A gentileza da hoenniana era palpável, quase como se a exalasse de seus poros ainda que fosse para auxiliar uma arauta do caos que se fizera presente de maneira repentina no recinto. Artemísia puxou o treinador ás mais ao canto, pedindo indulta por ter chamado o próprio capiroto — mas, sejamos justos, ela ainda não conhece a peça. Justificava a sua ação devido ao perigo do rapaz que acaricia seu membro encoberto de folhas, sendo confundindo com o corriqueiro farfalhar de folhas assim que o vento sibila por entre as árvores. Nicholas percebera também que Mísia pouco pausava entre as orações ditas, indicando que ela estava temendo algo ou somente uma aparição de, quiçá, uma ínfima síndrome de impostor.
— Você tá achando que eu tô com medo desse zé ruela? — Ergueu as sobrancelhas. E se a loira matutara de que tinha algum resquício de tensão apesar da rispidez do treinador ás, a pergunta retórica dita por Nicholas fazia questão de afastá-la.
— Gatinha, vai por mim, já enfrentei muita gente mais casca grossa que um punheteiro esquisito. E não perdi nenhuma vez — gracejou com risadas curtas escapando por entre seus dentes.
— Só o que me pega, bem... É que ela é bem esquisita mesmo. Como você tá preocupada, então a gente ajuda essa menina a pegar esse tal “homem folha” — com um sorriso no canto dos lábios, exprimiu, com uma piscadela ao final
—, mas só tô fazendo por você. Se fosse qualquer outra pessoa — retesou a mão destra, passando-a pela lateral de seu pescoço; em linguagem não-verbal, era sinal de que não o faria. Ora, um gesto até afetuoso vindo do tão frio kantoniano.
Afagou as bochechas da hoenniana e calcorreou de encontro à Mei. A garota parecia ignorar o que o loiro expressara de maneira ríspida como toda boa serva do mochila-de-criança. Intrometida, disse que acompanharia os dois pombinhos naquela cruzada — Nicholas esperava que fosse somente atrás desse corno manso, deixando os mistérios do calor para que ele e Mísia resolvessem a sós.
— Não me diga, Sherlock Holmes — respondeu ironicamente à derradeira colocação de Mei sobre a canícula em demasia da rota cento e doze.
— A gente vai te ajudar a pegar esse esquisito e depois você volta pra Lavaridge. Eu sou um homem justo e esse é um combinado justo — Nicholas torcia em seu âmago para que a cidadã aceitasse. Já imaginou investigar um fenômeno tão incerto como esse com ela ao lado? Arceus me livre.
E falando no fenômeno de espécies invasoras, não precisou torcer muito o pescoço para ver um felino unoviano com uma ave em sua boca calcorreando em suas duas patas traseiras. Biologicamente, era um péssimo sinal, já mostrando que a interação entre esses monstrinhos estrangeiros afetaria por completo esse ecossistema.
— O dia só tá ficando cada vez mais estranho — resmungara o treinador ás para si, arqueando a esfera bicolor de Belle em suas mãos. Pressionou o botão ao centrou e a achegou de seus lábios, sussurrando as ordens posteriores.
— Belle, Moonblast em sequência nesse Purrloin. Daí, era só a feérica se materializar e sentar a mamona no gato para ganhar uma experiência — sempre bem quista — e, quiçá, até aumentar de nível, huh?
Daycare escreveu: