Sem nem ao menos se queixar do frio que sentia, Paul tomava uma decisão corajosa, seguiria por aquela estreita passagem sem hesitar. O trajeto era difícil, afunilava cada vez mais as paredes e os tetos de gelo em volta do treinador do continente Johto, no entanto, para a alegria do mesmo, o breu que envolvia o local ia pouco a pouco se dissipando, dando lugar a algo completamente oposto, uma luz intensa que chegava até mesmo a fazer com que os olhos do garoto doessem.
Para a alegria de Paul, finalmente encontrava a saída que levaria ao fim daquele túnel estreito por qual passava. Esta, por sua vez, levou o rapaz até a parte de fora do Iceberg, onde o gelo estava exposto ao sol quente. Lá um distraído pokemon se banhava ao sol.
Ele achou o Pokémon engraçado,afinal,era um Pokémon que tinha uma aparecia pesada ele tinha até a pelagem engraçada. Ele então tocou de leve o dedo no Pokémon,e ele gostou da sensação...
A primeira de impressão Paul diante daquele peculiar ser foi observar a carga cômica que o mesmo carregava em sua bagagem. Talvez por consequência desse sentimento de hilaridade, o treinador se sentiu seguro para tocar levemente o dedo na pelagem macia do pokemon rosado. A princípio a criatura nem sequer se moveu, parecia não ter sequer percebido que alguém havia se aproximado e o tocado, mas, após alguns segundo levantou sua cabeça e lançou um olhar vazio e indecifrável para o menino.
Subitamente, o pokemon abria sua boca, mostrando os dentes para o jovem rapaz. Logo em seguida soltava um longo e preguiçoso bocejo. Sim, apenas um bocejo...
Paul ficava encarando ele,até que depois de algum tempo percebeu que havia se afeiçoado a Pokémon,Ele então decidiu pegar o Pokémon no colo,Pokémon este que não era muito leve.
A partir de seus contatos iniciais, Paul eventualmente sentiu-se cativado por aquele estranho pokemon, nutrindo uma afeição pelo mesmo. Decidiu, portanto, realizar um contato um pouco mais incisivo, carregando o pokemon em seu colo, sentindo assim seu relativamente grande peso.
A criatura, por sua vez, parecia-lhe um pouco indiferente, agindo sempre calma e lentamente. Dessa vez, alguns segundos após ser segurado no colo, Slowpoke apenas lançou um olhar arregalado para o garoto.
Ele se assustou de inicio,más após alguns minutos ele percebeu que isso apenas tornava o Pokémon mais engraçadinho,ele estava achando o Pokémon tão engraçado que decidiu pega-lo para ele. -Hey Slowpoke,o que acha de ser meu-ele viu que o Pokémon tinha algumas características de um Pokémon que vive no gelo,ou na água,isso o daria mais chances contra o Brock...
Cativado pelo tom cômico que envolvia a presença do preguiçoso e pacato ser rosado, Paul pergunta ao mesmo se não gostaria de se tornar um pokemon de seu time dizendo, mais especificamente, as palavras: "gostaria de ser meu?"
Slowpoke, mesmo que parecendo indiferente à tudo a sua volta, agindo apenas tranquila e lentamente, ainda assim tomou uma atitude: através do balanço de seu corpo se librtou do colo do menino e se jogou ao chão, caindo desajeitadamente no gelo. Em seguida, olhou para Paul com olhos desafiadores, os primeiros que expressavam algum sentimento. Muito provavelmente, se pudesse falar, diria algo como: "Se quer me capturar, terá que batalhar primeiro".
Sem hesitação, com um tom de obviedade em sua face, Paul liberava seu Metapod em campo, entretanto, não proferia ordens ao mesmo, desejando que o adversário iniciasse a batalha. Porém, o pokemon rosado não parecia, da mesma forma, querer dar início àquele embate. bem, talvez não fosse uma questão de vontade, apenas de preguiça mesmo...
Batalha Pokemon Campo: Campo aberto cujo chão era formado exclusivamente de gelo. à volta, apenas o mar. Bem ao longe, a Cidade de Pallet já podia ser vista.
Vs.
Metapod (F) Trait: Shield Dust Lv. 9 100% Status: Normal
Slowpoke (M) Trait: Oblivious Lv. 9 100% Status: Normal