Battlefield
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Depois de décadas de políticas de isolamento, o Diretor Clavell decidiu abrir as portas de sua escola para treinadores não-nativos de Paldea. A oportunidade de Intercâmbio se dará, mas não será para qualquer um! Em coletiva de imprensa, o experiente Reitor admitiu que irá simular um Academy Ace Tournament nos arredores de Sinnoh, convidando todos os treinadores dos velhos e novos continentes para participar.
As primeiras batalhas, para Clavell, não devem ter nenhum tipo de audiência, servindo majoritariamente para acostumar os participantes às mecânicas de Terastal. Tal revelação foi bombástica, pois indica que os Paldeanos estão dispostos a globalizarem seus estudos e experiências com a teratransformação, quebrando com as grandes décadas conservadoras que precederam a entrevista.
Hoje, o que se sabe é que o evento terá uma fase de grupo classificatória, determinando quem ficará na chave "Upper" e na chave "Lower", se tornando um evento de Dupla Eliminação. A chance de repescagem também é inédita nas copas e confrontos conhecidos nos continentes de Hoenn, Johto e Kanto, mas é algo já bem delimitado nas escolas de treinadores de Paldea. Talvez por isso, Clavell decidiu fazer o evento em um continente pouco conhecido por confrontos e competições: Sinnoh. O Battlefield foi anunciado junto da parceria com a Prefeitura de Hearthome, prometendo ser o maior evento do ano.
Para participar, será necessário apenas ter uma Rotom Dex e usá-la para se inscrever nos Links que serão disponibilizados ao fim desta reportagem.
Regras da Criação de Time:
→ Os pokémons disponíveis para serem usados estão neste LINK;
→ Pokémons diferentes também infere Alternate Forms diferentes, ou seja, você não pode criar um time com 5 Rotons, 4 Tauros ou 4 Squawkabily. Apesar disso, caso um desses pokémons caia para você na Random Battle, você pode escolher a forma que deseja utilizar;
→ Além disso, nos times Mono Type, só será permitido UM PSEUDO LENDÁRIO POR TIME. Não, não da pra fazer mono drag com 6 pseudos, ouviu Katakuri?
→ Os Movesets, Itens e Status treinados de todos os pokémons - e das duas modalidades - deverão ser montados pelo próprio Player, sendo aleatório apenas a escolha dos pokémons no Random Battle, mas não a build. Os golpes seguirão a lista de moves do Pokémon Scarlet & Violet, sem permitir moves tabelados apenas em gerações anteriores. Isto também significa que golpes como Toxic não serão onipresentes;
→ Todos os pokémons estarão FIXOS no level 40, com +50 de Status treinados, ability, happiness (negativa não gera desobediência) e gênero a escolha do treinador.
→ Todos os times serão avaliados pelos Gestores e Administradores que irão dar um Ok caso não haja nada irregular. Se o evento começar antes do player adequar o time e ser aprovado, ele será desclassificado;
→ Cada treinador poderá por na Bag 5 Battle Itens (Berrys não serão consumidas) +2 Tera Shards (qualquer um) a escolha. Não será permitido o uso de Z-Moves, Mega Evoluções ou Gigantamax/Dinamax em nenhuma das fases;
→ As inscrições ficarão abertas de 14 de Agosto até 21 de Agosto. Após se inscrever, o Player terá até dia 7 de Setembro para terminar de montar seus times, podendo solicitar a avaliação da Gestão até esta data também. Será avaliado e organizado, os grupos serão sortidos e o evento começará por volta do dia 10;
→ Como exceção exclusiva de uso, a Moedinha de Arceus [Second Throw Coin] poderá ser utilizada por participantes da chave RANDOM para ressortear e substituir UM dos pokémons, caso desejado pelo usuário.
Regras da Batalha:
→ Movimentos de cura ativa (Recover, Synthesis, Soft-Boilet etc.) terão PP de 3 por Double Battle e 2 por Single Battle. Após 10 Rodadas, haverá a clausula "Heal Block", onde todo e qualquer tipo de cura será bloqueado.
→ Empates durante a fase de grupo serão contabilizados como empates. Durante o mata-mata, apesar de empates serem possíveis, será considerado vencedor o pokémon que cair por último (EX: Talonflame da Bravebird em Meowscarada. Meow toma nocaute e logo em seguida Talonflame desmaia para o Recoil. Neste caso, Talonflame será considerado o campeão). O mesmo vale para a distribuição de experiência (Ver Item mais embaixo);
→ Será estipulado um máximo de 24 pessoas para cada modalidade. Estes treinadores serão distribuídos em grupos (provavelmente) de três pessoas, onde a última colocação irá direto para o Lower Bracket e as duas primeiras seguirão para o Upper Bracket. Os grupos e as chaves só serão disponibilizados uma semana após o período de inscrição. Por depender da quantidade de inscrições, este cenário pode mudar e sofrer adaptações;
→ O W.O funcionará da mesma forma que nos demais eventos: 48h sem postar (e sem justificativa) dará um aviso. Dois avisos resultará em W.O imediato. 72h seguidas sem justificativa resultará em W.O imediato. Os avisos resetam ao acabar a batalha;
→ Caso o tempo de demora de um player seja igual ou superior a 120h seguidas, será considerado W.O ainda que haja justificativa. Se houver três períodos de 48h, também haverá W.O mesmo com justificativa;
→ É possível desistir [ganhando EXP de DERROTA] após 5 rodadas de confronto, caso seja uma batalha com mais de 10.000 Pk$ acumulados em aposta, apenas após 10 rodadas. NPCs não podem desistir;
Dinâmica do PvP:
→ Durante a Fase de Grupo, as batalhas serão 2v2 Single. Já nas fases eliminatórias, o Upper Bracket será 4v4 Double, já a Repescagem ou Lower Bracket será 2v2 Single;
→ Será sorteado quem ataca primeiro em um tópico específico para isso, de forma ABERTA. Os sorteios dos grupos terão dados próprios, enquanto os sorteios de ordem de ataque usaram um d100. Caso o dado caia de 01-50, o PERSONAGEM com nome de menor posição na ordem alfabética (mais próximo do A) poderá ESCOLHER se deseja atacar primeiro ou segundo; de 51-100, o outro Player terá esse privilégio. Caso demore mais que 8h para responder, será INFERIDO que o Player sorteado prefere atacar em segundo.
→ A premiação do evento será de duas formas: (1) obtendo pontos por batalha e trocando na lojinha de itens [LINK A SER ANEXADO] e (2) ganhando o evento e levando um troféu e um inicial de Paldea *tururu* a escolha;
→ Será dada um prêmio secreto para quem conseguir uma quantidade mínima de Win Streak, seja na Upper ou no Lower Bracket;
Experiência:
→ A cada vitória: 3000 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ A cada derrota: 1500 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ Em empates: 2000 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ Lucky Eggs, Exp. Share e Trainers Itens (Power Belt, Lens etc.) não funcionarão. Por outro lado, Bônus de Classes e Profissões irão funcionar.
→ É possível mudar sua Box entre uma batalha e outra, além de voar para outras cidades e fazer interações no período entre-batalhas. Não será permitido criação de rota alguma, nem de personagem principal e nem de secundário. A medida visa não sobrecarregar as narrações.
As primeiras batalhas, para Clavell, não devem ter nenhum tipo de audiência, servindo majoritariamente para acostumar os participantes às mecânicas de Terastal. Tal revelação foi bombástica, pois indica que os Paldeanos estão dispostos a globalizarem seus estudos e experiências com a teratransformação, quebrando com as grandes décadas conservadoras que precederam a entrevista.
Hoje, o que se sabe é que o evento terá uma fase de grupo classificatória, determinando quem ficará na chave "Upper" e na chave "Lower", se tornando um evento de Dupla Eliminação. A chance de repescagem também é inédita nas copas e confrontos conhecidos nos continentes de Hoenn, Johto e Kanto, mas é algo já bem delimitado nas escolas de treinadores de Paldea. Talvez por isso, Clavell decidiu fazer o evento em um continente pouco conhecido por confrontos e competições: Sinnoh. O Battlefield foi anunciado junto da parceria com a Prefeitura de Hearthome, prometendo ser o maior evento do ano.
Para participar, será necessário apenas ter uma Rotom Dex e usá-la para se inscrever nos Links que serão disponibilizados ao fim desta reportagem.
Regras da Criação de Time:
→ Os pokémons disponíveis para serem usados estão neste LINK;
→ Pokémons diferentes também infere Alternate Forms diferentes, ou seja, você não pode criar um time com 5 Rotons, 4 Tauros ou 4 Squawkabily. Apesar disso, caso um desses pokémons caia para você na Random Battle, você pode escolher a forma que deseja utilizar;
→ Além disso, nos times Mono Type, só será permitido UM PSEUDO LENDÁRIO POR TIME. Não, não da pra fazer mono drag com 6 pseudos, ouviu Katakuri?
→ Os Movesets, Itens e Status treinados de todos os pokémons - e das duas modalidades - deverão ser montados pelo próprio Player, sendo aleatório apenas a escolha dos pokémons no Random Battle, mas não a build. Os golpes seguirão a lista de moves do Pokémon Scarlet & Violet, sem permitir moves tabelados apenas em gerações anteriores. Isto também significa que golpes como Toxic não serão onipresentes;
→ Todos os pokémons estarão FIXOS no level 40, com +50 de Status treinados, ability, happiness (negativa não gera desobediência) e gênero a escolha do treinador.
→ Todos os times serão avaliados pelos Gestores e Administradores que irão dar um Ok caso não haja nada irregular. Se o evento começar antes do player adequar o time e ser aprovado, ele será desclassificado;
→ Cada treinador poderá por na Bag 5 Battle Itens (Berrys não serão consumidas) +2 Tera Shards (qualquer um) a escolha. Não será permitido o uso de Z-Moves, Mega Evoluções ou Gigantamax/Dinamax em nenhuma das fases;
→ As inscrições ficarão abertas de 14 de Agosto até 21 de Agosto. Após se inscrever, o Player terá até dia 7 de Setembro para terminar de montar seus times, podendo solicitar a avaliação da Gestão até esta data também. Será avaliado e organizado, os grupos serão sortidos e o evento começará por volta do dia 10;
→ Como exceção exclusiva de uso, a Moedinha de Arceus [Second Throw Coin] poderá ser utilizada por participantes da chave RANDOM para ressortear e substituir UM dos pokémons, caso desejado pelo usuário.
Regras da Batalha:
→ Movimentos de cura ativa (Recover, Synthesis, Soft-Boilet etc.) terão PP de 3 por Double Battle e 2 por Single Battle. Após 10 Rodadas, haverá a clausula "Heal Block", onde todo e qualquer tipo de cura será bloqueado.
→ Empates durante a fase de grupo serão contabilizados como empates. Durante o mata-mata, apesar de empates serem possíveis, será considerado vencedor o pokémon que cair por último (EX: Talonflame da Bravebird em Meowscarada. Meow toma nocaute e logo em seguida Talonflame desmaia para o Recoil. Neste caso, Talonflame será considerado o campeão). O mesmo vale para a distribuição de experiência (Ver Item mais embaixo);
→ Será estipulado um máximo de 24 pessoas para cada modalidade. Estes treinadores serão distribuídos em grupos (provavelmente) de três pessoas, onde a última colocação irá direto para o Lower Bracket e as duas primeiras seguirão para o Upper Bracket. Os grupos e as chaves só serão disponibilizados uma semana após o período de inscrição. Por depender da quantidade de inscrições, este cenário pode mudar e sofrer adaptações;
→ O W.O funcionará da mesma forma que nos demais eventos: 48h sem postar (e sem justificativa) dará um aviso. Dois avisos resultará em W.O imediato. 72h seguidas sem justificativa resultará em W.O imediato. Os avisos resetam ao acabar a batalha;
→ Caso o tempo de demora de um player seja igual ou superior a 120h seguidas, será considerado W.O ainda que haja justificativa. Se houver três períodos de 48h, também haverá W.O mesmo com justificativa;
→ É possível desistir [ganhando EXP de DERROTA] após 5 rodadas de confronto, caso seja uma batalha com mais de 10.000 Pk$ acumulados em aposta, apenas após 10 rodadas. NPCs não podem desistir;
Dinâmica do PvP:
→ Durante a Fase de Grupo, as batalhas serão 2v2 Single. Já nas fases eliminatórias, o Upper Bracket será 4v4 Double, já a Repescagem ou Lower Bracket será 2v2 Single;
→ Será sorteado quem ataca primeiro em um tópico específico para isso, de forma ABERTA. Os sorteios dos grupos terão dados próprios, enquanto os sorteios de ordem de ataque usaram um d100. Caso o dado caia de 01-50, o PERSONAGEM com nome de menor posição na ordem alfabética (mais próximo do A) poderá ESCOLHER se deseja atacar primeiro ou segundo; de 51-100, o outro Player terá esse privilégio. Caso demore mais que 8h para responder, será INFERIDO que o Player sorteado prefere atacar em segundo.
→ A premiação do evento será de duas formas: (1) obtendo pontos por batalha e trocando na lojinha de itens [LINK A SER ANEXADO] e (2) ganhando o evento e levando um troféu e um inicial de Paldea *tururu* a escolha;
→ Será dada um prêmio secreto para quem conseguir uma quantidade mínima de Win Streak, seja na Upper ou no Lower Bracket;
Experiência:
→ A cada vitória: 3000 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ A cada derrota: 1500 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ Em empates: 2000 de EXP para cada pokémon presente na Box.
→ Lucky Eggs, Exp. Share e Trainers Itens (Power Belt, Lens etc.) não funcionarão. Por outro lado, Bônus de Classes e Profissões irão funcionar.
→ É possível mudar sua Box entre uma batalha e outra, além de voar para outras cidades e fazer interações no período entre-batalhas. Não será permitido criação de rota alguma, nem de personagem principal e nem de secundário. A medida visa não sobrecarregar as narrações.
! REGRAS SUJEITAS À ALTERAÇÃO ATÉ DIA 07 DE SETEMBRO !
AVISO: Qualquer outra informação sobre o evento estará disponível neste LINK ou no FAQ neste mesmo tópico [SEGUNDO POST]
Última edição por Cocaine em Ter 26 Set - 15:32, editado 1 vez(es)
Victoria- Ace Trainer IV
- Treinador Ace IVAlcançou a categoria IV em Treinador ACEDungeon Orange ArchipelagoVenceu a Dungeon de Orange ArchipelagoDungeon EverlastingVenceu a Dungeon de EverlastingDungeon Pokémon MansionVenceu a Dungeon de Pokémon Mansion
- Alertas :
Re: Battlefield
F.A.Q.
As dúvidas que podem surgir!
As dúvidas que podem surgir!
Bom galera, primeiro de tudo, queria deixar bem claro que esse tópico pode vir a ser aumentado com o passar do tempo, pois ainda não sabemos quais as possíveis dúvidas surgiram com o evento. Estamos tentando delimitar tudo bonitinho de forma prévia, antecipando problemas e tentando regrá-los antes que apareçam. Claro que nem sempre vamos conseguir essa proeza, por isso é importante vocês terem em mente que algumas perguntas só apareceram durante o processo, tornando necessário a regulamentação "póstuma".
Tendo isso em vista, vamos usar este tópico para sintetizar todas as informações que eu (lembrar) julgar pertinente, além de responder algumas perguntas.
Questões gerais:
→ Datas! Quais são as datas do evento e quando teremos informações sobre a lojinha?
R: Veja bem, todas as datas relativas ao INÍCIO do evento podem ser consultadas AQUI. As datas relativas às segundas rodadas ou aos confrontos mata-mata dependeram muito mais do andar da carruagem, por isso, não há como fazer uma suposição.
Por outro lado, a liberação, organização e pontuação da lojinha serão liberados entre os dias 21 de agosto e 7 de setembro. A culpa da demora é pelo fato de não termos A MÍNIMA IDEIA de quantas pessoas irão participar e em quantas modalidades.
→ Como vai funcionar o envio de times?
R: Evitando que fulaninho, que vai batalhar no Modo X, veja o time de Deltraninho, que também vai batalha no Modo X, e copie o time ou faça algo counterando, iremos fazer o envio de times via MP. Isso é algo relativamente novo, visto que o Battle Factory não funcionou assim.
Durante o período de inscrição, será determinado um (ou dois) gestor para cada modalidade, que será encarregado de receber todos os times e julgar. A priori, o Tyrant ficará com os Randons e o Tony com os Monos, já que eles são os únicos gestores que sabem para onde vão.
Quem postará o time será o próprio gestor, com o nome do Player/personagem no título. Será colocado um modelo a ser seguido, porém é permitido alterar o design da Bag/Box se assim quiserem.
→ Onde rolar os Dados? Quem vai rolar os Dados?
R: Os dados vão ser rolados no tópico de Roll do RPG. Por quê? Bem, porque lá não há problema com edição de post e essas coisas, por isso achei um pouco mais seguro fazer por lá. O tópico será esse AQUI.
Para entender como vão funcionar os Rolls, você pode ler no próprio tópico, já que ele tem um resumo do funcionamento de cada tipo de Roll e quem será responsável por ele. Em resumo, quase todos os Rolls são feitos pela gestão, salvo o sorteio de times do Random Mode. Quem gosta de gacha pode se divertir nisso...
Ah é, a moedinha de Arceus está explicada neste tópico também.
→ No PvNPC, quais as orientações?
R: Aos Players, a orientação é "dê o seu melhor", já para os narradores, a orientação é pegar um pouco mais leve [principalmente no Mata-Mata]. Um confronto versus NPC não é para ter o mesmo peso que os de Players, por isso será evitado botar grandes treinadores como "completers". Inclusive, a escolha do pokémon por parte do NPC será feita pela gestão, por sorteio. Nada muito estratégico!
Claro, também não é pra roubar pro player, ok?!?!?!
→ Sobre Bônus de narração, terá?
R: Gente, sendo bem sincera, eu não gosto de exigir narração em evento PvP com risco de W.O. Muitos (MUITOS MESMO) acabam postando extremamente rápido, entre uma ida ou outra ao trabalho ou faculdade, muitas vezes no ônibus ou transporte público, simplesmente para não ser desclassificado. Botei o EXP lá no alto já pensando que todos terão bônus máximo de narração, independente de narrarem muito empenhados ou não.
Acho que o Role Play fica a escolha de vocês, desenvolver ou não o personagem nesse momento.
→ Como vai funcionar o transporte para Hearthome?
R: ENTRADA CIDADÃ!!!! Gratuidade para quem tiver menos que 30.000 Pk$. Se tiver mais que isso, vai pagar todo o translado. Quer fazer muquiranagem e enviar uns milhares de reais pro depósito da sociedade pra não pagar passagem? Faz, mas saiba que eu vou te julgar de mão-de-vaca pro resto da vida, em?!
→ Tenho dúvida em relação ao FORMATO do evento, pode explicar?
R: Olha, adianto que se você não souber o que é uma "chave de dupla eliminação", fica um pouquinho difícil. Aconselho você a ir no Google ou no Youtube dar uma pesquisadinha sobre isso, ok?! Vou te dar alguns minutinhos...
*alguns minutinhos depois*
Ok, agora que você já sabe, vamos lá. O confronto funcionará da seguinte forma: seremos divididos em grupelhos menores. Quatro grupos no ACE (A-B-C-D) e 4 no MONO (E-F-G-H). No Ace teremos mais pessoas do que no Mono, por uma questão de demanda.
Dentro destes grupos, todos se enfrentaram, acarretando um total de Três rodadas de Fase de Grupo. O formato destas três rodadas? 2v2 Single.
Sobre a fase de Grupo: Quem for do ACE, batalhará todas as três rodadas contra um desafiante diferente, já que teremos quatro participantes. Quem for do Mono, batalhará somente duas vezes. Isso ocorre por uma questão matemática, veja só. Se no grupo E estiver (HIPOTETICAMENTE) Eu, Rin e Sleepy, caso o primeiro confronto seja Rin e Sleepy, eu vou ficar chupando dedo e não terei quem enfrentar. Por isso, uma pessoa sempre ficará chupando dedo e esperando o próximo confronto, ok?!
Sobre a fase mata-mata: É mais simples do que parece. Se você estiver MUITO CONFUSO, só vai dando o seu melhor e deixa que a gente te avisa quem você vai enfrentar, ok?! Não esquenta muito com isso não. SÓ CONFIA.
→ Eviolite funciona em Ursarings e Stantlers?
R: Sim!! Pode usar, estamos seguindo o joguinho, no Scarlet e Violet funcionam.
→ Quais os critérios de desempate na fase de grupo? No caso, se o primeiro e o segundo lugar tiverem a mesma quantidade de pronto.
R: A prioridade é nessa ordem: (1) quem venceu o confronto direto; (2) menor número de rodadas totais em vitórias (caso tenha algum W.O, pula para o terceiro); (3) deu o golpe com maior dano líquido*. Se nenhum dos três funcionar, vai na sorte.
Vamos ao exemplo? Em um grupo com Tony, Shianny, NPC Gregório e Rafael. Nesse grupo, HIPOTETICAMENTE, Rafa ganhou do Tony, da Shi e perdeu para o NPC. A Shi, por outro lado, ganhou do NPC, do Tony e só perdeu para o rafa. Tony perdeu para o Rafa e para a Shi e só ganhou do NPC. O NPC perdeu para o Tony, Shi e ganhou do Rafa. Nesse grupo temos Rafa e Shianny com 2V e 1D, enquanto Tony e o NPC estão com 1V e 2D. Nesse caso, como o Rafael ganhou da Shianny, ele tem prioridade na classificação. O Tony, como ganhou do NPC, também fica mais bem classificado que ele. No fim, teríamos a seguinte ordem final: Rafael > Shianny > Tony > NPC.
Agora, vamos a um segundo exemplo?! Vamos imaginar que lá na fase de grupos do Mono haja um grupo com Rin, Sleepy e Food. O Food ganhou do Sleepy e perdeu para o Rin. O Rin ganhou do Food e perdeu para o Sleepy. O Sleepy, por sua vez, ganhou do Rin e perdeu para o Food. Percebam o problemão?! Os três estão 1V e 1D, e não tem como usar confronto direto já que são três e cada um ganhou de um. Sendo assim, vamos para o segundo critério: qual vitória foi mais "rápida", no sentido de número de posts de narrador. A que tiver menos posts de narrador se classifica melhor!
Ainda nesse exemplo, vamos continuar imaginando: se Sleepy tiver 7 posts de narrador, enquanto Rin e Food tem 9? Bem, ai teremos um segundo empate, para decidir o segundo e terceiro lugar. Para desempatar isso é simples! Só voltar até a regra de confronto direto, onde o Rin ganhou do Food. Desse modo, o grupo ficará com a seguinte ordem final: Sleepy > Rin > Food.
Por fim, vamos a uma última situação hipotética. Num outro grupo do Mono há eu (Cocaine), Ren e KB. Nesse grupo, eu perdi para os dois, enquanto KB e Ren empataram. Desse modo, como desempatar KB e Ren?! Simples: será aquele que me ganhou mais rápido! Ok, mas e se os dois tiverem me ganhado em 9 posts de narrador? Ou ainda, e se um dos dois tiverem me ganhado de W.O? Ai fica injusto! A pessoa nem batalhou comigo, é claro que a batalha vai acabar em menos posts de narrador...
... Bem, ai usaremos o terceiro critério de desempate: quem deu o maior dano em um só golpe durante o confronto de grupo? Esse dano pode ser no confronto comigo (KB x Cocaine | Ren x Cocaine) ou no confronto deles dois (KB x Ren). Suponhamos que o maior dano que alguém deu foi o Ren, com a Tinkaton dele, batendo no meu Baxcalibur com um Gigaton Hammer. Ele me deu uns 60 de dano. O KB, por outro lado, tem como maior dano um Torch Song que um Skeledirge com Blaze ativo + Tera deu na própria Tinkaton do Ren: 70 de dano. Nesse caso, o KB ganhou! Sendo assim, a ordem do grupo é: KB > Ren > Cocaine.
* Dano Líquido: número de dano causado já com os descontos e acréscimos de efetividade, stages e condições de campo. Dano por Perish Song, Pain Split, Destiny Bond e outras vias não é considerado dano. Overdamage será considerado também, ou seja, se o mon só tinha 20 de vida e você deu 60, entrará como 60.
Pausa de Rotas:
→ Ok, mas que rotas podemos pausar e quais não podemos?
R: Sim gente, eu sei que vocês estão carecas de saberem, mas eu vou falar mais disso, ok?! As rotas que não poderão ser pausadas são as rotas de Evento, Dungeon, Rota de Passagem (para Dungeon) e Ginásio/Grão-Mestre/Desafios de NPCs.
As três primeiras são por uns dois motivos:
(1) Nós precisamos de narrador livre para o evento acontecer. Caso algum narrador esteja narrando uma rota longa dessas, não há como contar com ele para narrar o evento.
"Ué, mas ele irá pausar a rota que está narrando, então poderá se dedicar ao evento". Não! Se o player for desclassificado rapidamente, ele vai voltar para a rota de imediato e o narrador que se comprometeu a narrar o evento ficará sobrecarregado, porque ele achou que estaria livre mas não esteve! Por serem rotas bastante delongadas, que demandam uma construção de história maior e as vezes têm muita batalha, elas sugam muito da narração. Os narradores que se comprometerem com elas ficaram a cargo delas e pronto.
(2) Quebra de Roleplay em história contínua e longa não faz muito sentido. O único motivo de não botar "busca por Key de Dungeon" na lista, é que a Key pode ser dada como recompensa independente do player querer ou não, tornando muito difícil delimitar o que é uma rota que busca item de dungeon e uma que não é.
Tem mais, mas enfim... só esses tão bons. O motivo de não permitir pausa de ginásio é que ginásios são feitos para serem curtos e dinâmicos. Nenhum narrador quer pegar um ginásio para acabar só daqui a quatro ou cinco meses. Se você estiver em ginásio no momento, quite e pronto, depois você volta!
Qualquer outra rota pode ser pausada! Missões de modo geral, Rota de Aprendiz, Rotas Comuns, Safaris (não Hisui), Rotas de Passagens ordinárias, Landmarks, Eventos de Sociedade, etc...
→ Quando devo pausar ou quitar da rota?
R: Você precisa estar até o dia 7 de setembro em Hearthome (Sinnoh), ou seja, é necessário que dê tempo que você saia da sua rota e se locomova até Hearthome. É bom calcular isso bonitinho, talvez você peça para pausar no dia 06, seu narrador lê no dia 07 e pausa às 22h. Talvez você não ache moderador disponível a tempo, então tome cuidado com isso.
→ Como solicitar pausa?
R: Pede diretamente para seu narrador, ou em OFF na rota, ou em MP, ou no Discord mesmo. Caso você veja que ele está demorando muito responder, ler ou fazer, pode me chamar que eu vou lá e fecho pra ti, ou peço para alguém da gestão fechar, ok?!
→ Se minha rota estiver na Fila de Narração e não for assumida?
R: Se for ginásio, Dungeon ou rota de passagem, você cancela a rota. Se for rota comum, ela será congelada na fila e nenhum narrador poderá assumir ela enquanto você estiver no evento. Quando você for eliminado ou ao acabar o evento, você volta para a posição que estava antes.
Tendo isso em vista, vamos usar este tópico para sintetizar todas as informações que eu (lembrar) julgar pertinente, além de responder algumas perguntas.
Questões gerais:
→ Datas! Quais são as datas do evento e quando teremos informações sobre a lojinha?
R: Veja bem, todas as datas relativas ao INÍCIO do evento podem ser consultadas AQUI. As datas relativas às segundas rodadas ou aos confrontos mata-mata dependeram muito mais do andar da carruagem, por isso, não há como fazer uma suposição.
Por outro lado, a liberação, organização e pontuação da lojinha serão liberados entre os dias 21 de agosto e 7 de setembro. A culpa da demora é pelo fato de não termos A MÍNIMA IDEIA de quantas pessoas irão participar e em quantas modalidades.
→ Como vai funcionar o envio de times?
R: Evitando que fulaninho, que vai batalhar no Modo X, veja o time de Deltraninho, que também vai batalha no Modo X, e copie o time ou faça algo counterando, iremos fazer o envio de times via MP. Isso é algo relativamente novo, visto que o Battle Factory não funcionou assim.
Durante o período de inscrição, será determinado um (ou dois) gestor para cada modalidade, que será encarregado de receber todos os times e julgar. A priori, o Tyrant ficará com os Randons e o Tony com os Monos, já que eles são os únicos gestores que sabem para onde vão.
Quem postará o time será o próprio gestor, com o nome do Player/personagem no título. Será colocado um modelo a ser seguido, porém é permitido alterar o design da Bag/Box se assim quiserem.
→ Onde rolar os Dados? Quem vai rolar os Dados?
R: Os dados vão ser rolados no tópico de Roll do RPG. Por quê? Bem, porque lá não há problema com edição de post e essas coisas, por isso achei um pouco mais seguro fazer por lá. O tópico será esse AQUI.
Para entender como vão funcionar os Rolls, você pode ler no próprio tópico, já que ele tem um resumo do funcionamento de cada tipo de Roll e quem será responsável por ele. Em resumo, quase todos os Rolls são feitos pela gestão, salvo o sorteio de times do Random Mode. Quem gosta de gacha pode se divertir nisso...
Ah é, a moedinha de Arceus está explicada neste tópico também.
→ No PvNPC, quais as orientações?
R: Aos Players, a orientação é "dê o seu melhor", já para os narradores, a orientação é pegar um pouco mais leve [principalmente no Mata-Mata]. Um confronto versus NPC não é para ter o mesmo peso que os de Players, por isso será evitado botar grandes treinadores como "completers". Inclusive, a escolha do pokémon por parte do NPC será feita pela gestão, por sorteio. Nada muito estratégico!
Claro, também não é pra roubar pro player, ok?!?!?!
→ Sobre Bônus de narração, terá?
R: Gente, sendo bem sincera, eu não gosto de exigir narração em evento PvP com risco de W.O. Muitos (MUITOS MESMO) acabam postando extremamente rápido, entre uma ida ou outra ao trabalho ou faculdade, muitas vezes no ônibus ou transporte público, simplesmente para não ser desclassificado. Botei o EXP lá no alto já pensando que todos terão bônus máximo de narração, independente de narrarem muito empenhados ou não.
Acho que o Role Play fica a escolha de vocês, desenvolver ou não o personagem nesse momento.
→ Como vai funcionar o transporte para Hearthome?
R: ENTRADA CIDADÃ!!!! Gratuidade para quem tiver menos que 30.000 Pk$. Se tiver mais que isso, vai pagar todo o translado. Quer fazer muquiranagem e enviar uns milhares de reais pro depósito da sociedade pra não pagar passagem? Faz, mas saiba que eu vou te julgar de mão-de-vaca pro resto da vida, em?!
→ Tenho dúvida em relação ao FORMATO do evento, pode explicar?
R: Olha, adianto que se você não souber o que é uma "chave de dupla eliminação", fica um pouquinho difícil. Aconselho você a ir no Google ou no Youtube dar uma pesquisadinha sobre isso, ok?! Vou te dar alguns minutinhos...
*alguns minutinhos depois*
Ok, agora que você já sabe, vamos lá. O confronto funcionará da seguinte forma: seremos divididos em grupelhos menores. Quatro grupos no ACE (A-B-C-D) e 4 no MONO (E-F-G-H). No Ace teremos mais pessoas do que no Mono, por uma questão de demanda.
Dentro destes grupos, todos se enfrentaram, acarretando um total de Três rodadas de Fase de Grupo. O formato destas três rodadas? 2v2 Single.
Sobre a fase de Grupo: Quem for do ACE, batalhará todas as três rodadas contra um desafiante diferente, já que teremos quatro participantes. Quem for do Mono, batalhará somente duas vezes. Isso ocorre por uma questão matemática, veja só. Se no grupo E estiver (HIPOTETICAMENTE) Eu, Rin e Sleepy, caso o primeiro confronto seja Rin e Sleepy, eu vou ficar chupando dedo e não terei quem enfrentar. Por isso, uma pessoa sempre ficará chupando dedo e esperando o próximo confronto, ok?!
Sobre a fase mata-mata: É mais simples do que parece. Se você estiver MUITO CONFUSO, só vai dando o seu melhor e deixa que a gente te avisa quem você vai enfrentar, ok?! Não esquenta muito com isso não. SÓ CONFIA.
→ Eviolite funciona em Ursarings e Stantlers?
R: Sim!! Pode usar, estamos seguindo o joguinho, no Scarlet e Violet funcionam.
→ Quais os critérios de desempate na fase de grupo? No caso, se o primeiro e o segundo lugar tiverem a mesma quantidade de pronto.
R: A prioridade é nessa ordem: (1) quem venceu o confronto direto; (2) menor número de rodadas totais em vitórias (caso tenha algum W.O, pula para o terceiro); (3) deu o golpe com maior dano líquido*. Se nenhum dos três funcionar, vai na sorte.
Vamos ao exemplo? Em um grupo com Tony, Shianny, NPC Gregório e Rafael. Nesse grupo, HIPOTETICAMENTE, Rafa ganhou do Tony, da Shi e perdeu para o NPC. A Shi, por outro lado, ganhou do NPC, do Tony e só perdeu para o rafa. Tony perdeu para o Rafa e para a Shi e só ganhou do NPC. O NPC perdeu para o Tony, Shi e ganhou do Rafa. Nesse grupo temos Rafa e Shianny com 2V e 1D, enquanto Tony e o NPC estão com 1V e 2D. Nesse caso, como o Rafael ganhou da Shianny, ele tem prioridade na classificação. O Tony, como ganhou do NPC, também fica mais bem classificado que ele. No fim, teríamos a seguinte ordem final: Rafael > Shianny > Tony > NPC.
Agora, vamos a um segundo exemplo?! Vamos imaginar que lá na fase de grupos do Mono haja um grupo com Rin, Sleepy e Food. O Food ganhou do Sleepy e perdeu para o Rin. O Rin ganhou do Food e perdeu para o Sleepy. O Sleepy, por sua vez, ganhou do Rin e perdeu para o Food. Percebam o problemão?! Os três estão 1V e 1D, e não tem como usar confronto direto já que são três e cada um ganhou de um. Sendo assim, vamos para o segundo critério: qual vitória foi mais "rápida", no sentido de número de posts de narrador. A que tiver menos posts de narrador se classifica melhor!
Ainda nesse exemplo, vamos continuar imaginando: se Sleepy tiver 7 posts de narrador, enquanto Rin e Food tem 9? Bem, ai teremos um segundo empate, para decidir o segundo e terceiro lugar. Para desempatar isso é simples! Só voltar até a regra de confronto direto, onde o Rin ganhou do Food. Desse modo, o grupo ficará com a seguinte ordem final: Sleepy > Rin > Food.
Por fim, vamos a uma última situação hipotética. Num outro grupo do Mono há eu (Cocaine), Ren e KB. Nesse grupo, eu perdi para os dois, enquanto KB e Ren empataram. Desse modo, como desempatar KB e Ren?! Simples: será aquele que me ganhou mais rápido! Ok, mas e se os dois tiverem me ganhado em 9 posts de narrador? Ou ainda, e se um dos dois tiverem me ganhado de W.O? Ai fica injusto! A pessoa nem batalhou comigo, é claro que a batalha vai acabar em menos posts de narrador...
... Bem, ai usaremos o terceiro critério de desempate: quem deu o maior dano em um só golpe durante o confronto de grupo? Esse dano pode ser no confronto comigo (KB x Cocaine | Ren x Cocaine) ou no confronto deles dois (KB x Ren). Suponhamos que o maior dano que alguém deu foi o Ren, com a Tinkaton dele, batendo no meu Baxcalibur com um Gigaton Hammer. Ele me deu uns 60 de dano. O KB, por outro lado, tem como maior dano um Torch Song que um Skeledirge com Blaze ativo + Tera deu na própria Tinkaton do Ren: 70 de dano. Nesse caso, o KB ganhou! Sendo assim, a ordem do grupo é: KB > Ren > Cocaine.
* Dano Líquido: número de dano causado já com os descontos e acréscimos de efetividade, stages e condições de campo. Dano por Perish Song, Pain Split, Destiny Bond e outras vias não é considerado dano. Overdamage será considerado também, ou seja, se o mon só tinha 20 de vida e você deu 60, entrará como 60.
Pausa de Rotas:
→ Ok, mas que rotas podemos pausar e quais não podemos?
R: Sim gente, eu sei que vocês estão carecas de saberem, mas eu vou falar mais disso, ok?! As rotas que não poderão ser pausadas são as rotas de Evento, Dungeon, Rota de Passagem (para Dungeon) e Ginásio/Grão-Mestre/Desafios de NPCs.
As três primeiras são por uns dois motivos:
(1) Nós precisamos de narrador livre para o evento acontecer. Caso algum narrador esteja narrando uma rota longa dessas, não há como contar com ele para narrar o evento.
"Ué, mas ele irá pausar a rota que está narrando, então poderá se dedicar ao evento". Não! Se o player for desclassificado rapidamente, ele vai voltar para a rota de imediato e o narrador que se comprometeu a narrar o evento ficará sobrecarregado, porque ele achou que estaria livre mas não esteve! Por serem rotas bastante delongadas, que demandam uma construção de história maior e as vezes têm muita batalha, elas sugam muito da narração. Os narradores que se comprometerem com elas ficaram a cargo delas e pronto.
(2) Quebra de Roleplay em história contínua e longa não faz muito sentido. O único motivo de não botar "busca por Key de Dungeon" na lista, é que a Key pode ser dada como recompensa independente do player querer ou não, tornando muito difícil delimitar o que é uma rota que busca item de dungeon e uma que não é.
Tem mais, mas enfim... só esses tão bons. O motivo de não permitir pausa de ginásio é que ginásios são feitos para serem curtos e dinâmicos. Nenhum narrador quer pegar um ginásio para acabar só daqui a quatro ou cinco meses. Se você estiver em ginásio no momento, quite e pronto, depois você volta!
Qualquer outra rota pode ser pausada! Missões de modo geral, Rota de Aprendiz, Rotas Comuns, Safaris (não Hisui), Rotas de Passagens ordinárias, Landmarks, Eventos de Sociedade, etc...
→ Quando devo pausar ou quitar da rota?
R: Você precisa estar até o dia 7 de setembro em Hearthome (Sinnoh), ou seja, é necessário que dê tempo que você saia da sua rota e se locomova até Hearthome. É bom calcular isso bonitinho, talvez você peça para pausar no dia 06, seu narrador lê no dia 07 e pausa às 22h. Talvez você não ache moderador disponível a tempo, então tome cuidado com isso.
→ Como solicitar pausa?
R: Pede diretamente para seu narrador, ou em OFF na rota, ou em MP, ou no Discord mesmo. Caso você veja que ele está demorando muito responder, ler ou fazer, pode me chamar que eu vou lá e fecho pra ti, ou peço para alguém da gestão fechar, ok?!
→ Se minha rota estiver na Fila de Narração e não for assumida?
R: Se for ginásio, Dungeon ou rota de passagem, você cancela a rota. Se for rota comum, ela será congelada na fila e nenhum narrador poderá assumir ela enquanto você estiver no evento. Quando você for eliminado ou ao acabar o evento, você volta para a posição que estava antes.
Última edição por Victoria em Ter 17 Out - 13:00, editado 5 vez(es)
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