Um sorriso tranquilo emoldurou os lábios da garota. Poderia ser apenas uma Criadora, porém, não iria deixar aquele pequeno e indefeso pokémon abandonado ao relento, nas mãos do destino que, ela sabia, não era nada bondoso. Mesmo não tendo nenhum companheiro que pudesse ser útil naquela situação, faria o quê estava ao alcance de suas mãos. Literalmente.
Ela tentou depositar novamente as simples amoras em sua bolsa, porém foi impedida por um momento quando Machop inclinou-se levemente, comendo uma única daquelas várias frutinhas. Pandora recolheu o único frasco bicolor que restava em seu estoque, sendo este o quê seu gordo pokémon havia conseguido restaurar na última batalha. Tomando delicadamente as mãozinhas do animal entre as suas, ela borrifou calmamente aquele líquido em seus ferimentos. O pokémon se assustou um pouco quando várias luzes esverdeadas cobriram suas mãos, enquanto as marcas iam desaparecendo. Ele olhou para a Criadora, confuso, dando um pequeno sorriso para a mulher, enquanto esta rasgava seu vestido de linho e envolvia as mãos deste para servirem-lhe de ataduras ao menos por um tempo.
A morena estava meio confusa. Algo a ligava com aquele dócil selvagem, mesmo que não soubesse exatamente o quê. Ela olhou por um tempo por seu querido Joker, deixando um pequeno risinho escapar ao notar o brilho maravilhado em seu olhar. Definitivamente, Mr.Mime não esperava que sua mestra fosse ser tão gentil e cuidadosa com um serzinho que sequer conhecia e poderia tê-la metido em uma enrascada.
Sentando-se ao chão, de pernas cruzadas, a mulher apoiou levemente o queixo em uma de suas mãos, pensativa. A noite estava invadindo o céu com uma rapidez meio estranha, sem contar o fato de quê a exaustão já estava tomando seu corpo. E aliás, também não conseguiria abandonar aquele jovem pokémon. E se algo ruim acontecesse para ele? A culpa acabaria pesando sob sua consciência.
Após um tempo de reflexão, Pandora tocou levemente a esfera bicolor de Isamu, erguendo-se, observando o objeto partir-se ao meio e um raio esbranquiçado rasgar o ar, enquanto uma enorme bola tomava forma. Esta, sendo seguida por quatro tubos e uma forma oval deitada lateralmente. O gordo Snorlax finalmente ganhou suas cores, ao passo que a luz semi-cegante sumia e a pokéball fechava-se. O animal coçava levemente a barriga, dando um enorme bocejo, sonolento. Ao ver sua mestra, ele ergueu uma das patas, fazendo um sinal de positivo com o dedão e sorrindo.
A garota apenas sorriu, enquanto reunia Joker e Isamu, explicando-lhes a situação e os passando algumas orientações. Seu pequeno palhaço saiu andando, começando a recolher gravetos e galhos que conseguia carregar, amontoando-os próximo do local que os outros estavam. Enquanto isso, Snorlax começava a andar, praticamente arrastando-se, para perto de Machop. Assustado, o animal recuou, encolhendo-se e emitindo um som baixinho, olhando meio desesperado para Pandora. Porém, ele relaxou um pouco quando o pokémon o envolveu em seus grandes braços, abraçando o animal e aninhando-o em sua pelagem e maciez. Manhosamente, Machop moveu-se suavemente, abraçando parte do corpo gigantesco de Isamu, passando levemente seu pequeno rostinho na barriga do animal.
Depois de algum tempo, Mr.Mime retornou para perto da mulher, que sorriu agradecida para ele, ao passo que ambos aproximavam-se dos dois outros pokémons, que mais poderiam parecer Pai e Filho. A cena trazia velhas lembranças para a jovem Criadora, que começou a sorrir abobadamente, enquanto cantarolava baixinho as músicas de sua infância. Machop a olhou curiosamente, mas aos poucos era embalado pelo aconchego e a doce voz da garota, entregando-se para o mundo dos sonhos. Aos poucos, cada um dos companheiros ali fazia o mesmo, entrando em profunda inconsciência que provavelmente perduraria até o dia seguinte.
~x~
O Sol estava baixo, porém, foi o suficiente para despertar a Criadora. Espreguiçando-se levemente, incomodada com o chão meio duro, ela tornou o olhar para seus pokémons que dormiam tranquilamente. Porém, alarmou-se ao notar que o pequeno companheiro que encontrara no dia anterior havia simplesmente sumido.
Meio desesperada, ela levantou-se em um salto, gritando por Machop sem pensar em nenhuma consequência. As lágrimas começavam a tomar seus olhos, sendo que não chegou a notar seus dois companheiros sendo despertados por tais atos. Joker a olhou preocupado, enquanto saia andando, procurando o pequeno nos arredores, adentrando a mata. Isamu tomou conta de abraçar gentilmente a morena, acariciando seus cabelos com as patas gordas e macias que possuía. Tentando acalmar-se, Pandora mergulhou o rosto no corpo aconchegante de Snorlax, deixando-se ser abraçada. Ela não entendia como um animal que aparecera somente em uma noite conseguira tocá-la profundamente.
Após um longo tempo, ela virou levemente o rosto ao ouvir o som de seu Mr.Mime, abrindo um sorriso ao notar o pequeno Machop ao lado do animal, correndo até ele e o abraçando, procurando algum ferimento extra que poderia ter ocorrido.
O pequeno a olhou meio confuso, mas sorriu levemente, emitindo um som baixinho e estendendo umas três flores juntas em um único ramo para a garota, penduradas em um círculo de um material que lembrava um cipó, resultando em um colar natural. Provavelmente havia dado trabalho para fazer e era bastante simples, porém, deveria ser de coração e fora feito com muito carinho.
E agora? O quê a Jovem faria?
_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?