Ovo de Purrloin
Progresso: 08/--
Forma de vida aquática sustentável
Episódio 1, Parte 15
Eu não podia acreditar. Minha primeira batalha... vitoriosa! Quer dizer, é claaaro que eu sairia vitoriosa, mas ainda assim, não tinha como não ficar feliz. Ainda mais tendo feito tudo aquilo sozinha! Ou quase. Eu tinha que dar crédito pra quem merecia, né? Então...
"Clefairy fortão, você foi incrível!" dou um abraço de urso naquela coisa rosa bombada. "Eu te amo, Clefairy fortão, eu te amo." Em meio meu desabafo emocionado, Moleque-de-touca se aproxima com a empolgação inicial já se esvaiando, e é aí que percebo a plateia. Faço uma reverência longa e pomposa para todos: "De nada, de nada, agradecemos pela presença no nosso show, a taxa de pagamento pode ser paga via Pix, anotem aí..." mas logo sou interrompida. Me viro para Moleque-de-touca com um joinha: "A gente mandou bem!" Com a permissão dada para que eu capturasse o peixinho, meus olhos brilham e lhe dou um tapinha nas costas. "VALEUZÃO!"
E aí que corro para Nevasca, vindo em direção até mim com uma pose vitoriosa (e enxarcada) digna de um filme de super-herói. Dou um abraço e giro com ela no ar, saltitando. "Quem é a Swinub mais fortona dessa cidade, quem é? Quem é? É VOCÊ!" Dou um beijinho em seu cocuruto. "Você arrasou, meu neném! A primeira vitória de muitas, obrigada!"
Minha atenção enfim se vira para o peixe glorioso. Ao assisti-lo olhando de soslaio para a árvore e a rejeição pela carne... Não era possível... ERA? Naquele momento, tudo faz sentido. Eu sei exatamente o que ele está querendo dizer:
"Basculin, eu te entendo. Você estava apenas tentando nos avisar dos perigos que nós, enquanto humanidade, teremos que enfrentar caso sigamos nessa jornada de destruição do planeta em busca de recursos não-renováveis! Era tudo um MANIFESTO AMBIENTAL SOBRE O ESTILO DE VIDA SUSTENTÁVEL! E eu te apoio, meu querido." Emocionada, levo uma mão ao coração e anuncio: "Se você quiser se juntar à mim, eu prometo que me dedicarei a defender sua missão, inclusive te apelidando com algo que deixe essa mensagem bem clara. Eu te chamarei de... Proteína de Soja. #ComamPlantasENãoVaquinhas. #NãoJogueLixoNoDragon'sDen. #HambúrguerDeSojaTambémÉGostoso!"
Triunfante após anunciar as hashtags de engajamento da nossa futura campanha para quem quisesse ouvir, eu ergo minha primeira PokéBola de captura. O nervosismo até me abala um pouco, não vou mentir, mas não deixo que atrapalhe o momento mágico. Lanço-a com confiança para conquistar meu primeiro peixinho!
OFF: amigo! se a captura rolar, queria acrescentar a seguinte personalidade do querido peixinho (depois penso na particularidade, algum adereço tipo o lacinho da Nevasca):personalidade :Talvez por ter lidado com o despejo de lixo no laguinho do Dragon's Den onde nasceu, possui uma missão corajosa: promover o estilo de vida sustentável. Não queira cometer práticas antiambientais perto dele, a menos que esteja querendo provar de suas presas afiadas.