Não bastasse todo o senso de perigo e urgência, nada naquela situação fazia o mínimo sentido. Quando a lógica, na minha cabeça, beirava o campo das hipóteses, a realidade se mostrava uma verdadeira ficção científica, se não a própria fantasia, diante das situações que fugiam do racional, por exemplo o gelo que resfria mas não se comporta como meras moléculas de água... Talvez nem mesmo fossem, enfim, fantasia ou realidade?
A voz etérea e sem dono seguia me instigando a algo que eu também não conseguia compreender, pois se queria me desafiar, eu já tinha dado espaço pra isso, se quisesse me matar ou "congelar", também já teria tido oportunidade pra tal. Só me restava, então, aceitar que eu estava sendo feita de brinquedo nas mãos de sei-lá-o-que-ou-quem.
Como disse, nada fazia sentido, nem mesmo a proporcionalidade das causas e consequências funcionavam aqui. Quanto mais eu tentava investigar, menos respostas eu tinha, e quanto menos eu tentasse procurar explicações, mais delas tentavam se mostrar... Meus Pokémon até começavam a me desobedecer de certo modo. O que tá acontecendo?
- Merda... - sussurrei a frustração que a essa altura atingia níveis estratosféricos, mas também revelava o pavor do que veio aí: uma luz surgida do nada e o senso de não ter opções de fugirmos sem sermos atingidos.
Foi então que peguei o Rotom Phone e, no Pokézap, usei parte dos meus últimos segundos pra mandar um áudio breve pra única pessoa que compreenderia meu desejo final...
- Liberte. Todos eles... Todos os meus... Liberte-os. - gravei na nuvem de dados virtuais que eventualmente enviariam a mensagem pro Ranger.
Sem mais palavras, deixei meus joelhos cederem quando recolhi meus Pokémon pras suas Pokébolas. Se eu não tinha escolhas ou saídas, me restava aceitar. Woobie seria a última por, certamente, prever meus sentimentos depois de tantos anos juntas. Ainda assim, ela viria pra Pokébola também. Em último ato, somente abraçaria o bolso onde minhas Pokébola estavam, protegendo-as ao máximo do que quer que viria me encontrar.
Nasci com o senso de liberdade que deve se perpetuar pra todos os meus Pokémon, quando eu partir. Meu último desejo. Então que assim seja e assim se faça.