[Missão de Sociedade] Colina Escarlate
3 participantes
Pokémon Mythology RPG :: Mundo :: Johto :: Rotas :: Mt. Silver :: Rotas Completas
Página 9 de 10
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [Missão de Sociedade] Colina Escarlate
- OFF:
- Vou falar o mais sincero e educado aqui, pois eu quero que você entenda o que aconteceu corretamente.
"Não darei Exp e nem causarei danos DESSA vez, pq aproveitei para alertar para tomarem cuidado com as narrações e os campos de batalha, ou podem acabarem ferindo uns aos outros, mesmo que só um esteja batalhando. Ok? Apenas por questões narrativas (mas sem exageros tbm por minha parte). Como o Donphan não sofrerá dano, esse cansaço é apenas narrativo e momentâneo q servirá de "lição" para os chars tomarem mais cuidado. Blz?"
Isso aqui é uma cópia do seu aviso na página quatro a respeito do meu surf. Isso aqui é claramente uma ameaça e não uma dica, apesar de que a gente não levou isso pra frente por não ter necessidade de brigar no começo da rota. Mas isso aqui é um dos melhores exemplos do problema dessa rota inteira, a sua narrativa é completamente punitiva. Durante toda a rota, você ou ignorou ou simplesmente cortou todas as interações que eu e o leandro tivemos. Toda e qualquer tentativa de desenvolvimento de história por parte dos jogadores foram cortadas literalmente por você ignorando nossas ações ou simplesmente cortando da forma mais breve possível, além de várias vezes você utilizar de artifício narrativos para punir nossas ações através da falta de informação, como por exemplo o próprio Surf em que a única informação que a gente tinha era a existência de um grupo de Pokemons (que no final a gente decidiu batalhar e você simplesmente cancelou por nenhum motivo, novamente ignorando a nossa decisão como jogadores) e a existência de uma árvore. Não tínhamos nenhuma informação sobre o terreno ser inclinado, se eu ia acertar a árvore no combate, se eles estavam próximos ou não da árvore. Tudo isso ficou totalmente em sua cabeça e não foi repassado para nós, e como jogadores nós apenas reagimos ao que estava escrito.
Não vou ficar listando ponto a ponto da narrativa pois não quero que você foque no que errou ou acerto aqui ou acolá, mas para você entender a causa do problema em si. Se você prestou atenção, a partir da página 5 nós simplesmente desistimos de tentar fazer qualquer coisa além de responder estritamente o que você postou (isso quando você não ignorou algo que você mesmo narrou).
Quero deixar bem claro que eu tentei, de verdade, resolver isso em off. Falamos com você, mas você só disse que era assim e pronto. Falamos com outros membros da staff e as respostas variavam desde "nossa, que absurdo" para "é o jeito dele, não adianta reclamar". Inclusive isso é uma reclamação extremamente constante e nos foi avisado diversas vezes antes de começarmos a narrativa. Outra coisa, você não aceitar eu atacar APÓS o Dophan (algo extremamente comum e utilizado aqui no fórum, com exceções de eventos/PvPs/qualquer situação que possa ser utilizado para gerar vantagem em cima de outro player) só comprova ainda mais que, quando tendo a oportunidade de escolha interpretativa, você vai sempre escolher a forma mais punitiva para o player.
"Ataque cancelou sem que o player soubesse que ele perderia o segundo turno?" Que pena.
"Player usou de meios narrativos permitidos pelo fórum para ganhar vantagem no combate?" Não.
É apenas um reflexo do que simplesmente nos frustrou, até pelo fato de que ninguém da Staff quis se meter quando fomos reclamar após falarmos com você.
Infelizmente isso aconteceu em uma época complicada para você e eu sinto muito, de verdade. Não encare isso como um ataque à você, mas como narrador você nos deixou extremamente frustrados e nos impediu de fazermos qualquer coisa além do que você pensou (e que volto a ressaltar, não compartilhou através dos seus posts pois nunca tinha nenhuma informação além do mínimo necessário). E isso não sou eu exigindo que você seja o melhor narrador de todos, mas sou eu reclamando que se você quer ser realmente chato na hora de interpretar as ações dos players, ao menos seja coerente e nos forneça informações para entender o que está passando na sua cabeça.
Inclusive, nosso único erro na rota inteira foi nos combates, pois não lemos os seus "offs" explicando, coisa que eu lhe pedi desculpa por PM. Fora isso, não tivemos erro nenhum além de você interpretando alguma situação da forma mais punitiva possível e que menos nos dá liberdade de interpretar ou narrar.
E só pra deixar claro uma coisa, você me ofereceu um treino livre e eu agradeço ter narrado isso, mas não trate isso como se fosse algo fora da curva. As missões são rotas como qualquer outra, eu tenho as oportunidades de fazer as mesmas coisas e pegar os mesmos pokemons/itens como qualquer outra rota (com certas limitações, claro). No máximo eu posso agradecer a você, como eu fiz e agradeço de novo, por ter topado fazer isso, mas não venha dizer que foi algo especial só pra mim.
Em meio à batalha, tudo parecia extremamente frustrante e cada vez mais aquele inimigo parecia lutar mais contra nossa paciência do que nossas habilidades em si. Começava a me frustrar e me preocupar menos com o que poderia acontecer com os pokemons de Noah, algo que eu não esperava que fosse acontecer até agora.
- Jotum, use Brick Break duas vezes!
Linus Belgrave- Treinador
- Alertas :
O fim estava próximo, era isso que importava. Com a derrota de Alecrim, Noah não podia deixar seus sentimentos tomarem conta. Era uma batalha, e nem todas as batalhas podem ser ganha com o mesmo truque.OFF escreveu:sinistro
Lançando a esfera de Baltoy, Noah revela seu próximo Pokémon.
- Vamos lá Azaleia, Use Psybeam e se conseguir repita o mesmo movimento!
leandrorebolaition- Treinador
- Alertas :
- OFF (mais uma vez...):
- Bem, eu sei q eu tinha dito q o Off anterior era o último, mas eu realmente qro tentar resolver isso sem deixar impressões erradas.
Sobre a acusação de ameaça: Cara, como vc avisa uma pessoa sobre um erro q ela cometeu e que ela não pode ficar repetindo o tal erro, senão você terá q seguir a narração padrão? Porque se você acha que isso foi uma ameaça, me diga como vc diria à alguém nessa mesma situação, sem parecer ameaça. Por favor, me ensine. Pq eu ñ vejo uma ameaça aí de jeito nenhum! Mas se vcs veem, então me mostrem como deveria ser, pf. De verdade! Sem ironia!
Porém, se isso é vdd, então pq continuou fazendo isso (de usar o surf, ignorando seu aliado)? Se vc acha q foi uma ameaça, ñ é inconsistente o fato de vc ñ denunciá-la na hora e nem vir falar comigo e ainda assim, ignorar tal "ameaça"? Continuo sem ironia. Só quero entender esses pontos q ñ fazem sentido para mim!
"Durante toda a rota, você ou ignorou ou simplesmente cortou todas as interações que eu e o leandro tivemos. Toda e qualquer tentativa de desenvolvimento de história por parte dos jogadores foram cortadas literalmente por você ignorando nossas ações ou simplesmente cortando da forma mais breve possível..." :
Como assim? O q eu ignorei ou cortei? Vms pegar a parte da cena do Surf q parece q foi o q mais os irritou, vou copiar e colar vários trechos à seguir.- Prints:
- Págs. 03 e 04:
Bem, vamos às explicações: Como pode ver nos prints acima, SEMPRE considerei o q vcs estavam narrando! SEMPRE! Suas interações e etc. Porém, não sair como vocês esperavam, não é questão de desconsiderar. É questão de falha mesmo! Falharam por N motivos, que já foram explicados anteriormente. Porém, podemos salientar alguns pontos novos. Como por exemplo, inicialmente estavam sendo furtivos, parabéns. E eu mantive os pokés sem percebê-los. Porque estava considerando suas ações! Contudo, de repente, mudam de plano e de comportamento. Noah diz que criará a distração, para q Linus e Bitol usem os poderes psíquicos para pegarem as berries em segurança. Mas então, Linus libera seu Jotun. E qq um q tenha assistido UM episódio de QQ anime do pokémon, sabe que as pokébolas fazem um barulhão qd o poké é liberto. Muitas vezes quebrando furtividades dos personagens. Isso chamou a atenção dos inimigos, os pokés selvagens. Então a luta começaria. Jotun e alecrim tem velocidades muito diferentes, como dito anteriormente, mas como podem ver nos prints, o próprio Noah sabia que td dependia da velocidade de sua elefanta. Mas um olhar um pouco atento às fichas dos dois, notaria que as Speeds são bem diferentes. E não tinha como Donphan ser mais rápida que o golpe de seu aliado. Assim, sofrendo o "dano". Ignorei Bitol por ser voador e admito q na correria, esqueci de Violeta, mas ficou implícito, pq Noah também se molhou.
Contudo, volto à repetir, foi apenas INTERPRETATIVO e não influenciou em NADA o restante da rota/missão. Pois não houve dano de fato.
Qto à "além de várias vezes você utilizar de artifício narrativos para punir nossas ações através da falta de informação, como por exemplo o próprio Surf em que a única informação que a gente tinha era a existência de um grupo de Pokemons (que no final a gente decidiu batalhar e você simplesmente cancelou por nenhum motivo, novamente ignorando a nossa decisão como jogadores) e a existência de uma árvore. Não tínhamos nenhuma informação sobre o terreno ser inclinado, se eu ia acertar a árvore no combate, se eles estavam próximos ou não da árvore. Tudo isso ficou totalmente em sua cabeça e não foi repassado para nós, e como jogadores nós apenas reagimos ao que estava escrito." :
Como poderão ver nos prints acima, verão que narrei o ACLIVE (é uma subida e Declive é uma descida). Narrei que estavam numa MONTANHA (isso faz parte da descrição do lugar e da missão)! Já viu uma montanha plana? Narrei uma mata num "nível" da montanha após um aclive. Se você já tiver jogado QQ jogo de pokémon até a sétima geração, saberá que as montanhas são construídas no game como pirâmides irregulares. Por conta da tecnologia que tinham nessa época e a falta de talento de programação da Game Freak, as montanhas são como pirâmides, em que você vai subindo por andares, cada andar é um mapa diferente, até chegar no topo. Que será o menor andar (por isso, uma "pirâmide"). Eu não tenho como saber que num fórum de rpg de pokémon, vocês não conhecem e nem pesquisaram o mapa do local em que estão. E ainda assim, narrei tudo o que havia para saber. Assim como narrei a árvore com berries, numa claraboia (deduzi e continuo deduzindo que saibam o que seja ou q joguem no google caso alguma palavra seja desconhecida por vocês. Não falo com arrogância e nem com ironia. Mas é o meu vocabulário e não é difícil jogar no google hoje em dia, caso tenha alguma dúvida. Ou me mandassem pm, como sempre me dispus, à tudo que precisassem e qualquer dúvida que tivessem. Digo isso pq ñ sei suas idades e disseram q ñ descrevi as coisas, sendo que descrevi, o q pode significar que não tenham lido ou entendido algumas palavras). E o trio de pokés estava na claraboia, perto da árvore de oran berries. Ou seja, quando Alecrim foi pegar as frutas e Jotun atacou, ambos estavam indo na mesma direção! Isso tinha sido narrado anteriormente. Esperava que juntassem as informações entre os posts, como todos fazem. Mas se esqueceram, a culpa não é minha. Todo mundo passa por isso, inclusive eu! Também já esqueci várias vezes de informações citadas pelos meus narradores em posts anteriores e me ferrei. E não os culpei! Pois sempre soube que a culpa era minha por esquecer!
Porém, a questão do terreno ser inclinado e isso ter afetado o ataque... isso é o que chamamos de RECURSO NARRATIVO! Ou seja, isso foi inventado de última hora para JUSTIFICAR algo. Ou seja, como você atacou com Surf achando que só atingiria os inimigos e não seu aliado, decidi encerrar a batalha e explicar que NAQUELE contexto e momento, isso seria impossível, já que é um golpe que se alastra por todo o campo. E mesmo o Alecrim não estando na batalha, NARRATIVAMENTE ele estava na mesma área! Então DEVERIA ser atingido! Agora, se eu narrasse você causando danos nos selvagens e NÃO nos pokémons aliados, eu estaria desrespeitando as regras do Surf e estaria facilitando/roubando para vocês. E AÍ SIM, eu poderia ser acusado e atacado por qualquer outro player de facilitar/beneficiar um player durante uma missão de sociedade. Que como disse várias vezes, NÃO é uma rota comum! É o mesmo nível de limitação e precisão que um Evento, um PVP, Gym, Dungeon e etc... como bem lembrado por você mesmo nesse seu último off, logo após me criticar pela mesma situação " você não aceitar eu atacar APÓS o Dophan (algo extremamente comum e utilizado aqui no fórum, com exceções de eventos/PvPs/qualquer situação que possa ser utilizado para gerar vantagem em cima de outro player) só comprova ainda mais que, quando tendo a oportunidade de escolha interpretativa, você vai sempre escolher a forma mais punitiva para o player.". Pois SIM, isso dá vantagem sobre outro player INDIRETAMENTE! Pois SIM, muitos player FRACASSAM em suas missões de sociedade e etc. Por isso eu disse várias vezes que não poderia facilitar. E mesmo assim, anulei a batalha contra os selvagens, para que não se prejudicassem desnecessariamente. Mas eu não poderia simplesmente fazer o que vocês queriam, que seria dar o dano nos selvagens e não nos aliados! Pois isso seria beneficiar o player numa missão!
Se vocês não estão à par das regras de batalha dos jogos, talvez seja melhor nem começar rotas menos interpretativas como missões. Sinto muito a sinceridade. Mas qualquer um que tenha jogado QQ jogo da segunda geração para frente e visto um Rollout em ação, saberia disso. Ou poderiam ler no Bulbapedia e Serebii. Sempre seguimos as regras descritas lá. E em caso de dúvidas, testamos no pokémon showdown e narramos de acordo!
Sobre os off, isso está resolvido. Eu avisei, vcs não leram e a batalha ficou mais difícil do q deveria! Esse boss nem seria boss, ele seria o sub-boss. Mas mudei de ideia qd vi o q estava acontecendo e q um mais forte seria um desastre.
Olha, a minha situação pessoal no off não tem nada a ver com nada disso, pode ficar tranquilo. Mas sim, é uma acusação pessoal, uma vez q está acusando-me de prejudicá-los deliberadamente e sem motivo. E sim, td essa reclamação tem esse teor e não consigo ver de outra forma. E sabe pq isso é absurdo? Sabe o q eu ganho fazendo isso com vcs ou qq outro player? NADA! Só dor de cabeça! Olha o tempo q estamos perdendo debatendo td isso e eu me defendendo, para q? Ganhei dinheiro? NÃO! Ganhei algo no fórum? NÃO! Ganhamos pontos de mural q trocamos por poucos itens, mas isso é de acordo com a quantidade de páginas postadas. Se vc se dá bem ou mal, é indiferente para mim! Então pq eu ia qrer te ferrar? Pra mim é mto melhor vc feliz do q me enchendo a paciência.
Tbm estou tentando ser o mais educado possível, mas tem momentos q é difícil. Sinto mto.
Qd comentei sobre o treino, não quis q parecesse q fiz algo espetacular, incrível ou exclusivo. Só quis demonstrar q em NENHUM momento quis te ferrar ou qq outra coisa parecida! Normalmente, em missões de sociedade, missões de profissões, dungeons e etc, costumamos não permitir treinos. Você deve seguir apenas o Plot! Só isso! Porém, abrimos ALGUMAS exceções, como a que fiz com você,
seja pelo motivo q passou, ou por qq outro motivo, com outros players. Não é algo tããããooo exclusivo, mas tbm não é o habitual. Entende? Por isso eu disse isso. Pq eu PODERIA te deixar mofando até vir um segundo player ou você seguir sozinho. Aí sim, eu não estaria abrindo exceção alguma e vc nem teria o q reclamar. Né? Porém, TUDO q eu fiz para AJUDAR, foi mal visto e criticado. Sendo q eu NÃO PODERIA AJUDAR! E mesmo assim, ajudei! O máximo que podia! Porque fiquei com dó, por serem novos no fórum. Não saberem como funciona e fui ensinando. Mas eu sou um fdp msm, q só qria estragar toda a diversão de vcs à troco de nada msm...
Eu recebi apenas uma PM, do Leandro, e apenas de não ter palavras de baixo calão, não teve NENHUMA polidez. Simplesmente estava esbravejando. Ainda assim, tentei explicar tudo o mais educadamente possível. E a primeira coisa q eu disse foi pedir para ele ter CALMA. Pois estava visivelmente irritado na pm em off.
Porém, obviamente ignorou tudo que foi dito, ficaram um tempo sem postarem e então postaram os posts de 1 linha (basicamente), ainda muito irritados. Tive que avisar que esse tipo de post reduziria o bônus na xp, e agora veio o seu off.
Sinceramente, não queria expor ngm. Ao contrário do que estão fazendo comigo. Fui falar em particular com a gestão e questionei se eu estava msm correto ou errado. E deram razão para mim. Por isso, mantive e expliquei calmamente para o Leandro. Agora, os staffs q vcs conversaram e me criticaram, será q entenderam o q realmente estava acontecendo ou apenas estavam confiando cegamente no ponto de vista de vocês? E me é estranho falarem q é uma reclamação constante para vcs, sendo q eu mesmo não recebo reclamações constantemente. Estou aqui no fórum à sei lá quantos anos. Talvez 10. Quase desde q abriu (acho q 1 ano à menos) e quase td esse tempo, eu fui narrador. E as reclamações q vieram a mim durante td esse tempo, foram apenas de cálculos de danos ou uma regra ou outra de algum golpe pouco usado q eu estivesse por fora e eu SEMPRE corrigi. Não sou infalível! Ninguém é! Eu corrijo td quando cabe correção!
Porém, sobre minha narração, só tive 3 reclamações até hj. A de vocês. A de uma dupla no Battle Pyramid (um evento antigo), pq a dupla q eu estava narrando não gostou de uma questão interpretativa q narrei para eles (eles se molharam e ficaram com frio, mas isso nem gerou gripe, derrota deles e nem nada) e de um rapaz recentemente, q falou as msm coisas q vcs disseram, foi a primeira vez q ouvi sobre tais "monte de reclamações sobre mim" e eu só estava narrando o plot de OUTRA pessoa e fiz tudo com personagens fracos pra acabar logo com a rota dele q tava demorando d+. E ele ainda saiu falando mal de mim pq ñ gostou do plot (q nem era meu e ele sempre soube). Então, cuidado com quem vcs dão ouvidos. Ou a pessoa é duas caras, por falar uma coisa pra vcs e outra pra mim. Ou ela estava se baseando apenas no que vcs disseram e não havia ainda ouvido/lido a minha versão (ou talvez não tenha ouvido/lido até hj). Ou ainda é uma pessoa q está com problemas pessoais com +90% do fórum.
Qd as pessoas falam do meu estilo, é pq ANTIGAMENTE eu fazia rotas com plots mais pesados, violentos, tristes, complexos. Hoje em dia, estou tentando fazer mais tranquilos, leves, felizes, simples. Essa mudança se deve pq senti q eu estava escalonando cada vez mais peso dos plots e ñ condizia mto com a temática de pk. Por mais q seja lgl de vez em qd, ñ é algo para td o momento. Já narrei o Mama perder um órgão roubado (ele ñ soube qual, mas isso é apenas interpretativo e o char dele ñ sofreu nenhuma consequência real por isso). Esses dias o Matt tomou uma facada na barriga, sangrou e desmaiou. Mas só ficou com uma cicatriz interpretativa. Enfim... Pode ser isso que as pessoas estavam se referindo. Ainda faço uns plots assim, mas diminuí. E ñ costumo receber críticas por isso. Em tantos anos, apenas esses 3 casos reclamaram da minha narração. Ou q venham mais pessoas me dizerem pq narro mal/errado, ou vou continuar achando q o problema ñ sou eu. Sinto mto.
Bem, apesar de td. Espero q estejam td bem e fiquem tranquilos. Não levem pro coração e q possamos nos divertir juntos numa rota futura. A rota tá acabando. E desculpem a demora. Demorei pq precisa escrever td isso, pegar os prints e etc. E como tem batalha, deixou tudo mais demorado e ñ consegui postar antes. Exp no próximo post.
- Avalugg, Duplo Rock Slide!
Noah lançava um novo pokémon em campo, o qual se feria um pouco com as pedras em campo. Jotun era mais veloz e seu golpe de caratê quase nocauteava o oponente, mas este era robusto e suportava minimamente. O suficiente para continuar em batalha. e Azaleia disparava um raio psíquico rosado que atingia e nocauteava o pokémon glacial. Para o desespero do treinador misterioso, que esbravejava e recolhia seu pokémon, para então, sair correndo dali, subindo mais a montanha... Claro que eles poderiam segui-lo, ou interceptá-lo... Afinal, era apenas um humano como eles mesmos. E este, aparentemente, não tinha mais pokémons. Certo?
Lilligant-Hisui: -1 Atk,Fainted
Avalugg-Hisui:
FaintedHold Item 1:
----
Hold Item 2:
---Trait 1:
Hustle
Trait 2:
Sturdy lv25 Lilligant-Hisui ♀00/70lv25 Avalugg-Hisui ♂00/83 lv30 Jotum ♂69/91lv24 AZALEIA ♀50/53Trait 1:
Torrent
Trait 2:
LEVITATEHold Item 1:
---
Hold Item 2:
---Jotum:
Normal
Azaleia:
Normal
Campo: Montanha. Árvores todas "peladas" e retorcidas. Com um cheiro forte de queimado, assim como as mesmas estavam com seus galhos e troncos retorcidos e negros. Pelo menos, o que havia restado. A terra do chão também estava chamuscada e coberta de cinzas aqui e acolá. Podiam sentir um certo calor vindo do chão e das árvores, parecia um incêndio, mas não parecia ter apagado com água. Pois nada estava molhado.
Stealth Rock no campo dos Players.
Log de Batalha escreveu:Rodada 07
Azaléia (Baltoy) entrou em campo e perdeu -3 HP de Dano por conta do Stealth Rock.
Turno 01
Jotum (Feraligatr) usou Brick Break e causou -15 HP de Dano em Avalugg Hisui.
Avalugg Hisui sobreviveu com 01/83 HP por ativar sua Trait: Sturdy. Evitando seu nocaute.
Azaléia (Baltoy) usou Psybeam e causou -12 HP de Dano em Avalugg Hisui.
Avalugg Hisui Fainted.
Fim da Rodada 07 e da Batalha!
- Progressos da rota do Linus Belgrave:
- Pkms:
Ártemis (Teddiursa) Equipada com Power Belt
Gaia (Piloswine) Equipada com Power Bracer
Xp: Pós treino de Exp:
Jotum (Croconaw) • Treino EXP: +5837 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 30 [754/3227]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 58) e aprendeu Crunch no lugar de Bite. Também evoluiu para Feraligatr e ganhou +10 de Felicidade (Totalizando: 68).
Gaia (Piloswine) • Treino EXP: +6291 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 32 [962/3834]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 81). Também evoluiu para Mamoswine e ganhou +10 de Felicidade (Totalizando: 91). E devido ao Power Bracer ganhou +1 de Atk (Totalizando: +17).
Bitol (Xatu) • Treino EXP: +5610 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 29 [411/2960]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 34) e pode aprender Psycho Shift. Deseja substituir algum Move?
Artemis (Teddiursa) • Treino EXP: +4744 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 25 [1152/2097]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 40) e pode aprender Play Nice. Deseja substituir algum Move? E devido ao Power Belt, ganhou +1 Def (Totalizando: +1).
??? (Spheal) • Treino EXP: +206 de Exp e upou 3 Lvls, passando para Lv. 4 [26/84]. Ganhou +6 de Felicidade (Totalizando: 21) e aprendeu Growl.
Cérbero (Houndour) • Treino EXP: +2888 de Exp e upou 4 Lvls, passando para Lv. 18 [360/962]. Ganhou +8 de Felicidade (Totalizando: 12) e aprendeu Bite no lugar de Leer.
Captura:
Itens: -1 Sitrus Berry (Totalizando: 00).
Missão Ranger:
BCs: 3 •Evoluir um pokémon cujo level de evolução esteja compreendido entre 26-33. x2 (+6 Totalizando: 49)
Link Rota:
[MISSÃO DE SOCIEDADE] COLINA ESCARLATE
- Progressos da rota do Noah Castillo (leandrorebolaition):
- Pkms:
Xp:
Captura:
Itens:+1 Oran Berry (Totalizando: 01)
Missão Ranger:
BCs:
Link Rota:
- OFF:
- Acredito que agora seja a hora de tentar limpar as confusões entre os três. Antes de tudo quero só lembrar algo, isso aqui não é algo contra você especificamente e nem quero que entenda que eu tenho raiva de você, pois não tenho nenhuma (de verdade). Inclusive, sobre eu querer sair do fórum não é 100% sua culpa mas essa situação foi uma cereja do bolo pois ela reflete bem minhas frustrações com o fórum em si, não com você. Desculpe se ficar extremamente longo de novo, mas eu quero que fique bem claro pra que não haja confusão e isso aqui não se pareça comigo reclamando com apenas o intuito de te machucar, mas sim de explicar o motivo da frustração.
A sua frase soou bem como ameaça, infelizmente, mas como eu disse a gente não levou isso muito a fundo por não querer ter que fazer uma briga. Uma forma mais simples poderia ser só um aviso no off ou diretamente aos players com um toque do tipo "agora não faz muita diferença, mas só para lembrar que moves em área podem afetar os aliados também durante as batalhas". Talvez sua escolha de palavras não tenha sido a melhor, mas de novo, a gente não deu muita bola para isso no começo (mas vale como um ponto para explicar a frustração no geral).
Eu e o Leandro conversamos no off antes de fazer a ação, a gente fez escolhas de pros e contras e usamos os moves por ver que valia mais a pena naquela situação (o problema maior foi a descoordenação das ações por não ter lido os seus OFFs do que usar os moves em si, nós tínhamos plena consciências). Nós, de verdade, discutimos para ver qual seria a melhor combinação de moves e pokemons e qual seria a forma mais rápida e eficiente de vencer o combate, mas pelo problema das ações acabou dando errado. Erros acontecem, mas não foi com falta de consciência do que estava acontecendo (já fizemos pior, acredite em mim. Pode ler nossa rota anterior pra ver como prova).
Sobre a questão de ignorar, eu realmente não quero ficar pontuando todas as situações de coisas assim pra não ter que ficar fazendo uma lista chata, pois a questão é mais sobre ponto de vista do que aqui ou acolá (desculpe, mas o seu print não carregou pra mim... acontece várias vezes aqui no fórum das imagens não carregarem e ficam apenas o nome do arquivo). Mas só pra ilustrar melhor o que eu quero dizer, em uma certa situação você descreveu que meu Houndour havia percebido algo "acima", e eu narrei que queria ver na direção o que ele havia visto (página 5). Você ignorou a ação e tocou em frente sem explicar o que havia acontecido e o que eu tinha visto, nem sequer considerou minha ação na narrativa. Talvez isso seja um choque de tipos de narrativa, em que eu valorizo o plot e a narrativa enquanto você é mais direto, mas nesse exemplo específico eu tive uma pseudo informação que simplesmente sumiu da narrativa e nunca mais foi citada, mesmo quando eu quis ir atrás pra ver o que poderia ser.
Você disse estar considerando nossas ações, mas em um jogo de narração por fórum eu dependo 100% do que você descreve para mim e você depende 100% do que eu descrevo para você. É um pouco mais complicado para mim, como jogador, pois a história é sua e eu não posso criar algo do nada sem ter um feedback seu do que existe naquele mundo. Então por mais que você esteja tomando notas do que esteja acontecendo, se você não colocar na sua narrativa esses pontos (eu sei que pode ser muito chato, eu mesmo já tenho um certo tédio de narrar eu com meus pokemons por achar chato do ponto de vista de jogador controlar NPCs) eu não tenho como entender o que está acontecendo nem até que ponto minhas ações podem interferir. Assim como é extremamente chato para o narrador tentar descrever algo sendo que o player não lhe forneceu ações para trazer as consequências do mundo.
"Noah diz que criará a distração, para q Linus e Bitol usem os poderes psíquicos para pegarem as berries em segurança. Mas então, Linus libera seu Jotun. E qq um q tenha assistido UM episódio de QQ anime do pokémon, sabe que as pokébolas fazem um barulhão qd o poké é liberto."
Aqui você tá explicando o motivo de nossas ações falharem, eu não reclamei de você ter feito isso e não tem nada demais nós termos falhado. A descrição foi extremamente breve e teria sido mais compreensível se você tivesse dado, por exemplo, o detalhe de que o barulho era devido a pokebola e talvez + o fator da luz ou qualquer coisa, apesar de que eu não sei dizer o quão perto eles estavam para que o barulho das pokebolas fossem um diferencial ou não. Entenda que são detalhes assim que fazem nós, como jogadores, entender a mente do narrador para tentar seguir a trama da forma ideal. Cada narrador pensa de uma forma diferente, essa situação que você narrou é completamente válida e eu não estou reclamando de você ter "quebrado minha furtividade", mas como nenhum outro narrador levou isso em conta eu não tive como considerar isso. Por exemplo, imagine que eu estivesse te narrando uma cena de furtividade e eu dissesse que você pisou em um galho barulhento que estava na sua frente e acabou tudo, sendo que eu sequer lhe alertei que ele existia? Talvez isso seja algo "normal" para muitos narradores, mas isso é extremamente frustrante pois traz a sensação (e muitas vezes a realidade) que nossas ações não fazem diferença para o que o narrador quer que aconteça.
Você molhar os aliados com o surf também não tem problema, simbolizando que foi a "área" afetada, mas eles não estavam no combate (somado ao fato de que não tinha informação sobre qual era o ambiente que estávamos lutando e se o combate ia ser perto da árvore ou não) e sua mensagem deixou claro que você queria causar dano mas tava dando uma "colher de chá", por mais que aparentemente não tenha sido sua intenção. Falhas não são um problema, mas a forma como você descreve elas, somado ao fato de que nós não temos as informações o suficiente para entender o que pode ou não ser uma falha para você deixa tudo mais complicado.
Sobre montanhas no geral, sim eu já vi áreas em montanhas que eram planas, mas o ponto não é esse. O quão inclinado é isso e o quanto vai nos afetar tem que ser dito. Eu não queria ficar dando ponto a ponto de situações justamente para você não ficar focado demais nos detalhes, mas para entender que não adianta só dizer que estamos subindo uma montanha por uma trilha. Pra ser sincero eu ainda nem entendi onde nós fomos parar pois só no post de busca que eu descobri que tinha um ambiente florestado ali em que você deixou a entender que era um ambiente quase de floresta, então a gente meio que tá trabalhando em cima do que a gente tá presumindo do que você imaginou do cenário. De novo, eu não estou te cobrando ser um narrador incrível, mas para a narrativa ser coerente e você querer trazer "falhas e acertos" a gente tem que ter mais informações do que está acontecendo, por exemplo se realmente estamos perto (nesse caso, até acredito que seria interessante do ponto de vista narrativo ressaltar o jogador que a pokebola iria fazer barulho, sendo um bom detalhe para se lembrar e até para alertar o player das consequências das ações dele na sua narrativa). E só pra deixar claro, em nenhum momento ficou claro se eles estariam no meio do meu Surf, por mais que você ache que ficou, não ficou. Nenhum problema em você usar os recursos narrativos para mostrar as consequências, mais do que ótimo fazer isso, mas tem que ter cuidado para que a cena não fique confusa para quem está jogando pois eles não conseguiram entender a sua cena.
Eu não vou nem entrar no quesito sobre a rota de missão pois isso é uma discussão entre o que um staffer me disse e o que você está me dizendo, então vou me abster dessa discussão. TODAVIA, novamente sobre o rollout, a sua escolha de simplesmente encerrar o turno do Leandro e dizer que ele "não deu um segundo comando" é sim uma interpretação extremamente problemática em que NINGUÉM concorda com o resultado. No máximo, qualquer outra pessoa que chegue no mínimo perto da sua conclusão vai dizer "eu falaria no off sobre isso e perguntaria como ele iria seguir pois ele teve o rollout cancelado". O Rollout é uma mecânica que você não dá simplesmente um segundo comando, você ativa e fica vendo seu pokemon se debatendo até o final. Eu estou completamente a par das mecânicas do fórum e do bulbapedia (inclusive já tive outra briga pois fui prejudicado por NÃO TER a mecânica alterada no fórum e eu estar utilizado diretamente do bulbapedia mas na realidade tinha uma outra mecânica que esqueceram de adicionar, mas isso não vem ao caso). Isso foi uma escolha punitiva e desnecessária, sinto lhe informar, e que nenhum outro staffer concordou em todos os momentos que eu questionei mas ninguém quis se meter para lhe dar a liberdade narrativa. Não sei se você chegou a conversar com os outros, mas sinto dizer que foi sim uma péssima escolha como narrador. Se você não enxerga isso como uma punição desnecessária ao player, então eu não tenho como continuar discutindo isso pois estamos falando de algo qualitativo e não quantitativo.
Isso é uma bola de neve que durante vários momentos nós tivemos várias insatisfações mas que, por serem coisas menores e que não prejudicavam completamente, só decidimos ignorar. Até pelo fato de que seria extremamente chato ficar mandando PM pro narrador post por post uma reclamação de uma ação ou de uma descrição de um detalhe que nos incomodou. No final, o que era pra ser só a parte completamente mecânica teve um caso específico interpretativo que acabou nos prejudicando, e eu nem falo de termos apanhado no combate, isso é irrelevante e faz parte do jogo. Quando a gente apanha por nossos erros, a gente aceita e leva a porrada. Desculpe se a mensagem do Leandro foi muito ríspida, mas sinceramente a gente já está no limite. A gente só está tentando terminar o mais rápido possível pra ver o que vamos fazer após esse caos, pois eu acredito que ao menos temos que terminar o que começamos.
E eu acho que tem uma confusão a respeito da crítica ao seu estilo narrativo. Olha, de verdade, eu não tenho nada a ver com o que alguém fala ou deixa de falar, mas nenhuma das críticas que eu ouvi sobre sua narrativa era a respeito do tema. No máximo talvez que você demorasse um pouco? Mas isso eu acho que é a última coisa que alguém deveria reclamar, pois temos vida no OFF. Enfim, todo o problema se resume à sua narrativa não ter as informações relevantes pra se desenvolver o plot e acabar tendo que ser "pra frente x", pois como players a gente não teve a mínima ideia do que poderia fazer além de simplesmente aceitar o que estava acontecendo e seguir com o que você escrevesse no próximo turno.
Da minha parte, não tenho nenhum rancor ou qualquer problema pessoal. Não precisa se desculpar com demora, eu entendo completamente que temos vida em off e que isso aqui é algo chato de ter que escrever pois ninguém quer discutir em jogos.
Finalmente parecia que a batalha estava se encerrando. Cansado, via meu pokemon finalmente dar seu último golpe juntamente ao Baltoy de Noah. Esperava, tentando compreender o que poderia acontecer, mas aquele garoto só decidia fugir sem falar nada. Estava frustrado e confuso, sem saber o que ele queria com tudo isso e que tipo de justificativa ele tentaria dar para atacar tantas pessoas assim. Começava a correr em sua direção junto com Jotum.
- Nem pensar! Volte aqui! Vamos Jotum, ele tem que nos explicar muita coisa!
- Alertas :
OFF escreveu:nossa muita letra gente sei ler não
- Você não vai fugir! - dizia Noah deixando seus sentimentos transbordarem e tomar contrato lê de suas ações.
Após a derrota de Alecrim, Noah ficará extremamente irritado com aquilo. Precisava tirar isso a limpo e então fez o que pode pra ele não fugir.
- Alertas :
- OFF:
- Ok, q bom q ñ é pessoal. E entendam q nunk tentei prejudicá-los em NADA! Mas vms por partes...
Primeiro q não vejo grandes diferenças entre sua forma de alertar e a minha. Não acho nenhuma da duas uma ameaça, mas tbm acho q se considerar uma como ameaça, deveria considerar a outra também. Pois apesar de palavras diferentes, o teor é o mesmo. Contudo, isso é só forma de expressão pessoal. Cada um tem a sua e é normal haverem confusões desse tipo em qq tipo de situação. Digo, um falar x e o outro entender 10x. Por assim dizer. Não é culpa de ninguém e acontece com frequência, seja no fórum ou na vida real.
É normal q duplas combinem via discord, pm ou de qq outra forma, seus posts, antes de postarem. Para encontrarem a melhor estratégia possível. Porém, as vezes dá errado. Seja por qq razão. Como no caso, reconhecido por vc msm nesse off acima, q houve uma " descoordenação das ações por não ter lido os (seus) OFFs". Q foi o q expliquei desde o início da confusão. O problema q causou maior dificuldade para vocês, foi EXATAMENTE ESSE.
Quando ao Houndour olhar para cima.... ERREI! Sim, simples assim. A questão é q sou humano e passivo de erros. Assim como qualquer outro. Como sempre digo: "qq erro ou dúvida PM-me". Qd postei sobre o cão olhar para cima, era no sentido de "montanha acima", isso estava muito óbvio para mim e não sei se entendeu com "para cima (céu)". Mas naquele momento, para mim era óbvio q era subindo a montanha. Qd fui postar após vc narrar q olhar para onde o pokémon olhava, eu acabei esquecendo deste detalhe enquanto compunha o post. Eu costumo primeiro ler TDS os posts de tds os meus narrandos e depois vou postando 1 por 1, conforme inspiração, facilidade ou prazo de postagem. Normalmente eu repasso tudo, mas as vezes ñ dá tempo e outras vezes, algo passa batido. É raro, mas acontece. Não pode acontecer! Mas acontece! E a única forma q temos (não só eu, mas todos os staffers) de impedir isso, é contar com nossos narrandos nos avisando de qq erro antes de postarem ou acharem q estamos agindo de propósito.
Minha situação pessoal na vida off não interfere no modo como trato meus narrandos, narradores e os plots. Mas impossível não interferir vez ou outra em alguns detalhes técnicos como este. E precisamos q nos avisem antes de chegarem ao ponto de surtarem. Eu sempre estive disponível para q falassem comigo. Mas vcs tinham tanta pressa, q ñ só não leram os offs, mas tbm ñ pararam UM dia para mandarem pm avisando de algum erro ou questionando algo, até q se tornasse insuportável para vcs. Se fizessem isso antes, creio q as coisas não teriam chegado ao ponto q chegaram. Já q estaria td resolvido e explicado. E o q precisasse, estaria corrigido (como esse caso do houndour). Nos outros offs e pm, só falaram da batalha e daquele primeiro surf. Nesses casos, eu já expliquei, não houve erro e no primeiro surf foi apenas narrativo/dramatização, não houve nenhuma penalidade à vcs e/ou seus pokés. Então obviamente achei bem desproporcional td q estavam dizendo. O do Houndour, como eu disse, eu errei, mas pq para mim era óbvio q ele estava apenas olhando o caminho à cima, nada em especial. E na hora de narrar, isso acabou passando batido por mim. Claro q eu deveria ter especificado isso após vc narrar q estava olhando. Mas passou batido por mim, pq para mim era óbvio e na correria, acabei esquecendo. Ou seja, passou batido. Errei. Só posso pedir desculpas e dizer q se tivesse mandado pm ou postado olhando novamente, eu teria corrigido. Se houve mais problemas assim, era só terem mandado pms tbm. Eu explicaria se estivesse correto ou corrigiria se fosse necessário. Tendeu? E se vc conseguisse ler as prints, veria q ñ houve erro no caso do primeiro surf. Se quiser, volte lá e dê uma lida novamente e se continuar achando isso, podemos conversar no discord conforme formos logando, acho q fica mais fácil e posso te mandar as prints por lá ou copiar e colar as mensagens sem ocupar tanto espaço. Mas só reiterando, qd narrei o poké olhar para cima, era o caminho de subida e para mim isso era óbvio e acabei esquecendo de especificar isso após seu post olhando para cima, pois para mim, era óbvio. Foi um erro de comunicação e depois um erro de memória. Sinto mto, mas deviam ter me avisado naquele momento.
Quanto à distância para com os selvagens, q ouviram os barulhos e quase começaram a batalha. É meio complicado isso para ambos os lados. Primeiro pq não dá para ficar falando "5 metros", "100 metros" e etc o tempo todo. Não só por repetição, mas pq tbm, ngm tem uma trena na visão, para sair medindo tudo com precisão. Msm q eu coloque "aproximadamente", por exemplo. Porém, existem coisas q estão implícitas e requerem certo conhecimento de mundo, seja o mundo de campanha (no caso o mundo de pokémon/fórum) ou o mundo real. Por exemplo, saber que o Mt. Silver é uma montanha quase "piramidal" é um conhecimento de mundo de campanha. E saber que montanhas são formadas por aclives (enquanto você está escalando) e tem terrenos apertados e acidentados, é conhecimento de mundo. É tipo descrever que uma folha de alguma árvore, é verde. Não é necessário. A não ser que eu esteja narrando que ela esteja seca, amarelada, caindo, manchada ou qualquer outra coisa que seja fora do comum. Áreas montanhosas amplas, é que são raras. Então para mim era óbvio que os pokés estavam perto de vocês. Mas obviamente isso não foi óbvio para vocês. Contudo, dou uma dica não só para esse fórum, ou qq outro fórum, mas para a vida: "na dúvida: pergunte!" Você poderia ter narrado algo sobre "calculo a distância média", ou "me afasto para liberar meu pokémon sem chamar a atenção dos selvagens" ou qualquer outra coisa. Mas qd você não pergunta, fica subentendido q você entendeu ou não se importou com as informações descritas ou subentendidas no post. Ou seja, ou vc imaginava q estavam próximos, ou pouco se importava em ser discreto naquele momento. Afinal, antes tinha descrito cuidados furtivos, mas no ponto em que liberou o Jotun, você não descreveu mais nenhum cuidado furtivo. Até porque conversa um pouco com Noah e diz que vai chamar a atenção dos selvagens com o Jotun usando Surf. Ou seja, queria chamar a atenção. Acabou a furtividade. Porém, não saiu como planejado, pelos motivos citados na narração e nos offs desde a falha, até o post anterior. E eu não posso ficar interrompendo as ações de vocês e alertando tudo o tempo todo, muito menos numa rota de missão (como já expliquei várias vezes, são rotas em q falhas/derrotas são mto mais comuns, pois narramos sem protagonismos pros players). Eu fiz o que dava. Era pouco, mas era o que dava.
Msm q a pokébola não fizesse barulho e nem o pokémon, ainda tem o barulho de uma onda indo até eles. E isso é conhecimento comum de mundo real. Ondas fazem barulho! E msm se não considerar o som da onda por qualquer motivo que seja, você tem q se lembrar que você mesmo narrou estar querendo chamar a atenção, o que dá mais à entender que você não estava mais sendo furtivo. E se o narrador for narrar absolutamente tudo, por mais que seja um conhecimento comum... Ngm mais terá tempo de narrar, ou de fzr qq coisa na vida off. Pois mtos staffers narram para vários players ao mesmo tempo e os tamanhos dos posts variam muito, mas mesmo os menores seriam no mínimo 2 vezes maiores, se tivéssemos que narrar conhecimento comum. Essas coisas estão implícitas e vocês precisam saberem ler nas entrelinhas. Assim, como li nas entrelinhas que você estava acabando com a furtividade. Aí se esse não era o caso, você tem que tomar mais cuidado com o q narra, para não dar o entendimento errado, também. Tanto o player qto o narrador precisavam se fazerem serem entendidos, seja com o subtexto, conhecimento de mundo, figuras de linguagem ou qualquer outro meio. E se você narrasse que eu pisei em um galho, acabando com minha furtividade, não estaria nem um pingo errado! Sim, pode parecer frustrante, mas é a verdade! Vou te explicar o porque. Primeiro, o narrador tem o direito e o dever de tornar a estória interessante e desafiadora, divertida. Não necessariamente fácil e como se fosse apenas uma estória para dizer o quanto personagem x é perfeito. Então, sim, vc teria o direito de por o galho, mesmo não me avisando. Porém, eu como player, teria que saber que estando numa floresta, é muito provável ter um galho e teria que narrar algo como "tomando cuidado com aonde pisava, para evitar todo e qualquer barulho que pudesse entregar minha localização. Por menor que fossem o ruído. Fosse pisando num inseto, num galho ou até mesmo numa grama. Assim como também atentava-me para não trombar minha cabeça ou qualquer outra parte de meu corpo, com os troncos e galhos das árvores."
Isso é apenas um exemplo de como narrar. O narrador não precisa narrar de antemão um galho no chão, pq é óbvio que em uma floresta (ou qualquer outro tipo de mata) terá muitos galhos espalhados pelo chão. Isso é conhecimento de mundo real, como eu expliquei acima. Entendeu? Se eu tiver que descrever isso, irei escrever a trilogia do senhor dos anéis, aqui.
Sobre o Rollout eu não sei com quem falou, mas posso garantir que falei com todos os staffers e ninguém me disse o q está me dizendo. Pelo contrário, entenderam que o Rollout interrompido é cancelado. Tanto q ele tem 90 de Acc e se errar, tbm é cancelado. Pode testar no showdown. Qd errar ou for bloqueado (enfim, qd não conectar com o alvo), ele pedirá que selecione o move novamente ou selecione outro move. Só que agora fico em dúvida com essa informação. Fico em dúvida se é real ou se é desatualizada ou outra coisa q prefiro nem pensar... Contudo, entenda. Se em uma missão vc ficar avisando o tempo todo "se fizer x vai acontecer y". Não haverá a mínima chance de derrota. Pois estarei sempre avisando quando estiverem errando e correndo risco de derrota. E aí, o que acontece com a imparcialidade das missões? Como disse, uma rota comum isso seria aceitável, numa missão, não. E agora vc me diz q até nisso te falaram o contrário e ngm discordou disso comigo qd questionei... Estranho.
Vou lhe ser sincero e direto, a única coisa q me criticaram é as rotas se prolongarem demais e algumas pontas soltas que acabavam ficando e algumas confusões que me ocorrem em alguns posts (como o caso do Houndour). Tava até lembrando q eu tava narrando o Tarr (se bem me lembro) uns tempos atrás e cometi um erro de narração (esqueci algo que ele tinha narrado fazendo), ele me mandou pm antes de postar e eu corrigi. Esse foi o tipo de crítica q me fizeram, apenas isso. Rotas longas e confusões. Confusões eu corrijo, sempre q me avisam! Então o maior problema são as rotas mto longas q as vezes se tornam maçantes e com pontas soltas. Estou me focando em corrigir isso, mas ainda é mto cedo para ter mudanças significativas.
E não, cara, vcs ñ podem abrir mão de pedirem uma explicação ou revisão de algo q os incomodou. Justamente para não criar a bola de neve q se refere. Se tivessem falado comigo à cada momento, as coisas não chegariam à esse ponto. Pois algumas eu teria explicado com mais tempo e calma. Outra( s ) eu teria corrigido (Houndour e talvez mais alguma q ñ tenha citado e q eu achasse válido). E tbm vcs iriam entendendo melhor o estilo de narração q faço, se tivessem tirado as dúvidas à todo o momento, por mais enfadonho q possam achar, é necessário tirar dúvidas e buscar ter uma melhor comunicação para com todos os envolvidos. Assim, iriam entendendo melhor. Para mim, vcs estavam entendendo tudo, até q tudo explodiu e vi q não haviam entendido nada.
Obg por ser compreensivo quanto à demoras. Mas pelo o q me disseram (e eu citei acima), o q me criticaram sobre minha narrativa é ela demorar no sentido de ser longa, mtas páginas. Entende? E não em dias de posts. Afinal, tem mta gente q só posta 1 vez por dia ou até 1 vez à cada 48 horas. Eu posto sempre q possível. Várias vezes por dia se der. Qr esteja no trampo, na rua, na casa de alguém ou na minha. Justamente pq sei q meus plots são longos e qro apressar e evitar prender os players numa rota eterna. Agora qto à ñ dar opções para vocês além de reagirem... Bem, volto à falar de conhecimento de mundo. E tbm introduzo aqui o conceito de conhecimento prévio. Por exemplo, vcs poderiam simplesmente ignorar os selvagens, ou dar a volta. Afinal, o conhecimento de mundo define que uma claraboia numa floresta é uma área em que não há árvores. Se você não está na claraboia, obviamente você está nas árvores. Tanto q você foi furtivo e se escondeu inicialmente. Ou seja, para mim, você estava compreendendo o que estava sendo narrado. Poderia ter decidido dar a volta, tomando cuidado furtivo. E atacá-los por trás. Poderia ter descido. Poderia mirar numa árvore (afinal narrei que haviam várias) e derrubado neles. Poderia procurar uma pedra e atirá-la neles (afinal está numa montanha, óbvio que há pedras!) Eu não tenho como narrar cada centímetro, eu descrevo tudo superficialmente, justamente para que vocês sejam criativos e procurem o que querem fazer! Claro, não narre "pegue a rocha", narre "procuro uma rocha de tamanho e peso que o jotum possa arremessar contra os selvagens" (exemplo). Entendeu? Tudo isso é conhecimento de mundo e conhecimento prévio. Pois eu já havia narrado árvores, estarem numa montanha, estarem escondidos, os selvagens estarem numa claraboia. Desculpa, mas acho que faltou um pouco de interpretação de texto. Não quero ofender e nem nada, mas talvez por estarem acostumados com outros narradores, ficaram esperando que eu desse tudo de mão beijada. E eu não faço isso, eu não conduzo! Eu deixo você livre para imaginar o que quiser. Só conduzo quando não tem jeito. Mas como disse várias vezes, até vcs explodirem, eu achei q tava indo td bem e vcs estavam entendendo. Só que havia havido o problema das rodadas com os offs, mas achei q era apenas ansiedade. Aí veio a pm e o resto é história.
Mas será que agora entendeu?
Fico contente q não tenha rancor e saiba q tbm ñ tenho. Apesar de ter ficado chateado com a situação, o q me chateou mais foi não terem falado comigo de boa ANTES da situação chegar à tal nível.
PS: Como fiz um off gigante e não terá mais luta, está tarde e trampo amanhã mto cedo, darei a exp no próximo post (possivelmente o último post antes de suas despedidas).
PS 2: Leandro... Paciência...
Os dois corriam com seus pokémons, atrás do rapaz misterioso. Todos subiam o aclive. Estavam todos cansados. O que diminuía suas velocidades. Inclusive do suspeito.
Até que chegavam ao topo. O ar era rarefeito. Mas não tinha neve, como sempre ouviram falar. Nem era frio. Mas calor. Jotum finalmente alcançava o rapaz e pulava sobre este, o agarrando com suas enorme mãos e o pressionando nas costas, para o chão. Quase esmagando-o, mas com força calculada para não ferir, apenas imobilizar.
O rapaz se debatia inutilmente, praguejava mil coisas. E mandava-os soltarem-no. Porém, o que mais chamava a atenção dos jovens era que ali no topo, viam uma chama pequena queimando intensamente no ar. Sim, flutuando na altura média dos olhos dos rapazes. E olhando mais atentamente, viam tratar-se de uma pena dentro da chama. Ou melhor, uma pena em chamas.
Imagem meramente ilustrativa.
Era estranho, pois o calor era suportável, mas não havia neve, as árvores abaixo haviam queimado e mais abaixo, as frutas haviam estragado rapidamente. Os jovens entenderam isso ao verem aquela cena. Um lugar que deveria estar em chamas, estava com uma calor alto, mas suportável, apesar do suor. Apenas uma pena provocava tamanho calor. capaz de alterar o clima ao redor em uma longa distância. Mas ainda assim, os humanos e seus pokémons, conseguiam se aproximar, sem sofrerem danos. Era como um Sol, mas que não cegava, não puxava com sua gravidade e nem matava.
O rapaz misterioso esticava o braço e gritava que a pena do Moltres era dele, mesmo que não conseguisse mover mais nenhuma outra parte do corpo, porque Jotum o agarrava.
- Pkms:
Jotum (Croconaw) • Treino EXP: +5837 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 30 [754/3227]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 58) e aprendeu Crunch no lugar de Bite. Também evoluiu para Feraligatr e ganhou +10 de Felicidade (Totalizando: 68).
Gaia (Piloswine) • Treino EXP: +6291 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 32 [962/3834]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 81). Também evoluiu para Mamoswine e ganhou +10 de Felicidade (Totalizando: 91). E devido ao Power Bracer ganhou +1 de Atk (Totalizando: +17).
Bitol (Xatu) • Treino EXP: +5610 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 29 [411/2960]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 34) e pode aprender Psycho Shift. Deseja substituir algum Move?
Artemis (Teddiursa) • Treino EXP: +4744 de Exp e upou 2 Lvls, passando para Lv. 25 [1152/2097]. Ganhou +4 de Felicidade (Totalizando: 40) e pode aprender Play Nice. Deseja substituir algum Move? E devido ao Power Belt, ganhou +1 Def (Totalizando: +1).
??? (Spheal) • Treino EXP: +206 de Exp e upou 3 Lvls, passando para Lv. 4 [26/84]. Ganhou +6 de Felicidade (Totalizando: 21) e aprendeu Growl.
Cérbero (Houndour) • Treino EXP: +2888 de Exp e upou 4 Lvls, passando para Lv. 18 [360/962]. Ganhou +8 de Felicidade (Totalizando: 12) e aprendeu Bite no lugar de Leer.
Captura:
Missão Ranger:
BCs: 3 •Evoluir um pokémon cujo level de evolução esteja compreendido entre 26-33. x2 (+6 Totalizando: 49)
Link Rota:
- Pkms:
Xp:
Captura:
Missão Ranger:
BCs:
Link Rota:
- OFF:
- Vou tentar ser o mais breve possível pq ngm aguenta mais off gigante.
Novamente, durante o combate não temo nenhuma reclamação até o fatídico momento do rollout. Tudo que adveio de nossos erros a gente aceitou e tá tudo certo, isso nem era algo relevante pra isso aqui. Mas você já deixou claro sua interpretação sobre ter cancelado a ação do leandro e eu já falei que 100% do resto das pessoas que deram a opinião discordaram, se a galera tá com medo de dizer alguma coisa pra vc aí não é comigo e sinto muito. Existe uma diferença de "olha, eu não concordo mas é sua narrativa" pra "é isso aí, tá certo mesmo".
Quero que você entenda que eu não posso ficar todo post te mandando um pm falando "poxa, n gostei da sua narrativa aqui" ou "poxa, você ignorou aquilo ali". Isso é chato pra mim e pra você, até pq eu tinha VÁRIAS críticas e muitas vezes a passagem de um post pro outro simplesmente não me fazia sentido. Claro, esse momento agora é extremamente pior, mas eu não acreditei que chegaria a esse ponto. Eu não posso ficar reclamando todo post seu sobre o que eu gostei ou não, se minha ação foi relevante ou não até pq durante a rota a gente nem sequer sentiu que o que a gente tava fazendo alguma diferença (novamente, você pensou nas coisas mas não repassou). A questão aqui é que isso foi uma bola de neve de pequenas coisas que nos incomodaram e a gente só deixou acontecer pra terminar logo e pra não sermos os chatões que todo post tem reclamação. Infelizmente a sua narrativa não corresponde com a nossa, pois a gente gosta e quer trabalhar bastante a história enquanto na sua narrativa nós somos jogados direto para as cenas sem muito aprofundamento.
Eu sinceramente fico em choque como as pessoas dizem algo pra você e como elas falam pros outros. A reclamação do tempo era que você demorava pra postar, mas isso foi de uma pessoa em uma rota específica. Sendo bem direto, até pq vc já percebeu q isso n é nada pessoal, o problema é que sua narração é objetiva demais e não dá espaço para o player desenvolver algo, além de que o plot fica muito raso / não faz muito sentido. Talvez seja um problema de que você pensou tudo mas não repassou na hora de postar, talvez seja uma escolha de que tipo de narração você prefere.
No mais, desejo melhoras na sua vida pessoal (eu sou 200% off do chat do pokemy entao n sei se ja melhoraram as coisas pra vc) pois isso não tem nada a ver com sua pessoa e eu não sou um monstro que quer ver a galera se fodendo.
Ps.: Relaxa, eu mesmo só tive tempo literalmente agora para parar e ler, como eu disse, a vida pessoal vem antes do fórum, sem pressão nenhuma aqui pra postar.
Ps.2: Eu acho que você vem se referindo à "Clareira"... "Claraboia" é uma estrutura de uma casa onde você tem vidro no teto e permite passar luz... a clareira é um espaço dentro de uma região florestada/bosque que tem menos árvores ou chegam a ficar nulas, mas não são geralmente muito espaçosas. Eu entendi o que você quis dizer, só assumi que foi um erro de digitação mesmo, mas uma clareira pode ter árvores menos espaçadas no meio e isso não explica onde seria a árvore em questão que você estava se referindo, nem em que lugar da clareira eles estavam. Então não, não foi um problema de interpretação...
Jotum capturava o garoto, me deixando aliviado que ao menos poderíamos trazer alguma justiça, era apenas questão de levá-lo para pessoas responsáveis. A corrida havia me deixado quente, mas não justificava a temperatura que eu sentia, ainda mais no topo da montanha. As palavras do marginal pareciam fechar todas as pontas soltas, aquele pequeno sol era, de fato, o que viemos buscar.
- Você não vai sair daqui ileso. Nós vamos pegar o que nos foi pedido e te levaremos para as autoridades.
Dizia sem pensar duas vezes. Contando com meu pokemon segurando o garoto, ia finalmente pegar o item para sairmos daquela montanha.
- Alertas :
- OFF:
- sinistro
Finalmente isso iria terminar. Noah esperava que aquilo terminasse logo para que Linus e ele pudessem planejar seus proximos passos. Aquela pena lhes havia dado uma bela dor de cabeça. E finalmente, ela estava a seu alcance.
- Alertas :
- OFF:
- Bem, vejo q estamos nos repetindo e caímos num ciclo vicioso que não nos levará à lugar algum.
Por isso, só farei algumas pequenas ressalvas para pontuar algumas coisas:
1) Não me foi dito q "é seu jeito", houve concordância. Para ser claro e justo, inicialmente falaram "mas não é assim", depois q expliquei, concordaram. Não sei se te falaram antes e não te atualizaram, ou se não são as mesmas pessoas. Afinal, não sei com qm falou e nem estou querendo q a gente exponha ngm. Por isso tbm não estou revelando quais pessoas com qm falei.
2) Sim, vcs tem q mandar pm ou off qd acham q algo está errado. Eu poderia ter me explicado antes e ou ir me adaptando melhor ao estilo de vcs. Se eu ñ tenho reclamação, continuarei narrando do msm jeito. Pare de se importar com o q pensarão de vc e se preocupe em ter uma comunicação mais direta, clara e objetiva com seu narrador. SE este se mostrar pouco receptivo às pms, aí será outra história. Porém, normalmente esse tipo de narrador não dirá "qq problema, pm-me", como eu sempre lhes disse. Não era da boca pra fora! Deviam ter me procurado. Talvez não tivessem acontecido tantos casos quanto os q relataram.
3) Realmente discordo com dizerem q ñ dou espaço para os players desenvolverem seus chars e o desenrolar do plot. Pelo contrário. Eu deixo tudo bem aberto para q vcs criem e elaborem o q bem entenderem, dentro do possível. Por exemplo, a posição da árvore é indiferente, pq o importante ñ é ela estar à 5 ou 10 metros, à norte ou à oeste e etc. O importante é que ela existe! Tem frutas! E pokémons perto dela, disputando essas frutas. E os players estão escondidos, assistindo À tudo. Se vcs quisessem narrar q tentaria dar a volta e atacar por trás. Ou se iriam arremessar algo no trio. Ou usarem os voadores ou poderes psíquicos para pegarem as frutas sem serem percebidos. Assim como podem narrar itens interpretativos em suas mochilas, que não estejam listadas em suas Bags. Como lanternas, binóculos, roupas, comida, água, cordas e muitas outras coisas que não ajudarão em batalha, mas podem ajudar numa questão interpretativa criativa. Ou qq outra coisa q suas imaginações permitissem, poderia dar certo. Tudo dependeria da narração! Assim como o que fizeram! O erro não estava no ataque. Mas na narração! ao atacarem sem perceberem q o Surf deveria atingir um aliado que até então estava sempre por perto e agora correria na mesma direção do ataque. Como eu disse anteriormente, isso era apenas uma questão de interpretação e visualização da cena. Independente de distâncias, posições e etc. Se vc tá o tempo todo caminhando com uma pessoa ao seu lado e vc ataca um alvo, enquanto ela corre na direção do mesmo, com um ataque que se espalha e atinge aliados... Pq não atingiria seu aliado? Enfim, esse é apenas um exemplo, o mais fácil para demonstrar o pq falharam naquele ponto. E em todos os outros casos, foram variações da mesma coisa. Como darem comandos fora de ordem ou ignorarem q o Rollout precisa ser re-comandado após um cancelamento. Ok q sobre o Rollout, pelo visto não chegaremos à um entendimento comum. Mas aconselho à testar no Showdown.
5) Obg por desejar melhoras na minha vida pessoal. De vdd. Mto obg.
6) Vdd, q vergonha. Confundi "clareira" e "claraboia", correria me deu um bug aqui e misturei td. Mas qd tiver um erro de escrita desse, pode confirmar, nem q seja em off, só para ter certeza q interpretou corretamente o q o narrador quis dizer. Existem erros de digitação, correções absurdas do corretor do celular (não lembro se foi o caso, de eu digitar errado e ele mudar pra claraboia e depois ter ficado com isso na cabeça, ou se foi uma confusão mesmo desde o início, o
que é mais provável) ou qualquer outro motivo. Mas é bom ter certeza do q é e nós narradores não somos infalíveis. Portanto, aceitamos estarmos errados (ap menos a maioria - já q a rotatividade de staffers é grande e nunca se sabe qm entrará, vms deixar como maioria).
7) E volto à frisar, é indiferente onde a árvore está, como ela é, qual seu tamanho, quão espaçadas são umas das outras, onde estão os pokémons e etc. Faço isso para q VCS decidam! Deixo em aberto td q é dispensável, para q vcs tenham MAIOR liberdade e NÃO MENOR! Por exemplo... Já leu "Senhor dos Anéis" e "O Espadachim de Carvão" ou contos do H.P. Lovecraft? Minha narração tem mais a ver com o segundo e o terceiro. Em "O Espadachim de Carvão" e os contos do H.P. Lovecraft, eles não descrevem basicamente nada e tem um monte de palavras de idiomas inventados. Mas deixam que você trabalhe tudo isso com sua imaginação. Se você quer imaginar que o tal animal fantasioso que disseram o nome e que descreveram estar sendo usado como animal de carga, é uma espécie de cavalo monstro ou boi monstro, ou qualquer outra coisa e usados para transportar carga, não faz diferença! Lovecraft narra muitas vezes que o monstro é "indescritível" e fica por isso mesmo. Em senhor dos anéis é o oposto! Ele narra TUDO! Não deixa NADA para sua imaginação. Eu amo SDA, mas acho que para um RPG, é melhor deixar para a imaginação do player, completar as lacunas. Pois como eu disse em outro off, vcs poderiam narrar "procurar uma pedra", "jogar terra neles" ou qualquer outra coisa q disse nesse post ou até serem mais criativos e pensarem em algo q não imaginei e nem comentei aqui. Como o Surf. O problema foi ignorarem um ao outro. Desculpa sempre voltar para este exemplo, mas é o mais fácil de explicar tudo o que houve.
Bem, espero q agora tenha entendido um pouco melhor, msm se continuarmos não concordando.
E pessoal, façam seus posts de despedida, que darei suas exps e trancarei no próximo post.
Linus pegava a pena, Jotun continuava imobilizando o criminoso, que nem sabiam a identidade. E pareciam não se importarem. O levariam para as autoridades e eles que cuidassem de descobrirem a identidade dele.
A questão era como o levariam e até onde o levariam? Digo, qual cidade? E seria nas garras de Jotun ou amarrado? Ou de outra forma? Leandro, apenas aguardava seu colega, para irem embora.
- Pkms:
Captura:
Missão Ranger:
Link Rota:
- Pkms:
Xp:
Captura:
Missão Ranger:
BCs:
Link Rota:
Satisfeito com o desfecho, só nos restava ir embora. Guardava a pena e me encaminhava para Noah.
- Vamos voltar para Sivler Town, ali deve ter alguém responsável para tomar conta desse cara.
Então chamava Jotum, para que trouxe-se ele conosco, descendo a montanha novamente.
- Vamos voltar para Sivler Town, ali deve ter alguém responsável para tomar conta desse cara.
Então chamava Jotum, para que trouxe-se ele conosco, descendo a montanha novamente.
- Alertas :
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10