Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

2 participantes

Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Ohyun Qui Fev 21 2013, 19:08

Off.: eu vi em algum tópico que a personalidade do 1° Pokémon adquirido é dada quando ele é recebido. Mas em minha Box isso não foi feito. Como ainda estou em dúvida se foi uma falha do Igneel ou eu escolho a maneira do meu inicial agir, pode um narrador me responder? >3

Houtarou logo chegara a Rota 1. Checou seu relógio de pulso para ter certeza, 7:00h. Seu ânimo ao olhar para o céu e sentir a liberdade era imenso, tanto que por alguns minutos ficou apreciando o ambiente ao seu redor, e esqueceu que havia recebido um Pokémon.

Só pôde lembrar-se quando acidentalmente deixou sua velha mochila cair no chão e todas as coisas foram espalhadas pelo caminho de terra. Quando terminou de recolhê-lhas o menino ergueu a Pokébola de seu 1° Pokémon e pressionou o botão branco. Rapidamente uma luz escarlate foi liberada, e se transformou em um Bulbassaur.

Bulbassaur esse que mesmo que acordado, tinha seus olhos baixos, e parecia forçar para abri-los. Seus movimentos eram descoordenados, e uma vez que conseguiu se manter em pé, logo caiu. O motivo era claro: estava dormindo segundos antes de ser chamado e acordado por Houtarou. Depois de mais alguns curtos minutos de esforço, o ser verde desistiu e se deitou no chão sem cerimônia, e voltou a dormir.

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  2Q==

Achando estranho, o herdeiro dos Sky o tocou levemente, e em seguida apontou a Pokédex. Com os dados adquiridos cuidadosamente pegou seu Pokémon e se aproximou de uma árvore e se sentou em sua sombra, colocando Bulbassaur em seu colo e o deixando dormir.
Ohyun
Ohyun
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Tobie_black Dom Fev 24 2013, 11:30

OFF - Bom dia, Ohyun! Como pode ver, fui promovido e serei seu narrador ^^. Espero que nos divirtamos muito ^^
OFF² - Como você já introduziu seu Bulbasaur, e sua sonolência constante, pode colocar a personalidade. Me mande por PM e logo estarei atualizando sua Box ^^

A Pokédex, sem muita demora, apitou:

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  001
Bulbasaur, o pokémon semente. O bulbo em suas costas está cheio de nutrientes. Nele, Bulbasaur armazena suas energias. O bulbo vai crescendo à medida que envelhece porque ele absorve os raios de sol.

Bulbasaur parecia mesmo dorminhoco. Parou onde estava e lá ficou.

As folhas caíam suavemente no chão, formando um tapete Multicolor. A grama estava alta, sendo possível contemplar algumas margaridas amarelas que estendiam-se pela rota. O sol estava baixo, e muito agradável por ser apenas sete horas da manhã. Haviam poucas árvores pelo caminho que Houtarou escolheu ir. E a grama ficava cada vez mais alta, fazendo com que Bulbasaur camuflasse-se no meio do matagal, aparentando ser apenas um bulbo de planta gigante.

O pokémon semente continuava tranquilo no seu sono, até que um grito, assovio, não se sabia, ecoou por toda a rota, dando arrepios no treinador e fazendo Bulbasaur dar um pulo instintivamente. Oque será que era?

Opções:
- Seguir som e ver aonde dá
- Ignorar som e continuar a jornada
Tobie_black
Tobie_black
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Ohyun Dom Fev 24 2013, 14:32

Off: obrigado por me narrar =3 Vamos nos divertir.
Off: na verdade ele estar com sono não é necessariamente um traço de sua personalidade. Mas fora isso, ainda preciso de tempo para formá-la adequadamente ^^
Off³: só um detalhe. É impossível saber oque Bulba está pensando, tudo depende muito da maneira como Houtarou interpreta ^^ Então se eu disser que o Bulbassaur pareceu falar algo com a face não necessariamente é aquilo, somente a visão do treinador, ok? :>

Depois de ver a Pokédex Houtarou teve um pensamento estranho. ''Eu ouvi dizer que Pokémon só evolui ou com lutas ou com bons cuidados, mas se esse Bulbassaur não evoluir e ficar bastante exposto ao Sol, ele pode ter um bulbo maior que seu corpo?'' Antes de completar a reflexão de maneira devida, um barulhão - não se sabe oque - destruiu a paz da rota e consequentemente a do parceiro semente, esse que deu um pulo enorme do colo do treinador. Depois de um curto período de tempo o Bulba pegou uma de suas patas e colocou sobre sua cabeça enquanto respirava devagar, como se estivesse dizendo ''Não foi nada, respira...''

Aquela cena pareceu um pouco estranha para o herdeiro dos Sky. Um ser não da raça humana usando de um método comum para atrair a calma! Curioso, talvez tenhamos um inicial com uma personalidade um pouco incomum aqui. Logo o jovem olhou para a direção em que teria ouvido o barulho, infelizmente não poderia ver nada sem se aproximar. O frio na espinha de Hou-chan continuava um pouco indecisso sobre procurar saber oque seria aquele barulho. Mas antes que pudesse tomar uma decisão, viu o semente indo em direção ao local em passos calmos. Depois de chamar a tenção do pokémon, viu uma face curiosa em seu rosto que indicava ''Alguém pode precisar de ajuda, e se for alguém sendo assassinado ou algo assim você pode ser acusado de cúmplice por não ajudar, mas se ajudar podemos ganhar um bom dinheiro da polícia''.

Eh, ele estava certo. Porque não ir? Porque se for alguém sendo assassinado Houtarou provavelmente também vai ser. Qualé, esse menino nunca foi nem nunca será um exemplo de força física. O plano: se aproximar, se for alguém sendo assassinado ou derivados desse correr, se for outra coisa como um roubo talvez possam resolver.

Ohyun
Ohyun
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Tobie_black Dom Fev 24 2013, 18:31

OFF - Okay, Okay e Okay ^^
OFF² - Ao final da rota, não esqueça-se de me mandar a personalidade dele então.

Bulbasaur realmente havia se assutado. Oque um distúrbio daqueles fazia na primeira rota de toda Kanto?! Ela costuma ser tão calma...

Querendo ajudar, Houtarou decide prosseguir e investigar, caso fosse um assassino ou algo do tipo.

Os gritos ficavam cada vez mais baixos, como se o fôlego estivesse acabando. Seguindo a trilha sonora, foi possível chegar na entrada de uma caverna. Era muito incomum encontrar cavernas por ali, mas era de lá que o som saía. Era muito escuro lá dentro, mas por sorte, ou azar, havia uma lanterna no chão, e logo mais a frente, suas baterias. Algum aventureiro deixara-a cair, ou algo de muito estranho aconteceu. Investigar caverna ou não?
Tobie_black
Tobie_black
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Ohyun Seg Fev 25 2013, 11:57

Off: cara, me parece que essa rota vai ser interessante e que você está formando um bom plot, mesmo que ainda seja cedo pra julgar. Para aproveitá-la completamente peço que você não só tenha uma narração detalhada nas lutas, mas sim no espaço de tempo entre elas. Não fui direto, mas você entendeu.

Uma lanterna. Legal. Se Houtarou tivesse que andar no escuro ele com certeza não iria a dentro na caverna. Bulbassaur percebeu que agora não era mais sua escolha investigar ou não o lugar mais a fundo, seria suicídio se aventurar na completa escuridão e não é como se o semente pudesse usar a lanterna.

Agora falando um pouco sobre nosso treinador, um amante de literatura e de livros de mistério, qual a lógica daquilo? Teorias:
1- A lanterna foi derrubada no chão de forma abrupta em uma grande perseguição, caso o contrário, as pilhas não teriam saído da mesma.
Mas isso não parece certo. Esse suposto ''aventureiro'' entrara em um lugar sem qualquer tipo de iluminação sem pensar que poderia se perder lá dentro? Não faz sentido algum! Isso pode indicar; o desespero para fugir de um provável perseguidor era tamanho que não teve dúvidas ao abandonar sua lanterna; a caverna estava iluminada quando o mesmo entrou.

Ok, essa segunda é um pouco estranha. Seria o vilão dessa história que teria alguma fonte de luminosidade? Ah, cabeças explodem. Mas agora pensando por outro lado uma boa ideia aparece: ninguém seria idiota a ponto de entrar em uma caverna sem luz para fugir de algo sem um bom motivo - e esse suposto ''motivo'' por hora será ignorado - então podemos especular que a vítima não entrou neste ambiente hostil em perseguição, mas sim com um rosto amigo que o atraiu para armadilha que depois dentro da caverna começou a se mostrar um inimigo terrível que o estivera ameaçando de morte. Já viu algo assim várias vezes em livros de mistério, em especiais os em que Poirot aparece para salvar o dia, e em alguns jogos como Professor Layton.

2- Vamos esquecer a perseguição e ir para algo simples. Um sujeito X entrou na caverna para explorar...esquece, não explica a lanterna no chão na entrada da caverna. E se não explica uma pista é porque é a solução errada. Em alguns casos isso é uma exceção, mas não parece que este é um exemplo.

Falando somente sobre um pequeno caso que destrói tudo que foi dito a cima: um ser humano provavelmente não deixaria sua capturada vítima gritar e atrair a atenção, grandes chances de ser um Pokémon.

Talvez possa ser MUITO mais simples que isso, mas Houtarou não estaria imaginando isso de forma alguma. Ele é do tipo que vê algo incrível nas coisas mais entediantes, é só uma maneira de animar a vida. Olhou para seu Bulbassaur e fez um sinal com a cabeça, indicava um sim. Pegou a lanterna e as pilhas e as juntou, iria explorar a caverna para entender melhor oque se passava.

Ohyun
Ohyun
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Tobie_black Seg Fev 25 2013, 19:16

OFF - Okay, espero conter suas expectativas ^^
OFF² - Muito linda sua narração, se continuar assim e desvendar o mistério, te dou 25% de bônus, combinado?
OFF³ - Posso colocar todos os prints no final da rota? Pra fazer mistério...

O treinador botara para funcionar seu cérebro de detetive. Mas tudo confundia tudo. Ele precisava de mais pistas. Muitas mais pistas.

Depois de algumas deduções, decidiu pegar a lanterna e continuar.

A caverna era muito escura, mesmo com a lanterna. Ela não era nem um pouco úmida, como se imagina de cavernas. As pedras eram firmes, e nenhum raio de sol passava por sua composição. Ela aparentava ficar cada vez menor, chegando em partes que o treinador precisava se espremer para passar junto com seu pokémon. Até chegarem numa trifurcação.

A visão era terrível: O buraco da direita era o menor, vindo um cheiro terrível de lá, e também alguns tossidos, gemidos, não se sabia. Era um som desconfigurado, que dava dó e aflição só de ouvir. Parecia um som de... Água caindo?

O caminho do meio aparentava ser vazio. Algumas folhas estavam espalhadas no chão dele, e era impossível ouvir alguma coisa vindo de lá.Parecia que vinha uma espécie de iluminação de lá, mas era algo muito fraco, poderia ser somente a luz atravessando algumas pedras.

Por fim, o buraco da esquerda era o mais medonho de todos. Havia uma pequena trilha de um líquido viscoso e vermelho, que até que cheirava bem, mas aparentava muito ser... Sangue. Um barulho lá no fundo poderia ser ouvido. Era como se alguém estivesse amarrado, com a boca atada e protestava ou reclamava de algo.

Os três caminhos eram muito escuros. Era melhor escolher bem o buraco por onde Houtaru iria. Nunca se sabe oque pode se encontrar.

Então? Por onde o treinador escolhe ir?

Opções:

- Voltar e fugir da caverna
- Seguir pelo túnel da esquerda, o que aparenta ter um líquido vermelho
- Seguir pelo túnel do meio, o que aparenta ter luz saindo de lá
- Seguir pelo túnel da direita, o que tem sons estranho que aparentam ser água caindo
Tobie_black
Tobie_black
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Ohyun Ter Fev 26 2013, 20:12

Off: contanto que você crie um bom mistério, você me fará rezar para te ter como narrador mais uma vez =3
Off²: claro! Mas se lembre de fazer um mistério que ''faça sentido''. Trabalhe sua história study
Off³: pode e deve! =3

Houtarou observava a caverna, nunca tinha entrado em uma antes. Era um lugar encantador, vazio, silencioso - ou pelo menos deveria ser quando não tem um aparente assassino dentro - e a atmosfera de tensão não afetava muito o garoto. Era um menino calmo, nunca entrava em desespero. E ao seu lado Bulbassaur, com um sorriso enorme em sua boca. Parecia adorar a calmaria, foi oque deu pra perceber até agora desse semente.

Mas como nada dura pra sempre, a caminhada acabou em frente a uma trifurcação. O herdeiro dos Sky passou seus olhos por cada lugar, seus sensíveis ouvidos ouviram cada barulho, e ele começou a pensar.

Buraco da direita:
Estranho. A caverna não é úmida, portanto se realmente tem água lá, não esta lá a muito tempo, ou melhor: essa água não foi trazida aqui pela natureza. Seria um ser humano fazendo algo assim? Provavelmente. Mas as dúvidas continuam. O buraco é pequeno, qual seria a utilidade de um homem passar por esse aperto? Seria um Pokémon do outro lado? E o mal cheiro, como poderia explicar...cadáveres? Esquece! Não pode ser!

Buraco do meio:
Ok, folhas não podem estar em uma caverna, a não ser que esse seja um caminho para o Centro da Terra ou tenha alguns Pokémon grama aprontando. Quer dizer, qual a utilidade de folhas exatamente? Houtarou nunca se deu bem com ciências gerais mesmo...Elas são úteis pra plantas. Eh, ajudou muito, brigado. Olhando mais uma vez, luz. Essa caverna é muito firme para as pedras simplesmente deixar uma iluminação passar. Alguém certamente usou uma ferramenta para quebrar algumas pedras e fazer com que a luz passasse.

Um detalhe: como a luz é fraca, não faria sentido uma pessoa quebrar tão pouco se ela realmente queria luminosidade. Seja qual for o motivo, o cidadão que fez isso não tinha a intenção de quebrar nada. Então esqueça uma pequena parte do parágrafo acima.

Buraco da esquerda:
Porque se fosse só o do meio e o da direita seria muito sem graça né? Antes de tudo, vamos dizer que a vítima com certeza está nesse maldito buraco, não necessariamente seu assassino/raptor/como quiser chamar. É provável que se este homem estivesse por lá estaria tomando alguma providência para o pobre ser preso calar a boca, ou parar de tentar abri-la.

ESPERA. Algo não está certo. Se o sujeito X está fazendo tanto barulho tentando falar algo, isso indica que ele não está machucado, se estivesse não teria força. E mesmo que esteja ferido não é tanto assim. Isso pode ser bom ou ruim:
Bom: X não se machucou muito.
Ruim: alguém morreu ali, e esse alguém entrou junto de X, ou pode ser um simples salvador que teve má sorte.
Não, mais uma vez não! Se alguém tivesse sido morto ali, não teria exatamente uma necessidade de arrastar o corpo para fora. E mesmo se a pessoa tivesse, porque diabos a trilha de sangue não continua pela caverna?! Uma explicação: quem seja que se machucou e deixou esse sangue cair, se feriu na entrada desse buraco. E só pra detalhe, CERTEZA que é um ser humano fazendo tudo isso!

Ok. Ainda temos a questão: luz. Se o assassino está nesse buraco, não seria normal ter alguma luz? Sim, seria. Oque é esse cara, um vampiro? Então a escolha normal seria o do meio, a vítima lá e o raptor não. Se continuarmos com a questão da luz, não acaba assim. Nenhum som do lugar onde tem algum raio de Sol? Qualé, todo o organismo faz barulho! Quer dizer, nem todos, mas você entendeu.

Duas pessoas, ter duas pessoas explica a lanterna no começo da caverna. Se tem duas pessoas e dois aventureiros/viajantes, é normal que cada um tenha sua lanterna, então se um deixar cair não seria problema continuar, ainda tem a de seu companheiro.

Toda uma reflexão e ainda não se tem certeza por onde ir. Legal, vamos ter que dar um tiro no escuro. Mas antes, esse caso deve ter dado pistas para escolher o caminho certo, então Houtarou está deixando algo passar? Talvez. Mas tem situações que é preciso dar tiros no escuro, pois não se tem outra opção. E assim vamos, buraco da esquerda é a escolha.


Off: eu não sei como devo tratar esse mistério. Poderia me dizer se é algo realmente complicado ou um simples quebra-cabeça? Só isso, não quero ficar pensando o dia todo pra nada...
Ohyun
Ohyun
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Tobie_black Ter Fev 26 2013, 21:27

OFF - Não é tãããããão Dificil assim, se pensar um pouquinho consegue ^^ A maior dica: Nem tudo é o que parece ser.
OFF² - Aliás, suas escolhas estão sendo boas até agora ^^

O buraco da esquerda...

Houtarou Deu um tiro no escuro. Haviam muito poucos traços e pistas para deduzir algo de cara. Mas era o certo para se fazer.

Depois de pensar muito, decidiu seguir pelo buraco da esquerda. Quando foi passar pelo líquido vermelho, escorregou e cai no chão. Quando foi ver, seu cotovelo havia um Caco de vidro encrustado. Doía um pouco, mas nada que não dê para se aguentar. O sangue escorreu até pingar no líquido vermelho. Surpresa! Os dois líquidos não se misturaram. O que isso queria dizer? O garoto queria que descobrir. O que ele fará diante esses acontecimentos?
Tobie_black
Tobie_black
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Tobie_black Sáb Mar 16 2013, 12:49

Rota Bloqueada por Inatividade do membro.
Tobie_black
Tobie_black
Treinador
Treinador

Alertas :
Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Left_bar_bleue0 / 100 / 10Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.  Empty Re: Rota 1 - Um Bulbassaur não muito disposto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos