Centro Pokémon :
Magust e Fire paravam bem de frente a entrada da grande e abandonada mansão de Cinnabar. Os dois estavam cientes do perigo que iriam enfrentar por dentro das ruínas do local. Mas, se não soubessem do que eram capazes... Como se tornariam Rangers? Era hora de adentrar a mansão.
“Ah, se Margaret estivesse aqui...” Pensava o jovem. Com certeza a pesquisadora iria adorar analisar as ruínas do local... Cada construção, cada detalhe... Era bem a cara da loira. Mas por motivos desconhecidos pelo garoto, a mulher havia... Seguido seu caminho. Afinal, é o que todos fazem nessa vida.
Enquanto pensava, o Charmander do menino ia para frente do mesmo, e puxava a camisa do menino, como se quisesse indicar algo. Ah, é claro! Como adentrar uma mansão sinistra, cheia de Rockets e pokémon furiosos, prontos para te atacar, sem avisar os seus outros pokémon? Bem, de todo jeito, eles haveriam de saber.
Nisso, o menino tirou suas cinco pokéballs do bolso, e as expandiu.
- Pidgey! – Disse o pássaro, animado por ver seu treinador.
- Mankey... Man? Mankey! – Disse Matt, olhando ao redor, querendo saber onde ele estava.
- Deen! – Disse Deen, abrindo um sorriso ao ver Magust e seus companheiros.
- Min... Minun! – Falou Mih, correndo e se jogando em cima do treinador, que a colocou em sua cabeça, enquanto a mesma puxava os cabelos do menino, como se aquilo fosse um ninho.
- Shel! – Disse a pokémon inseto, jogando-se nos braços do treinador.
Logo, o moreno e seus companheiros cumprimentavam-se, e após isso, Magust explicou o que viria pela frente. Após ouvirem a história, a equipe de Magust teve diferentes reações.
Angry e Deen ficaram animados com a ideia de entrar na mansão, e depois, de virarem Rangers, assim como ficou Fire. Mankey ficou... Indiferente, parecia não se importar com a ideia de entrar na mansão. Mih ficou um pouco assustada, mas logo aceitou a ideia. E Kisser... Kisser pulou dos braços de Magust e começou a caminhar até a entrada da mansão, sozinha.
Mas antes que entrasse Magust a retornou, junto com todos os seus pokémon, menos Fire. Pronto, estava tudo pronto para que o moreno finalmente entrasse na mansão?
- Pronto, Fire? - Falou o treinador.
- Charmander! - Disse o Charmander, confiante.
Bem, talvez, mas mesmo assim, Magust e Fire entraram no lugar, com a esperança de saírem vitoriosos contra a casa abandonada.