Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

3 participantes

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Saíamos vitoriosos, e com a vitória alguns itens curiosos (e outros nem tanto) de prostraram diante de nós! Rafa como sempre demonstrando o motivo de eu sempre o chamar de maninho, e o considerar um irmão de fato… mostrava o mesmo cuidado que tinha para com os parceiros dele, os quais considerava como filhos, mas com minha parceira… eu ficava feliz com o gesto, e aceitava

-Muito obrigada…

Assim que terminava de cuidar de Vanellope, a recolhia, pois queria juntar uma amostra daquela areia de coloração diferente… buscava juntar uma porção generosa… quem sabe eu não usava um pequeno punhado para fazer um suvenir dessa exploração super especial…

Logo em seguida eu também me voltava minha atenção para o caderno velho que estava a nossa frente… graças a meus pokemons, bateria não era o problema para mim… eu registrava a leitura e imagens do caderno… bem como avisava a Rafa

-Se precisar de carga o rotomfone, posso pedir a Charlotte que carregue ele… ou a Tesla! Mas acho que você trouxe Thomas né? ele pode acabar com ciúmes…

Não tínhamos recursos infinitos… mas por isso mesmo era bom analisarmos bem tudo antes de dar nosso próximo passo…

Contadores: escreveu:
Day care: 90+7

[/size]



_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 VSWdYgV

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Ruínas do Passado
Enfim os rangers podiam ficar um pouco mais tranquilos, venceram a batalha e puderam coletar os seus espólios. A garota ainda aproveitou para conseguir uma lembrancinha, embora um pouco mórbida considerando que aquela areia era um pokémon caído.

Rafael mostrou seu carinho pelos pokémon, independente de serem seus ou de seus amigos, ofertando poções a Vanellope, que aceitou de bom grado tendo seu vigor completamente restaurado. Estava pronta para qualquer outro desafio que se impusesse contra eles.

Passado o momento, ainda restava algo a tratar: um item especial chamava a atenção deles: um caderno que certamente já tinha visto dias melhores havia sido deixado para trás pelo arqueólogo que os atacara. Avalon utilizou seus poderes psíquicos para coletar com delicadeza, impedindo que as folhas se desfizessem assim como os inimigos tinham feito.

Rayssa tentou tirar fotografias, mas, assim como no exterior da caverna, não obtivera sucesso. Embora bateria não fosse um problema, todo registro digital que tentava fazer do local e das descobertas tinha um resultado negativo. Olhando no rolo da câmera, era impossível discernir qualquer coisa nas fotos tiradas, era como se uma nuvem de areia cobrisse todas elas. Restavam-lhes apenas a memória e os registros analógicos.

Tentaram examinar o que estava escrito no caderno, mas algumas folhas já não estavam mais lá, a tinta de algumas palavras estava borrada. O tempo não foi gentil com aqueles registros. Pouco era distinguível. Em uma das páginas conseguiram ler:

26 de novembro de ...

É o terceiro dia da expedição, encontramos uma grande caverna nas ruínas do que um dia foi o Grande Império Oirar't, há um grande portão, mas ele está fechado e ainda não encontramos uma forma de abrir sem danificar a estrutura. Estamos aproveitando o tempo para estudar as estranhas figuras na parede, a Doutora Bones suspeita se tratar de um alfabeto antigo não mais utilizado, certamente guardam segredos sobre a história do grande império.


O Gardevoir seguiu folheando as páginas em busca de mais informações, agora ainda mais difíceis de ler:

30 de novembro de ...

Estou avançando nos e...s sobre os símbolos nas ... eu ainda não esteja conseguindo traduzir o que está escrito, parece que há um hieróglifo correspondente ... cada letra do nosso alfabeto. Tudo indica que o poder do ... Oirar't jaz nessa escrita. A explicação ... conseg...m construir t...so! Por todo ... mi...ério, decidi nomear esses sím... Unown.


A última página de onde conseguiam abstrair alguma coisa parecia escrita às pressas:

Vivos! Eles ... vivos! O ... é fantástico! Eles abriram o ...tão!


Aqueles pareciam ter sido os últimos registros dos arqueólogos que foram trazidos de volta para desafiar os treinadores. O que será que se revelou com a abertura do grande portão? O que aguardava Rafael e Rayssa naquele lugar?

Progresso da Rota - Rayssa Bolt :


Progresso da Rota - Rafael Luck :

Shimmer Ruins



descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Fiquei contente ao ver Vanellope bem. Um pouco preocupado com a coleta do pó de pokémon, confesso. Não iria apontar a situação como peculiar pois tinhamos nossos próprios modos de ser estranhos também.

Avalon fez a gentileza de nos ajudar a revelar as páginas outrora perdidas do diário. Ao final da leitura fiquei pensando no conteúdo que havia sido recém descoberto.

" Quer dizer que tem uma forma de abrir aquele portão e dentro dele tem algo do antigo império. Muito interessante."

E potencialmente perigoso é claro. Todos os tesouros tem seus guardiões e pelo que me recordava as histórias de Tony falavam de pelo menos um lendário. Marcatus e Krook podiam ser unicos pelo fator espiritual mas acho que meu amigo não os consideraria lendários.

Hope me cutucou com seu focinho molhado enquanto fechou a cara. A dragão parecia querer brigar e eu havia negado isso para ela dessa vez. Dei um meio riso levando a mão no meio da testa dela.

- Calma que ainda temos brigas por aqui. Lutas não devem faltar.

Meus olhos correram em direção ao portao enquanto guardei o livro. Avalon não queria retornar a pokebola. Seus sentimentos e sentidos compatilhavam a mesma curiosidade que a minha. Me dirigi a maninha sabendo que nosso protetor psiquico ficaria perto.

- O poder do império jaz na escrita. Os unown devem ser a chave para descobrirmos o que o diário cita. Parece que querem nos ajudar a descorbrir o que aconteceu aqui ou não teriam nos apresentado o diário.

Ainda estava sobre Hope. Dessa vez desci das costas dela para ir a pé até o portão.

- Hope e Avalon. Gostariam de ajudar a investigar?

A dupla concordou contentes em estar de volta na aventura. Por fim percebi que a camera da oficial Bolt não estava funcionando. O que era uma pena porque eu tinha um registro fotográfico de todas as minhas aventuras desde a minha primeira ida ao laboratório do professor Birch.

Contador do Daycare: :

_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Bem.. quanto á morbidade da lembrança, eu até devo concordar, apesar da maioria serem destinadas a estudos… ainda assim, não consegui deixar de me sentir de certo modo atraida pelo azulado daquela areia… quando passamos para o caderno, mais uma vez, algo interferia nos registros digitais… mas vamos nos concentrar no conteúdo daquele caderno…

Foi de uma época em que o alfabeto Unown ainda não havia sido estudado e catalogado, e um sobrenome havia sido citado… Bones, uma doutora que estava com o grupo… Pela empolgação subentendida no texto graças ao extenso uso de exclamações, era quase possível visualizar os rostos admirados daqueles pesquisadores… algo havia sobrevivido aqui, sabe-se lá por quanto tempo, posso imaginar eles se submetendo a tal religião…

-Acho que o lugar, o culto a Oira’t, quem quer que ele seja, assimilou o grupo de expedição como parte de suas defesas… É, parece que sabemos o que acontece aos que se juntam ao, aparentemente, grupo religioso…

Eu então olhava para o portão, e então para Rafa, me sentindo o mais preparada que poderia estar para continuarmos nossa exploração, e se me perguntasse, estava tão chateada quanto ele pela falta de registros fotográficos de nossa aventura… mas ao menos teríamos as memórias para compartilhar

Com isso, seguia ao lado de Charlotte pelo portão junto a Rafa

Contadores: escreveu:
Day care: 90+8




_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 VSWdYgV

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Ruínas do Passado
Rafael e Rayssa ponderaram sobre o significado dos registros que leram. Sobre a história do Império caído que se estendia a sua frente e sobre o mistério do envolvimento dos símbolos Unown nisso tudo. Certamente desafios os aguardavam para além do portão e corriam o risco de se juntar aos esqueletos que acabaram de enfrentar, porém, seu senso de aventura e confiança em seus companheiros era maior do que qualquer receio.

Decidiram seguir em frente, atravessar a abertura e enfrentar o que quer que se impusesse contra eles. O corredor que se estendia à frente deles era se estreitava, não era nem de longe tão espaçoso quanto o da entrada e muito menos tão iluminado, embora os estranhos hieroglifos continuassem decorando as paredes.

Seguindo adiante encontraram então uma trifurcação. Três opções de caminho a seguir. Por conta da baixa luminosidade, não conseguiam enxergar muito adiante em nenhum deles, teriam de fazer um tiro no escuro. Por onde os Rangers seguiriam? O caminho do centro, da direita ou da esquerda?

Progresso da Rota - Rayssa Bolt :


Progresso da Rota - Rafael Luck :

Shimmer Ruins



descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Percebi que minha maninha estava incomodada então resolvi demonstrar para ela uma nova habilidade que havia recém adquirido.

- Ei. Sabia que alguns escavadores de tuneis me ensinaram uma canção? Aprendi lá em pewter. É um assobio que nos ajudou a manter o animo encontrando o caminho certo durante mais de uma exploração. Posso te ensinar se quiser.

Iria passar a musica para a explorada amiga caso ela quisesse. Além disso estavamos seguindo em frente com bastante sucesso até o momento atual. Se haviam mais desafios pela frente nós iriamos enfrentá-los de cabeça erguida.

Conforme a luminosidade ia sendo reduzida Hope acionou suas telas de luz. A dragoa estava ligada e atenta. O caminho ia encolhendo e reduzindo me deixando levemente claustrofóbico.

"O que será que se passa na mente desses unows?'

O pensamento me deixou perplexo até o momento em que chegamos na trifurcação. Levei a mão até o queixo enquanto ponderei em som mais alto.

- E agora. Quem poderá nos salvar? Três caminhos e nenhuma ideia de qual ir em seguida.

Podia usar Avalon para resolver o problema simplesmente buscando a origem psiquica mais elevada que estava causando interferências onde estavamos, porém, sentia que não devia fazer isso. Nossa ida até as ruinas era para aproveitarmos o tempo juntos e sabia que Raíssa tinha sua própria forma de lidar com o problema a nossa frente.

- Qual você prefere ir maninha? Estamos prontos para lhe dar apoio independente de qual escolher.

Contador do Daycare: :

_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


-Uma música!? legal!

Rafa me tirava do fundo de meus pensamentos para o presente, onde Charlotte e Hope mais uma vez usavam artifícios para nos auxiliar a ver o caminho adiante… olhava para as três aberturas, talvez algo ao redor da mesma indicasse onde cada uma iria nos levar… quem sabe cheiros advindos de cada um deles entregassem o que tinha ao final de seus corredores… eu murmurava a canção recém-aprendida enquanto analisava os caminhos…

Ido pelo visual, escolheria o que demonstrasse maior pompa, mais ornamentos e grandiosidade… indo pelo faro… iria pelo mais chamativo e elaborado… quem sabe assim eu pudesse apontar pra uma delas e dizer

-Acho que podemos ir… por essa abertura aqui!

Contadores: escreveu:
Day care: 90+9




_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 VSWdYgV

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Ruínas do Passado
Rayssa tentou observar os adornos de cada uma das entradas, mas não havia nada de especial sobre nenhuma delas. Todas possuíam apenas os símbolos em hieróglifos formando palavras de um idioma há muito tempo perdido.

Acabaram optando então pelo caminho da esquerda. O túnel seguia em direção noroeste e, conforme avançavam, podiam perceber que ficava cada vez mais escuro. Os Unows que enfeitavam as paredes pareciam mais escassos, aquele caminho parecia não estar dando em lugar nenhum, mas algo chamou sua atenção.

Um pouco mais adiante eles podiam jurar que viram os símbolos da parede se moverem, como se estivessem se distanciando deles. Se corressem um pouco poderiam talvez alcançar as figuras fujonas.

E, de repente, elas saltam da parede. Aqueles símbolos estavam vivos. Conscientes. E não pareciam muito felizes com a presença dos Rangers.

SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Unown-eSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Unown-iSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Unown-mSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Unown-o

Progresso da Rota - Rayssa Bolt :


Progresso da Rota - Rafael Luck :

Shimmer Ruins



descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Quão quente pode ser um deserto?!
click-me :


Acabamos decidindo por algum método irmos pelo caminho da esquerda… Adornos, olfato, eram métodos que haviam falhado em nos apresentar um caminha naquele cenário envolto em mistérios… e não demorava muito eu já começava a sentir que algo não iria bem… os adornos começavam a se tornar escassos nas paredes, o que pra mim já era um indicativo de que tínhamos errado o caminho…. Estava prestes a perguntar a Rafa se ele estava com a mesma sensação quando algumas daquelas letras diferentonas pulavam da parede! Me dando um baita susto. Felizmente Charlotte estava lá para se colocar entre aquelas letras irritadas e nós… eu entregava um Lucky egg para ela segurar e logo orientava:

-Bug Buzz se eles vierem pra cima! dois logo!

tinha alguém controlando aqueles pokemons? quem seria? No fundo do oceano sentia como se o próprio mar estivesse contra mim, e os mons que me atacavam eram parte de sua personificação, que culmina em Kyogre… na floresta de Celebi, via que os mons que lá estavam tinham sido acolhidos pelo guardião local, o Celebi, e retribuam o defendendo com unhas e dentes… mas já esses, ainda não estava claro para mim o que os irritava, quais seus propósitos…


Contadores: escreveu:
Day care: 90+10





Última edição por Rayssa.bolt em Ter Set 10 2024, 09:28, editado 1 vez(es)

_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 VSWdYgV

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
Um novo caminho com olhares antigos. Os unows eram seres curiosos que se deslocavam conforme fomos nos aprofundando na escuridão.

" Ainda bem que Hope está iluminando nosso caminho e temos as lampadas da maninha. Nem quero pensar como teria sido entrar aqui no breu."

Tão logo o clima do caminho mudou os unows vieram para cima de nós. Talvez estivessemos indo no caminho errado mesmo. Hope estava animada. Finalmente ela iria lutar. Pelo menos era o que imaginava ate o momento que levei a mão em sua cabeça.

- Você esta fazendo um papel fundamental de iluminar o caminho Hope. Sem suas telas nem veriamos eles chegando.

Peguei a esfera de Ace e a lancei. A coelha estava pronta para brigar e prontamente pegou o  Lucky egg da minha bolsa. Daria o comando a seguir caso os flutuantes viessem para a briga.

- Tá certo então. Ace! Use pyro ball para limpar o caminho. Duas se precisar. Concentre o efeito para que seja uma esfera compacta. Não queremos destruir tudo.

Contador do Daycare: :

_________________
SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES :

descriptionSHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL - Página 3 EmptyRe: SHIMMER RUINS DUNGEON #7 - RAYSSA E RAFAEL

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos