos prestam atenção. Mas ali era diferente, o Gyarados era o topo da cadeia, logo não sei se é, como disse, algo prudente de se fazer, visto que ele poderia voltar ainda irritado. Vejamos o que a experiência de Pryce tem a dizer.    

more_horiz

11h00min

Dynamax era dissipada. A energia radioativa sumia junto ao nocaute do gigante Gyarados. O céu de Lake Of Rage limpava em uma tonalidade azul linda, com poucas nuvens, um sol pequeno, que parecia menor hoje. Um vento gélido voltava a soprar naquele meio. O sol estava no alto dos céus, mas parecia não ter força para esquentar nada. Isso acompanhava o clima super frio do lago, agora que Lapras com SHeer Cold tinha congelado toda a extensão. Pryce se posicionava de frente da piscina formada, onde Gyarados afundava e sumia no azul escuro do lago.

Pernas fortes, bengala equilibrado. O senhor de muita idade, porém, ainda vigor. Era possível ter um misto de opinião ao olhar aquele homem, principalmente agora de perto. Bahlok evitava pousar no gelo. Um medo natural dos dragões. Kinney se sentia em casa. Os muito arranhões em seu corpo após a batalha pareciam troféus de guerra. Ela se orgulhava do porte. Dewgong se arrastava pelo gelo, com seu sorriso habitual. Sorriria mais para Galvanis a partir de agora. Lapras era um pokémon glamuroso. Eu vejo um pouco da atitude da Cinthia/Shirona nela. Isso porque Cinthia é minha personagem favorita, então, me deixe.

Satisfeito com o que via, Pryce se posicionava bem na borda. Era visualmente perigosa aquela posição, mas o homem não temeu. Galvanis talvez temesse. - Gyarados precisa descansar. Batalhas ocorrem na natureza também. Pokémon ganham e outros perdem. Se não há potion na natureza, como eles se recuperam? - o homem instigava uma reflexão, afinal, Potion era também um resposta artificial para uma questão rápida. O que Pryce quis dizer é que por mais que demore a recuperação, é melhor o natural, do que o aritificial. - O próprio corpo tratará as feridas. Os danos do Dynamax é que eu não posso afirmar... Acho que minha amiga Magnólia receberá algumas ligações minha essa semana. - sorriu de uma forma saudosista.

- Então, caro cadete. Acho  que só nos resta voltar para a cidade, não, é?

more_horiz

Ah,  sabedoria da idade! Há aqueles que tendem a ver os idosos como um obstáculo, um problema a ser evitado o máximo possível. Para mim era algo indiferente, como qualquer momento da vida. E estava ali com o intuito de aprender com Pryce o máximo que pudesse, então não me surpreendi quando me peguei já colocando em cheque uma de minhas formas de ver a vida, de interpretar o mundo. O caderninho mental está trabalhando a todo vapor. - Sim, tem razão… - conclui, balançando a cabeça - Esses fenômenos estão cada dia mais frequentes. - era a minha vez novamente de propor uma reflexão, mas isso talvez devesse ficar no âmbito acadêmico.

Kinney se aproximava, olhando seus ferimentos com certo orgulho. Heh, era uma guerreira de fato. E num misto de pena e graça observava meu dragão todo temeroso com o gelo! Abri o sorriso quando vi Dewgong sorrindo mais abertamente pra mim, acho que ganhei pontos com ele. Nada como lutar lado a lado, não é? Quanto a Lapras, por Arceus! Era um espetáculo da natureza assim como Cinthia, mesmo não sabendo quem é ou como essa informação surgiu em minha cabeça!

- Sim, vamos voltar. - assenti ao comentário de Pryce, chamando Bahlok para descer, mesmo que isso o incomodasse um pouco! - Tem carona pelo alto? Se não, tem espaço em Bahlok para uma carona. Ou podemos ir por terra, como preferir. - acredito que pelo ar ganharíamos tempo, mas não me importaria nem um pouco de ir por terra acompanhando Pryce.      

more_horiz

11h00min

Missão finalizada. Ambiente salvo. Lições dadas. Pryce, por outro lado, ainda tinha que ver como iria lidar com o aprendiz em potencial. O senhor sorriu para o fundo do lago, ergueu duas Pokébolas com uma mão só e ali Dewgong e Lapras se despediam do seu mestre e do calouro que possivelmente seria aceito. Digo isso porque nem eu tenho a resposta pra tal convocação. Pryce quem tem! Quando Bahlok pousou sobre o gelo, houve uma leve tremida, mas nada de rachaduras. Isso sinalizava que o local era seguro. O dragão arrepiou um pouco e Galvanis ofertava carona.

- Eu não estou com pressa. Você está?

O velho deu as costas sorrindo. Foram palavras meio pesadas, porem era o seu senso de humor mesmo. Ele começava a caminhar em direção a floresta, ignorando as facilidades da vida moderna, tipo, voar em um Pokémon. Não que ele não soubesse voar. Dizem que ele tem um par de Delibird para poder levá-lo por aí. Não que seja seguro. Deixemos claro: voar não é seguro e não é um certificado que irá mudar isso. Mas ele queria só acompanhar o ritmo da vida como ela é mesmo. - Por que acha que um velho como eu possa ter algo para ensinar para usuário do gelo como você? Aparentemente você domina técnicas gélidas muito bem.

more_horiz

Com a resposta dada, abri um sorriso e respondi: - Nem um pouco! - assim, segui o exemplo de Pryce e recolhi Bahlok para sua pokébola. Deixando Kinney ao meu lado, sabia que ela estava cansada, já que eu também pelo uso do Z-Move, mas tinha uma certa certeza de que ela gostaria de participar daquela caminhada. - Se estiver cansada, posso te levar nas costas, garota! - era uma oferta válida, mas como a gata noturna que era, minha Weavile só balançou as garras, negando.

Assim que tomávamos a estrada, Pryce começava com as questões diretas. E era algo que me surpreendia, na verdade. Na minha compreensão não tinha domínio algum das artes gélidas, como ele diz! - Heh, acho que é o contrário, senhor Pryce… - cocei o lateral da cabeça, meio sem jeito com as palavras - Acredito que tenha muito o que aprender. - olhei para baixo e estalei o pescoço. Cansaço do Z-move…

Fazendo uma análise comigo mesmo, comecei a falar. - Tudo que fiz até hoje foi em maioria tentativa e erro. É um bom modo de evoluir, alguns até defendem ser o melhor. - cerrei os olhos e continuei - Falei uma mentira agora a pouco. Sim, eu tenho pressa. Meus erros podem custar a vida de muitos, em especial a minha e a de meus companheiros. Entre tentar e acertar na metade das vezes, considerando a proporção ideal, prefiro aprender com os melhores e maximizar as chances de acerto. - as palavras eram as mais sinceras possíveis. Diferente do “emocionado” que parou na frente de Richard e esvaziou o peito, agora esse “eu” diante de Pryce não tinha vergonha ou falsa modéstia de dizer que estava ali porque Pryce era o melhor dos melhores, e que iria aprender tudo com ele!    

more_horiz

11h00min

Pryce era um homem sábio, velho, porém cheio de vigor. Não é errado de chama-lo de velho. Ele sabia! Aquelas costas não eram mais como antes, assim como muito de seus Pokémon. Alguns sobreviviam com o tempo e só se aparentavam mais fortes. Outros já estavam aposentados. Pra um treinador como ele, era fácil pegar um simples Swinub e transformar no Mamoswine mais poderoso que o mundo já viu. Talvez fosse esta técnica e habilidade que Galvanis procurava.

- Uhumm

O homem concordava em uníssono. Veja bem! Pryce era um herói do povo, era um Líder de Ginásio, uma autoridade competente. Fora neste meio que ele se consagrou como um dos líderes mais influentes e respeitados de Tohjo. Sua força e experiente eram respeitadas e não foram substituídos por alguém mais novo. - Weavile são Pokémon bem astutos. Costumam caçar em bando, não porque não tem poder, mas porque sabe que para chegar mais longe, precisam de técnicas mais sofisticadas. - DO NADA, ele soltava um conhecimento sobre os Tipos Ice, meio que ignorando o que Galvanis disse, porém, meio que fazia sentido no contexto...

- Acho sábio que para você se tornar melhor, um dos caminhos é ser um mestre de gelo... Mas existem outros caminhos! Você possui um Salamence incrível. Por que não se torna um mestre dragão? Ou um mestre noturno? - ele estava tentando dissuadir o rapaz a mudar de área?

more_horiz

Do nada? É, acredito que Pryce esteja tentando me levar a algum lugar, que ainda não sei ao certo onde é. Sabe aquela clássica cena do velho mestre diante de um jovem promissor que o busca para ser seu aprendiz, mas o velho entende que o espírito da juventude é afoito e impaciente demais para saber o que realmente quer no fundo de sua alma, se aquela decisão de pedir por mentoria não passe de um grito desesperado pela descoberta do “saber o que quer da vida” e não um desejo obstinado por aquilo a ponto de tornar aquilo um significado para sua vida? Fez sentido? Provavelmente não, mas confia. Eu me via exatamente como esse aprendiz, tendo que encarar suas próprias convicções para convencer (ou compreender) o velho mestre a me aceitar.

O comentário sobre Weaviles caçar em bando fez minha parceira bufar e virar o rosto. Pryce não sabia, mas Kinney foi expulsa do seu, ainda uma Sneasel, e foi após isso que a encontrei toda machucada no alto daquela montanha. Trazer à tona essas lembranças era um incômodo para minha parceira. - Sim, e é por isso que confio tanto em Kinney! - comecei a falar, mantendo meus olhos sobre minha Weavile, que me olhou de forma surpresa e confusa - Ela é a líder do meu bando de Pokémon que compraram a ideia desse rapaz inexperiente de formar uma equipe de resgate. Eu aprendi, aprendo e vou aprender muito com ela e com todos eles! - ao ouvir essas palavras, aquela sombra do passado se desfez do olhar de minha parceira, que assentiu com a cabeça, sorrindo.

Quando Pryce me perguntou sobre o porquê de me tornar um mestre dos ice e não dos noturnos e dos dragões, isso me fez refletir. Afinal, por que estava ali, diante de uma lenda, pedindo para ser seu aprendiz? Há quem diga que os tipo ice sejam complexos de criar, difíceis de criar laços, de certo modo, um tanto previsíveis. Me peguei refletindo sobre todo o caminho que tracei até aqui, e como minhas experiências me moldaram. E então, a resposta surgiu. Não é como se tivesse feito uma escolha racional para esse lado. Em todos os momentos mais difíceis da minha jornada, fui confrontado com algo que se tornou minha maior dificuldade: emoções. Raiva, indignação, tristeza, euforia… ódio. O calor do conflito dessas emoções me levaram pelo caminho que tracei, e em todos os maiores desafios era eu contra as chamas. E contra as chamas, estava o gelo. Estavam os momentos de calmaria, de concentração, de compreensão, sempre acompanhadas pelo frio. Não é como se eu tivesse feito essa escolha… - Sim, há outros caminhos senhor Pryce. Mas é este que desejo seguir. - uma resposta simples, tão simples, que ainda não havia a compreendido, até conversar com Pryce.    

more_horiz

15h45min

A caminhada demoraria, com certeza. O tipo gelo ainda era um tipo complicado de lidar, segundo Pryce. O homem não fazia objeção sobre ter Galvanis como mentorado, mas também não disse que seria seu preceptor. Como ainda não o expulsou, podemos considerar que era um aceite. Foram horas de caminhada pelas rotas, entre pinheiros cujas folhas já caiam, assim como tinha um clima gélido e seco. A conversa seguiu com os primeiros ensinamentos em forma de uma conversa leve e franca. Pryce era um grande detentor do conhecimento gélido, como ele mesmo chamou.

Enquanto Galvanis sempre lidou com a tentativa e erro, ele nunca parou para pensar em alguns casos. As combinações do tipo gelo eram difíceis, sendo a maioria do tipo água. Tipos gelos não poderiam ser congelados, por motivos óbvios. Nem o poderoso SHeer Cold de Lapras poderia deter um tipo gelo. Mas o calor era um problema. Pryce tentou demonstrar que o gelo, em seu extremo, poderia queimar tanto como chamas de um vulcão, o que era notoriamente curioso. Falou também sobre como ele se auto se responsabilizava pela região de Mahogany, cuidado da segurança natural ao redor, vide, o que aconteceu no lago com os Gyarados.

Bem, horas caminhando no mesmo ritmo faziam as pernas de qualquer um tremer de dor, mas Pryce não demonstrava tal problemática. Seguiu firmemente até a cidade, onde logo seu Ginásio (que não era um dos mais belos, mas era confortável) o aguardava. Sim, vocês não almoçaram e Pryce não demonstrava nem um pouco preocupado com isso. As portas do ginásio se abriam, com a recepção vazia, corredor se estendia até o campo de batalha. Como o corredor era largo, era possível seres muito maiores passarem. De longe se via o barulho do terremoto que Mamoswine causava.

O grande Pokémon ia até o seu treinador, o cheirando, esfregando o seu rosto no homem. Ao lado, notou a presença do cadete, pulando em cima dele com muito irreverencia e.... MAIS BABA. Galvanis era totalmente coberto daquela saliva espessa, enquanto Weavile pulava para o lado, ignorando e abrindo espaço. - Você encontrou o mestre Pryce!- Theo aparecia notando a presença de Galvanis e Pryce entendeu que o cadete esteve ali.

- Mamoswine está ótimo! Ele melhou?- questionava o homem, que ao sair do ginásio cedo, tinha deixado o seu Pokémon descansado de uma noite de dores mal dormidas.

- Graças a ele!- Theo apontava para o treinador - Uma farpa muito grande pareceu inflamar o casco de Mamo. Ele valentemente retirou, mas o campo de gelo foi bem destruído. Informei que não haverá desafios até a reparação.- indicou o aprendiz.

more_horiz

Essas caminhadas longas e contemplativas é algo que não experimentei com frequência. Só uma vez ou outra, a muito tempo. Esse tipo de coisa é mais apreciada por pessoas idosas, e podemos dizer que não tenho tantas experiências com meus avós, sejam por parte de pai ou parte de mãe. Sendo mais preciso, meu avô paterno morreu de infarto quando meu pai ainda nem tinha se casado, e minha avó paterna morreu quando tinha por volta dos 4 anos. Já meus avós por parte de mãe, eles culpam meu pai pela morte de minha mãe, então afastaram-se completamente de nós. Me lembro de visitá-los uma única vez, uma grande propriedade tradicional nipônica na região de Ecruteak, e sinceramente nem sei se estão vivos. Com isso, ter esse momento com Pryce foi algo novo e bem didático. Conversamos sobre tudo um pouco acerca dos tipos e fui introduzido nas “artes gélidas” como ele mesmo nomeou.

Com esse tempo de caminhada consegui absorver muita coisa, além de um objetivo: precisava me interiorizar completamente com os tipo gelo em seu habitat, ou seja, montanhas e planícies frias. Onde as encontraria? Bom, vamos de pesquisa quando tivermos tempo para isso.

Algumas horas depois, com nossos estômagos roncando, (meu e de Kinney, já que Pryce nem mencionou nada…) chegamos, enfim, ao ginásio. E logo que entramos quem estava lá? Exato! O Grandão! - Mamoswine! Desculpa a dem-OR-AAAAA! - novamente derrubado, e novamente coberto de baba! Nojento? Nem um pouco! Precisaria de outro banho e minha única muda de roupa limpa era o uniforme Ranger, mas fora isso tudo certo! - HAHA! E ai, garotão! Sentiu tanta minha falta assim, foi? - retribuía o carinho que ele me dava com muitos afagos e aquela boa e velha coçada no pescoço! Theo também estava lá, mas nem consegui falar com ele antes! - Sim, nos encontramos no Lake of Rage! -  e então, Theo contou o que aconteceu mais cedo - Bom, eu meio que me intrometi porque pareceu uma situação de risco, então peço perdão se interferi em algum procedimento do ginásio… - era um pedido legítimo, ainda mais agora que Pryce estava ali. Apenas me movi quando vi o perigo, algo que fui ensinado a fazer na academia, mas na verdade é algo que trago comigo desde sempre, a exemplo de meus pais.      

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder