Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#2 - Rota 1

2 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty #2 - Rota 1

Mensagem por Tyson yasuki Sáb Jan 25 2014, 14:27

O dia anterior havia sido muito proveitoso, já que tanto eu quando Charmander adentrávamos na rota 1 muito mais experientes do que antes. O meu pokémon aliás, finalmente tinha aprendido o Ember, seu primeiro movimento do tipo fogo. O pokémon salamandra andava ao meu lado orgulhoso de seu progresso, mas eu não seria um bom treinador e deixasse meu pokémon se vangloriar tanto com um pequeno avanço. Logo, era minha obrigação manter o ego de Charmander baixo.

A conversa foi se prolongando, e pouco a pouco Charmander entendia que devia se manter humilde. É claro que cada passo no seu progresso deveria ser comemorado, mas o pequeno pokémon de fogo havia entendido já havia assimilado o fato de que ele só evoluiria mais se fosse humilde, modesto, já que assim ele poderia assimilar melhor seus erros, e melhorar a cada dia um pouco mais.

E foi nessa conversa no melhor estilo "de pai pra filho", que adentramos a rota. A paisagem era muito bonita, e a brisa fresca que nos rondava deixava o lugar ainda mais agradável. Charmander aproveitou para respirar fundo e sentir o ar puro, enquanto olhava para o horizonte com um olhar confiante. Após analisar o local, decidi dar minhas primeiras ordens ao meu amigo:

-Certo Charmander, -Disse agachando-me próximo ao monstrinho- finalmente chegamos a rota 1. Nossos primeiros desafios se encontram aqui, e por isso devemos tomar cuidado, sermos cautelosos. -Complementei enquanto pegava uma fruta cor rosa e textura macia- Isso é uma Pecha berry, ela serve para cuidar de um envenenamento. Pelo que pude me informar os pokémons dessa área não tem nenhum modo de te envenenar, mas caso enfrentemos algum treinador metido a esperto, você terá como se recuperar! Portanto se sentir qualquer mal estar devido à alguma toxina, não hesite em comer esta berry tá bom? - Finalizei enquanto entregava o tal berry para o pokémon-

Charmander de início olhou curioso para a Pecha, já que nunca havia visto uma na vida. Se sentiu tentado a come-la naquele momento por conta de sua aparência saborosa, mas conteve seu impulso demonstrando que seguiria a risca as orientações de seu treinador.

-Muito bem! Agora vamos seguir pela rota, porém tenho mais instruções pra você pequeno. Vamos andar de modo discreto, sem chamar a atenção e fazendo o mínimo de barulho. Penso nisso pois pretendo te por em batalha novamente contra algum pokémon selvagem, e creio que atacar o pokémon de surpresa nos daria certa vantagem.

-Charmander, Char! -Grunhiu o pokémon de fogo, demonstrando que havia entendido meu comando-

-Beleza, agora vamos andando! Mas com certo cuidado, enquanto procuramos algum pokémon selvagem. Nos manteremos atentos também caso qualquer item útil para nossa jornada apareça em nosso caminho, certo?

-Char!

E assim, treinador e pokémon seguem cautelosos e atentos pela primeira rota de Kanto rumo à Viridian City.

Tyson yasuki
Treinador
Treinador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Dinho Qua Jan 29 2014, 01:41

Olá, serei seu narrador, como já havia avisado via MP, espero que possamos nos divertir :3
Primeiro post apenas para primeiras impressões, meu modo de narrar é um pouco mais "devagar", espero que não se importe ^^

A famosa rota um, por mais que Tyson já havia passado por algumas experiências na cidade de Pallet, ele ainda não conhecia o mundo selvagem dos pokémons, pelo menos, não completamente. A rota um era um curto caminho da que ligava a cidade de Pallet até a cidade de Viridian, o tempo de caminhada não era tão longo, uma estrada de terra de larga espessura marcava por onde o treinador deveria seguir para chegar em Viridian, em volta da porção de terra havia grama alta, tão alta que alcançava a cintura do treinador, se ele parasse para medir.

Tyson e seu pokémon decidiram andar cautelosamente pela rota, na tentativa de não chamar a atenção de nenhum treinador que estivesse por perto, e também para causar um ataque furtivo caso encontrassem algum pokémon. Depois de um tempo, Tyson percebeu que não adiantaria ficar andando de modo furtivo, já que a rota era um campo aberto e estava dia, o sol raiava forte e o céu estava completamente azul, sem nenhuma nuvem. O garoto então passa a caminhar normalmente pela rota, Charmander estranhou um pouco a atitude do treinador, mas logo deu um salto de alegria grunhindo o seu nome e passou a seguir os passos de Tyson.

Não demorou muito para Tyson usufruir os perigos da rota, de cara, um bando de Pidgey's selvagens passam voando e desviando do treinador, dando um certo susto no mesmo, que ao ver para onde os Pidgey's estavam indo, notou que existia uma floresta depois das gramas ao leste da rota, o treinador experimentou olhar para o outro lado, o lado oeste, e viu outra floresta, aparentemente, a rota estava cercada por uma densa e gigante floresta. Tyson ficou muito curioso, mas sabia que não tinha tempo para explorar tudo, ao observar o lado norte, o menino já conseguia enxergar os primeiros prédios de Viridian, estes eram do tamanho de uma caixinha de fósforos, ao menos, na visão de Tyson.

O treinador agora podia continuar caminhando pela rota, explorar um pouco a floresta atravessando as gramas e depois voltar, ou retornar a Pallet. O que Tyson fará agora?
Dinho
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Tyson yasuki Qua Jan 29 2014, 01:57

Spoiler:

Um impulso forte tomou conta do meu corpo. Meu espírito aventureiro praticamente me obrigava a vasculhar a tal floresta.

-Charmander, mudança de planos! Vamos para aquela direção! -Disse apontando para seu lado-

O pequeno pokémon de fogo não hesitou em seguir seu treinador, já que também havia demonstrado certo interesse no ambiente desconhecido. Eu aproveito o momento para instrui-lo a voltar com o andar cauteloso, no intuito de pegar qualquer inimigo desprevenido, enquanto mantínhamos o olhar atento a qualquer coisa que aparecesse em nosso caminho e que nos fosse útil.

Eu entretanto "me dei" mais uma função: Achar berries. Eu conhecia pouco do ambiente em que adentraria, mas considerando que era uma floresta, eu acreditava queseria possível encontrar uma ou outra fruta.

Tyson yasuki
Treinador
Treinador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Dinho Sex Jan 31 2014, 02:40

Tyson adentrou a área da grama alta para assim chegar naquela floresta, o treinador carregava como objetivo coletar algumas berries, o que não era muito difícil de se encontrar em tal ambiente. Tyson caminhava através da grama com muito cuidado, pois ela era tão alta que impedia o treinador de visualizar a terra, o que podia se tornar um risco grave caso o ele pisasse em algum pokémon selvagem ou até mesmo em uma armadilha.

Tyson seguiu caminhando por alguns minutos e a floresta ainda estava longe, da testa do treinador escorriam gotas de suor, afinal o sol raiava forte, o que deixava o garoto com muito calor, infelizmente não havia nenhuma sombra para que Tyson pudesse descansar, piorando ainda mais a sua situação. Vendo que não podia fazer nada perante ao calor, Tyson continuou caminhando pelo grande gramado, sempre com muita cautela.

Mais um tempo se passou e Tyson não sentia mais a presença de Charmander, o garoto rapidamente olha para trás na esperança de encontra-lo e viu a sua pequena salamandra sendo mordida por um pokémon, este que já tinha sido visto por Tyson quando o mesmo confrontou seu pai em Pallet, o pokémon era pequeno e quadrúpede, em seu focinho tinha dois dentes grande na parte superior da boca, muito semelhante a um rato, Tyson não teve dúvidas que aquele monstrinho era um Rattata.

Charmander não deixou Rattata ficar mordendo-o por muito tempo, a salamandra usou sua cauda para lançar o pequeno ratinho ao chão, tal movimento foi bem sucedido, o Rattata batia no chão e ligeiramente reerguia-se, com seu olhar furioso, ele encarava Charmander, certamente isso marcava o início de uma batalha pokémon.

O que Tyson fará agora?


Print do sorteio: http://prntscr.com/2o4wj5
Dinho
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Tyson yasuki Sex Jan 31 2014, 13:34

Após muito andar, a árdua caminhada embaixo do sol escaldante  ganharia alguma emoção. Mas a situação de certo modo seria tranquila para nós, já que o adversário de Charmander parecia ser muito novo, muito fraco. Bom... Charmander só estava no início de sua jornada, ainda era pequenino, mas mesmo assim a diferença entre os dois pokémons já era gritante.

Mas mesmo com as diferenças de força, Rattata mostrava ser muito corajoso já que ele foi quem "chamou" Charmander para a luta. Isso me animou mais para a batalha, pois a determinação do pequeno roedor substituiria sua inexperiência.

Entretanto a batalha para Charmander não seria tão proveitosa, já que por conta do seu adversário não se mostrar muito poderoso, a pequena salamandra extrairia pouca experiência no embate. Pensei em ignorar o monstrinho roxo e seguir meu caminho, mas este não parecia que iria concordar com a ideia, já que fitava meu inicial com um olhar furioso, demonstrando que não estava ali para brincadeiras. Acabei ficando sem saída, e com isso punha em minha mente deveria levar a batalha a sério, pois quanto mais rápido a peleja terminasse, melhor seria. Minha estratégia durante a luta seria manter a distância para evitar o máximo de dano possível, "economizando" Charmander para batalhas futuras, já que a floresta não parecia ser tão pequena assim...

-Charmander, nesse primeiro turno analisaremos o adversário! Portanto use o Ember duas vezes, para  mantermos distância e descobrirmos como o adversário agirá! Caso ele se aproxime utilize sua cauda para bater no adversário e jogá-lo longe!

Tyson yasuki
Treinador
Treinador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Dinho Sáb Fev 01 2014, 18:22

A salamandra realizou seus movimentos conforme as ordens de seu mestre, balançou sua cauda de um lado para o outro e então apontou-a para o ratinho azulado, a chama da cauda estendeu-se formando uma rajada de chamas que atingiu o adversário com muita força e arremessou-o alguns metros para trás, o pequeno ratinho não teve tempo de recompor-se, pois já estava sendo atingido por mais uma rajada de fogo.

O Rattata levantou-se e bravamente, avançou contra Charmander na tentativa de desferir uma investida, que por sinal deu certo, o pokémon acerta seu adversário, mas parece que não havia lhe causado muito dano, então o ratinho vira-se de costas para seu inimigo e faz a sua cauda girar lentamente, deixando Charmander um pouco tonto, depois disso, recuou e preparou-se para seguir o combate.


Hora da Batalha
Campo: Grama alta com algumas rochas ao redor.
#2 - Rota 1 Charmander
Vs.
#2 - Rota 1 Rattata
Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: Pecha Berry
Lv. 9
95%
Status: -1 Def
Rattata (M)
Trait: Run Away
Hold Item: ???
Lv. 2
69%
Status: Normal
Dinho
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Tyson yasuki Sáb Fev 01 2014, 22:47

A batalha seguia de acordo com o meu plano. Mesmo levando um pouco de dano continuávamos no comando da batalha, já que era visível a diferença de forças entre os dois monstrinhos. Agora nossa obrigação seria acabar rapidamente com o oponente.

-Charmander, preste muita atenção! Inicie o turno com mais um Ember repentino, para pegar o inimigo do surpresa! Agora fique na sua, prepare o Headbutt e espere o adversário agir: Se ele tentar usar te atacar fisicamente de qualquer jeito, desloque-se para o lado e use o Headbutt na sua lateral! Mas se ele usar o tail whip novamente, aproveite a brecha para usar o Headbutt frontalmente, o mais forte que você puder! Então retome sua posição e use sua cauda para bater no Ratatta caso ele tente mais alguma coisa!

Tyson yasuki
Treinador
Treinador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Dinho Seg Fev 03 2014, 21:18

Antes que Charmander pudesse fazer algo, o Rattata fazia primeiro, o ratinho azul tomou a iniciativa e correu na direção da salamandra, desferindo uma investida corporal na mesma, arremessando-a alguns metros para trás, depois deu a meia volta e voltou a correr em direção à salamandra desferindo outra investida.

Charmander retribuiu o ataque, desta vez correu até o Rattata e desferiu uma forte cabeçada no mesmo, deixando-o atordoado, e aproveitou a brecha para atacar mais uma vez com a cabeçada, arremessando-o para longe e deixando-o bem machucado. A luta estava quase ganha, talvez no próximo round a vitória já seria de Tyson e Charmander.


Hora da Batalha
Campo: Grama alta com algumas rochas ao redor.  

#2 - Rota 1 Charmander
Vs.
#2 - Rota 1 Rattata

Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: Pecha Berry
Lv. 9
88%
Status: -1 Def

Rattata (M)
Trait: Run Away
Hold Item: ???
Lv. 2
20%
Status: Normal
Dinho
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Tyson yasuki Seg Fev 03 2014, 23:15

-Heh... Você é valente Rattata, mas hoje não é seu dia! Charmander, avançe na direção do adversário em zig-zag, e assim que você se aproximar do inimigo, finja que usará um Scratch para obrigar seu adversário a reagir, e é neste momento que você se deslocará para o lado e acertará um Headbutt em cheio nele! Então não perca tempo! Assim que o Ratatta levar o dano, finalize isso com o Ember!

Tyson yasuki
Treinador
Treinador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Dinho Ter Fev 04 2014, 01:46

Narração curta para ser mais rápido :3
Agora que a coisa realmente começa :p

A salamandra obedece seu treinador e então corre na direção de Rattata com o seu braço estendido, ao aproximar-se, o pokémon finge que vai acertar um arranhão, quando na verdade surpreende o adversário com uma forte cabeçada que fora capaz de arremessar Rattata para longe. Charmander não deu trégua e correu novamente até o pokémon selvagem e desferiu outra cabeçada, deixando Rattata completamente nocauteado e fora de combate.

O que Tyson fará agora?


Hora da Batalha
Campo: Grama alta com algumas rochas ao redor.  

#2 - Rota 1 Charmander
Vs.
#2 - Rota 1 Rattata

Charmander (M)
Trait: Blaze
Hold Item: Pecha Berry
Lv. 9
88%
Status: -1 Def

Rattata (M)
Trait: Run Away
Hold Item: ???
Lv. 2
Fainted.
Status: Normal

Charmander ganha 47 de experiência.
Deseja capturar o Rattata?
Dinho
Dinho
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
#2 - Rota 1 Left_bar_bleue0 / 100 / 10#2 - Rota 1 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

#2 - Rota 1 Empty Re: #2 - Rota 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos