Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[01] Bliss

3 participantes

description[01] Bliss - Página 2 EmptyRe: [01] Bliss

more_horiz
Imagina, relaxa! Não se preocupe com isso não, não me importo com tempo de resposta não kkkk Espero que tenha aproveitado o seu Halloween!

Bliss
“Pelos em Voltorb?”, essa era uma expressão que eu não tinha ouvido falar ainda, fazia sentido, Voltorb não tinham pêlos, eram Pokémon bem lisos, se assemelhavam à Pokébolas, monstrinhos interessantes. Como pode, Pokémon se adaptarem às formas à sua volta. De toda forma ouvia atentamente a senhorinha, ela parecia não se importar com o estado das caixas, algo que me incomodava e certamente incomodava Bia.

— Cupcakes de Gengar? Nossa, preciso experimentar! — comentei de forma a agradar a senhora, já tinha percebido que esse assunto não era algo confortável entre as duas. Mais cedo a menina tinha me pedido para não comentar sobre as caixas com a mulher e agora ela não tinha dado muita atenção para a situação.

Esperei a senhora sair para poder comentar com Bia. Os Machamp carregavam mais caixas e uma delas estava quebrada também, o que não poderia ser apenas coincidência, algo certamente estava acontecendo. Com um olhar mais atento, mentira, notei que Sorvete se interessou muito mais pela sacola na mão do Machamp, percebi que a sacola trazia berries frescas, ela não apresentava nenhum dano ou avaria, como se estivesse intocada.

— Vamos investigar isso, Bia! — comentei com a menina, um pouco alto demais, logo me recompus — Digo, vou te ajudar com isso! Notei que a sacola de berries frescas não apresentava nenhum dano, já outra caixa das frutas secas, sim. Seja lá o que for causando dano às caixas, está atrás das frutas secas.

— E também já sabemos que não pode ser Sorvete, ela odiou elas. — ri enquanto pegava a Pokémon rosada para ela não se mergulhar na calda quente de chocolate.
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz

Doçuras

Escolhe uma das Salas: Rola 1d100 = 1-50 (Falha em observar algo) - 51-100 (Sucesso em observar algo) + Se usar Sorvete ou alguma coisa narrativa para auxiliar na investigação, a taxa fica 1-25 (Falha) e 26-100 (Sucesso)

A menina sorria e conduzia Grace para uma sala onde uns cupcakes de gengar eram feitos, parecia ser um tipo de ateliê particular da Bia.

Bom aqui a minha avó não vai ficar ouvindo e incomodando. Olha, essa chave aqui é do deposito, as caixas estão indo pra lá, deve ser uns 15 minutinhos para minha avó terminar e ir pra sala dela. Ai vc pode ir lá, por enquanto me ajuda aqui, e qualquer coisa lá, fala que foi buscar umas berrys pra mim.

Bia pede a ajuda de Grace para misturar os ingredientes e de sorvete para separar os enfeitos do cupcake, assim 30 minutos se passam rapidinho, mas logo Bia olha para o relogio e fala.

Bom, acho que é seguro já, mesmo que tenha atrasado algo um pouco por lá.

Grace então tem acesso a escadaria que leva ao deposito no subsolo da confeitaria, lá podia ver duas câmaras, olhando pelo vidro delas para saber o que teria dentro.

Podia ver que a sala da esquerda era completamente congelada, era possível ver até mesmo um Vanilluxe passeando dentro do local e algo que lembrava uma geladeira com olhos, um Rotom. A sala tinham diversas prateleiras repletas de potes e pequenas caixinhas, ao fundo podia ver uma pilha de caixas de madeira empilhadas, semelhantes as que havia observado com a Bia.

A sala da direita era repleta de frutos e folhas, todas pareciam bem conservadas, e Sorvete chama a atenção para dois pokémons que passavam pelo centro da sala, uma Cherrim e um Whimsicott, eles pareciam estar cuidando das plantinhas e dos frutos. Essa sala tinha algumas poucas estantes, a maioria das coisas estavam em grande potes e até mesmo na própria terra, o local parecia até bem agradável de ficar. Ao canto, estavam uns sacos de berrys que ainda deviam ser organizadas pelos pokémons.

Agora a garota podia investigar com Sorvete como quisesse as salas, as chaves dadas por Bia tinha o símbolo de uma folha e um floco de neve respectivamente.

Progresso da rota Grace: :

more_horiz
Bliss
Segui Bia para uma sala, parecia ser um ateliê particular da menina.No local pude perceber que era onde os cupcakes de Gengar eram feitos. O lugar era repleto de utensílios, como colheres de pau, formas diversas, potes e balanças. Sorvete parecia estar no paraíso, a pokémon passeava de um lado para o outro, sempre mudando de direção um pouco antes de chegar no que parecia seu destino.

— Certo… Não que ela esteja incomodando, mas é que ela me parece bem incrédula sobre as caixas quebradas. — comentei com a menina enquanto começava ajudar na mistura da massa dos bolinhos — Beleza, acho que dá tempo da gente terminar essa leva de doces.

Enquanto misturava a massa, Sorvete ajudava Bia a colocar confeitos vermelhos em formato de olhos nos topos dos cupcakes, a cobertura dos bolinhos era roxa, o que dava a aparência do pokémon fantasma, Gengar.

Alguns bons minutos se passaram e ao colocar uma bandeja inteira de massa de cupcake no forno, Bia então me diz que era hora de ir dar uma olhada no depósito e procurar entender o que estava acontecendo.

— Pode deixar, estou indo lá… — anunciei um pouco incerta, não queria arrumar problema com a confeiteira da cidade, imagina ser banida de comer aqueles doces deliciosos? — Qualquer coisa, digo que estou indo buscar berries.

Essa última fala foi mais pra mim do que para a menina. Fui até a escadaria que dava acesso ao depósito, ele ficava no subsolo do lugar, não tive muita dificuldade para descer, parecia seguro e era bem iluminado, menos mal, ao ver a escada já achava que era um lugar insalubre e perigoso, mas não era possível que um lugar que fizesse doces tão perfeitos tivesse um depósito assim, minha cabeça estava pregando peças em mim.

Ao chegar no final me deparei com duas câmaras e pelo vidro consegui identificar como era cada uma delas. Uma estava completamente congelada, dois pokémon distintos eram possíveis ser vistos ali. Um Vanilluxe, um simpático pokémon no formato de um sorvete e outro era um Rotom, na forma de uma geladeira, seus olhos enormes entregavam o pokémon.

Conseguia observar diversas prateleiras repletas de potes e pequenas caixas, ao fundo consegui ver também uma pilha de caixas de madeira, pareciam as mesmas que eu tinha visto antes, será que era ali que os Machamp levavam as caixas?

Já a sala da direita era bem mais viva, repleta de frutos e folhas bem conservadas, Sorvete logo colocou o rosto contra o vidro, ali parecia bem mais interessante que aquela sala fria e sem vida do lado. Também tinha dois Pokémon lá dentro, um Cherrim e um Whimsicott, os dois pokémon planta pareciam estar cuidando das plantinhas do lugar, colhendo os frutos e guardando. Alguns frutos estavam em potes espalhados pelo lugar ou pelo chão.

— Você prefere aqui, né? — perguntei para Sorvete já sabendo a resposta, o vidro começava a ficar embaçado com a respiração da Pokémon rosa.

Pois bem, atenderia o pedido da minha companheira, peguei a chave com o símbolo de uma folha e coloquei na fechadura e girei, com cuidado para não fazer barulho ou chamar a atenção. Abri bem devagar, Sorvete já estava no meu colo, não ia deixar a Pokémon correr por aí feito louca, imagina ela faz um estrago nesse lugar?

Entrei depressa, tomando o máximo de cuidado para não chamar a atenção dos Pokémon do lugar. Fingi costume e caminhei por ali sem fazer muito alarde e então parei na frente de uma saca de berries.

— Você olha por dentro das plantas que eu vou olhar nas prateleiras, ok? — falei com a bolota, de maneira calma, como se estivéssemos conversando sobre alguma fofoca corriqueira, a última coisa que eu queria era chamar a atenção dos dois Pokémon, também olhei para os lados, procurando alguma câmera, estava evitando ser vista ao máximo.

Enquanto eu caminhava pelo canto da sala, mexendo em alguns sacos, movendo de lugar de um lado para o outro, notei as folhas se moverem rapidamente, era Sorvete andando por entre as plantas do lugar, não tinha jeito, essa Pokémon era muito estabanada, não tinha como ser silenciosa com ela, mas agora já não tinha mais jeito, continuei investigando o lugar, procurando alguma pista do que poderia estar acontecendo na padaria, torcendo para Sorvete estar fazendo o mesmo, ao invés de estar zoneando o lugar e comendo alguma fruta que não podia.
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz
O membro 'Serafini' realizou a seguinte ação: Lançar Dados

'[D100] Porcentagens' : 61

more_horiz

Doçuras

Off escreveu:
Caso queira investigar a outra sala, pode rolar novamente o D100

A garota optava pela sala mais quentinha, Sorvete se agitava um pouco nos braços tentando se soltar, os pokémons do local até olhavam para Grace, mas não pareciam se importar muito com a presença da garota, talvez estivessem acostumados a diversas pessoas passarem por lá.

O ambiente era bem quentinho, mas estranhamente fresco, devia ter um bom sistema de ventilação. Logo a garota e Sorvete se dividiam para procurar alguma pista.

Logo Sorvete começava a checar algumas berrys e a garota olhava os sacos, ao mover um dos sacos fazia sem querer umas berrys verdes rolarem para o lado, Sorvete que tinha se aproximado nota um rasgo no saco.

A pokémon trazia nas patinhas tb uma Berry [img=https://www.serebii.net/itemdex/sprites/durinberry.png[/img], ela tinha uma mordida na lateral e para defesa de Sorvete, a mordida parecia ter um tempo, pois estava bem seca.

Já os outros sacos, com algumas outras berrys, como [01] Bliss - Página 2 Chopleberry, [01] Bliss - Página 2 Grepaberry; [01] Bliss - Página 2 Kelpsyberry, pareciam ainda bem intactas e os sacos não estavam mexidos.

A menina parecia estranhar agora, pois antes só tinha vistos berrys secas mordidas e a presença de algumas berrys frescas estarem mordidas era novidade.

more_horiz
Bliss
Ao entrar na sala verde senti um calor, não era bem um calor, era uma sensação de aconchego, parecia como um suéter de lã em um dia fresco, o vento do lugar corria pelo lugar, balançando algumas folhas e meu cabelo, tentei tirar uma mecha do rosto, sem sucesso, ela teimava em voltar para o mesmo lugar.

Olhei para os Pokémon presente e fui absolutamente ignorada, em outras situações eu ficaria até um pouco ofendida, mas como eu estava em uma missão secreta não me importei de ser ignorada pelos monstrinhos. Continuei observando a sala climatizada.

Sorvete saiu do meu colo e foi logo procurar por pistas também. Segui o caminho oposto, mexendo em algumas sacas, afastando delicadamente algumas folhas, não queria quebrar ou danificar nada no local. Senti meu rosto avermelhar quando mexi em um outro saco e diversas berries rolaram, achei que eu tinha feito alguma besteira.

A pokémon rosada era ótima em farejar comida, tanto que logo ela voltou com uma berry esverdeada, a mesma frutinha que tinha rolado do saco que eu tinha acabado de mexer. Sorvete entregou a fruta para mim e apontou para o saco de frutas que estava rasgado, suspirei aliviada, pelo menos não tinha sido eu a culpada por espalhar as berries no lugar.

Outras sacolas que traziam outros tipos de frutas não estavam mordidas ou mexidas, nenhum rasgo ou furo aparente.

— Parabéns, Sorvete, acho que estamos perto de descobrir um grande mistério! — comentei com a bolinha rosa e guardei a fruta verde no bolso para mostrar Bia.

Saí da sala pensativa, antes somente frutas secas estavam mordidas, mas agora encontrei frutas frescas mordidas, mas também apenas as verdes. Outros tipos de frutinhas vermelhas, azuis e amarelas estavam intactas… O culpado parecia gostar apenas de frutas secas e verdes.

Não aguentei de curiosidade e fui até a sala refrigerada também. A chave em formato de floco de neve estava no meu bolso também. Ao abrir a sala fui agraciada por um vento gelado e seco, algumas pessoas não gostavam do frio, mas eu não me importava, às vezes tudo que a gente precisava era de um friozinho para refrescar a cabeça.

Sorvete corria de um lado para o outro. A sala era coberta por uma fina camada de gelo, o ar pesado e gelado pairava sobre as prateleiras repletas de caixas e potes. As caixas pareciam as mesmas que os Machamp traziam quando estava conversando com Bia, fui verificar se estavam quebradas também, alguma coisa estava acontecendo ali.

— Sorvete, vou te pedir para procurar do outro lado da sala, tá vendo aquelas caixas? — apontei para algumas caixas que estavam ao alcance da Pokémon — Vou procurar por aqui, me grite qualquer coisa!

E então segui o meu caminho enquanto a Pokémon rosada foi até as outras caixas para procurar, queria muito saber o que estava acontecendo, mas duvidava que acharia alguma coisa além de caixas quebradas ou frutas mordidas por ali.
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz
O membro 'Serafini' realizou a seguinte ação: Lançar Dados

'[D100] Porcentagens' : 98

more_horiz

Doçuras

A aprendiz de enfermeira começava a juntas algumas peças na sua mente, o fato de só ter visto frutas verdes serem mordidas lhe despertava alguma curiosidade. Ao ir para a sala refrigerada, percebia que era complicado ficar muito tempo por ali.

O frio apertava os ossos e os pokémons olhavam de forma pouco curiosa para a garota e sua pokémon, ao olharem as caixas, Sorvete logo percebia que uma das caixas era exatamente uma quebrada e tinham frutas secas verdes.

Grace nota também que uma das caixa estava com o seu conteúdo quase pela metade, enquanto outra também quebrada, parecia quase não ter sido mexida.

[01] Bliss - Página 2 Bag_Lum_Berry_Sprite - Caixa quase vazia

[01] Bliss - Página 2 Bag_Aguav_Berry_Sprite - Caixa quebrada, mas com frutas ainda intactas.

Mas enquanto a menina refletia por alguns segundos, Sorvete lhe chamava a atenção pela janelinha, a menina parecia assustada e nervosa, chamando a garota. Será que havia sido descoberta?

more_horiz
Bliss
O frio do lugar certamente era algo não tão confortável, também eu não estava vestida apropriadamente. Quanto antes sair dali, melhor. Continuei procurando e tentando entender o que estava acontecendo naquela confeitaria.

Sorvete encontrou uma caixa também quebrada e o conteúdo dela estava quase no fim, peguei uma fruta para comparar com a que eu tinha pegado na outra sala, apesar de ser verde não era a mesma fruta.
Ao olhar a minha caixa, também quebrada, notei que todas as frutas estavam ali, apesar da berry ser verde, não foram mexidas.

Nosso comilão tinha preferências mas eu ainda não conseguia fazer a ligação, ambas frutas eram verdes mas uma outra fruta verde não foi mexida. Talvez fosse o sabor da fruta? Peguei uma de cada para comparar depois, mas logo fui interrompida por Happiny.

A Pokémon rosada me cutucava, um pouco nervosa.

— Pera aí, Sorvete! Estamos quase solucionando esse mistério!

Reclamei com a monstrinha rosada enquanto comparava frutas, mas a Pokémon não parava de me cutucar, foi aí que caí em mim e lembrei que eu não deveria estar ali.

Se eu tivesse na sala verde até que eu poderia me esconder atrás de uma saca de berries ou me jogar no chão e ficar escondida sob as folhas, mas aqui não dava. A sala gélida era espaçosa e praticamente vazia, não tinha muito o que fazer a não ser me entregar?

Corri imediatamente para a porta do lugar, tentando não ser vista pela janela e tentando entender o que estava acontecendo. Só lembrei de colocar as frutas no bolso mas deixei as caixas abertas por lá. Será que levantaria suspeita?
►Party
Happiny
O5
Serene Grace

more_horiz

Doçuras

As ações vão valer como um Treino de XP (Livre), são 5 ações para concluir o treino, o que equivale as 5 áreas. Os valores foram tirados de uma cabeça louca, só pra deixar claro que vc leva uma parte de sorvete obviamente leva metade que vc kkk

A garota encontrava mais alguma peças do quebra cabeça, mas parecia que quanto mais peças encontrava, pior ficava a situação, pois quando ela já havia condicionado que o interesse era a fruta de cor verde, percebeu que algumas verdes eram mais consumidas que outras.

Enquanto refletia sobre isso, percebia Bia lhe chamando, ao sair da sala a menina a conduz de volta ao ateliê.

Ai, desculpa te chamar assim, mas vou surtar! Eu me atrapalhei, achei que a minha encomenda era para para daqui a umas 5 horas, mas eu preciso entregar em 1hr, e só o tempo de forno é 30 min. Naquela hora fizemos só uns 50, mas vou precisar de mais uns 250. Se minha avó descobre, to frita, me ajuda? Eu vou começando e vc e sorvete vão finalizando o processo.

No ateliê tinham 5 áreas:

uma enorme mesa de madeira e um armário com diversos ingredientes, sacos, talheres, copos e medidores. Uma mesa de metal, com uns Bowls grandes para misturar ingredientes. Uma mesa com batedeiras e enormes panelas. Uma parede com diversos fornos e então uma mesa com varios potinhos e bisnagas.

A confeiteira então seguia para a primeira mesa e falava, pegando o material e mostrando a dupla.

Bom, vamos precisar pegar 1 forma para cada 10 cupcakes, 1 tigela de metal e uma tigela de vidro, também a cada 10 cupcakes. 1 Saco de farinha a cada 50 cupcakes e 1 saco de chocolate a cada 50 cupcakes. 1 caixinha de creme a cada 10 cupcakes, a 1 ovo a cada 10 cupcakes tb.

A menina então equilibrava isso tudo e seguia para a segunda mesa, pelo visto realmente ela só conseguia levar o equivalente a 100 unidades de cupcake, deixando para Grace e Sorvete a tafera de dividir isso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos