Enfim os rangers podiam ficar um pouco mais tranquilos, venceram a batalha e puderam coletar os seus espólios. A garota ainda aproveitou para conseguir uma lembrancinha, embora um pouco mórbida considerando que aquela areia era um pokémon caído.
Rafael mostrou seu carinho pelos pokémon, independente de serem seus ou de seus amigos, ofertando poções a Vanellope, que aceitou de bom grado tendo seu vigor completamente restaurado. Estava pronta para qualquer outro desafio que se impusesse contra eles.
Passado o momento, ainda restava algo a tratar: um item especial chamava a atenção deles: um caderno que certamente já tinha visto dias melhores havia sido deixado para trás pelo arqueólogo que os atacara. Avalon utilizou seus poderes psíquicos para coletar com delicadeza, impedindo que as folhas se desfizessem assim como os inimigos tinham feito.
Rayssa tentou tirar fotografias, mas, assim como no exterior da caverna, não obtivera sucesso. Embora bateria não fosse um problema, todo registro digital que tentava fazer do local e das descobertas tinha um resultado negativo. Olhando no rolo da câmera, era impossível discernir qualquer coisa nas fotos tiradas, era como se uma nuvem de areia cobrisse todas elas. Restavam-lhes apenas a memória e os registros analógicos.
Tentaram examinar o que estava escrito no caderno, mas algumas folhas já não estavam mais lá, a tinta de algumas palavras estava borrada. O tempo não foi gentil com aqueles registros. Pouco era distinguível. Em uma das páginas conseguiram ler:
26 de novembro de ...
É o terceiro dia da expedição, encontramos uma grande caverna nas ruínas do que um dia foi o Grande Império Oirar't, há um grande portão, mas ele está fechado e ainda não encontramos uma forma de abrir sem danificar a estrutura. Estamos aproveitando o tempo para estudar as estranhas figuras na parede, a Doutora Bones suspeita se tratar de um alfabeto antigo não mais utilizado, certamente guardam segredos sobre a história do grande império.
O Gardevoir seguiu folheando as páginas em busca de mais informações, agora ainda mais difíceis de ler:
30 de novembro de ...
Estou avançando nos e...s sobre os símbolos nas ... eu ainda não esteja conseguindo traduzir o que está escrito, parece que há um hieróglifo correspondente ... cada letra do nosso alfabeto. Tudo indica que o poder do ... Oirar't jaz nessa escrita. A explicação ... conseg...m construir t...so! Por todo ... mi...ério, decidi nomear esses sím... Unown.
A última página de onde conseguiam abstrair alguma coisa parecia escrita às pressas:
Vivos! Eles ... vivos! O ... é fantástico! Eles abriram o ...tão!
Aqueles pareciam ter sido os últimos registros dos arqueólogos que foram trazidos de volta para desafiar os treinadores. O que será que se revelou com a abertura do grande portão? O que aguardava Rafael e Rayssa naquele lugar?
Progresso da Rota - Rayssa Bolt :
Pokémon:-
Tesla (Wash Rotom) [126/126]
-
Charlotte (Galvantula) [97/106]
-
Arctozolt [52/52]
-
Pam (Gogoat) [128/128]
-
Storm (Lanturn) [220/220]
-
Vanellope (Vikavolt) [142/142]
Ganho de Experiência:- 11.792 de EXP para Vikavolt por vitória contra Krokorok do Arqueólogo Esqueleto
- 11.792 de EXP para Vikavolt por vitória contra Maractus do Arqueólogo Esqueleto
- Vikavolt subiu para o nível 53 [11428/14404] e ganhou 3 de felicidade [94]
Capturas:-
Itens:- (+5) Exp. Candy S [Total: 6]
Bottle Caps:-
Progresso da Rota - Rafael Luck :
Pokémon:-
Avalon (Gardevoir) [126/126]
-
Hope (Dragonair) [97/97]
-
Ace (Cinderace) [109/109]
-
Pelipper [83/87]
-
Thomas F. (Wash Rotom) [68/68]
-
Gatito (Floragato) [46/46]
Ganho de Experiência:- 10.411 de EXP para Gardevoir por vitória contra Krokorok do Arqueólogo Esqueleto
- 10.411 de EXP para Gardevoir por vitória contra Maractus do Arqueólogo Esqueleto
- Gardevoir subiu para o nível 50 [9097/12443] e ganhou 1 de felicidade [134]
Capturas:-
Itens:- (-1) Super Potion [Total: 32]
- (+5) Exp. Candy S [Total: 6]
- (-2) Super Potion [Total: 30]
Bottle Caps:-