Karen me informou que não era exatamente a maior bodybuilder do mundo, mas me passou algumas dicas simples, informando que provavelmente o Daisuke saberia me explicar melhor os detalhes. É, talvez eu procure o Ranger em algum momento para aprender mais, mas para começar estava ótimo! — Valeu, Karen! Valeu mesmo! Vou fazer isso aí durante os dias... Depois quando me sentir mais preparado vou atrás do Daisuke para algumas dicas e um treinamento intermediário! — Comentei, esticando o braço com o punho fechado para um "soquinho" de "tamo junto". Depois, só seguimos adiante mesmo, como já havia dito.
Sobre a minha palavrinha com Yori, ele parecia animado! Hahaha Esses jovens realmente são muito animados com meus papos. Me lembrou Yuri e Luci e essa lembrança me despertou uma saudade dos pequenos... Por onde estariam e o que já teriam conquistado nesse tempo distantes? ... Enfim! Precisava voltar ao foco, deixei de olhar para o horizonte e sorri, voltando a atenção ao garoto — Beleza, mas talvez queira guardar a receita consigo! Hahaha — Comentei, finalizando.
Pois então... Finalmente chegamos até a hamburgueria e, para nossa surpresa, a decoração já estava ganhando uma bela forma. No meio de tudo isso, quem diria? Arthur, todo orgulhoso de si, fazia uma pose para mostrar que havia feito um grande trabalho para salvar o lugar. E convenhamos, estava ótimo mesmo! Com mais alguns detalhes feitos por Karen provavelmente alcançaríamos a perfeição. Seria esse o milagre da carne? — Carai... — Disse baixinho, parando ao lado da garota — Acho que podemos simplesmente fingir que não nos preocupamos em como ele conseguiu COMPRAR isso... Ou outro método de aquisição... Erm... Parabéns (?) Arthur!
É, DEFINITIVAMENTE não importava como ele tinha conseguido. Era nossa chance! Porém, para nossa sorte, o assunto seria desviado rapidamente para o cheiro maravilhoso dos hambúrgueres prometidos por Renzo para todos nós. Ok, a receita esperaria um pouco, afinal nós merecíamos provar essa delícia! Depois, eu iria para a cozinha ajudar o rapaz, principalmente quando o pai saísse de lá e nos desse a permissão de usar o local — Senhor Renzo! Yori e eu usaremos a cozinha para fazer alguns molhos de acompanhamento. Por favor, nos permite? Enquanto isso, peço que ajude a Karen e o Arthur e o seu Quaquaval a arrumar o que compramos? Que tal?! — Indaguei.
...
Depois de nos deliciarmos com os hambúrgueres, que estavam deliciosos, levei finalmente Yori para a cozinha, pegando um avental e me sentindo na Cozinha da minha Fazenda. Era o momento de fazer história em Oreburgh e eu esperava que de uma forma positiva... — Yori... Vamos fazer vários molhos para dar uma disfarçada, mas tem um em especial que eu terei o prazer de te passar e a responsabilidade sobre ele vai ser sua! É a original, deliciosa e um tanto perigosa... Maconhese! — Disse, com um sorrisinho bastante sem-vergonha, enquanto mostrava um pacotinho da mais fina flor de cannabis para o rapaz. Com a anuência de Yori, então, começaríamos — Precisamos de uma bandeja para levar ao forno, os utensílios e que ligue esse exaustor no máximo para não ter cheiro de nada aqui. Deixa ir pro alto, bem alto, vamos disfarçar isso...
Conforme o rapaz trazia tudo que precisávamos, estalei os dedos e me sentindo bastante à vontade, fui explicando o processo — Bem, primeiro a gente descarboxila as flores... Picamos elas levemente e colocamos nessa bandeja para levar ao forno e aquecer, ativando os compostos. Isso vai gerar muuuuito cheiro, então por isso o exaustor trabalhando dobrado... — Comecei a explicar, seguindo a etapa informada — Aí a gente faz a infusão, aquecemos o óleo na panela e adicionamos a flor já descarboxilada, agitando bem... Isso vai demorar horas, mas o Ishikeru vai nos ajudar a chegar no ponto certo bem rápido! Olha que eu to colocando bem pouco. MUITO pouco porque não queremos os clientes doidões... ... ... Ok... Não querer é forte Hahaha mas vamos nos controlar um pouco. Enfim... Ishikeru! Ajuda aqui, manda bala nesse fogo! — Dizia ao Charmander, que prontamente nos ajudava com o aquecimento. Em pouco temos alcançávamos o ponto ideal... — Aí a gente coa numa malha bem fina, nesse chinoy para tirar os sólidos. O óleo já puxou tudo que tinha de puxar das flores e tá bem carregado. Depois, é o processo normal de fazer maionese... Ovo, mostarda dijon e vinagre de maçã.. Vamos usar o mixer bem devagar. — Disse, misturando tudo, reservando os utensílios que sobravam — Aí de boa! Agora o ponto importante, adicionar o óleo caprichado devagar, enquanto mexe... Vai começar a emulsionar e ficar na consistência ideal! Depois só temperarmos para disfarçar o sabor. Vamos tacar essa porrada toda de temperos que separamos! — Disse, trocando ideias com o garoto que certamente entendia do sabor ideal para a maconhese temperada que combine com frutos do mar.
— É Tãdã! A Maconhese! Os clientes vão amar, vão se sentir levemente bem e não vão ter problemas... Eu acho... Ainda vai ter umas propriedades medicinais bacanas pô... — Disse, finalmente colocando o frasco pronto (e rotulado, com data de fabricação e vencimento esperado) no balcão, como se fosse um troféu — Essa com certeza vai ser a minha melhor contribuição... Espero que seja de bom proveito para vocês... — Finalizei, com um sorriso de satisfação no rosto. Talvez Yori até se interesse pela culinária, né? Mas caso não, é um conhecimento a mais — Bem, vamos terminar os outros mais padrões e a gente leva tudo para mostrar ao seu pai!
OFF escreveu:
- Meowth (Dojo): 63 Posts
- Crobat (Day Care): 250 Posts
- Braviary (Day Care): 40 Posts