Um sorriso calmo emoldurou os lábios do moreno. A batalha havia findado-se. Horsea havia demonstrado uma bela quantidade de poder acumulado, ainda que este combate houvesse perdurado bem mais do que seu primeiro enfrentamento naquela rota. O rapaz retirou uma esfera bicolor do bolso, mirando seu centro circular principal na direção do pobre e exausto cavalo marinho, observando-o ser absorvido por um feixe de raio escarlate. Presumindo que o ruivo não o acompanharia após tantas maluquices, apenas fez praticamente uma despedida. Ele procurou o macaco caído com o olhar, mas o espécime não mais ali estava.
O ruivo passou direto pelo moreno, passando a seu lado e parando por meio segundo para enfiar a mão em seu bolso, antes de prosseguir seu caminho e sumir por entre as árvores. Gransione estranhou aquilo e, claramente desconfiado, tentou ver se algo ali faltava-lhe, dando apenas de cara com um bom maço de dinheiro enrolado em uma liga elástica.
Por um momento, o rapaz perdeu o ar, mas resolveu deixar aquilo para depois e resguardou o objeto esférico de Horsea, aproveitando o momento para retirar um item idêntico ao anterior. Porém, desta vez, este partiu-se ao meio, e um raio esbranquiçado rasgou o ar, impactando-se no chão, suave como uma pluma. O formato de um pequeno animal oval e com algumas bolas e folhas na cabeça se fez presente no solo, e rapidamente a opacidade e tonalidade foi tomada pelo espécime. Uma nojenta baba escorria do canto de sua boca.
O animal encarou o moreno, mas abriu um longo sorriso e deu um salto ao ouvir sua pergunta, assentindo rapidamente com a cabeça. O rapaz liberou um curto riso, antes de enfiar as mãos na mochila e retirar dali um aparelho avermelhado e uma pedra alaranjada com o formato de um pequeno sol um tanto quanto deformado. Chegava a lembrar o desenho de uma criança, mas quem se importava? O objeto ainda era especial. E essencial para o momento.
O jovem pousou a pequena pedra no centro das gordas esferas acima da cabeça de Luxury. Estas se abriram lentamente, tragando a pedra para dentro do corpo do espécime, e nada mais aconteceu por algum tempo. Luxury encarou a si mesma, meio confusa e irritada, ao passo que Gransione fazia o mesmo. Estranhava tal demora. Isso deveria mesmo acontecer?
Quase desistindo e optando por se abaixar perto de sua companheira para ver se havia alguma coisa de errado com a menor, um forte brilho esbranquiçado envolveu todo seu corpo, fazendo o rapaz fechar os olhos e colocar uma das mãos por sob estes, antes de abri-los levemente e apenas estreitá-los, tentando focar sua visão na sua dócil e destemida Gloom... Ou seja lá o que ela estivesse prestes a virar.
Aos poucos, o corpo baixo da pequena criatura se tornava algo alto e esbelto. As bolas em sua cabeça fusionavam-se e as duas restantes metamorfoseavam-se, voltando-se para cima e aos poucos se dividindo em cinco simples e belas pétalas. O corpo da pequena se encontrava mais justo e delimitado, e as pétalas em sua cabeça recaíam ao chão, antes de colar-se à sua cintura e se alongar, também se duplicando no formato de uma saia. Seus traços ficavam mais nítidos e os pequeninos braços eram recolocados ao lado do tronco esbelto, e aos poucos o brilho forte sumia em pequenas esferas cintilantes esverdeadas, e finalmente as novas cores tomavam conta do corpo do animal. Duas pequenas manchas avermelhadas se encontravam abaixo de seus olhos, agora abertos e em um belo tom de azul-água.
A pequena girou, e as pétalas em sua saia balançaram ao vento, enquanto ela ria levemente e abria um longo sorriso.
Damian observou aquilo embasbacado, em choque. O rapaz agora perdia-se em pensamentos e também na beleza de sua pokémon, e não chegou a prestar plena atenção na lente digital de seu aparelho rubro, que captava o animal e aos poucos detectava suas informações na memória eletrônica.
Ele apenas despertou de seus devaneios quando o timbre robótico rasgou a barreira de som, juntamente com as novas informações de Luxury.
Bellossom
Kireihana Quando a época de chuvas termina, é atraído pelo sol e dança ao ar livre. Dizem que a dança que os Bellossom fazem é um ritual para invocar o sol. Quando vai dormir, eles se fecham em suas pétalas.
_________________
O amanhã é efeito de seus atos. Se você se arrepender de tudo que fez hoje, como viverá o amanhã?