Passar pelas portas automáticas e receber aquele frescor do ar-condicionado do Shopping foi restaurador para mim. Esperava que Kiki se sentisse melhor com aquele novo ambiente, sentando em uma cadeira qualquer e bebendo um pouco de água. Mais uma vez avancei, nem notando a presença do homem estranho que oferecia um cartão qualquer. Era uma situação comum demais, então não me chamaria a atenção mesmo. Seguíamos no shopping, onde Kiki repousava o cartão na mesa, enquanto bebericava o líquido.
- Eu não sei o que eles pensam que são ou pensam o que Gilatina era. Mas nós estávamos lá e vimos. Não vale apenas lembrar, exceto pelo luto que vivemos naquele tempo. - disse meio sério, cabeça baixa, brinquei com o cartão na mesa, nem li, apenas segui com um sorriso para a morena, para tentar tranquilizá-la. - Mas não é como se fosse um perigo, né?- zoei. Zoei e me arrependi! Foi neste momento que meus olhos pairavam pelo cartão na mesa. O sorriso bobo sumia vagarosamente da minha face, enquanto engolia em seco. Li duas vezes, para ter certeza.
Levantei da mesa de súbito. Não era para fazer isso, Kiki iria notar minha mudança ríspida de personalidade. Olhei ao redor, em uma tentativa van de encontrar o mesmo cara, cara comum, que dera o cartão a ela. Também na minha reação dupla, deixei o cartão exposto para a menina ver. Isso vai dar merda.... - Kiki, acho que a gente tem que ir. - iria conduzi-la ao centro Pokémon.
Estava preocupado ? Estava. Poderia ser nada aquilo. Mas poderia ser alguma coisa. Iria entrar em contato com a base ranger, pelo rangerpad, e registrar um BO por lá mesmo, apenas para uma segurança. Estava confuso se aquela ameaça era uma ameaça ou uma grande má coincidência. Dia de praia acabou agora. A coisa ficou séria.