John começa a caminhar na direção Sul de Pallet, ele havia saído de sua casa segurando um Item novo, uma Câmera, ela era um pouco antiga, gravava em boa qualidade e isso era o mais importante, ao se aproximar do Iceberg que estava em beira mar de Pallet Town o garoto aponta a câmera para si mesmo e com um enorme sorriso aperta a tecla Rec, uma luz vermelha ligou ao lado da lente da filmadora, a partir de agora tudo estava registrado.
• REC ---- 10:00 AM 2012, 25 Setember -------------------------------------------------------- [ ▌▌▌]
- Bom dia, aqui quem fala é John Cillan, eu estarei registrando cada segundo que eu passar na Cold Cave... Pe-Pera ai, deixa eu mostrar essa belezura!
*John gira a câmera da esquerda para direita, mostrando o enorme monumento glacial, após isso ele estica seu braço novamente e aponta a filmadora novamente dizendo.*
- Lindo não é? Bem, nós vamos entrar neste local e vamos ver o que nos aguarda lá dentro.
*Segurando com as duas mãos, o treinador aponta a câmera para frente enquanto passo a passo entra na Cold Cave.*
Um segredo do jovem treinador era a adoração por filmagens e gravações, sua avó havia comprado uma câmera usada há um tempo atrás, como ela havia descobrido isso poucos dias depois da compra, ela decidiu deixar a filmadora para quando o jovem volta-se para casa.