OFF :
Asaph deixava o Centro Pokémon de Viridian naquela manhã um pouco mais descansado do que se encontrava algumas horas antes, mas ainda não havia sido o suficiente, precisava repousar mais. Entretanto, o espírito aventureiro dentro de si não permitia espaços para mais perda de tempo! Além do mais, estava frio, muito frio e ele sabia que Swinub gostava muito do frio e da neve! Como já era seu costume, liberou seus três Pokémon para definirem os próximos passos de suas aventuras. Não gostava muito de decidir as coisas sem que estivessem todos, pelo menos, presentes, já que Poliwag parecia ainda não gostar muito da equipe...
- Pois bem rapazes, aqui estamos novamente em Viridian! - Asaph levantava os braços empolgado e sozinho, enquanto os três pareciam tentar entender o que estava acontecendo - Sim, eu sei, vocês devem estar confusos porque da última vez que nos vimos estávamos em lugar bem diferente, não é? Pois então, ontem acordamos e cá estamos, todos vivos e prontos para outraaa! - O treinador levantava os braços novamente, desta vez seguido por Charmander e por saltos contentes de Swinub. Poliwag não levantou os braços, obviamente, nem sequer saiu do lugar. Seus olhos mostravam o tédio que sentia...
- Vejam, apesar do delicioso café da manhã que tive agora no Centro Pokémon, ainda estou com muita fome, e imagino que vocês todos estejam famintos também, certo? - Desta vez Poliwag também concordou - Ótimo! Então a sugestão é a seguinte: Que tal se déssemos umas voltas pela cidade procurando algumas frutas para comermos e talvez alguma coisa aqui a que nunca tenhamos atentado? Não sei, Viridian é uma grande cidade! E aí, o que acham? Depois é Viridian Forest novamente, vamos tentar chegar a Pewter!
Charmander e Poliwag, a esta altura do campeonato, tremiam de frio. Charmander parecia tentar deixar o fogo de sua cauda queimar mais intensamente, buscando trazer um pouco de calor para o grupo em meio ao gélido vento que soprava na rua.
- Tudo bem, vocês dois estão com frio demais, então vocês saem da pokébola apenas quando tivermos conseguido algo para comer ou caso tenhamos algum problema, certo? Swinub, e você, vamos comigo?
Asaph retornou Charmander e Poliwag às suas respectivas pokébolas, colocou Swinub em suas costas, meio dentro da mochila e meio fora, e começaram a caminhar a esmo pelas ruas.
- Vamos rapaz, vamos procurar alguma fruta para comermos nestas árvores. se você vir alguma coisa nas árvores ou em outro lugar me avise, está certo? - Swinub respondia alegremente. Agora Asaph entendia perfeitamente o que significava aquela expressão "mais feliz que Swinub no frio"...