off :
O REIZINHO MAIS LINDO DESSE MUNDO ESTÁ NA NOSSA ROTA
— Assim, — Suspirou, mexendo a palma na vara vagarosamente, um pouquinho inquieta.
— pelo que eu entendi, quando ele me mostrou "as provas"... — Pausa.
— ...bem bostas, por sinal. Eu acho que só calharam de ver durante aquela época de reconstrução das metrópoles, que a base de Celadon caiu também, e tal. Lembra, do papo do Gilatina? — .... ....um erguer de sobrancelhas leve com o negócio do sequestro.
— ...credo, deve ter sido há quanto tempo? E que diabo que ele queria? E como que ele VOLTOU, aliás? Esqueceu de dar o double tap, foi? — Um debochezinho que não mata ninguém. Quer dizer, KARINNA, esquecendo o Double Tap? Normalmente tinha que arrastar ela pra longe depois do vigésimo...
— ...eu sou uma mestra pokémon, me respeite, viu? Na hora que eu te arranjo os que você quer, a madame não reclama... — Se esticou pra cutucar a perna da loira com a ponta do pé - não por muito tempo, pra não brotar um bicho do nada e ser atirada na água outra vez.
— ...a gente comeu sonho antes de ter que se meter no esgoto, serve? — Um balanço manso de cabeça.
— Assim, o Luch não é bom com essas coisas, não. Mas acho que ele lidou ok, considerando a situação... — Uma pausa breve.
— ...ou quebrou de vez. Quando a gente se despediu, ele tava falando de ir atrás desse grupo e meio que pegar pra ele e converter, então é uma opção bem válida. — Um dar de ombros curto.
— A gente não teve muito tempo pra discutir, até porque o tempo era limitado... Mas, se eu conheço, ele vai só tentar ignorar o que rolou e depois se resolver com o que interessar. — ...e isso era algo que incomodava bastante nele, de certa forma.
...ignorar.
Não costumava ter esse luxo - e não sabia ao certo se era inveja ou inquietação, mas não conseguia engolir quando alguém era capaz de fazê-lo.
— Mas, sabe... Eu não sei se- AH! — ...um pensamento interrompido, da maneira mais simples do mundo, quando uma CONCHA GIGANTE se JOGOU no seu colo. Não teve muito tempo de pensar a respeito - mas Kel estava OBSERVANDO e, quando se deu conta da sombra tubaronística que se aproximava atrás do lanchinho possivelmente perdido, o grandão levantou um pouco d'água pra afastar a ruiva da linha do mar e evitar que tomasse uma dentada acidental de um Sharpedo aleatório.
A conversa teve que ser brevemente interrompida quando lançou a esfera de Cherrim em campo - e o bichinho veio na ponta da cachola de Steelix, espiando pra baixo (o que era a única coisa que podia fazer, pra ser bem justa)... E isso depois de ter sido parado pela mão da treinadora, considerando que já ia andando pra cair na água sem mais nem menos.
— ...Weather Ball no Sharpedo! — Pediu ao pequenino, abraçando a pobre conchinha miúda que deliberadamente havia fugido pro seu colo. Um estalo de língua para chamar a atenção de Karinna, porém, e apontou para o animalzinho. Era dela, né?
— ...ei, talvez você consiga pegar uma vara melhor, depois... — Explicou, sem explicar. Seria mais simples falar CAPTURA ESSA COISA AQUI, mas vai que botava em palavras e o bicho pirava e fugia também? Sem dizer nada, pelo menos ele podia só pensar um "eita, uma saída" e ficar de boa, sabe?
Lucky Egg no Cherrim pra essa batalhinha