Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Rota 3]A caminho da montanha!

3 participantes

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
OFF: Ok, sem problemas, se divirta na viagem.
Adorei o que fizeste na narração *-*
Hoje a tarde descobri que você é homem, jurava que era mulher, desculpa D=




Estava pasmo com a situação, após uma batalha tensa e cansativa, descubro que era uma filmagem, era muito estranho, nunca havia passado por aquilo, não há como definir o que estava passando pela cabeça, simplesmente, boquiaberto. O importante mesmo é que Yui está a salvo e Poliwag estava cada vez mais forte, além disto Apolo quis aprender um novo ataque e o trocamos pelo Bubble.

Uma filmagem aonde apareço no meio e interfiro a cena, só poderia pedir desculpas para os produtores, me dirigi até o homem que havia gritado para parar a cena, estava envergonhado, tantas emoções em pouco tempo.


- Olá senhor, gostaria de pedir desculpas por me meter no meio de sua filmagem, por favor me desculpe.

- Poli...Poli!

- Ivy...Ivysaurrr!

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Ainda pasmo com o desfecho bizarro de sua batalha, Tom ficou aliviado ao saber que Yui estava segura esse tempo todo. Preocupado e prestativo, o jovem rapaz se dirigiu até o homem que havia ordenado para parar a cena e pediu desculpas por ter atrapalhado a cena. Ao ouvir o pedido de desculpas, o diretor, um velhinho baixinho e de olhinhos puxados deu uma leve risada. Parecia tranquilo e indiferente com a interrupção do garoto.

– Interromper, meu querido? Muito pelo contrário! A cena estava perfeita! – Comentou o baixinho, com um sotaque engraçado. – Ação, romance, fumaça... Adiciona um pouquinho de improviso e você tem o que chamamos de cinema!

O diretor logo contou que ele era de Unova e que toda a equipe fazia parte da produtora Pokéstar Studios e que estavam em Kanto gravando uma espécie de curta onde vários treinadores iriam participar batalhando. Foi sincero e comentou para Tom que ele foi o primeiro treinador que agradou o diretor e que seria uma honra que ele permitisse o uso da imagem dele no filme.

Sem nem ouvir a resposta do garoto a respeito, o conduziu animado até o local aonde Robert, Bertha e Yui estavam. Ao contrário do clima tensão que havia anteriormente, os três conversavam em uma espécie de camarim improvisado ao ar livre enquanto tomavam uma xícara de chá.


– Oi Tom! Obrigada por tentar me salvar, mesmo que não tenha sido real. – Disse Yui, envergonhada, abraçando o garoto.

–  E aê mermão! Tudo beleza com você? – Robert era um verdadeiro camaleão. Conseguiu se passar por um bêbado, depois assumiu um tom formal, mas fora de cena seu linguajar era igual a de um surfista. – Cara, você detonou na filmagem, tá ligado?

– Oi, Tom. – Por fim, a até então calada Bertha se manifestou, tímida. O que ela tinha de gigante, sua voz tinha de fina.

O treinador estava rodeado por um monte de gente maluca e ainda tinha muito o que fazer. Algumas perguntas se passavam por sua cabeça: “Como é que parei aqui?” “Será que vou ficar famoso?” e derivados. Qual seria sua próxima ação?

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Além de ter feito a cena ainda recebi elogios pelo meu desempenho nela, era estranho demais aquilo ali até mesmo depois do diretor me explicar, uma filmagem em Kanto feita por pessoas de um continente como Unova que só é acessível por avião ou navio. Mesmo pasmo me dirigi aonde estavam Yui, Bertha e Robert. Yui como sempre muito carinhosa e confortável, Robert era completamente diferente do que pensava, de inicio um bêbado, logo um homem com uma linguagem formal e agora falando como se fosse um surfista despojado e para finalizar Bertha, a gigante de voz fina.

Me sentei para tomar um chá, aproveitando para descansar e reanimar o fôlego, confesso que fiquei morto depois da batalha, foi muito estressante, talvez por isso tenha me saído tão bem nas filmagens. Conversa vai, conversa vem e já estava na hora de partir.


- Yui, vamos ir? Quero chegar ao Centro Pokémon antes de escurecer para dormir e a manhã explorar a caverna.

- Robert, foi bom te conhecer, cara! Se vemos por ai, curte surfar? Se curtir vamos combinar um dia, existem praias lindas aqui em Kanto.

- Bertha, foi bom te conhecer também.


Peguei minhas coisas e então parti em direção a caverna, de mãos dadas com Yui e com Liro me acompanhando e Apolo descansando dentro do meu capuz.

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Após se despedir de todas aquelas figuras bizarras que acabou conhecendo por um acaso, o casal decidiu que estava na hora de seguir caminho pela rota. Seria mais do que uma ótima idéia chegar no Centro Pokémon do Mt. Moon antes do anoitecer.

Seguiram então pelo caminho que levaria até a caverna. Os dois jovens andavam de mãos dadas, Apollo dormia tranquilamente no capuz de Tom, enquanto Liro os acompanhava feliz. Pareciam uma família feliz, daquelas de propaganda de margarina.

A rota estava silenciosa e fazia muito calor no local. Após um tempo de caminhada, a alta temperatura os obrigou a fazer uma breve parada para descansar. Tom sentia o suor escorrendo por sua testa e Yui havia arregaçado as mangas de sua camisa para sentir a brisa em sua pele. Se sentaram em um tronco de árvore que havia caído no chão e tomaram um pouco d'água.

A menina, sempre carinhosa e delicada, apoiou a cabeça no ombro do rapaz e começou a apreciar a vista. Logo a frente da dupla haviam várias colinas de coloração verde intensa, com várias flores espalhadas pelo local.

De repente, um vulto começou a se movimentar por entre as colinas, chamando a atenção de Miro, que parecia arisco ao ver que alguém estava se aproximando. O que Tom faria a respeito?

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
O calor junto ao cansaço da longa caminhada foi o motivo de uma parada forçada, sentamos em troncos para descansarmos, porém a ótima visão de Liro foi o suficiente para avistar algo sem mexendo no meio de colinas e ainda alertar que o vulto estava vindo em noção direção.

Peguei Yui do braço e a fiz se esconder atrás de um dos troncos com Apolo, enquanto isso peguei a Pokéball de Snover, pois ele era o terceiro Pokémon que iria utilizar contra Misty, precisava treina-lo rapidamente.


- Layla, agora vamos treinar duro para vencer o próximo Gym!

- Sno..ver!!

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Ao perceber que um pokémon se aproximava deles, Tom demonstrou seus refllexos ao agir rapidamente: deixou Yui e Apollo em um local seguro e retirou mais um de seus pokémons de sua pokébola.

A Snover do treinador estava contente de estar livre de sua pokébola, porém, o calor a incomodava. Olhou para seu mestre meio que sem entender o que estava acontecente, até que ao ouvir a frase animadora dele percebeu que havia alguém ou algo se aproximando.

Layla se posicionou na frente de Tom e Miro, como se estivesse dando cobertura para eles. O vulto ainda se aproximava e todos os presentes observavam seus movimentos até ele estar próximo o bastante para ser reconhecido.

O atacante era uma pequena ave com plumagem de três cores: azul, vermelho e branco. Com os olhos arregalados, observava a todos ali presentes, talvez estivesse incomodado com alguma coisa.


Print

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Nunca havia visto aquele Pokémon, era uma ave de plumagem tricolor, azul, vermelho e branco. Se não me engano este pássaro é de outra região que migrou para Kanto por algum tempo. Peguei minha Pokédex e então apontei para este belo Pokémon para descobrir seu nome e informações a respeito.

O jeito era estudar o Pokémon e prevenir ataques, porém nunca começar atacando de cara, é algo que tira completamente a confiança do Pokémon no treinador. Sempre com cautela.

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
O vulto havia finalmente se revelado. Era uma ave tricolor que acabou chamando a atenção de Tom por não ser nativa de Kanto. Curioso, pegou sua pokédex e investigou a respeito daquele pássaro:

Taillow
Subame


[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 276
Possui um espírito corajoso e não teme enfrentar adversários difíceis. Voa junto com seu bando em busca de climas quentes. É um dos principais predadores de Wurmple.


Devidamente informado, decidiu que não iria atacar logo de cara. Preferia esperar para ver quais seriam os prováveis movimentos do oponente. O pássaro provavelmente acabou pensando de forma similar, pois ficava apenas voando baixo, com os olhos focados em Layla.

Como percebeu que Layla não se movimentava, já que aguardava as ordens de seu treinador, o pássaro começou a piar alto. O pokémon planta acabou levando um susto com aquele movimento e seu ataque foi reduzido. (Growl) Estava mais do que claro que aquele movimento da Taillow era apenas uma jogada para chamar sua adversária para a batalha.


Hora da Batalha
Campo: Uma série de colinas localizadas na rota 3. Toda a vista do horizonte é de um verde vivo e o calor é intenso.
[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 459f
Vs.
[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 276
Layla (♀)
Trait: 10
Lv. Snow Warning
100%
Status: Atk. -1
Taillow (♀)
Trait: Guts
Lv. 08
100%
Status: Normal

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Comecei a observar Taillow e vi que ele estava louco por uma batalha, inclusive começando a mesma. Pensando teoricamente Snover estava em desvantagem por ser grass também, porém com Brock aprendi que as desvantagens devem ser levadas como vantagem, com muito treino e dedicação. Com isso iria derrotar aquele Taillow.

- Layla comece com Leaf Freezing, puxe-o para perto e então use Powder Snow e se dermos sorte ele ficará congelado, está é a chance de vencermos rapidamente!

- Sno...ver!

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
Após a iniciativa do pokémon alado, Layla foi a primeira a agir no segundo turno da batalha. Ela ativou sua habilidade natural, fazendo com que uma chuva de granizo caísse no local, amenizando o forte calor. (Snow Warning)

Em seguida, a pequena Snover começou a atacar. Primeiro, lançou uma rajada de folhas na direção do pássaro, lançando uma brisa extremamente gelada nas mesmas, congelando-as e causando danos no pássaro. (Leaf Freezing)

O pássaro sentiu o golpe, mas não se deixou abalar. Expandiu suas asas e inflou todos os músculos de seu corpo e em seguida vôo em alta velocidade, acertando o pokémon planta. (Focus Energy/Quick Attack) Layla se aproveitou da curta distância para tentar acertar mais o seu segundo golpe, mas a velocidade de Taillow graças ao golpe anterior estava tão alta que o golpe pegou apenas de raspão. (Powder Snow)

O gelo continuava caindo no campo, arranhando o corpo de Taillow. Snover, por ser do tipo gelo, não se incomodava com essa alteração climática.


Hora da Batalha
Campo: Uma série de colinas localizadas na rota 3. Toda a vista do horizonte é de um verde vivo. Uma leve de granizo acontece nos arredores da luta.

[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 459f
Vs.
[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 276

Layla (♀)
Trait: 10
Lv. Snow Warning
83%
Status: Atk. -1

Taillow (♀)
Trait: Guts
Lv. 08
54%
Status: Critical +2

description[Rota 3]A caminho da montanha! - Página 3 EmptyRe: [Rota 3]A caminho da montanha!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos