Neve. Muita neve. O frio até poderia castigar a pele do dracônico se não fossem as suas pelagens preparadas para algumas situações como essas, até mesmo porque a temperatura é seu inimigo natural. O nosso protagonista era um monstrinho... peculiar, se é que podemos dizer assim. Eram como um único corpo dividindo o mesmo espaço, contudo com duas personalidades diferentes. O agravante é que as duas não se davam tão bem.
— Olha esse frio, a neve caindo. Um ótimo dia para simplesmente não fazer nada, não é? — era uma retórica calma vindo da cabeça à esquerda.
— Ah, se liga, porra! Você nunca quer fazer nada, zé ruela — a cabeça destra, como uma boa pentelha e hiperativa ímpar, deu uma pescoçada em sua gêmea de espaço, em um sonoro tuc.
E claro, conforme andavam para a saída de sua própria caverna em suas brigas e discussões, depararam com sua calçada imersa naquela imensidão nívea condizente com a época do ano.
— Tá vendo aí? Tá achando que nosso apê aguenta isso aí tudo? Vamo virar picolé, seu maluco! — esbravejou a destra, revoltado com o comportamento preguiçoso de seu gêmeo. — E ainda digo mais: tá vendo aquele Rotom desgraçado lavando tudo e fodendo com geral? Se liga!
— NÃO, NÃO FAZ ISSO!
Abocanhando um pouco de neve rapidamente antes mesmo que o berro da cabeça mais calma alcançasse o pobre bombril, lançou uma bola de neve que não era das menores de maneira certeira sobre o pobre fantasma que tentava lavar a neve abaixo. Pobre Rotom...
— Toma cuidado aê, ô animal! — gritou de longe, como uma provocação ao fantasma. Mas no mundo dos pokémons, eles não são análogos aos animais? Bom, esse questionamento é somente seu e, quiçá seu também, caro leitor.
E assim passaram o resto da tarde: enquanto o brigão e hiperativo vez ou outra lançava neve sobre outros monstrinhos, sua metade mais calma pedia desculpa e ganhava um cascudo de seu irmão gêmeo.
Ao final, até estava limpa, todavia tenho dó de todos os vizinhos por conta da barulheira de Zweillows em suas infindáveis discussões e cascudos.
_________________
"take me to the magic of the moment on a glory night."