Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem por Viridian!

4 participantes

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Eles já tinham caminhado muito. Haviam passado por uma floresta aterrorizante, um lugar que Asaph certamente nem desconfiava que haveria na cidade de Viridian. Mas, sinceramente, depois de encontrar uma tribo indígena na Viridian Forest, Asaph começava a pensar que Viridian era muito mais misteriosa do que a própria Saffron ou qualquer outra possível concorrente no continente de Kanto.

Agora estavam enfim no templo abandonado. Tremiam de medo, os três. O jovem se colocou a pensar que o tal Josh afinal não era assim tão temível e que Frank, apesar de parecer tão corajoso, também devia ter seus medos.

- Pessoal, vamos lá, sei que o lugar é arrepiante, mas estamos procurando um monotreinador fantasma, o que vocês esperavam afinal? - Asaph fazia questão de não cochichar. Não via muitos problemas em serem encontrados pelo tal treinador ao inés de encontrá-lo. E, claro, apesar do discurso motivador, suas próprias pernas tremiam como bambus - Vejam, sei que existem três portas e que somos três, o que dá a ideia perfeita de que nos separemos, indo cada um por uma porta. Mas, sinceramente, não acho uma boa ideia. Sugiro que a gente se mantenha unido. Não estou com pressa de sair daqui, estou preocupado, sim em acharmos este tal treinador! Que tal se entrarmos por aquela porta da direita ali? Não acho uma ideia boa a gente tentar subir estas escadas, elas podem estar frágeis e quebrar com nosso peso!

A ideia estava dada. Asaph esperava que os outros concordassem, não tinha a mínima pretensão de se separar agora, já que não sabia o quão forte seria o tal monotreinador que procuravam.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Musica de fundo. :
Peço gentilmente para que você ouça a música de fundo enquanto lê a narração ^^


- Boa ideia, Asaph. É realmente muito melhor andarmos juntos, e também menos assustador. Afirmou Frank, enquanto seguia Asaph.

- Também não vejo problema. Disse Josh, ainda gaguejando e com suas pernas tremendo.

Asaph tomou a liderança e direcionou-se para a porta da direita, o vento na rua ainda soprava forte, fazendo com que as janelas do templo continuassem abrindo e fechando. O medo ainda tomava conta do treinador, que a cada passo que dava, sentia um frio na barriga, Asaph aproximou-se da porta e, lentamente, colocou sua mão, na maçaneta da velha porta de madeira, girou a maçaneta para o lado direito e rapidamente abriu a porta.

Asaph tenta observar algo na sala que acabara de abrir, porém estava tudo escuro e a tentativa de enxergar algo antes de entrar foi por água a abaixo, o treinador então decide adentrar a sala, quando o mesmo colocou seus pés para dentro da sala, a porta automaticamente fechou-se, o susto de Asaph fez o mesmo virar-se para trás e tentar abrir a porta, porém a mesma estava trancada, o treinador tentou comunicar-se gritando o nome de seus amigos, mas não ouviu nenhuma resposta.

De repente, tochas acendem-se sozinhas, estas penduradas na parede, revelando que o local era um largo corredor, Asaph não via outra alternativa a não ser caminhar pelo corredor. Algum tempo depois, Asaph chegou em um grande salão, o treinador pôde notar a existência de dois quadros, cada um pendurado em um lado da parede, o primeiro quadro estava partido ao meio, a única coisa que Asaph podia identificar neste quadro era uma asa angelical sendo arrancada de um corpo. O segundo quadro também estava quebrado, portanto, a única coisa que Asaph pôde enxergar foi um báculo dourado.

Os quadros não significaram muito para Asaph, no centro da sala ele pôde notar uma estátua de uma anjo, este segurava em suas mãos uma lira e estava sentado em um banco de pedra, a base da estátua estava rachada e velha, o chão estava infestado de musgo, não havia mais nada que podia ser feito ali, Asaph preparou-se para seguir adiante e continuar explorando, afinal, o garoto devia encontrar aquele monotrainer a todo custo.

No momento que Asaph deu o primeiro passo para atravessar o salão, murmúrios puderam ser ouvidos pelo treinador, e então o mesmo pôde ver um mostro atravessar a estátua, este era roxo, bípede, escuro com um corpo arredondado, tinha olhos vermelhos, uma boca larga e grandes orelhas pontudas. Seus braços e pernas são curtas com três dedos em ambas as suas mãos e pés., um rabo curto e grosso estendia-se para a parte externa do corpo.

O pokémon misterioso encarou Asaph com uma olhar maligno, deixando Asaph com medo, mesmo isso não sendo uma característica do treinador, depois, sorriu de maneira macabra, deixando Asaph paralisado de medo. O que Asaph fará agora?

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
OFF :


Asaph tinha quase certeza de que sabia o que estava vendo. Aquele Pokémon parecia bastante com aquele visto no quadro no Centro Pokémon, com os dois rapazes ainda por perto na cidade. Se ele estivesse certo, aquilo seria uma ótima pista sobre o que estavam procurando!

Uma outra coisa que Asaph sabia muito bem sobre aquele ser à sua frente era que ele certamente tinha muita força. Provavelmente mais força do que ele conseguiria suportar com qualquer um de seus quatro Pokémon, ou até com todos eles combinados! Se aquele Pokémon fosse quem Asaph pensava que era, e quisesse lutar, ele poderia não sair dali com vida. A situação era muito mais tensa do que se poderia imaginar.

- Ei rapaz! Está tudo bem? - Mas quem nesse mundo pergunta a um Pokémon fantasma enorme daqueles se tá tudo bem, Asaph?!?! - Estou aqui com outros dois amigos procurando uma pessoa que está fazendo muito mal a outras pessoas, roubando seus Pokémon. Você viu essa pessoa aqui? É um monotreinador fantasma! Você pode nos ajudar?

Apontou lentamente sua Pokédex para o Pokémon em questão, esperando ouvir o nome "Gengar" vindo dela.

Uma pequena parte de si pensava se aquele Pokémon não era do tal monotreinador. Outra grande parte já tinha certeza disso. E uma parte ínfima ainda acreditava que aquilo tudo poderia ser resolvido sem grandes problemas...

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Musica de Fundo :

Asaph foi diplomático, tentou manter uma certa paz entre ele e o pokémon desconhecido, enquanto colocava a mão em seu bolso e retirava dele a famosa máquina vermelha, e com a pokédex em mãos, Asaph aponta-a para o pokémon que até então era desconhecido para ele, a pokédex rapidamente coleta os dados do monstrinho e passa-os à Asaph:


Gengar
Gengar


De passagem por Viridian! - Página 3 94

Em noites de lua cheia, este pokémon sai para imitar as sombras das pessoas e assustá-las. Caso você sinta um calafrio repentino, quer dizer que há um Gengar por perto.



O pokémon fantasma, agora conhecido como Gengar, ignorou todas as palavras que ouviu de Asaph, e então sorriu de forma macabra novamente, o treinador tentou recuar alguns passos sem deixar de olhar Gengar, que por sinal ainda continuava com seu olhar misterioso. Os olhos do pokémon fantasma de repente brilharam e o treinador foi arremessado contra a parede, sem ninguém ter ao menos o empurrado, o menino era experiente e já sabia o que havia acontecido: foi o golpe de Gengar que o arremessou na parede. Asaph tentava escapar, porém não conseguia, então ele tentou tirar um de seus pokémons para fora, mas foi tarde demais, Gengar já tinha usado seu poder para puxar todas as pokébolas do treinador.

Asaph encontrou-se em uma situação delicada, sem seus pokémons e sendo sufocado pelo Gengar, não tinha jeito, Asaph via seu fim chegando, o treinador já não conseguia mais puxar o ar para os pulmões, e enquanto isso, Gengar continuava mostrando aquele seu sorriso sinistro, usufruindo da dor do treinador, demonstrando ser um pokémon impiedoso.

Asaph lentamente fechava seus olhos, sua pele estava roxa e o mesmo já não conseguia respirar, a única coisa que vinha na mente do treinador era o fato dele ter falhado naquela missão, mas a esperança é a última que morre, e esta não morreu em Asaph. O treinador sentiu-se aliviado quando viu uma rajada de fogo empurrando Gengar contra a parede, e no momento que o fantasma foi acertado, a força que prendia-o sumiu, deixando-o de joelhos no chão.

Asaph então decide ver quem o salvou, e era ninguém menos esperado que seu fiel companheiro Charmander, o pokémon salamandra saiu por instinto da pokébola, tudo para salvar seu amigo. Uma batalha havia começado, e esta seria difícil, afinal as outras pokébolas de Asaph que foram puxadas por Gengar não estavam mais ali, seria apenas o Charmander contra o Gengar.

O que Asaph fará agora?

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
O jovem treinador havia entrado em apuros. Seus pensamentos sobre quem seria aquele ser diante de seus olhos acabaram por se confirmar, tratava-se mesmo de um Gengar. Este o atacou impiedosamente, tomando o cuidado de retirar qualquer posibilidade de uso de Pokémon contra o fantasma e, não fosse o ato heróico de seu Charmander, as coisas poderiam ter ficado ainda mais graves.

Asaph tinha certeza absoluta que uma luta ali seria inimaginável. Charmander era forte e valente, mas contra um oponente como aqueles a coisa seria certamente mais complicada. Pelo que se lembrava, um Gengar não chegava a ser nem sequer uma segunda forma evoluída, mas sim uma terceira. Quem poderia imaginar o nível em que se encontrava aquele Pokémon?

Então, o treinador decidiu fugir. Ou tentar fugir.. Ele sabia que isso seria também quase impossível, não apenas pela força do Gengar, mas principalmente porque ele conhecia aquele lugar muito mais que o treinador, certamente.

- Charmander, use seu Smokescreen, vamos encher este lugar de fumaça! - Asaph gritou para seu companheiro. A segunda parte do plano era pegar a pokébola de Charmander para o recolher e então sair correndo da melhor forma possível. Mas será que o treinador conseguiria escapar desta enrascada?

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
Asaph pensou em uma estratégia rápida, mandou seu Charmander utilizar o golpe Smokescreen, para assim poder encher o local de fumaça e prejudicando a visão de Gengar, e então fugir do local. Porém o treinador não conseguiu fugir dali, muito menos recolher o Charmander, pois o Gengar havia roubado as pokébolas e teletransportado-as para outro lugar, a batalha era inevitável.

Aos poucos, a nuvem de fumaça desapareceu, e o pokémon fantasma agora podia enxergar novamente, seus grandes olhos passaram a brilhar em uma tonalidade branca, disparando círculos coloridos na direção de Charmander, porém a fumaça que estava antes no local fez o pokémon errar o golpe(Hypnosis), deixando uma brecha para contra-ataque.


Hora da Batalha
Campo: Grande sala em ruínas, o chão é um pouco rachado.
De passagem por Viridian! - Página 3 Charmander
Vs.
De passagem por Viridian! - Página 3 Gengar
Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: ???
Lv. 14
100%
Status: Normal
Gengar (M)
Trait: Levitate
Hold Item: ???
Lv. 16
100%
Status: -1 Acc

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
ATENÇÃO

Rota bloqueada por inatividade. Caso queira retomá-la, pedir no SAM.

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
O tempo que passou parecia não ter sido de apenas alguns momentos, mas sim de uma eternidade (Rá!). A situação era crítica. Asaph percebeu que não teriam chances de escapar daquela batalha, nem ele e nem seus Pokémon. Isso era preocupante porque o oponente era forte. Realmente forte.

Uma análise breve dos fatos ocorridos fez o treinador pensar em uma estratégia. O ataque de Gengar parecia ter destino certo: causar o adormecimento de Charmander. Mas se a salamandra tirasse um cochilo naquele momento, as coisas poderiam ficar ainda mais difíceis!

O plano seria, então, se esconder e atacar.

- Charmander, vamos continuar com a estratégia! Primeiro, use novamente o ataque de fumaça! (smokescreen).

A intenção era bem simples, fazer com que o oponente continuasse errando seus ataques, e assim desse abertura para Charmander acerta-lo em cheio.

- Em seguida, corra fazendo um círculo onde o oponente é o centro e dispare suas brasas (Ember) contra ele.

Esteja sempre alerta, tente evitar o máximo possível focar o olhar nele, pois o ataque dele pode te colocar pra dormir, e se isso acontecer estaremos perdidos!

Asaph sabia também que o ataque de Charmander também poderia causar uma alteração de status em Gengar, embora esta possibilidade fosse bem menor. Entretanto se isso de fato ocorresse, a batalha seria factível de ser vencida.

Na verdade, era exatamente o que o treinador queria que acontecesse.

Apoiar-se em possibilidades remotas não é o que treinadores devem fazer, mas quando se luta contra um oponente tão forte, não custa nada contar com a sorte!

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz






 
OFF :

Apesar da estratégia rápida do treinador, o fantasma era muito mais veloz, correndo como quase que se teletransportando, ele aparece na frente de Charmander e, para o desespero de Asaph, lhe dá uma enorme lambida (Lick) que faz seu corpo inteiro sentir um calafrio, mas recobrando a consciência logo em seguida.

O Pokémon de fogo, sentindo que era sua hora de dar seu contra-ataque, solta de sua boca muita fumaça, deixando o Gengar praticamente cego pela névoa, então, Charmander começa a rodopiar em volta dele, soltando muitas brasas pela sua calda, que, apesar de não machucar muito, incomodava muito o pokémon fantasma, que, cego e sem saber aonde ele era acertado, ele desesperadamente usa um último recurso que ele não queria utilizar. Fechando os olhos, ele ignora totalmente os golpes de Charmander, porém, era possível ver sua expressão de dor. De repente, o pokémon de fogo sente algo semelhante a um soco em seu estômago, fazendo ele recuar. Algo muito estranho ocorreu com Charmander, ele havia sido Amaldiçoado(Curse).

O que Asaph faria agora?

Hora da Batalha

Campo: Grande sala em ruínas, o chão é um pouco rachado.

De passagem por Viridian! - Página 3 094
(M)// Trait: Levitate // Item: ?? // Lv: 16 // HP: 17/46 // Status: -2 Acc

Vs.

De passagem por Viridian! - Página 3 Charmander
(M)// Trait: Blaze // Item: ?? // Lv: 14 // HP: 26/39 // Status: Normal




tks, the raven@cg!

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
OFF :


Charmander estava em uma situação muito complicada, havia recebido um ataque que parecia ser bem mais complexo do que de fato parecia. De alguma maneira, porém, Gengar também parecia ter sofrido algo com aquele movimento.

Asaph havia se assustado. Lutar contra aquele Gengar não se parecia em nada com os outros fantasmas que ele já havia enfrentado. Era muito mais difícil. Em alguns momentos, estava totalmente aterrorizado.

Precisava se concentrar.

Após aqueles movimentos, os maiores problemas que o lagarto poderia ter seriam aquela estranha lambida e o ataque hipnotizador do fantasma. Diminuir sua accuracy era um bom auxílio, mas não garantia absolutamente nada.

- Charmander, vamos agora tentar atacar com tudo! Você precisa evitar ficar parado, mova-se, corra rodeando o Gengar e use o lança-chamas duas vezes (Ember). É provável que Gengar tente sumir e reaparecer na sua frente, se isso acontecer pule para trás para evitar seu ataque e aproveite sua guarda baixa para atingir com suas brasas (Ember)!

Era muito difícil, Asaph estava plenamente consciente da dificuldade daquela luta, mas não iriam se entregar tão facilmente.

- Vamos amigão, é um oponente forte, mas se dermos nosso melhor, conseguiremos chegar lá! Esteja muito atento!

Última edição por JV. em Qua Nov 19 2014, 15:13, editado 1 vez(es)

descriptionDe passagem por Viridian! - Página 3 EmptyRe: De passagem por Viridian!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos