Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência

5 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por --Date Seg Ago 27 2012, 19:25

Olá, imortais e mortais. Eu vim trazer para vocês um tutorial. Wee *u*. É sobre a historia e a aparência de sua "vida" no RPG. Muitas pessoas não pensam no PASSADO de seus personagens, o que é um erro. Em varios RPG's, eu já vi as pessoas ficando sem o que falar quando lhe questionaram sobre o que levou sua vida até ali, porque eles não tinham criado um passado para o personagem! Ninguém resolve proteger alguém com a vida atoa; ninguém cai do céu órfão sem motivo nenhum; etc. Entendem o que eu digo? Enfim, o tutorial estará organizado de uma forma que todos possam entende-lo.

01 ── De onde seu personagem vem?

O seu personagem nasceu e viveu em algum lugar. Comece por ai. Isso também ajudará a definir como foi a infância dele também, caso ele já seja um adolescente ou um adulto. Alguém que nasceu em Pallet e viveu lá pode, por exemplo, ter certa habilidade em fazer amizades, mas esquece-las, pois muitos vem, mas vão de pressa nessa cidade.. Alguém que nasceu e/ou viveu em uma cidade pequena, pode levar a família muito a sério e ter problemas com algumas coisas costumeiras de cidades grandes, ou simplesmente as estranhar.

Algo que realmente me intriga é o desejo de todos de serem treinadores, coordenadores, monotreinadores, entre outros, desde pequeno. Tudo bem ter um aqui e outro ali, mas isso é MUITO clichê. Você vive desde seus 5 à 7 anos, seus pais morrem, você é adotado ou vive nas ruas, e, de repente, seu personagem (Que estranhamente não sabe o dia em que nasceu, mas sabe que já tem 12 anos =P) decide ir ao laboratório Oak pegar seu inicial, pois ele sonha com isso desde pequeno. Isso é só o que eu vejo! Tudo bem, não precisa confiar em mim, vá ao local de fichas e veja os personagens órfãos superdotados magrelas e que já sabem de tudo por que foi salvo por um Pokémon e deseja encontrá-lo novamente.


Ex:
Date nasceu em Pallet e viveu lá até seus seis anos, quando foi encontrado por seus pais adotivos na rua, e estes o pegaram para ensinar-lhe o que ele precisava saber para virar no mundo em sua jornada.

02 ── O que você fez ANTES de seguir seu rumo?


Alguma coisa você fez, com certeza. Quais foram os acontecimentos marcantes/importantes que ocorreram antes de sua ida à uma jornada? As vezes pensar no que o personagem gosta ou não, ajuda. Há algo por trás da raiva que ele sente por Pikachu's. Ele tem um motivo para odiar Rattatas's. Por exemplo, Date não gosta de Pokémon amarelos. É simples e relativamente fácil.

Esta parte do gostar também vale para colocar como ponto na sua história. Como assim? Demos um exemplo clichê:

"Date ama chocolate por que seu pai costumava lhe levar à uma chocolataria antes de morrer."

É algo clichê, mas tem sentido. Se você colocar somente "Date gosta de chocolate", isto ficaria uma coisa mais preguiçosa.


Então é isso galera, depois venho aqui com mais passos. Beijos! ~w~
--Date
--Date
Banido
Banido

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


http://sweet8roandhellajeff.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Rike Seg Ago 27 2012, 19:27

Devia ter postado antes deu fazer meu personagem, seu feioso, agora é tarde demais pra mim .-.
Rike
Rike
Treinador
Treinador

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Kyouhei Seg Ago 27 2012, 19:43

Boa iniciativa Date, isso só contribui para que o fórum tenha um nível cada vez mais alto. Parabéns.
Kyouhei
Kyouhei
Monotrainer - Fighting
Monotrainer - Fighting

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Mamoru Seg Ago 27 2012, 19:50

Vou ter que capa-lo pra parar de usar a minha fonte? (:

Ficou bom parabéns pela iniciativa, continue assim, quem sabe um dia poderá ser um bom Moderador.
Mamoru
Mamoru
Treinador
Treinador

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por --Date Ter Ago 28 2012, 18:12

Rike escreveu:Devia ter postado antes deu fazer meu personagem, seu feioso, agora é tarde demais pra mim .-.
Hihihi, obrigado por comentar Rike, vou tentar fazer algo assim mais cedo na próxima vez.

Kyouhei escreveu:Boa iniciativa Date, isso só contribui para que o fórum tenha um nível cada vez mais alto. Parabéns.
Hum, muito obrigado! Mas acho que o tutorial tem mais o que aprender com ele do que ele com você! hihi

-Mamoru escreveu:Vou ter que capa-lo pra parar de usar a minha fonte? (:

Ficou bom parabéns pela iniciativa, continue assim, quem sabe um dia poderá ser um bom Moderador.

Nem vai, por que eu vou roubar sua fonte sempre. Não adianta mudar, o ladrão de fontes está na espreita u_u

Hihihi, obrigado Moru-chan. Mas é claro, mesmo se eu conseguir virar um Moderador, nunca serei um como você!


E agora, sem mais delongas, mais uns capítulos deste entediante tutorial!




03 ── O que o levou a querer ir a uma jornada?


Chegamos à um dos meus pontos favoritos. Seu personagem não resolveu simplesmente ir a uma jornada. Ele tem um motivo. E esse motivo pode - por mais que deixe sua biografia fraca - ser a base de sua história. Um bom exemplo é Date ter ido à uma jornada por que sua avó o disse que era algo impressionante. Desde pequeno, ela vem o contando aventuras de sua jornada, e ele se apaixonou pelos Pokémon.

Então se lembre que explicar isso é algo vital.


04 ── Qual o objetivo de seu personagem?


Cuidado com essa escolha. Se você escolher um objetivo muito difícil, pode se cansar de tentar alcançá-lo, e vai se entediar com a partida. Se for algo muito fácil e você conseguir logo, também perde a graça. Balanceie o objetivo do seu personagem. Se o seu objetivo for viver as aventuras de sua avó, perfazendo seu caminho, você terá uma meta.

Ex:
Date, um velhinho de 53 anos, quer ter histórias o suficiente para contar aos seus netos. Ao ir viajar, ele os deixou lá, à espera de novas aventuras de seu avô.



É isso people. Não ficou muito bom, mas acho que tinha como ficar pior. -qq
--Date
--Date
Banido
Banido

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


http://sweet8roandhellajeff.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Rike Ter Ago 28 2012, 18:22

Bota entediante nisso

Hum... Ficou mais curto, mas ainda sim esta muito bom, deu vontade de reseta só pra fazer desse jeito .-.
Mas eu não vou claro ^^
Rike
Rike
Treinador
Treinador

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Bielziski Ter Out 09 2012, 16:48

movido
Bielziski
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Bielziski Sex Out 19 2012, 15:28

Ajeitei a tag.
Bielziski
Bielziski
Treinador - Ranger
Treinador - Ranger

Alertas :
[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] História, Personalidade e Aparência Empty Re: [Tutorial] História, Personalidade e Aparência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos