Diário de Mia Makoto
Página 1 de 1
Diário de Mia Makoto
- Spoiler:
- - A narrativa a seguir será feita com linguagem um tanto infantil, devido ao fato de se tratar duma introdução sobre a vida da personagem aos 7 anos narrada em primeira pessoa.
- Os textos formatados na cor laranja indicam algo externo, fora do diário de Mia. Serão falas de personagens, ou do narrador observador.
Prólogo
Vermillion, 21/02/2001
Oi, meu nome é Mia, Makoto Mia! Mas meus amigos me chamam pelo meu primeiro nome.
Acabo de fazer 7 anos e hoje é meu primeiro dia de aula, mal posso esperar para fazer novos amigos!
Tenho um irmãozinho de 3 anos, ele se chama Jimmy, às vezes o chamo por Jim. Nós dividimos o mesmo quarto, mas eu não me importo com isso, na verdade eu acho super legal. Já tem cerca de 2 meses que estamos dividindo o quarto porque o Jim tem medo de dormir sozinho no escuro, daí prometi protegê-lo.
Humm... Que cheirinho bom! Acho que mamãe preparou waffles hoje, é uma de minhas refeições favoritas!
Minha mãe é super gentil e carinhosa, dizem que converso, sorrio e caminho igual à ela, mas que me pareço fisicamente mesmo é com o meu pai. Eu também acho isso, hehe... queria ter os cabelos castanhos e cacheados da mamãe, mas saí com os cabelos lisos e azuis como os de meu pai. Ele é muito inteligente e dedicado. Trabalha como pescador aqui em Vermillion. Bom, já deu pra sacar que peixe não falta em nossas refeições não é?
- Mia! Você vai chegar atrasada, desça logo querida, seu café vai esfriar! - Gritou a mãe de Mia la da cozinha no andar de baixo
Opa! Caramba, acho que que escrevi demais, acabei de escutar a mamãe me gritando lá embaixo. Melhor correr!
A garotinha fecha seu diário e o coloca na mochila junto com seus materiais escolares, toda desajeitada devido à pressa. Ela corre em direção à porta do quarto já colocando, ou, pelo menos tentando colocar a mochila nas costas.
Ela desce apressadamente até a cozinha dá um beijo na bochecha de sua mãe, que inclinando-se à altura da filha o recebe cumprimentando-a com uma largo sorriso dizendo em tom de voz doce e amável:
Bom dia querida! Fiz waffles do jeito que você gosta!
- Bom dia mamãe, senti o cheirinho lá em cima, parecem estar deliciosos! - responde com brilho nos olhos.
Quanto à seu pai, como pescador, já havia saído há 1h antes para seu trabalho.
Depois de tomar seu café, ela embrulha alguns waffles para levar para a escola, se despede de sua mãe com outro beijo na bochecha, desta vez agradecendo pelo café da manhã delicioso.
A garotinha sái toda empolgada para seu primeiro dia de aula.
Como Mia se sairá? Conhecerá novos amigos?
Vamos aguardar o próximo capítulo do "Diário de Mia Makoto".
Última edição por Psicaline em Qui maio 23 2013, 14:20, editado 1 vez(es)
Psicaline- Treinadora
- Alertas :
Novos amigos
Capitulo 1 - Novos amigos
Após um alegre dia na escola, Mia volta para sua casa acompanhada de sua nova amiga Alicia.
Mal a garotinha chega em casa e já recebe um abraço de seu irmão mais novo - Jimmy - que veio correndo em sua direção. Ela retribui o abraço e diz que sentiu saudade.
- Teve alguém que me perguntou o diga todo: "cadê minha irmãzinha Mamãe?" - Diz sorridente a mãe de Mia, enxugando as mãos para poder abraçá-la também. - Como foi seu primeiro dia de aula, querida?
A garotinha conta toda empolgada sobre tudo o que aconteceu em seu dia e em seguida sobe correndo para o quarto, senta-se em sua escrivaninha, retira seu diário da mochila e põe-se a escrever sobre seu dia.
Vermillion, 21/02/2001
Acabei de chegar do meu primeiro dia de aula, nossa estou tão feliz!
Conheci várias crianças, mas uma em especial é o Matt, nós gostamos de pokémon mais que todos os outros colegas, conversamos muito sobre os pokémons hoje e agora somos amigos. Neste final de semana ele, Alicia e eu vamos brincar na praia. A Alicia mora quase ao lado de minha casa, por isso não terei de ir nem voltar para casa sozinha. Ela é muita legal, é loira, engraçada, mas muito, muito sonolenta! Hehehhe, a professora tem de acordá-la o tempo tempo todo!
Minha professora também é muito legal, acho que vou gostar muito de aprender com ela.
Bom, por hoje é só, tenho que brincar um pouco com o Jim agora, ele sentiu muito a minha falta quando acordou hoje e não me viu, mamãe contou que ele perguntava à ela o tempo: "cadê minha irmãzinha?". Ele é muito fofo! ^^'
Este é um desenho que fiz dos meus dois novos amigos:
- Spoiler:
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos