Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Conto 3 - As Receitas de Natal

power_settings_newInicie sessão para responder
+19
Pagliacci
Koi
Säga
Victoria
Léo
Rin Chevalier
Shianny
Sérgio
Sckar
Tarr
RafaelLuck
Karinna
Tony.Pok
Food
Nico'
Renzinho
Gaulvists
Henry Garcia
Tyrant
23 participantes

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyConto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
As Receitas

de Natal
Conto 3 - As Receitas de Natal 869


É tão bom poder sair de casa, não é? Nesses três últimos dias, o pessoal passou limpando a neve, então a padaria da cidade resolveu dar uma ajudinha a todos recuperarem as forças e encherem a barriga. Nossa amiga Alcremie, a padeira, começou os trabalhos.

-Muito bem, pessoal, vamos começar a preparar esses pães.

-Certo, chefinha! Vai ficar pronto num piscar de olhos!


Deixe-me corrigir algo aqui. Não seria somente Alcremie, a padeira, a fazer os pães, mas sim Alcremie e sua equipe de Alcremies que fariam os pães para engordar todo mundo na cidade. A primeira receita é chamada de Stollen, um tipo de pão feito com trigo e leite integral enquanto o recheio aqui seria composto por amêndoas.

-Hmmmmm! Eu amo amêndoas! Tão crocantes - disse a que fazia o pão. Essa Alcremie colocou todo seu amor na preparação da massa, na hora de quebrar as amêndoas e depois quando misturou tudo e colocou no forno -Agora é só cuidar e esperar.

Hora do panetone!

Panetone. Aquele que todo mundo conhece, o clássico com frutas cristalizadas que traz controvérsias entre as pessoas. Essa Alcremie não economizou no recheio, não economizou na massa e fez o maior possível para cada um dos que queria fabricar. Ela era uma verdadeira especialista no que fazia e estava animada para saber o que todos iriam achar.

-Não pode faltar uns doces, não é? - claro que não. Sobremesa nunca é recusável -Torta de maçã, eu te invoco! - na verdade, ela não invocou, apenas pegou os ingredientes para prepará-la. Tudo ocorreu bem, tão bem que até eu que lhes conto esta história posso sentir o cheiro.

Era bastante, mas não seria o suficiente. A líder padeira então fez o convite.

-Atenção! Quem ajudaria  agente a fazer um jantar para comemorar o trabalho em equipe na cidade? Vamos começar cedo para não atrasar.

Interação do Dia: Contribua com a cidade e prepare sua receita para o natal.

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal Spr_8a_571H_s

Primeiramente, eu não era dessa região, mas, acabei vindo aqui ao escutar que algo grande estava acontecendo por essas bandas. E sim, situava por aqui o tempo todo, removendo a neve com minhas garras ou enfeitando a praça anteriormente, porém, minha cor natural terminava deixando completamente invisível a todos; Bom, isso realmente era irrelevante, afinal, eu não estava interessado por algum tipo de fama e sim, aproveitar esse tal evento.

Mas o que não estava esperando é esse tanto de problemas antes de iniciar ele..ou será..que isso faz parte? Teorias que poderia ficar horas fazendo; Todavia, hoje não, férias, não quero pensar muito, apenas seguir o '"roteiro". Hmm..apesar que devo confessar..ver a alegria de todos após concluir uma tarefa me deixava bastante alegre e isso motivava a continuar por essas ruas.

E demorou quase nada, um Alcremie, líder de padaria pediu ajuda para fazer a janta. Estava no meio da rua, branco como a neve do local e talvez minhas madeixas roxas chamava atenção, anyway, doce, salgado, eram coisas muito gordurosas e o povo daqui precisaria de algo mais leve, uma salada de berrys, por exemplo; Então, com a ideia pronta, eu usei meu agility para correr ao redor, numa velocidade assombrosa que apenas vultos conseguiriam ver, pulava sobre outros pokemons, desviava se assim fosse necessário ou até mesmo escalava casas bem como ia pelo telhados delas em busca de enxergar melhor o que procurava.

Dito e feito, em poucos minutos já achava uma floresta mais afastada da cidade onde situava diversas arvores com Sitrus, Oran e uma Nanab Berry para dar o gosto final. Acelerei novamente, segundos para cobrir a distância, colher algumas com uma sacola na qual peguei no meio do caminho e voltar até aquela padaria -Farei uma Salada de Frutas..- anunciei perto de uma bancada, peguei uma bacia gigantesca, fui até a pia lavar minhas "unhas", peguei as frutas assim como joguei no ar, cortei todas em pequenos pedaços com minhas garras e enquanto caiam lentamente, o suco das mesmas caiam dentro do componente.

Foi um show a parte, Alcremie aproximava para colocar a cobertura bem como misturar tudo e antes que pudesse agradecer, eu já havia desaparecido do cenário, orgulhoso com meu trabalho bem feito.

_________________
Conto 3 - As Receitas de Natal HENRY


Conto 3 - As Receitas de Natal Imagem14
Conto 3 - As Receitas de Natal Imagem12

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
O trabalho para limpa a neve foi bem cansativo, mas eu estava com tanta adrenalina no corpo que eu né percebia ter ficando um pouco cansado, mas logo chegar uns pãozinho bem quentinho que tinha acabado de sair do forno e isso abriu meu apetite.
"Estamos se preparado para o natal...,porque eu não faço um prato delicioso para hoje e deixo a minha carta na manga para a hora do natal?"
Após me delicia dos pães volto para a minha casa("Esse sonho está incrível") e já vou em direção a geladeira e de lá retiro uns 4 pacotes de coxinhas das asas, 4 pacotes de asas e um belo frango e coloco na água quente para descongelar mais rápido. Enquanto ia descongelado vou pegando os temperos que iria utilizar e alguns sacos de alimentos para me ajuda em certos segredos das receitas.
Para começa pego o cominho, as folhas de louro, pimento do reino preta e branca e dou uma leve torrada e em seguida já bato nelas, no pilão para deixa aquele pó de tempero perfeito, em seguida pego três cebolas e pico todas elas e as reservo para usar daqui a pouco, utilizado um triturado coloco 250 gramas de alho, três pedaços de gengibre até ficar uma pasta.
Primeiro retiro o frango inteiro dou uma escaldada e uma limpeza para então colocar os temperos batidos no pilão, todas as cebolas e a pasta de alho com gengibre e par ao toque final coloco um pouco de vinho tinto e deixo dentro de uma bacia para marina por um tempo para pegar aquele sabor.
Enquanto ia marinando pego as coxinhas das asas e coloco em um saco para alimento e coloco também meio corpo de vinho branco, sumo de um limão, azeite e sal a gosto e uma boa quantidade de molho barbecuee lacro para marina e sem perde tempo pego as asas também coloco no saco de alimento e dentro coloco um pouco de mel, mostrada, páprica, pimenta caiena batida com alho no pilão, azeite e sal a gosto e deixo marina.
Cuido de todas as louças sujas e logo depois vou tomar aquele balho(charizard tomando banho?) em seguida assisto um filme na netfix e só então volto para a cozinha e pego três formas e aplicado azeite em todas pego a marinada das asas na mostrada e coloco em uma e das coxinhas das asas no barbecuee em outras e coloco no forno do fogão e deixo assar por uma hora em fogo baixo.
Já na última assadeira coloco o frango para assa no forno elétrico e jogo um pouco de alecrim por cima e coloco o forno em 210 graus e após meia hora eu espremo o suco de três laranjas, retiro o frango inteiro e reservo todo aquele óleo e gordura que foi solto dele e só então rego ele todo com o suco de laranja e volto a colocar ele no forno para contínua assado. Com o óleo e a gordura que tinha tirando coloco na frigideira com manteiga, um pouco de cebola e azeitonas picadas, com um pouco de açafrão puro e faço uma deliciosa farofa com um aroma de abri o apetite.
Organizo a farofa em uma vasilha com decorações e já pego outra para colocar as coxinhas das asas e as asas com uma decoração com folhas de alface e por fim pego uma vasilha bem grande para coloca o frango assado e faço uma bela decoração com folhas de alface e batata-doce frita na manteiga.

- Eita! olha só esse aroma..., deixa eu coloco tudo no carrinho para levar até o ponto onde ficaria o jantar de todos que trabalharam na cidade para remover a neve.

Organizo tudo em um carinho e levo até o local e espero que todos possa saborear meus pratos.

_________________
Local dos segredos Lupinos :


Conto 3 - As Receitas de Natal B446mbV

Conto 3 - As Receitas de Natal Gaul10
Conto 3 - As Receitas de Natal Imagem14
Conto 3 - As Receitas de Natal Imagem12

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal Y1s10OY

Tipo assim, AI. MEU. DEUS. Gothpink tava na MINHA área e NINGUÉM pensou em me contar??? Eu sei, eu sei, foi culpa minha de ter deixado o celular por algumas horas pra (blergh) ajudar em casa, pros preparativos do Natal, mas ainda assim?! Urgh, isso que dá não ficar recarregando o PokéGram delas a cada dois segundos. "Ain, para com essa sua obcessão Misdreavus, elas nem te conhecem!", "Menina, se toca, elas nunca vão vir pra sua cidade!". EU NUNCA MAIS OUÇO ESSAS HATERS NOJENTAS QUE QUEREM DESTRUIR MEUS SONHOS!!!

Humpft. Pois agora também vou ficar rodeando a cidade  i n t e i r i n h a  atrás dessas divas. Afinal, elas estão na MINHA área. Chupa essa, @GalarianBarbieUnicorn5964!

Pelo menos eu não perdi o show. Ouvi dizer que ocorreu um imprevisto, ou algo do tipo. Ah, eu sabia que minha amiga Ninetales ia servir pra alguma coisa. Obrigada, nevasca louca que apareceu do nada!!! Mas onde será que elas estariam? Não teriam ido embora, né? TIPO ASSIM, SE EU >NÃO CONSEGUIR< VER AQUELAS GOTHITAS EU VOU CANCELAR O MANAGER @Säga DELAS AINDA HOJE!!!

Mas calma aí... Eu não posso só chegar nelas de mão abanando, né? Eu preciso levar algumas coisas. Alguns quitutes para elas comerem, uma vuvuzela e uma caneta para elas assinarem minha testa. Eu nunca mais vou lavar minha testa. Tá, vamo lá então. Aquela Alcremie preta e estranha preparou uma torta enorme hoje depois do almoço, e deixou guardada na geladeira. Vai ser ela mesma que eu vou levar. Coloquei a caneta e a torta numa bolsa, e saí voando com a vuvuzela por aí.

Meu Rotom Phone estava a postos. A última vez que viram elas foi na praça central. Me escondi num arbusto, pronta pra fotografar. Tinha voado por todos os hotéis da cidade sem achar ninguém. E eu tinha até entrado nos banheiros! Ah, mas eu vou conseguir aquela foto e aquela assinatura, nem que eu tenha que matar alguém pra isso!!!

Aí me veio a ideia. Era só ASSOBIAR.

GOTHPINK IN MY AREA!!!!!!! MAKE' EM WHISTLE LIKE A MISSILE, BOMB BOMB!!!!!!!!!!!!!!

Não tem como dar errado.

_________________
Conto 3 - As Receitas de Natal RxFjnZq

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal 866



- YOHOHOH! Saudações, caríssimos e caríssimas, vizinhança alegre e retumbante de nossa amada vila! - ai estava eu, jocoso e jovial como jamais estive! Observando amorosamente a dedicação de meus compatriotas decidi assumir a responsabilidade de preparar uma sobremesa que encantasse todos meus queridos e queridas munícipes! A neve caía suavemente do lado de fora, criando um cenário mágico que combinava perfeitamente com o espírito festivo! YOHOHO! Que graça!

Minha cartola bem ajustada, com seu toque peculiar de elegância, escondia um desejo interior de criar algo especial para a comunidade que tanto estimava. Uno-me aos moradores junto à praça central, onde havia-se decidido pela realização de um jantar natalino memorável! Não, inigualável! NÃO, INENARRÁVEL!

Adentrei a cozinha com um sorriso no rosto, ansioso para começar a preparar a sobremesa que havia imaginado! Ingredientes cuidadosamente selecionados estavam dispostos diante de mim, UM CUIDADOSO MISE EN PLACE, aguardando para se transformarem numa obra-prima culinária. Enquanto misturava cuidadosamente os ingredientes, o aroma adocicado da baunilha e o sabor das frutas frescas preenchiam o ar. Meus movimentos eram precisos e ritmados, como uma dança que celebrava não apenas a magia do Natal, mas também a arte de criar algo delicioso para compartilhar! YOHOHO! COMO É AMÁVEL ESTA FESTIVIDADE!

A cada camada do prato, sentia a satisfação crescer dentro de mim, sabendo que estava contribuindo para a alegria da vila. Enquanto trabalhava, podia ouvir as vozes alegres do lado de fora, indicando que a comunidade estava se reunindo para celebrar a época festiva, empenhados ao ápice de dedicação! YOHOHO!

ENFIM, pronto! À mesa, compartilhamos risadas, histórias e delícias de Natal. As luzes da vila brilhavam intensamente, refletindo a alegria que se espalhava entre todos nós naquela noite especial!

Entretanto, havia em mim uma vontade colossal, um ímpeto de jocosidade e jovialidade que apenas minhas madeixas nasais poderiam dissimular! E fora um pequenino, um infante, que lançou a fatídica questão!

- Tio, é de comer? - apontou-lhe-ei na direção de meu prato!

YOHOHOH! Enchi os pulmões de ar para a mais audível das respostas!

- É PAVÊ!!!  
       
                   

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal 180px-Menu_SV_1004

Chamaram-me para poder ajudar em algumas receitas para o natal na nossa vilinha. Vila esta que lembro o nome do templo do time do meu coração, e olha a coincidência, o mascote também é um peixe! Mas não minto, caro leitor: acompanhar esse time desgraçado do Santos já estava me dando nos nervos a ponto de beirar a loucura. Todavia, sempre ouvi “desse ano não escapa” e advinha? Escapou.

Time grande não cai!

Era a noite, estava quase na hora do jogo. A ideia era poder prestar apoio incondicional ao time, mas depois do que os outros fizeram na vila, certamente teria de fazer algo. Não obstante os ingressos esgotaram, então só me restou pela acompanhar pela televisão enquanto fazia alguma coisa. A receita seria a mais simplória possível, contudo com um significado ímpar: os biscoitinhos de gengibre.

Fui até a padaria das Alcremies. Não sou um grande cozinheiro e lá tenho não só os ingredientes, como todo o suporte necessário para que tudo saia horrível. Desloquei-me até o recinto e sem hesitar, liguei o Premier no jogo do peixão e iniciava o labor da receita.

Comecei misturando em um pote a farinha de trigo, o gengibre e a canela em pó, a noz-moscada, cravo e por fim, sal e fermento para formar um material mais homogêneo. Em outro recipiente, comecei a bater a manteiga com o açúcar para formar um creme e nessa hora, era necessário o auxílio de uma experiente cozinheira. Então misturava aquele material de outrora com esse creme para formar a massa.

Puta que pariu. Gol do Bahia.

Então separava as massas em duas partes para polvilhar a farinha em uma forma e depois levar à geladeira. Como o processo precisaria de no mínimo duas horas, dava tempo de assistir os outros jogos pertinentes ao resultado do meu time. Enquanto isso, via de tudo...

O Bahia enfiou quatro a um. O Vasco estava ganhando e com um a mais e com isso, meu time sendo condenado ao rebaixamento pela primeira vez em sua história. A gota d’água foi aquele gol do meio de campo em uma completa várzea, parecia até mesmo uma pelada essa porra.

Time filho da puta!

— MAS COMO É POSSÍVEL, PORRA?! — esbravejei. Sendo sincero: nem liguei para o que os demais pensariam sobre isso. Eu estou revoltado! Como é possível? — TEM QUE INCENDIAR CARRO, TACAR BOMBA, É TUDO CULPA DESSA DIRETORIA E DESSE BANDO DE SEM-SANGUE!

A massa ficou na geladeira, e de verdade? Foda-se a receita! Rua de fogo pra recepcionar o time e eles fazem essa merda?! Vai tomar no cu! Tem que jogar cadeira em jogador vagabundo, incendiar carro de atleta e dirigente, todo mundo que contribuiu para esse vexame!

Foda-se a massa e essas receitinhas! O próximo que vier, termina! Tem alguém que possa contribuir mais do que eu para mostrar para esses vagabundos que o Santos não é brincadeira?! Saí desembestado na direção do estádio e de tudo quanto é proximidade da Vila Belmiro. Natal em paz que nada! Como vou ter paz se meu time caiu, cacete?

As ruas e esses vagabundos todos vão pagar pelo rebaixamento do meu Santos!

_________________
Conto 3 - As Receitas de Natal Sakura-Toki-code-breaker-32743699-500-180
"take me to the magic of the moment on a glory night."

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz




Conto 3 - As Receitas de Natal 175

Agora ferrou...

Tava achano que ia ter uma boquinha gratuita indo ajudar a fazer os quitute da festa de natal, mas num foi bem isso que acunteceu não...

Eh, lasqueira, sei nem fazê um ovo frito...

Ver um tanto de caba desses fazendo esses negócio caprichado, e eu num sei nem fazer um macarrão, arroz... Qual a desse povo com doce? Ceis num curte um leite condensado direto da latinha não...? Barra de chocolate? Uma banana?

Oh, num vô tê muita opção não...

Onde tava aquela receita especial que ela me fazia memo...

Tava revirano toda minha casinha. Minha finada mainha tinha uma daquelas receita que até um macaco sem cauda dava pra fazê... Usava um microndas e uns ingrediente facim de achar. Vai tê que ser issae mermo, porque tá complicado pensá em outra receita.

Hum...Era esse pó ou esse pó...? – Tudo pó, escuro, marrom... Acho que num faz diferença.

Misturar, tirar e botar no microndas, uma hora tá pronto. Dipois de embalar é só leva com um nome falso pra ninguém me culpá se ficar ruim e sabê onde procurá...




Conto (3)

_________________
Conto 3 - As Receitas de Natal HaMuLKb

Conto 3 - As Receitas de Natal LX0cnM7
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)


Conto 3 - As Receitas de Natal Eb95paa

O Arthur não faz parte da Virtuum :

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz


Decorando o Natal


Conto 3 - As Receitas de Natal Delphox

O pessoal estava todo reunido e cada um teria que fazer uma receita, ia ser uma boa comemoração.

Eu pegava o livro e procurava a melhor receita de natal que minha mãe tinha me ensinado, após passar umas folhas encontrava a famosa receita.

Ao ler os ingredientes, percebia que estavam faltando alguns então ia na mercearia comprar.

Lá eu encontrava diversas pessoas comprando ingredientes para as suas receitas, ao voltar para casa, organizava os meus ingredientes e iniciava a cozinhar.

As primeiras tentativas ficavam erradas, eu havia deixado o forno quente demais e com isso ficou tudo queimado.

Mas eu não iria desistir e tento novamente cozinhar e talvez o meu medo tenha falado mais alto e dessa vez eu deixo muito frio e termino não conseguindo cozinha direito a receita.

Ao ouvir no meu coração as palavras de minha mãe, eu tentava mais uma vez e dessa vez eu conseguia cozinhar e arrumava a receita em uma bandeja.

Conto 3 - As Receitas de Natal Biscoito-de-Natal


Tony Dragnell:
Especialista Fogo II
Aprendiz Flannery (B)
Cadete Ranger

Pokémons:



descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal Meowstic

Cozinhar é comigo mesmo, hein.

Não sei de quem foi a ideia de deixar a comida na mão dos outros, mas ninguém sabe fazer nada melhor do que eu. É, isso aí. Pode me chamar de abusado, de egocêntrico, nem ligo. Laksa só saber bater nos outros, então, claro que preciso elevar o nome dos Meowstic! Se dependesse dela, estaríamos no poço, atrás até dos Wobbuffet, humpf.

Apesar dos braços curtinhos, saibam vocês que meus poderes psíquicos são melhores que qualquer tamanhão que poderiam ter. E, modéstia à parte, sei cozinhar muito bem - costumo botar um temperinho aqui ou ali toda vez que minha mãe faz comida, sem que ela veja, pra comida ficar gostosa.

Com todo mundo reunido, pensei em fazer um panetone! Isso mesmo, nada de rabanada, chegar com pote sorvete, bolo da padaria. Vou fazer um panetone do zero e vai ser melhor que qualquer outra coisa que alguém trouxer. Vou deixar todo mundo de barriga cheia, como minha mãe gosta.

Era para Laksa me ajudar, mas ela me deu um bolo. Lógico que ela está do lado de fora brincando de porradaria com os outros, mas depois na hora de comer ela SABE MUITO BEM.

...

Passei quatro horas na cozinha. Quatro. Botei na mesa e ninguém quis comer.

POR QUE NINGUÉM ME CONTOU QUE NINGUÉM GOSTA DE PANETONE?

_________________
Bônus:
- Especialista II Psychic;
- Gestora Rocket:
- Skill Rocket: Queimando a Largada! (+3 Atk; +3 Sp. Atk para Pokémon em batalhas);
- Skill Rocket: Aprendizado Prático. (20% a mais de EXP em batalhas durante uma Missão Rocket);




Conto 3 - As Receitas de Natal WCU65Ru
Awards :

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
Conto 3 - As Receitas de Natal 6UTJl12


Adentrei a loja com passos decididos e firmes. Sabia que ali estava a melhor confeiteira da região e tinha em mente exatamente o que faria. Trouxe um largo saco de lentilha e os temperos comigo.

" Espero que ela troque a receita comigo. Um salgado por um doce quem sabe?"

Sim. Um prato típico simples de preparar. Precisei de uma panela bem larga para por a lentilha junto com a água. Irei por partes:

Descasque a cebola e alho para depois os picar o mais fino que pudesse. Usava o Cut aprendido na fazenda para controlar a precisão dos corte.

Logo depois liguei a panela em fogo médio. Aguardei esquentar um pouco, coloquei azeite e depois a cebola picada. Um pouquinho de sal para dar sabor. Iria demorar um pouco até dourar. Aproveitei o tempo para pegar o Louro e alho. Uma vez dourado misturei os dois e comecei a mover a panela com uma colher de pau que havia trazido junto comigo.

O aroma diria o momento de adicionar a água e depois a de mexer bem finalmente a lentilha foi posta. Quando o perfume subiu adicionei um cadinho a mais de água e misturei o melhor que pude. Coloquei mais um pouco de sal e depois aguardei até começar a ferver.

Abaixei o fogo para depois tampar a panela. Só restava mexer de vez em quando e esperar até a lentilha esteja macia e o caldo encorpado.

Ao final de tudo servi várias tigelinhas e ofereci para todas as alcremies presentes. Esperava que elas gostassem da adição ao banquete.

_________________
Conto 3 - As Receitas de Natal Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionConto 3 - As Receitas de Natal EmptyRe: Conto 3 - As Receitas de Natal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder