Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Conto 2 - Limpando a Neve

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
RafaelLuck
Nico'
Gaulvists
Rin Chevalier
Victoria
Léo
Cunha
Shianny
Säga
Pagliacci
Pandemico
Koi
Ayzen
Lyce
Sckar
Renzinho
Karinna
Henry Garcia
Food
Tyrant
24 participantes

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 Ico-a_old_634

Neve. Muita neve. O frio até poderia castigar a pele do dracônico se não fossem as suas pelagens preparadas para algumas situações como essas, até mesmo porque a temperatura é seu inimigo natural. O nosso protagonista era um monstrinho... peculiar, se é que podemos dizer assim. Eram como um único corpo dividindo o mesmo espaço, contudo com duas personalidades diferentes. O agravante é que as duas não se davam tão bem.

— Olha esse frio, a neve caindo. Um ótimo dia para simplesmente não fazer nada, não é? — era uma retórica calma vindo da cabeça à esquerda.

— Ah, se liga, porra! Você nunca quer fazer nada, zé ruela — a cabeça destra, como uma boa pentelha e hiperativa ímpar, deu uma pescoçada em sua gêmea de espaço, em um sonoro tuc.

E claro, conforme andavam para a saída de sua própria caverna em suas brigas e discussões, depararam com sua calçada imersa naquela imensidão nívea condizente com a época do ano.

— Tá vendo aí? Tá achando que nosso apê aguenta isso aí tudo? Vamo virar picolé, seu maluco! — esbravejou a destra, revoltado com o comportamento preguiçoso de seu gêmeo. — E ainda digo mais: tá vendo aquele Rotom desgraçado lavando tudo e fodendo com geral? Se liga!

— NÃO, NÃO FAZ ISSO!

Abocanhando um pouco de neve rapidamente antes mesmo que o berro da cabeça mais calma alcançasse o pobre bombril, lançou uma bola de neve que não era das menores de maneira certeira sobre o pobre fantasma que tentava lavar a neve abaixo. Pobre Rotom...

— Toma cuidado aê, ô animal! — gritou de longe, como uma provocação ao fantasma. Mas no mundo dos pokémons, eles não são análogos aos animais? Bom, esse questionamento é somente seu e, quiçá seu também, caro leitor.

E assim passaram o resto da tarde: enquanto o brigão e hiperativo vez ou outra lançava neve sobre outros monstrinhos, sua metade mais calma pedia desculpa e ganhava um cascudo de seu irmão gêmeo.

Ao final, até estava limpa, todavia tenho dó de todos os vizinhos por conta da barulheira de Zweillows em suas infindáveis discussões e cascudos.

_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 Hatterene

A paz do gelo era agradável. Ainda mais por manter os pensamentos alheios dentro de casa. Haviam poucos humanos que tinham a mente previsível ou tranquila em uma grande metropole, logo, não era onde iriam me encontrar. Estava sossegada e a tempestade de gelo havia sido uma dádiva. Tinha o calor da minha lareira e a tranquilidade da fazenda. Quer mais o que dá vida?

Um sinal fraco era captado. Suspirei fundo. Por mais que gostasse da minha tranquilidade, sabia que outros pokémons poderiam ser mortos pelo contato com aquele frio intenso. Sendo assim, me compadeci do pensamento que captei a quilometros. Um jovem Makuhita tinha a esperança de ser ajudado. Era um inocência tola que tinha um que de fofura.

Naquele dia me empenhei em ajudar mesmo ficando dentro de casa. Reforcei minha proteção mental enquanto vagarosamente auxiliava o Makuhita a distância (Homeoffice pokémon). Concentraria meus poderes psíquicos em uma casa por vez com uma sequência de fogos misticos que seriam projetados do firmamento celeste em direção aos caminhos na entrada das casas necessitadas.

Quem estivesse vendo talvez confundisse minha ajuda com uma estrela cadente ou algo do tipo mas era apenas uma boa ação gerada por um sentimento puro e verdadeiro de ajudar ao próximo. Um sorriso era mantido enquanto entoava uma melodia dentro de minha cabeça enquanto mantinha a entrada da porta de minha própria casa com neve. Afinal de contas, eu era a bruxa da cidade e não queria receber visitas contentes cheias de gratidão querendo retribuir a ajuda ^^. É um sentimento complicado de lidar afinal de contas...

_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz

Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 Yy1WovH

Hoje, ao acordar e dar uma espiada lá fora, deparei-me com um cenário mágico. A neve, brilhante e cintilante, transformou tudo ao meu redor em um espetáculo de inverno. Mas ao que parece, essa beleza também trouxe alguns desafios para os moradores locais. Eu ouvi alguns deles se perguntando se hoje seria um dia apenas para os Pokémon do tipo Gelo treinarem.

— Eu sou belo demais pra ficar fora disso!

Decidi ajudar, escolhendo algumas casas na cidade cujos quintais estavam cobertos por uma espessa camada de neve. Peguei minhas fitas cintilantes e me preparei para o trabalho.

Ao chegar à primeira casa, avistei uma família preocupada, incapaz de sair de sua própria casa por causa da neve acumulada. Com um sorriso cintilante, comecei a girar minhas fitas ao redor de mim, formando uma aura brilhante. Concentrei-me e, com um leve movimento, a neve começou a se erguer e flutuar para longe, revelando o quintal antes escondido.

Fui de casa em casa, trazendo alívio aos moradores, proporcionando-lhes a oportunidade de sair e aproveitar este dia especial. As fitas cintilantes se moviam graciosamente, dançando no ar enquanto eu trabalhava para libertar cada casa da prisão branca do inverno. Enquanto eu continuava com meu trabalho, não pude deixar de sorrir ao ver a expressão de surpresa e gratidão nos rostos dos outros Pokémon. Afinal, o verdadeiro espírito do Natal é compartilhar alegria e solidariedade. E eu, excepcionalmente belo, estava lá para espalhar um pouco mais desse brilho especial nesta época mágica do ano.

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
E o que você fez...

Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 211124_miya-kome_joltik

Eu, meu irmão e meus avós voltamos para casa muito animados com o espírito natalino que já estava no ar… tanto que perdemos a hora praticando canções natalinas juntos… decidindo cardápio, experimentando todo tipo de jogo e atividades para toda a família… então acabamos acordando beeem tarde, com um dos vizinhos praguejando sobre algo… o som chegava abafado, afinal estava tudo fechado para evitar que boa parte do calor saísse de dentro da casa…

quando abrimos a porta da frente imediatamente compreendemos o problema… e para nós era ainda maior… havia nevado OHORES durante a noite… e a porta da frente estava completamente coberta de neve ainda bem que o maninho havia abarrotado a dispensa no dia anterior… depois que acomodamos nossos avós vendo algum filme na TV, fomos ver se havia como sair pela sacada dos quartos no andar superior… e para nós, pequenos e leves… era como se fosse a porta da frente… e a verdadeira porta da frente agora tivesse se tornado o porão! minha nossa… quanta neve!

mas logo nosso vizinho voltava a praguejar… ele aparentemente estava com dificuldade de fazer seu maquinário removedor de neve funcionar…

-O que houve com o equipamento? - Indaguei

-Ah… oi vizinha… perdão… culpa minha, eu acabei esquecendo de carregar as baterias, e elas descarregaram no meio do trabalho! - replicou frustrado meu vizinho Gogoat…

-Nos deixe dar uma mão então! em troca você tira da frente de nossa casa também!

Chamei meu irmão e juntos usamos nossa própria energia natural para manter o maquinário andando… assim, quando um Tyrantrum apareceu, encontrou a neve já convenientemente empilhada para fazer de raspadinha… eu e meu irmão achamos a idéia genial, e reservamos uma pequena tigela de neve para cada… a gente merecia depois de gastar tanta energia hehehehe


_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 VSWdYgV

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 633

...Mas que frio.

De onde veio toda essa neve? Estávamos no inverno? Eu tenho certeza que eu estava na tropicalíssima Hoenn, como eu vim parar aqui? Será que aquele Espeon me pregou uma peça, ou era algum dos "testes" daquela Hatenna esquisita? Mas apesar de o frio machucar e ser bem desconfortável, de me deixar sem energia pra fazer nada, esse lugar não era de todo ruim. Era bem calmo, e tinham vários Pokémon diferentes.

Se bem que estou me sentindo uma intrusa aqui. Primeiro não sei como cheguei aqui e agora ouvi que eles querem lidar com o problema do excesso de neve. Mas era realmente um problema? Eu não gosto do frio, logo porque não ficamos todos quietinhos com bebidas quentes? Bem, se eu não quisesse me sentir uma intrusa, acho que vou resolver ajudar esse povo. É o que costumam dizer: "É bom sair da zona de conforto". Mas conforto é tão bom...

Eu pensava no que eu podia fazer... bem se eu pudesse enxergar seria ótimo, mas infelizmente não posso. Inclusive eu queria enxergar nesse exato momento pois eu senti algo curioso, para dizer o mínimo, e amedrontador para ser exata. Tenho certeza, era um de minha espécie, mas ele falava sozinho? Uhh... ok. Eu não vou ser assim né? Esse negócio que Deinos criam uma cabeça nova é só uma lenda né?

Bem, como uma dragão cega, eu tentei sentir onde a neve estava mais acumulada e saí correndo com uma investida com a minha maior força para dispersar aquele monte... e isso foi a última coisa que eu me lembro desse lugar... pois eu apaguei. Mas sobrevivi... eu acho.

_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 FF3OUQS

BY MAHIRO

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz



VIP Tickets


Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 250px-Marilyn_Cherubi

Finalmente um pouco de emoção nessa semana insuportavelmente chata! A última era que havia nevado tanto que estavam precisando até da nossa ajuda pra fazer a cidade voltar a funcionar... Umas certas pessoas do meu circulo de convivência adoraram aquilo, lógico... Swinub e Cubchoo, metidos a heróis não pensaram duas vezes antes de saírem por aí empurrando a neve como os dois projetos de brutamontes que eram. Vulpix, Sealeo, Mime Jr e Snover foram brincar de comer neve com uns esquisitos, loucos pra pegarem doenças...

Restava apenas eu e a Litwick em casa, conversando sobre o quão excessivamente animados o nosso grupinho era... Até que uma notificação mudou todos os nossos planos.

O GOTHPINK ESTAVA NA NOSSA ÁREA. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Passamos um tempinho gritando de empolgação, até que ela quase despencou por completo: o show seria cancelado por causa da neve se não resolvêssemos a tempo. Olhamos uma para a outra e não precisamos dizer mais nada. Coloquei um lacinho e chutei a perigótica pra fora de casa, pra ver se o fogo natural dela amenizava as coisas. Infelizmente não resolveu e eu tive que ir junto.

Foi só eu aparecer um pouquinho na rua que o sol dava as caras novamente. Agora sim! Motivada pela manhã ensolarada, acompanhei minha amiga trevosa pra assistir a apresentação das maiorais.



(C) soph


_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 CHltjda

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
CONTO 2: RESULTADO


Graças a vocês, todos agora podem sair de casa e desfrutar um bom natal, mas acredito que toda essa trabalheira tenha lhes dado fome, correto? Mas antes, vamos ver aqui quem esteve limpando a neve dos vizinho.

Food
Henry Garcia
Karinna
Renzinho
Sckar
Lyce
Ayzen
Koi
Pandemico
Pagliacci
Säga
Shianny
Cunha
Léo
Victoria
Rin Chevalier
Gaulvists
Galvanis
Tyrant
Nico'
RafaelLuck
Avan
Rayssa.Bolt
Sleepy
Tarr

Graças a isso, o prêmio é o seguinte:


Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 MusclefeatherMuscle Feather x03
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 CleverfeatherClever Feather x03
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 GeniusfeatherGenius Feather x03
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 SwiftfeatherSwift Feather x03
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 ResistfeatherResist Feather x03


A recompensa será entregue após o término do evento.

_________________
Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 NiYqrTg Conto 2 - Limpando a Neve - Página 3 4ymtz7k


abra :

descriptionConto 2 - Limpando a Neve - Página 3 EmptyRe: Conto 2 - Limpando a Neve

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder