Eu estava trêmula. A batalha havia chego a um ponto de adrenalina enorme, mas ao ver aquele brilho envolvendo meu bebê e fazendo ele tornar-se um enorme e poderoso Snorlax fazia meu coração parar. Minhas pernas tremiam, minha mão suava. Eu corri e me joguei nos braços do meu pokémon, antes era o contrário, ele que se jogaria pra cima de mim, agora eu me jogava em seu corpo peludo, grande e confortável.
Isamu sentava-se no chão comigo por cima, e ria. Parecia incrivelmente feliz! Estávamos nós vivendo um momento incrível e inesquecível. Disse a Isamu:
- Agora não é mais um bebê, é um enorme, lidnoe forte Snorlax! Que orgulho de você! Que orgulho!
Isamu levantou as mãos vagarosamente e fez sinal de positivo definitivamente era meu leal companheiro.
Enquanto Isamu esticava-se deitando na rota, levantei-me e fui até Mr. Mime, que estava deitado na rota tentando recompor-se depois de ser nocauteado. Agachei-me ao seu lado, retirei uma pokébola da minha bolsa e disse-lhe:
- Quero que faça parte da minha equipe. Eu e meu grandão ali estamos muito felizes com a batalha, e notamos que você é incrível. Venha ser incrível com a gente?
Enquanto esboçava um sorriso largo, encostei a pokébola em Mr. Mime, o transferindo para o recipiente e o capturando. Olhei para a pokébola sorrindo e disse-lhe:
- Prometo que será bem cuidado!
Caminhei de volta a Isamu e disse-lhe:
- Precisamos voltar para a cidade para recuperar você e Mr. Mime. Vamos?
Isamu olhou-me com cara de reprovação, deu uma grande coçada na barriga e ficou ali deitado. Logo entendi o quão difícil deveria ser caminhar ao meu lado agora. Então peguei sua pokébola e apontei para ele. Como resposta novamente meu pokémon fez um sinal de positivo, parece que tinha adorado a ideia da carona. Então também o retornei para a pokébola.
Após guardar meu querido gigante, coloquei sua pokébola na mochila. Ao abrir vi a pokébola de Rattata. Ele realmente não encaixava-se no meu time. Peguei sua pokébola e o liberei no campo. Depois que ele saiu, coloquei a pokébola em baixo do pé e pisei com muita força até quebrá-la.
Rattata ficou ali, pasmo, olhando-me, sem entender o que estava acontecendo. Então sorri para o pequeno, agachei-me, fiz lhe um carinho na cabeça e disse que estava livre, estava solto para viver sua vida novamente. O pokémon pulou de felicidade e saiu correndo por entre o mato.
Muitas coisas haviam acontecido: Isamu tornando-se Snorlax, a chegada de Mr. Mime e a partida de Rattata. Precisava voltar ao Centro Pokémon da cidade e descansar antes de seguir minha missão. Aproveitei e então retornei para Cerulean.
Off:
Por favor, retire Defense Curl e Odor Sleuth para por Recycle e Belly Drum.
Também estou capturando Mr. Mime e libertando Rattata.
Assim que me liberar vou na cidade recuperar meus pokémons, chefinho.