A narradora está quase mudando a sabedoria de 10 para 2. Com a escolha de Nicholas, ele se provou muito pouco conhecedor de medicina e precisava de um sucesso crítico para fazer dar certo; não tirou. Rotom tinha que saber a voltagem perfeita para apenas cutucar um tiquinho o Magma, não lhe causando nenhum tipo de dano. Calculo difícil! Num ataque de Status ele já passou dos limites, o que diabos seria mais fraco?!
Sendo assim, o grunt morreu e só restou uma galinha frita no chão. Vai pegar ou continuar?!
EXP, Happiness e Status + 4500 de EXP por derrotar Chandelure para Empoleon que upou para o Lv. 49 [603/11851]. + 9000 de EXP por derrotar Chandelure para Magnemite que upou para o Lv. 42 [5323/8422]. + 14140 de EXP por derrotar Butterfree para Magnemite, que upou para o Lv. 44 [2198/9285].
- Acho que não deu certo, Mama. Você exagerou. – Acusei, colocando toda culpa no Pokémon. Então fui para o corpo do Magma para ver o que encontrava entre seus pertencentes e talvez assim decidir o que fazer com ele. Talvez usar sua roupa para me disfarçar de Magma? Mais primeiro preciso tentar encontrar algo útil no moribundo. Já a galinha, apenas lhe ignorei.
No corpo do Grunt havia um celular com senha de quatro dígitos, um walktalk e duas poções. Além disso tinha também um EXP Candy S. Não tinha nada além disso; poderia pegar a roupagem, mas nela não tinha identificação. O Oricorio, por outro lado, não tinha consigo nada além de suas plumagens.
Podia seguir a rota normal se assim desejasse; mais nenhum ser vivo estava às vistas.
EXP, Happiness e Status + 4500 de EXP por derrotar Chandelure para Empoleon que upou para o Lv. 49 [603/11851]. + 9000 de EXP por derrotar Chandelure para Magnemite que upou para o Lv. 42 [5323/8422]. + 14140 de EXP por derrotar Butterfree para Magnemite, que upou para o Lv. 44 [2198/9285].
Peguei o celular e o o walktalk, a candy e as duas poções. Fiquei analisando se pegaria a roupagem e decidi que sim, mas a deixaria guardada por enquanto. Também analisei bem a face do Magma, se precisasse a copiaria com o dispositivo de ocultação. Depois disso, apenas segui meu caminho enquanto tentava desbloquear o celular com senhas óbvias tipo 1234.
A face foi absorvida suficientemente bem; poderia usar para se camuflar sem mais problemas. No mais, seguir a rota não era lá tão difícil e ele logo começava a subir. O fogo e o calor do local podiam incomodar, mas nada que um treinador experiente não esteja acostumado. Subiu tentando senhas fáceis: 1234 não colou; não sei quais outras tentou.
Num momento mais oportuno, já num lugar com menos árvores e mais alto, o walktalk captou uma frequência. "João chamando Ronney", se Nicholas se lembrasse do uniforme, veria que num canto da etiqueta estava escrito J. Ronney.