Laranja e Lilás
ROTA 205 — K. e Leina
O dia estava ficando cada vez melhor, apesar do cansaço físico. Leina dizia que estava feliz por me ver bem, mas isso é relativo. Apesar de eu não ter falado nada sobre - e nem vou - estar desde a noite anterior na mina sem dormir, a garota é perceptiva. Sei que ela vai notar, agora ou depois, as olheiras, a falta dos olhos vermelhos, o cabelo levemente desgrenhado e o sorriso que era genuinamente feliz, mas igualmente cansado. No entanto, a aparição da menina era um colírio pros olhos, o que me fazia ficar mais desperto, ao menos até um momento em que possamos parar pra acampar e passar a noite... Ou será que ela planeja varar a noite direto? Oh boy...
Então a garota me conta um pouco mais sobre suas aventuras na mina, mencionando até o nome de Igneel. Eu sou péssimo em disfarçar as coisas, então ela apenas via um sorriso torto, tentando disfarçar. Mas eu apenas olho pro lado, balançando a cabeça bem levemente e depois voltando ao meu olhar padrão e, atualmente, cansado. — Uau, parece que perdi uma boa festa ontem a noite. Mas fico feliz que deu tudo certo.
Ela então continuava sendo gentil e dizendo que eu não precisava me preocupar em relção aos EXP Candy, então como eu meio que também tenho um presente pra ela, deixei por isso mesmo. — Bem, nada mais justo do que você ver o fruto de sua gentileza. — Sorria pra ela e alcançava a pokébola de Peach em meu cinto e a liberava. A Flygon - que Leina conhecia anteriormente como uma Vibrava - inicialmente estava sonolenta, ainda tentando entender o que estava acontecendo ao seu redor, mas logo ela nota a garota ali e abre um sorriso, então se aproximando dela de maneira bem invasiva e começando a cheirá-la e mordiscar suas mechas púrpuras levemente, como um cumprimento que ela costuma fazer comigo. Mas, especificamente, após o cumprimento ela se abaixa um pouco e tenta cheirar as pokébolas que Leina carrega. Mas parece que não encontra nada do que estava procurando e depois se afasta, ainda sorrindo levemente pra garota.
— Uh... Nem imaginei que você lembrava dela, Peach. Ficou tão focada nas batalhas lá no conservatório... — Dava um sorriso sem graça pela invasão da dragão com a moça, como se me desculpasse por ela. — Bem, então foi isso que aconteceu, Leina. Agora estou treinando essas outras duas e tentando conseguir mais alguns companheiros confiáveis pro time. — Já a Staryu acabava pulando em cima do meu ombro e ela piscava em morse de novo, mas eu não me dei conta do que ela estava piscando, só me dei conta que a luz estava quase no rosto de Leina e, pra não ofuscar a garota, fiquei com a estrela do mar em meu colo.
— Ah, essa daqui eu ganhei em um sorteio... Mas ela não parece ser totalmente selvagem. Alguém ensinou morse pra ela. Me pergunto de quem ela um dia já foi... — Divagando em meus pensamentos, logo olho para Leina e noto um semblante preocupado em seu rosto, o que me faz segurar sua mão pra chamar sua atenção. — Ei, você tá com algum problema? Eu posso ajudar em algo?