Off :
Olha, para mim, tá perfeito a descrição do ambiente! ^-^
Chansey era animada e nem sentia os efeitos agourentos daquela terra misterioso. Mesmo tendo uma missão para enfrentar, não parava de pensar em como poderia voltar para casa. Seria difícil passar por todos aqueles testes e ainda permanecer naquela terra desértica, que não porta comida e nem água. Depois disso, meu coração começava a apertar e para não deixar a minha Pokémon apreensiva, dei um leve sorriso bobo para ela.
_Você é bem animada, não é? – ela sorria para mim enquanto me puxava pelo braço e avançava diante da planície, desviando de algumas rochas no chão. Meu corpo estava inclinado, já que Chansey me puxava.
A vida naquele local parecia inexistente, mas ainda sentia a que estávamos sendo seguidos e esse sentimento não deixava de rondar a minha cabeça diante do local. Senti-me angustiado, mas ainda deixei estampado na cara um sorriso bobo de posição favorável à minha Pokémon, que tentava fazer o seu melhor para podermos seguir em missão.
Mas a pergunta que não queria calar era que ser era aquele que estava procurando... Certamente seria o primeiro Pokémon que acha-se, devido as circunstâncias de que aquele local estava desértico e sem vida. A sensação de que alguém estava me seguindo me deixava tão assustado quanto o pensamento do que teria naquela não tão longe floresta escura. A noite me guiava e me deixava ainda mais apreensivo, o que resultava em um conflito interno...
_Um momento, Chansey! – dizia para a Pokémon enquanto ela me largava e eu poderia ficar novamente em posição ereta, já que antes estava curvado devido ao tamanho de Chansey.
Eu parei ao redor e vi que estava sendo realmente observado, mas, por quem? Seria mais um espírito, dessa vez mal-intencionado? O espectro parecia ter honra e era bom, mas e os demais que poderiam viver ali? Seguiriam o mesmo código de conduta que o último? Eu não queria ser surpreendido, então, o jeito era me manifestar primeiro.
Antes de tudo, retirava mais uma Pokéball de meu cinto e a lançava para cima. O raio branco dava a forma de Grimer e assim o Pokémon aparecia assustado, pouco a frente minha e de Chansey, e tentava identificar tudo.
_Tudo bem, Grimer, vamos só ver quem é que se aproxima, ok? – o Pokémon ficou ainda mais assustado e se derreteu todo, virando uma poça de lama roxa... – Ok... – dizia para ele, já que o mesmo com mais medo do que eu.
Dei alguns passos para frente, observando cada parte do local, tentando ver o que poderia ser usado ali para o meu bem, mas, se é que existia alguém ali, estava muito bem escondido atrás de algumas rochas que se encontravam ali, mas nem todas eram grandes, o que significava que era alguém pequeno, ou um Pokémon... Minha mente científica analisava hipóteses baseadas nos fatos apresentados... A única maneira de falhar, era se fosse um espírito, mais um, o que eu torcia para não ser.
_Oeee. Pode aparecer! Não vamos te machucar... Você poderia me ajudar? – começava o primeiro contato, tentando falar o mais alto possível...