Não sabia o que tinha me dado na cabeça. Agora o dono da tumba estava furioso ao me vê e Aipom estava ferida. Eu precisava sair dali, antes aquele Gengar acabasse comigo. Aipom vinha em minha direção e eu estava ... com medo!
Um Ranger não deveria sentir medo. Começo a lembrar de quando eu era pequeno e fiquei em casa sozinho, em uma noite tempestuosa. O medo estava me consumindo aquele dia como me consome agora. Minha respiração às vezes falhava e o meu senso de responsabilidade começava a apresentar defeito.
"O que fazer? Como agir?", meu coração estava super acelerado e minha garganta estava mais seca do que deserto. Não sabia realmente o que fazer. Aipom começa a me vê e fica nervosa junto comigo. O que o treinador sente o Pokémon também sente.
"Aipom...", meus olhos se encheram de lágrimas. Sempre achei feio homem chorar, mas eu não conseguia me conter e começava a recolher as lágrimas. Estava vendo tudo embaraçado, fazendo a maior força para não deixar as lágrimas rolarem.
Começo a ver, então, uma massa rocha erguida no ar, pronta para me devorar. Era Gengar preparando mais um ataque.
"Ayzen se move cara, se move...", repetia e repetia em minha mente, mas meu corpo não obedecia. Parecia que tudo estava demorando de passar, mas na verdade, nem um segundo direito havia passado.
"Eu sou um Ranger, eu sou um defensor de Kanto. Se o mau se ergue, eu tenho que fazê-lo cair. É hora de mostrar que você não é uma criança desprotegida. Você pode lidar com isso. Você pode...", minha mente muitas vezes pregava peças em mim, pois eu era muito inseguro e isso era um problema, na maioria das ocasiões. Mas agora ela estava me ajudando. Me incentivando a prosseguir. Ergo-me e e falo para Aipom.
_Aipom, use Swift para poder distrair Gengar, chocando uma estrela na outra e fazendo um grande brilho. Depois corra para os meus ombros.
Aguardava Aipom, que via o meu semblante encorajador. A Pokémon de cauda longa, mudava mais uma vez a sua emoção. Estava confiando em mim e eu só esperava ela usar o seu golpe e pular nos meus ombros, para sair em disparada pelo corredor.